Selvageria Urbana

Selvageria Urbana Adiel Machado

Resenhas - Selvageria Urbana

Amanda @litera.pura 15/06/2017

Excelente!
Guilherme e Conrado são investigadores da Polícia Federal e estão acostumados a lidar com todo tipo de coisa. Drogas, violência... nada consegue assustar ou intimidar a dupla que, além de parceiros de trabalho, mantêm uma forte amizade.
Ao serem designados para investigar uma operação de tráfico, os dois pensam que vai ser só mais um dia normal. Entretanto, eles descobrem que a situação é um pouco mais complicada e envolve um policial morto à tiros, um desaparecido... e um terceiro que parece saber de alguma coisa mas mantém-se catatônico perante a situação.
A partir daí, a situação sai do controle quando Guilherme e Conrado percebem que toda a rede de tráfico de drogas está interligada e existem pessoas muito poderosas por trás de tudo.
Eles sabem que permanecer naquele caso significa arriscar suas próprias vidas, mas o senso de justiça dos dois fala mais alto. A maldade humana não tem limites e os traficantes estão infiltrados em muitos lugares, sendo capazes até de usar idosos como mula.
Não podendo mais confiar em ninguém e sabendo que correm grande perigo, Guilherme e Conrado precisam dar tudo de si para encontrar os responsáveis por tudo aquilo, mas não vai ser fácil.
Em meio a assassinatos cruéis, corrupção, injustiça e medo, eles precisarão enfrentar uma situação que está além de qualquer coisa que poderiam imaginar. A mente humana pode ser muito, muito mais doentia do que qualquer um de nós pode imaginar.
Para acabar com aquilo eles terão que se tornar tudo que sempre abominaram e lutaram contra. E nada que viveram antes foi capaz de prepará-los para o que viverão dali pra frente. Todos os casos violentos com os quais tiveram que lidar durante os anos na polícia parecem não chegar perto do que está acontecendo agora!

Gente, quem gosta de livro policial, vai fundo! Quem gosta de suspense, vai também! Quem quer se aventurar pelo tema, partiu!
Esse livro vai MUITO além dos romances policiais que estamos acostumados a ver por aí. Tem suspense, terror, situações chocantes e absurdas. O tempo todo eu me pegava pensando "não é possível que isso vai acontecer", mas acontecia! Então, a não ser que você seja o fresconildo, recomendo muito!

site: www.instagram.com/litera.pura

Joyce 10/02/2017

SELVAGERIA URBANA
Guilherme e Conrado são uma dupla de policiais federais que trabalham juntos à três anos investigando o tráfico de drogas tentando solucionar os casos.
Conrado é do tipo de policial carrasco, daqueles sem muita paciência e que age através de seus impulsos e intuições, já Guilherme é mais calmo e age de acordo com os planos para a investigação que se segue, anda na linha.

Conrado era casado com Elizabeth , que tinha o papel de ajudar o marido em uma determinada função e Guilherme tinha uma namorada secreta, da qual não comentava com o amigo.
A trama se passa no Brasil, começando pelo primeiro caso concentrado no Triângulo Mineiro, mas a maior parte do cenário acontece em São Paulo.
" Tudo que chegou juntamente com sua ficha foi o caso com flagrante, mas desde que sou policial e que conheço policiais não consigo confiar em nenhum de nós, pensava Caster."
Na ânsia dos dois Policiais tentarem solucionar os casos mais complexos e bizarros , acaba colocando-os em perigos, perigos esses que são consequências das ordens não cumpridas que são impostas a eles ( ordem para se afastar da investigação).

" A verdade é que o dinheiro acaba falando mais alto que qualquer ética ou prática de segurança."

À partir daí, começa uma agitada investigação cheia de pistas, interpretações e suspeitas relativamente bem fundadas a fim de esclarecer o tráfico de drogas, entorpecentes e aviões, lavagem de dinheiro e investimentos do governo federal em estrutura de transporte ...

