Diário de uma Fã

Diário de uma Fã Denise Barbosa

Resenhas - Diário de uma Fã

estela.lavinia 04/03/2024

Essa leitura foi uma delícia. Os desastres da Babi me divertiram do início ao final, e o romance foi ótimo também.

Talita 30/11/2022

Maravilhosooooo!!!!!!
Eu AMEI. Quando vi esse livro não tinha quase leitores, mas eu quis ler. E MEUS amigos que livro maravilhoso, perfeito e incrível. Só leiam...
Liliane 30/11/2022minha estante
Olá!
Boa noite!

Liliane 30/11/2022minha estante
Pode me ajudar por favor?
Cheguei agora não, estou conseguindo abrir o livro pra fazer a leitura.
Vc pode me ajudar?

lady day 04/07/2022

Sonhar não custa nada.
A história de amor entre a Babi e o Luca Becker é o típico sonho de toda adolescente que tenha um ídolo: conhecer seu artista favorito e ele se apaixonar por você!

Apesar de ter percebido alguns furos e "gaps" no decorrer da leitura, como frases faltando e uma palavra ou outra escrita incorretamente (acredito que foi erro de revisão de texto mesmo), não é um livro ruim.

É uma leitura super tranquila e levinha pra quem quer sair da ressaca literária, e passar o tempo em um domingo de tédio em casa...

Dayane @lendocomday 14/03/2022

Leitura leve
Amei demais o livro, uma leitura leve, com início, meio e fim, divertido em algumas partes, emocionantes em outras, super recomendo!

Lulis 02/02/2022

O sonho de toda fã!
Diário de uma fã é aquele cliche que toda menina já sonhou em viver junto com aquele seu artista preferido. Babi, uma estudante de jornalismo se apaixona por Luca Becker, um pop star. A rotina do garoto e o grande assédio das fãs fazem com que Babi não consiga se adaptar ao mundo de Luca.
O livro é escrito de uma maneira bem gostosa de se ler e te faz relembrar os tempos de paixonite aguda por algum famoso.

Lara 23/01/2022

Diário de uma Fã
Eu li esse livro muito rápido e achei bem fofinho

Mas assim, seu eu for pensar muito sobre esse livro eu vou começar a me incomodar muito com ele, pq assim o plot final é HORRÍVEL, o jeito que o menino tratava a personagem principal, o jeito que eles voltaram... é HORRÍVEL

Então, pq eu dei quatro estrelas??
Pq o livro é fofinho e sei lá eu tô carente.

Assim, se vc quiser ler um livro rápido e fofinho lê esse, mas agora, se vc quiser ler um livro prestando atenção em todos os detalhes, vendo defeito onde realmente tem e ficar analisando cada pedacinho da história e dos personagens, aí procura outro livro, pq na minha visão esse é um livro muito mais para passar o tempo do que um livro que te constrói e destrói.

+12 ( não lembro se tem algum gatilho ou insinuação de algo, mas acho que não )
????/5

_antunescamilla 26/01/2021

“A vida é tão curta para ficar com medo de se entregar ao amor.”
Quem nunca sonhou acordada com o ídolo e nutriu paixões platônicas por eles que atire a primeira pedra! Ao ler esse livro, eu pude viajar na minha época de fangirl em que ia atrás de ídolo no aeroporto e hotel só para poder ver eles de perto! Mas não só isso, esse livro traz diversas emoções, tem uma escrita bem fluida que nem percebi o tempo passando. Além disso, tem mensagens muito legais sobre amizade, amor e pessoais. Ele me fez questionar meus medos e vontades, que mesmo com as dificuldades da vida não devemos desistir de nossos sonhos e do amor! Adorei ler esse livro e super indico para quem quer uma leitura leve e rápida.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Resenha do livro Diário de uma fã - IG Literário @leiturasdarafa
Acabei de ler o livro Diário de uma fã, da autora Denise Barbosa. A personagem principal é a Bárbara, uma apresentadora de telejornal em uma emissora famosa. Sua vida é bem rotineira, e ela tem um fusca chamado Bob que a acompanha desde sua juventude. Ela até tenta namorar com Fred, mas seu ciume e possessão a faz questionar o porquê de se apegar a ele. O motivo? Bom, talvez o motivo de se apegar a um relacionamento destrutivo e nunca querer ter outro pode ser definido em: um cantor de cabelos ruivos e encantadoramente talentoso. Ou, em outras palavras, Luca Becker, um amor de sua juventude que a fez sentir sentimentos controversos, como raiva, amor incondicional e fúria. Afinal, não é fácil namorar um popstar, e Bárbara sentiu na pele o que a fama pode fazer com um relacionamento, e não é fácil se esquecer de tudo isso.

