As 100 Piores Ideias da História

Eric Kasum

Resenhas - As 100 Piores Ideias da História

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Debora696 16/07/2017

O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. Não acrescenta nada, é só um compilado estilo SuperInteressante/ Galileu/ Mundo Estranho. Sem falar que os fatos dizem respeito prioritariamente à história norte-americana.
Não recomendo gastar dinheiro nisso.
EXPLOD 17/07/2017minha estante
O livro deveria incluir a própria idéia de publicá-lo. kkkk
Bom saber.

Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Bem, a ideia deles funcionou: enganaram um monte de gente a comprá-lo....

Machado 15/02/2022minha estante
Kkkkkkkk

Nara LG 15/06/2023minha estante
Achei que somente eu tinha pensado nisso.

Nan 13/11/2023

SÓ IDEIA RUIM
Excelente kskskksksks Agregou muito, melhorou bastante meu conceito sobre carreira, trabalho e vida profissional. Quero ler mais
milereadss 13/11/2023minha estante
Eu tentando entender a sua nota e a sua resenha KKKKKK a nota foi baixa mas vc gostou?

Nan 13/11/2023minha estante
Sabe o que foi? Eu senti falta de imagens pra mostrar as ideias ruíns. Só pude imaginar

Carla 30/12/2022

Horrível. Tem alguns fatos legais, mas a escrita é ruim, é cheio de preconceitos às vezes escancarados, às vezes nas entrelinhas. Não recomendo a leitura.
Renata Izandra 23/05/2023minha estante
Nossa, OBRIGADA! Achei que só eu tinha percebido isso! Primeiro, me incomodou muito quando ele falou do motorista do Franz Ferdinand, botando a culpa nele por ter entrado em um beco; a culpa foi de quem atirou, e não do coitado do motorista! Depois, quando ele fala da Britney Spears, julgando e atacando ela o TEMPO TODO, como se ela fosse realmente uma louca. Vou terminar de ler só pq sim, mas tá me dando raiva algumas coisas já.

Ciaa_p 06/08/2022

Achei bastante interessante as histórias do livro, a melhor parte pra mim foi o bug do milênio, esse me pegou de verdade
Mas, confesso q o jeito como os autores escrevem não gostei tanto, eles querem deixar o livro mais cômico do que histórico
Mas, de resto é um livro ok
Achei o mesmoz

Sidney CR33 02/11/2017

Leitura interessante
A parte ruim é que a grande maioria das idéias são dos Estados Unidos acho que deveria ser mais globalizado já que não é só de lá que surgem as piores idéias, sem falar que algumas idéias descritas no livro são opiniões pessoais do autor.
Peterson Boll 02/12/2017minha estante
Foi escrito para o mercado dos EUA, e como eles ignoram o resto do mundo,,,mas ainda tem um ou outro não estadunidense

Douglas.Moreira 02/03/2022

Fazedores de gracinha
Livro com curiosidades basicamente norte americanas. Muitos trocadilhos que deixam a leitura extramemente sem graça (talvez em inglês faça mais sentido).
Creio que a tradução acabou deixando o texto muito estranho, ao tentar obter uma suposta graça com os termos usados nos títulos de cada curiosidade.
Exato

Rodrigo Santos 03/09/2020

Livro pra ser lido na sala de espera
Esse não é o tipo de livro que vai mudar a sua vida, mas pode ser divertido se você estiver com tédio.

Ele traz algumas curiosidades históricas interessantes e outras nem tanto assim. É todo escrito com um humor leve e tem uma pegada irônica, algumas vezes fazendo trocadilhos que fariam inveja no tio do pavê.

Na minha opinião o maior trunfo do livro é instigar a curiosidade para pesquisar mais a fundo as histórias, porque os relatos são curtos e com poucos detalhes. É para ser lido com o celular ao lado, porque provavelmente você vai querer fazer umas pesquisas enquanto lê.

Como os autores são americanos, a maior parte das histórias faz referência à história e cultura dos Estados Unidos. Essa é a parte chata.

Recomendo a leitura apenas se você não tiver nada melhor pra fazer.
pampamcviana 31/01/2022minha estante
Putz, resumiu TUDO o que eu senti!

Paula Juliana 12/03/2017

Resenha: As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas - Michael N. Smith - Eric Kasum

IRREVERENTE! INTELIGENTE!
E coberto de sarcasmo!

Não é de hoje que sabemos que o ser humano tem a brilhante capacidade de meter os pés pelas mãos, errar até pode mesmo ser humano, mas algumas vezes... a burrice é nítida! E a gente se pergunta como determinado ser conseguiu mesmo fazer aquilo!?! Julgamentos a parte lendo a obra As 100 Piores Ideias da História não tem como não parar de... rir! Sim, só rindo mesmo, os erros cometidos tanto antigamente como atualmente são de dar risadas e dar muito MEDO também!

