A List of Cages: A Novel

A List of Cages: A Novel Robin Roe

Resenhas - A List of Cages

Jackie! 18/01/2022

Brilhante e Doloroso
A List Of Cages é um livro sobre perda, confiança e principalmente sobre amizade. Eu acho muito difícil falar do livro sem dar spoilers, por isso vou tentar ser bem sucinta. Neste livro, acompanhamos a história do Julian e do Adam, que tiveram suas vidas ligadas após um grave acidente. Julian é um garoto pensativo e quieto, que carrega consigo muitos segredos. Já o Adam é um jovem popular e envolvente, que foi diagnosticado com TDAH. Ambos os personagens são muito bem escritos e desenvolvidos, o que faz o leitor criar uma empatia quase automática com eles.
A história tem muitos gatilhos e é emocionalmente difícil de acompanhar, mas vele muito a pena. O livro passa muitas mensagens importantes, como a importância de ser gentil e levar em consideração que cada pessoa passa por situações da qual você, talvez, nunca vá saber sobre. Sobre a importância de cuidar do outro, de ficar sempre atento e saber o momento certo de pedir ajuda.
Vou levar essa história dolorosa comigo para sempre, principalmente o Julian e o Adam, que são duas estrelas brilhantes!

asury 13/04/2021

sem palavras
to tão apaixonada nesse livro que eu acho que eu nunca vou superar que eu acabei ele, é perfeito, teve um único detalhe que eu achei que podia ter sido melhor, por isso o 4,5, mas nada grave
socorro to chorando é isto

Roger.Rayner 11/09/2022

Eu estou aqui sentado na frente do computador, sem saber o que escrever desse livro! Não porque foi ruim, totalmente pelo contrário.... FOI TÃO MARAVILHOSO que eu não consigo pensar em um forma de descrever a experiência que foi ler essa história.
Não se enganem, não é um livro 100% feliz... na verdade é um livro que eu achei muito, mas muito chocante.
A autora criou personagens que simplesmente te fazem querer tê-los na sua vida, em vários capítulos eu queria poder abraçar o Julian e dizer pra ele que tudo ficaria bem. Outros eu queria simplesmente encontrar o Adam e dizer o quanto ele foi incrível nessa história... e sim, quero que o meu filho (se ele tiver um irmão algum dia) cuide dele, se preocupe com ele, viva com ele da forma que o Adam esteve presente para o Julian.
Enfim, livro maravilhoso, história que me fez chorar diversas vezes, personagens excepcionais... tudo isso em um livro, o mesmo não tem como ser ruim né?
Favoritado e concorrente certeiro na lista de melhores do ano.

Jenni Pradera 17/10/2023

De vez em quando fico realmente impressionada com uma história. Esse livro superou as minhas expectativas e foi uma montanha russa de emoções.
Esse livro foi pesado para um romance contemporâneo YA, mas sou grata por ter lido essa história. Pude ver que coisas realmente difíceis acontecem com adolescentes e o a capacidade que cada um tem de fazer a diferença. Mostra que podemos encontrar luz e felicidade, mesmo em momentos difíceis.
É uma história comovente, mas também é uma bela história de amor e esperança.
Como sou grata por ter lido esse livro.

ELTON_d:) 25/08/2022

Não é ruim. É bom... Eh.
No começo achei muito difícil de ler, acho q foi um erro do autor te apresentar logo a uns 10 personagens. Mas depois fica muito mais fácil.

Adam é um personagem de personalidade ESFJ (cônsul), o q me levou a ler o livro já q sou assim. Isso tem certo foco na história, aprendi um pouco mais sobre mim.

O tanto q o Julian sofre pode fazer várias pessoas chorarem. Ele parece ser totalmente o contrário do Adam, já q enquanto Adam gosta de estar no meio da galera, e Julian é muito reservado...

É um bom livro q tem muito do clima escolar, e jovens se divertindo... Mas também tem o lado do Julian, q é bem triste.

maria 28/12/2022

shaking, crying, throwing up...
fazia meses que não lia nada, mas essa história me cativou tanto que li em um dia!! engraçado, fofo, mas também dificil de ler em certos momentos por conta da temática pesada. terminei de ler uma da manhã chorando igual uma idiota :)))