Sempre gosto de colocar coisas pessoais em minhas resenhas, me sinto mais próxima das pessoas e de suas histórias, então, sim, eu já sonhei acordada com personagens, cantores e atores. Gosto de pensar que um dia vou conhecê-los e quem sabe tirar uma casquinha (kkkk), mas sei que não é fácil namorar alguém que tem uma exposição enorme, que é sempre vigiado e que nunca poderá ir na esquina com você sem um fotografo saindo de trás de uma moita e te assustando.

Não namoro um cara famoso, mas sei como é ter alguém que tem um "brilho" a mais que eu; estudei no mesmo lugar que meu namorado e sempre as pessoas diziam que eu estava sempre à sombra dele; comparações entre nós sempre existiram. Ele era bom em tudo e eu um desastre enorme nos estudos e isso me incomodava bastante, mas estamos juntos e conseguimos superar isso.

Como sempre, retiro uma lição de cada livro que leio e esse não foi diferente. Se você gosta de uma pessoa, você tem que fazer sacrifícios, nem tudo é perfeito, sempre vai ter uma coisa ou outra pra atrapalhar. Não vou dizer especificamente sobre namorar um popstar, mas você pode namorar um engenheiro brilhante, um mecânico brilhante, um aluno brilhante, seja qual for a profissão e sua exposição ou não, mas sempre haverão pessoas dizendo como as coisas devem ser. Muitas vezes não temos escolha, devemos segui-las em seus caminhos, mesmo que isso machuque alguém. Mas cabe a esse alguém conversar e procurar entender também o que se passa em você, até porque, muitas vezes, você pode não quer viver do jeito que está vivendo, então, alguns sacrifícios devem ser feitos para que a sua vida e a vida dessa pessoa se tornem melhores, para assim poderem viver em paz e juntos.

Não deixe de entender o outro, por que se ficar de birra, de egoísmo, de "tem que ser do meu jeito e ponto" ,pode-se perder o grande amor da sua vida, e muitas vezes a vida não nos dá uma segunda chance. A pessoa se magoa, você se magoa e ficam os dois remoendo aquele velho arrependimento do "eu podia ter feito tal coisa pra melhorar a situação". Pois é, mas não fez e a vida cobra um preço alto por isso...

Devemos seguir o coração às vezes, e parar de pensar somente com o cérebro, por que assim ficamos menos frios e egoístas e não teremos mágoas ou arrependimentos. E mais, não vamos precisar nos apegar em relacionamentos destrutivos, bebidas ou qualquer outro tipo de fuga para sermos felizes, nos sentiremos completos.

Maria 10/03/2018

Resenha: Diário de uma fã
O ano era 2002, Bárbara trabalhava como jornalista de um tele jornal do meio-dia, era namorada do Fred, se conheceram através de uma reportagem que fez na empresa do pai do mesmo, Fred sempre foi ciumento possessivo, ao ponto de cometer loucuras, Babi sempre caseira, tranquila e quieta.

Após muito tempo segurando um namoro com quem não amava de verdade e sempre colocava ela em encrenca, resolveu viajar, avia-se esgotado, queria aproveitar para esquecer as ruínas que estava acontecendo, e lá conheceu, de uma forma nada normal, o Enrico, um cara alto, corpo atlético, moreno de olhos verdes.

Voe com suas próprias assas

Bárbara nunca deixara de amar o famoso Luca Becker, seu ex-namorado quando era jovem, Luca era cantor, vocalista da banda Red Beagle. Agora, Babi teria que entrevista-lo, seu chefe colocou um de frente pro outro, após anos, o que iria acontecer? Luca Becker sentia o mesmo sentimento pela Babi depois de tanto tempo?.

Somos vivenciados um flashback da vida de Babi, temos um encontro marcado com a juventude da moça e todo o seu passado ao lado do Luca.

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã porque se você parar pra pensar, na verdade não há...

Quando você menos espera a estória te dar um vira volta! cheia de surpresas e coisas que nem se passava pela minha cabeça, o final foi sensacional.