Quando recebi esta obra da Editora Valentina, que deu um tremendo show de edição, fiquei estritamente curiosa e logo fui dar aquela espiadinha no conteúdo, não esperava um livro tão irreverente, com as ideias comentadas e questionadas de uma forma engraçada e divertida. Apesar do humor digamos que negro os assuntos são sérios, são reais, históricos, fatos de personalidades, políticos, artistas de cinemas, dos fatos que causaram somente aquela fofoca na mídia indo até fatos que causaram guerras e mortes.

As 100 Piores Ideias da História é muito interessante e informativo. São curiosidades que nunca imaginei encontrar, por exemplo: a sexta-feira 13 e a burrada que Rei Filipe IV da França fez, como o 11 de setembro poderia ter sido evitado pela política de privacidade do FBI, a má ideia do Dia de Colombo - esse sendo um terrível assassino, estuprador e por ai vai, Nicholas Cage gastar mais de 250 mil dólares em restos de dinossauros em vez de pagar o imposto de renda. #ÉparaAcabarNé

Passamos também sobre assuntos como o teste do QI, Britney e sua falta de calcinhas, Robert Downey Jr. nosso homem de ferro que foi preso por invadir uma casa e tirar uma soneca na cama de uma criança e até os casos amorosos/sexuais de Clinton. É muito babado forte!

As 100 Piores Ideias da História - As piores sacadas da humanidade que se transformaram nas melhores roubadas vai fazer você ficar de boca aberta! Política, cinema, artistas, cientistas, grandes empresas, nada escapa dessas brilhantes falhas ideias que marcaram e fizeram história! E o importante é: falem bem, falem mal... mas falem de mim! Ou melhor, LEMBREM de mim, mesmo que por UMA MÁ IDEIA - as 100 piores DA HISTÓRIA! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/03/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Giovanna1174 23/01/2024

Quanto ao livro 'As 100 Piores Ideias da História', ele apresenta uma abordagem interessante e criativa. Embora alguns casos tenham sido mais intrigantes do que outros, no geral, achei a leitura um tanto cansativa. Recomendaria talvez uma leitura mais espaçada para melhor apreciação.

Suzane | @memoriasdeumaleitora 26/04/2017

Muito Louco, hehe
Quando solicitei o livro As 100 Piores Ideias da História para leitura fiquei bastante empolgada, imagine ler um livro recheado de gafes, diversão na certa não é?

Boas ideias costumam ser aquelas que rendem bons lucros, famas e reconhecimento, mas algumas acabam sendo totalmente desastrosas, e é justamente disso que o livro se trata. Reunidas em 256 páginas temos 100 ideias que começaram ruins e terminaram piores ainda, algumas muito engraçadas, outras um tanto irrelevantes e outras mais que nos deixam boquiabertos (sério, algumas são muito bizarras).

O que seriam essas ideias? Atores que recusaram papéis em filmes que explodiram e explodem até hoje, produtos que não vingaram, políticos que tomaram atitudes péssimas (algumas sendo mortais), venda de patentes de produtos mega lucrativos, produtos que causam alucinações, diarreias, estragam dentes... jogadas de marketing que só serviu para afundar, etc... ou seja, caos total!

Os capítulos são compostos por diversas categorias dividindo as verdadeiras obras-primas da imbecilidade em produtos patéticos, serviços sem sentido, políticos politicamente incorretos, celebridades que conseguiram afundar suas carreiras, etc... Além de todas as ideias terem uma ficha muito bacana que nos situa melhor, contendo qual foi a má ideia, quem é a mente brilhante por trás dela, a data do acontecido e uma breve explicação do fato. A edição ficou incrível e dinâmica, tornando a leitura super agradável.

Quando peguei o livro logo imaginei que era uma leitura rápida, mas ao decorrer da leitura percebi que nem tanto, pois o livro é tão intrigante que as vezes você precisa de um tempo pra pensar, reler e se questionar como aquilo é possível, como não era obvio que não daria certo...

Recomendo muito o livro, os autores tem um humor maravilhoso dando a todas as história um quê de sarcasmo, e esse é um dos pontos mais fortes do livro, mesmo quando a história é absurda a tiração de sarro na escrita torna ela divertida. Muito bacana e irreverente!

site: http://www.memoriasdeumaleitora.com.br/2017/04/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Felipe Miranda 24/07/2017

As 100 Piores Ideias da História - Michael N. Smith, Eric Kasum por Oh My Dog estol com Bigods
Não faça a maluquice de ler esse livro de uma tacada só. É possível? Sim, mas não será tão prazeroso quanto lê-lo aos poucos. Eu o deixei ao lado da minha cama por mais de um mês e fui o explorando enquanto me dediquei a outras leituras. Escrito por um jornalista e um publicitário, As 100 Piores Ideias da Histórias faz jus ao título e me surpreendeu com algumas informações meio absurdas. Cada close errado vem com um "resumo da ópera", "os gênios por trás dela" e "reflexões". História, arte, política, invencionismo, guerra, saúde e até ciência ganham seus próprios capítulos de mancadas.