Dentre os personagens secundários há o Lagarto, um dos vilões tão sombrio que chegou me dá arrepios.
Há também a Fabiana que tem um envolvimento com um dos policiais e é personagem marcante também no livro.
O autor trabalha com precisão o psicológico de cada personagem.

"Sinto muito Conrado, mas você veio para um pedaço do inferno. Não vai encontrar com ela."

A narrativa é tensa, densa e misteriosa e parte do real para o surreal com personagens bizarros e perturbadores , pois animais como o dragão de komodo aparece nas cenas.
Regado de altas doses de suspense e terror, a trama é um quebra cabeça para quem é fascinado em solucionar mistérios.

" Enquanto ela pensava, ouviu um barulho na cozinha da casa. Fabiana morava sozinha. Ela se levantou e foi em direção à porta de entrada, onde viu a movimentação de um homem indo para os fundos."

O livro é cheio de reviravoltas, quando você acha que já sabe tudo , vem o autor e te surpreende.
A descrição do autor parece um roteiro, levando o leitor a visualizar as cenas como se fosse um filme.

Esse livro não é apenas uma obra , é uma obra feita de dimensões que se desdobra pelos mais diversos aspectos da nossa realidade e que no livro foram vivenciadas de perto pelo personagem Conrado que até então só prendia, mas que passou a vivenciar a realidade nua e crua dentro de uma prisão. E que realidade!

O autor passa através da sua narrativa, a selvageria que vivenciamos dia a dia e que as vezes nos passa despercebido como: o crime, as consequências da invasão de privacidade, as queimas de arquivos, a corrupção na política e entre os próprios policiais, a falta de higiene pessoal nos presídios, a violência dos agentes penitenciários, a superlotação, comida estragada no refeitório etc.
O livro tem tudo a ver com o que está acontecendo atualmente nos presídios e nos leva a refletir sobre esse caos de corrupção dentro e fora dos presídios e o inferno que é lá dentro.
Para quem curte Romance Policial, você encontrará muita ação nesse livro e cenas fortes, como já ouvi dizer por aí têm que ter muito estômago para lê-lo. Embora eu não curta esse gênero, curti o livro, pois aquilo que vejo meio vago nos jornais, pude ver com mais clareza nesse livro, recomendo aos amantes do gênero, o livro é muito bom.

site: https://pedagogaliteraria.blogspot.com.br/

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 04/05/2017

Guilherme e Conrado são uma dupla de investigadores de tráfico de drogas da polícia federal do Brasil.

Juntos eles precisam descobrir como as drogas estão entrando no país. Na sede de fazer o melhor, eles acabam investigando outros casos de corrupção que envolvem a própria polícia e muitos políticos.

Guilherme é o policial certinho da história. Já Conrado faz tudo por impulso, quebrando todos os protocolos da polícia.

Em uma das investigações eles começam a perceber que a corrupção está mais perto do que imaginam. Logo se deparam com uma quadrilha liderada por um homem apelidado de “Lagarto”.

Assim que os bandidos descobrem que estão sendo investigados, coisas insanas acontecem. Mistérios, corrupção, drogas, mortes e canibalismo estão totalmente interligados. Nenhuma coisa boa pode sair disso tudo, não é?

O livro retratou o cenário do Brasil hoje, se ligarmos a TV nesse exato momento em algum canal, vamos ouvir falar sobre corrupção na política, mas o que mais achei interessante na trama é que o autor mostra que a corrupção está em todo lugar, infelizmente, até na própria polícia através das milícias, nas empresas públicas e em muitos outros casos que nem imaginaria se não tivesse lido esse livro.

Confesso, que fiquei enojada em alguns momentos por saber que todo esse horror realmente acontece bem debaixo do nosso nariz.

Recomendo para todos que amam suspense assim como eu e alerto que é necessário ter coragem para acompanhar algumas partes onde conseguimos enxergar o que realmente acontece nos presídios brasileiros, essas partes que destaquei são tão reais, que parece que estou lendo um noticiário.