''É um livro que trouxe uma escrita leve, prazerosa e envolvedora que, entretanto me levou ao final do livro com ótimas frases e um romance incrível''

Li diário de uma fã por PDF em parceria com a autora, Denise Barbosa. Adorei o livro! e recomendo muito para os fãs de romance, aprovem dessa aventura com a protagonista, Bárbara e seus amores. Espero que gostem.

'' Chorei, sorri e falei sozinha enquanto digitava. Um transe, uma viagem no tempo.''

site: Blog Febre de Livro: http://febredelivro.blogspot.com.br/

Literizando 26/10/2017

Uma leitura divertida!
Diário de uma fã é uma leitura bem divertida e leve, o livro da Denise Barbosa tem como protagonista a Babi, uma jornalista de 30 anos com um passado que a tormenta em lembranças.

Um passado envolvendo o ruivo Luca, um ASTRO!

Após quase ser demitida, Babi decide tirar férias, onde conhece algumas pessoas, incluindo Enrico. Passada às emoções das férias, chega o último dia, que a faz voltar a 1996, onde conheceu Luca Becker, quem ela menos esperava reencontrar novamente e o pior, em uma entrevista de trabalho.
Será tão ruim assim entrevistar um ex após 6 anos? Com quem teve um passado marcante?

site: http://literizando.blogspot.com.br/2017/06/resenha-diario-de-uma-fa-denise-barbosa.html
Denise Barbosa 30/10/2017minha estante
Amei!!!

Renata 10/07/2017

Um livro tão amorzinho sz
O livro conta a história da Babi, uma mulher que tem uma reviravolta na vida quando quase perde o emprego e decide viajar encontrando na viagem pessoas maravilhosas pra quem conta uma das maiores aventuras da sua vida e que talvez ainda não tenha acabado...
💜
👑
🎈
Pensa num livro maravilhoso! Com uma leitura fácil e intrigante eu acabei por ler tudo em dois dias!! Além de ter me apaixonado pela Babi, e querer ter um Enrico na minha vida!
Me fez perceber também que a vida é muito curta pra não aproveitarmos o melhor dela (de novo um livro me mostrando isso, to começando a levar pro pessoal)
Eu confesso que quase tive um ataque cardíaco no final, e que os capítulos depois do 23 são os que me deixaram mais presa ao livro. Simplesmente recomendo muito pra todos e entrou pra lista dos favs 💜

site: https://www.instagram.com/p/BTFFWtLgt5B/?taken-by=descoberta_adolescente
Denise Barbosa 13/07/2017minha estante
Que comentário lindo! bjo

thaisdreveck 03/06/2017

Ótimo
Livro: DIÁRIO DE UMA FÃ
Por: DENISE BARBOSA

CAPA 4/5
Delicada e sofisticada, muito bonita, uma pegada adolescente que chama a atenção.

HISTÓRIA 4/5
Bárbara é uma apresentadora de telejornal que esconde um passado triste em relação a amor e seu presente se torna devastado quando tudo que foi conquistado começa a se perder aos poucos.

Depois de ser rebaixada a jornalista novamente e terminar com seu namorado psicopata-obsessivo-ciumento Fred ela decide tirar férias e esvaziar a mente. Nesta viagem conhece Jurema, Marjori e o boy magia italiano gay Enrico. A amizade deles cresce e durante uma festa repleta de bebidas, uma música na rádio faz Babi abrir seu coração sobre o passado.

Mesmo após seu retorno, ela continua o contato e conta a história do envolvimento com o grande astro da música Luca Becker e de como seus sentimentos não mudaram.

É uma história que se desenvolve rapidamente, de forma divertida alternando entre presente e passado. Um livro curto com muito conteúdo que eu indico muito.
Denise Barbosa 09/06/2017minha estante
Amei!!!!

