O fio d

O fio d'água do quilombo: Heloisa Pires Lima...

Resenhas -

Samira_santos 09/08/2023

Sucinto
Por se tratar de um livro curto, a temática dos quilombos é abordada de maneira resumida, mas bastante compreensível. É um tópico importante de ser discutido, por isso o livro se torna relevante, por colocá-lo em pauta.

Bina 08/08/2023

A intenção é boa...
A intenção do livro é ótima, ele orienta e direciona a maneira que se fala sobre os quilombos e sua cultura nas escolas. Mas foi muito raso e deu pouquíssimas orientações, foi quase um folheto com uma ideia e você que se vire para executar.
Mesmo identificando esta falha, quero ressaltar que é um projeto muito bonito, abriu meus olhos para uma nova forma de enxergar o povo quilombolas, principalmente os da região Amazônica.

Erica 25/06/2023

Emocionante
A escrita das autoras é tão fluida e tão bonita, transparece tanto sentimento que parece que você está lendo poesia sem ser

Aline 01/09/2022

Reflexões
O livro é encantador! Ele propõe uma nova perspectiva sobre a concepção dos quilombos (perspectiva que deveria ser natural para a sociedade, mas por inúmeros preconceitos não é). Também nos faz refletir sobre os encantamentos: similaridades nas histórias amazonidas e de algumas localidades africanas.

GIZ 24/02/2022

Livro que trata sobre a questão dos quilombos, sua formação e os mitos que estão atrás dele, os preconceitos e a tentativa de minimizar uma movimentação tão cheia de história.