Gostei bastante da leitura, a escrita do autor é muito envolvente e sucinta, suspense e terror são mesclados nos dando uma bela obra que mistura a realidade com ficção.

site: www.pintandoasletras.com.br

Morgana Brunner 28/06/2017

Selvageria Urbana - Adiel Machado
Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de resenha de um livro incrível e maravilhoso que recebi em parceria com Editora 4Letras, estava bastante animada para realizar a leitura, pois é um de seus lançamentos que tenho certeza que vai fazer um sucesso incrível.

Estava bastante animada para realizar a leitura desse livro, diante dessa capa que está a trazer um grande mistério e até mesmo surpresa durante a leitura.

Selvageria Urbana traz o enredo um assunto um tanto interessante nos olhos de qualquer leitor, procura sempre esclarecer e ser o mais realista possível, para o leitor não é mentira, é realidade pura, mas vista de outros olhos, aquele que no qual fechamos quando queremos evitar tais situações e constrangimentos, é assim que se inicia uma investigação de tirar o fôlego.

"A partir do momento em que um indivíduo política é envolvido em um crime, está investigação torna-se muito maior e delicada, principalmente considerando os escândalos políticos recorrentes no Brasil." Pág. 18

A dupla Conrado e Guilherme estão detonando tudo e investigando o que está de suspeito a sua volta, não é sempre que encontramos casos secretos de drogas e envolvimentos de pessoas que nunca suspeitaríamos, foi assim que tudo iria acontecer, os dois estavam ali para trazer a verdade à tona, mesmo que depois de tudo machucassem os familiares, era salvar um ou a todos.

A verdade seria descoberta por essa dupla que estava ali para ajudar a salvar qualquer indivíduo, em muitos casos não percebemos que os mandantes e até mesmo os mais perigosos estão ao nosso lado, estão envolvidos com drogas e são criminosos, o disfarce é a base de tudo, a dupla procura desmascarar homens que fizeram uma grande importância e no final foi uma grande surpresa na história, quanto para o leitor.

"As vantagens de trabalhar em investigações são pequenas, como estas. Pode-se conseguir algumas boas credenciais e às vezes consegue-se uma carta assinada pela universidade para visitar asilos e velhinhos que trazem drogas nas calças." Pág. 67

Estavam a ter uma rotina normal, até que resolveram entrar com um novo caso, um tanto aos olhos deles, nada suspeito, nada fora do normal…até que sumiços de dinheiro começaram a ocorrer, não teve outra opção a não ser chamar a dupla para combater e tentar descobrir se havia algo suspeito, ninguém estava preparado para o que estava prestes a acontecer e ser revelado, poderia mudar o rumo de vidas.

Suas famílias foram tomadas e estavam pagando o preço por quererem enfrentar o que estava a sua frente, não tinham outra opção a não ser aguentar calado ou agir na espreita, seria o momento de revelar para todos quem eram as verdadeiras pessoas que sempre estavam dos seus lados, independente da punição. A dupla procura trazer a nossa verdade oculta que não vimos ou percebemos, podemos não perceber e sofrer ou perceber e agir de um modo que mudaria tudo.

É a primeira experiência com a escrita do Adiel e fiquei bastante realizada, soube me cativar em todos os momentos, não tornando a leitura chata e nem cansativa, soube moderar no suspense e assim me deixar mais animada para querer saber o desfecho. Realizei a leitura na maratona que costumava participar, cerca de quatro horas para ler e me apaixonar.

A edição está bem organizada e a diagramação linda, as folhas são grossas e amareladas não prejudicando em nenhum momento a minha leitura, não encontrei nenhum erro ortográfico no qual deixou-me bastante contente, esse livro vai para o lado dos suspenses da minha estante com toda certeza, com muito amor e pretendo emprestar para alguns amigos que me pediram, vale a pena realizar a leitura.

site: http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/2017/06/selvageria-urbana-adiel-machado.html