Joyce (Porre de Leitura) 29/05/2017

Resenha Porre de Leitura e Livros: Diário de uma Fã
Bárbara é uma jornalista de 30 anos, que trabalha em uma emissora de televisão como apresentadora do jornal do meio dia, tarefa que requer muito comprometimento e competência, qualidades que Babi tem de sobra, mas que não impedem seu chefe de estar sempre “no seu pé”. Ela mora em um apartamento em Brasília, com Milena, sua melhor amiga e companheira de serviço, mas logo ficará sozinha, pois a amiga irá se casar em breve.
Embora Babi namore com Fred seu coração está fechado para o amor, e somente mantém o relacionamento pois sua companhia é agradável, contudo o jovem é muito ciumento e impulsivo, sempre a enfia em situações constrangedoras, recentemente aprontou em frente ao seu serviço, onde fez um escândalo e a expôs de uma forma que resultou na desculpa perfeita para seu chefe baixa-la de cargo.
A jovem fica devastada e Milena acaba sugerindo que ela tire férias, afim de espairecer e voltar com as energias renovadas. Após uma longa pesquisa seu destino fora escolhido, e a jovem acaba embarcando para um dos lugares mais lindos do Brasil: Trancoso na Bahia. É nesse local maravilhoso que Babi acaba conhecendo Enrico um charmoso italiano, dono de um restaurante à beira mar, que mais tarde se transformará em um de seus melhores amigos, muito gentil e prestativo o moço à apresenta Marjorie e Jurema, juntos os quatros vão aproveitar o que será um os melhores dias da vida de Bárbara.
A trama inicia quando no último dia de viagens da jovem, seus novos amigos fazem uma festinha de despedida e ela acaba ultrapassando na bebida e acaba contando seu maior segredo, o porquê seu coração é tão fechado, ou melhor quem a fez fechá-lo.
A partir desse ponto somos levados a 1996 quando a protagonista ainda cursava Jornalismo e conheceu Luca Becker, um superstar, da banda Red Beagle. A jovem acaba se apaixonando por ele, mas como podem imaginar o relacionamento foi um verdadeiro desastre.
Diário de uma fã é uma história que acontece em 2002, mas que conta com flashes de anos passados. Um livro pequeno e com uma narrativa leve e simples, que resulta em uma leitura rápida, todavia não fiquei satisfeita em relação ao modo com que os acontecimentos ocorrem, pois tudo acontece rápido demais, não dando tempo para que os leitores se conectarem com o romance, transformando-o em algo mais superficial do que deveria. O relacionamento de Babi com Luca foi algo que marcou tanto a vida da personagem que se esperava algo mais avassalador.
Bárbara foi uma personagem no qual gostei muito, ela é impulsiva e em sua adolescência se mostrou muito inconsequente, o que deu um ar cômico tanto para personagem como na narrativa em geral. Milena, sua melhor amiga e um doce, senti falta de mais participação dessa personagem. Outra presença encantadora é a de Enrico, logo de cara ficamos apaixonados por ele. Já Luca o grande amor da vida da nossa protagonista é pouco explorado, acredito que seria bem bacana se a autora tivesse falado mais sobre ele.
A escrita da autora é bem clara e divertida, os capítulos são curtos e se desenrolam facilmente. Denise Barbosa é uma autora nacional e esse foi meu primeiro contato com ela, e fiquei muito satisfeita.
Em linhas gerais o livro conta com uma história muito gostosa de acompanhar, embora tenha alguns pontos negativos, mas mesmo com as ressaltas gostei muito e recomento, principalmente para os leitores que gostam de leituras rápidas.

site: https://www.porredeleituraelivros.com/single-post/2017/05/16/Di%C3%A1rio-de-uma-F%C3%A3-%E2%80%93-Denise-Barbosa
Denise Barbosa 09/06/2017minha estante
Amei! Obrigada!

Dani Ramos 25/01/2017

Resenha: Diário de Uma Fã
O p i n i ã o : ?

Quem imaginaria que uma menina normal, classe média e universitária poderia pensar um dia em namorar uma estrela da música?! Seria uma história até impossível, mas não para Babi! Sim, ela conheceu e se envolveu com Luca, o maior popstar da música na época. Toda menina queria estar em seu lugar, mas Babi não conseguia lidar com as regras da fama. É uma história que envolve romance, amizade, risadas e choros. E nos dá uma lição de vida: devemos - não - tentar ser feliz por achar que algo é impossível? Devemos abrir mão de nosso amor, só por que temos vidas distintas? Com ela, aprendemos que haverá problemas e riscos, mas que é melhor "viver sem arrependimentos de não tentar, do que viver uma vida com as dúvidas dos 'ses' ". Eu amei "Diário de Uma Fã", me envolveu de uma forma incrível e me fez questionar sobre meus medos e vontades. Minha querida amiga e parceira/autora @denisebarbosacl fez uma obra incrível! Super indico a leitura à todos! Você começa a ler e não quer mais parar! Agradeço a oportunidade e parceria e parabenizo por esse livro incrível, @denisebarbosacl !

site: https://www.instagram.com/leituraazul/
Denise Barbosa 25/01/2017minha estante