Memórias de Maigret

Memórias de Maigret Georges Simenon

Resenhas - Memórias de Maigret

Ana Tambara 13/04/2020

Interessante
O livro é escrito de forma distinta dos outros livros que havia lido do autor. Recomendo para saber mais sobre esse famoso detetive e também curtir a fluidez da leitura.

Fabio Shiva 31/05/2014

Simenon se diverte!
Esse é um livro que poucos autores poderiam ousar escrever. Alguns pré-requisitos básicos são indispensáveis para capacitar alguém a escrever algo como “Memórias de Maigret”:

1) Ser um escritor de grande sucesso, com muitas obras publicadas e uma legião de fãs.
2) Ser criador de um personagem cuja fama seja igual ou maior à do próprio autor.
3) Ser um tremendo cara-de-pau.

Nenhum outro escritor atende tão bem essas exigências quanto Georges Simenon. Afinal o Conan Doyle é um gentleman, e Agatha Christie é uma lady... por isso é que coube ao plebeu Simenon a ousadia de escrever um livro como “Memórias de Maigret”.

Quem conta a história é o próprio Maigret, e o autor Simenon vira personagem, sendo inclusive muito elogiado por sua criação mais famosa... cara-de-pau é pouco! Mas não é só ousadia que Simenon tem de sobra, ele tem muito talento e carisma também...

Quando Simenon se diverte, a diversão maior é do leitor!

***

***///***