Expect More

Expect More R. David Lankes

Resenhas - Expect More

Jessica Alves 16/02/2021

No livro o autor nos apresenta uma nova forma de encarar a Biblioteca, levando em conta os tempos modernos e a tecnologia que vêm surgindo. Ele instiga os Bibliotecários a pensarem novos serviço e novas formas de ser útil à Comunidade indo bem além do empréstimo de livros.

Nanda 29/12/2020

Vamos pensar juntos uma nova Biblioteconomia?
Lankes relata a verdade que está na nossa cara, mas que ainda não são todos que enxergam: A necessidade de mudança conforme a evolução de uma comunidade e a fonte de conhecimento sendo as pessoas e não as obras por si só ou a estrutura de instituições.

No livro, ele propõe o leitor, em especial os bibliotecários, a pensar juntos uma nova biblioteconomia, onde se apresenta como aumentar o impacto de grandes bibliotecas, a missão das bibliotecas (pelo menos a que deveriam ter) para muito além dos livros, a facilitação da construção de conhecimento e melhoria da comunidade, sendo esta destacada como ponto chave para alcançar a excelência e, o papel e perfil do bibliotecário que se apresentam nessa nova realidade.

Com isso, o autor encerra recomendando planos de ações para cada tipo de biblioteca, de forma clara, objetiva e fantástica.

O livro é excelente! Principalmente para quem é da área, mas super importante para quem não é entender melhor sobre o impacto dessa ciência e de seus profissionais na sociedade.

site: https://davidlankes.org/new-librarianship/expect-more-demanding-better-libraries-for-todays-complex-world/1-the-arab-spring-expect-the-exceptional/