E um livro diferente merece uma resenha diferente, então vou listar alguns casos que me chamaram atenção:

- O terrível 11 de setembro, aparentemente, poderia ter sido evitado. Dias antes dos aviões derrubarem as torres gêmeas, agentes do FBI tentaram a todo custo investigar um suspeito que havia sido interceptado no aeroporto. É assustador pensar que um atentado terrorista é algo tão bem planejado por "seres humanos".

- O presidente dos EUA George Washington demorou 221 anos para entregar um livro na biblioteca local. Aliás, ele não entregou, obviamente, já que não viveu mais de dois séculos. O valor da multa é o que assusta: 330 mil dólares. Juros e correção monetária, sim senhor.

- Sabe aquela velha história de Star Wars ter sido recusada por grandes estúdios até se tornar um fenômeno? Tem um capítulo só sobre isso! Avatar, Titanic e E.T. também enfrentaram esse problema.

- Os autores avaliaram a carreira da Britney Spears desde o programa na Disney até o disco Femme Fatale, de 2011. Prefiro não comentar.

- Nicholas Cage é o maior sonegador de impostos que você respeita. Sabe o que ele fez ao invés de pagar o que deve? Comprou ossos de um dinossauro.

Pronto. Atingi minha cota de spoilers. O livro tem muito mais. Tem de tudo um pouco. Piores filmes da história e conceitos de moda bem duvidosos, relatos sobre presidentes tendo casos com estagiárias e descumprindo promessas eleitorais, e até o episódio em que a coca-cola mudou fórmula da receita para competir com a pepsi. E para encerrar minhas observações: Mike Tyson arrancando a orelha do adversário. Capítulo épico do esporte, ein?

site: http://ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2017/06/resenha-as-100-piores-ideias-da.html

Mike 07/11/2017

Um livro sensacional, que traz várias histórias como contos. Da para ler um por noite, mas se for ansioso como eu, vai ler de uma vez, as histórias são hilárias.

Grazi Comenta 08/11/2017

Livros de curiosidade sempre me agradam
As 100 piores ideias da história é um livro no estilo ''Guia dos Curiosos'', só que muito mais histórico, claro. Dã A despeito disso qualquer pessoa pode curtir o livro e suas curiosidades.

Ele é dividido entre mancadas políticas, cinematográficas, da literatura, negócios e arquitetura. Nele conhecemos o pessoal que rolou no chão de raiva por ter perdido a oportunidade de ter os lucros de Star Wars, da Coca-Cola, entre outros. Sem falar das invenções mais inúteis que alguém jamais deveria ter pensado.

Vai conhecer também as maiores mancadas bélicas e estratégicas de guerra. Seriamente, dava vontade de voltar no tempo e estapear uma galera. Você vai saber quem deu o pontapé para as guerras mundiais e porque as decisões de generais e presidentes não são tão confiáveis assim.

Aqui mostra também um pessoalzinho que morreu de graça por ter se achado bonzão demais para qualquer coisa dar errado. É quase um almanaque de figurinhas históricas que poderiam ser chamado de O que NÃO fazer quando estiver no comando. O livro conta até a história da octomãe, o Mike Tyson e o Alfred Binet (que eu não acho que merece estar aqui, mas ok).

O livro todo lindamente diagramado, com cada notícia sendo mostrada como se fosse uma página de jornal. Não há erros de revisão e as cores combinam muito para dar o visual certo à esse ''guia''. Tinham algumas coisas que eu já conhecia, mas a maioria foi uma completa descoberta e eu pude rir com muitas (sim, eu tenho um certo humor negro).

Resumindo: é um livro instrutivo, divertido e ótimo para quebrar o gelo de conversas. Chega na galera e fala ''vocês sabiam que a Coca-Cola era pra ser um remédio?''. O assunto jamais irá acabar depois de ler este livro. ;)

Recomendado a qualquer pessoa!

site: http://cantaremverso.blogspot.com.br/2017/01/resenha-as-100-piores-ideias-da-historia.html

Peterson Boll 02/12/2017

Leitura fast-food, que embora claramente dirigida ao público norte-americano, consegue se fazer entender com fatos mais globalistas (e mesmo os restritos aos EUA, são populares o suficiente). Rápido e divertido.

1 | 2 | 3 | 4 | 5