Vida e obra de J.C.Ryle

Vida e obra de J.C.Ryle Armando Marcos

Resenhas - Vida e obra de J.C.Ryle

Ana Paula Pinheiro 14/06/2023

Ponderações importantes:
1. Substitua Cristo por qualquer coisa, e o Evangelho está totalmente estragado!

2.Adicione qualquer coisa a Cristo, e o Evangelho deixa de ser um Evangelho puro!

3.Coloque qualquer coisa entre os homens e Cristo, e os homens irão negligenciar a Cristo por aquilo que foi colocado!

4. Destrua as proporções do Evangelho de Cristo, e você arruinará sua eficácia!

5. A religião Evangélica deve ser o Evangelho, todo o Evangelho e nada além do Evangelho.

J. C. Ryle

Miguel Muniz 25/04/2021

Deixou sua marca
É sempre maravilhoso ler sobre estes homens que marcaram sua época, sua devoção a causa de Cristo e dificuldades em meio a caminhada. Fico impressionado como muitos não colocam as dificuldades como parte da vida cristã, como os propagadores da teologia da prosperidade, lamentável.
Leia e conheça um pouco da vida deste grande homem de Deus.

Leituras e Reflexões 29/02/2020

Livro muito bem escrito.

O autor não só conta a história da vida de Ryle, simplesmente. Ele faz toda uma contextualização da situação da Igreja na Inglaterra. As diferenças de pensamento, de doutrina, de postura... enfim, se você pensa que só nos dias atuais a gente vê incontáveis "tretas" eclesiásticas, está muito enganado.

Somos diferentes, somos diversos, mas a Palavra de Deus é a mesma. E nos une. Somos um milagre! A Igreja é um milagre! E que sejamos mais cônscios disso. Para nos respeitarmos e continuarmos no foco de glorificar a Deus, apesar das discordâncias.

O primeiro livro de Ryle que li foi o COMO SER SALVO. Gostei demais do modo como organizou suas ideias, como expôs etc.

Mas agora, lendo um pouco mais da sua vida, ele passou a fazer parte da minha seleta lista de autores-irmãos queridinhos.

Como ele apoio as missões de Moody, como ensinava a Palavra e se preocupava com a formação de líderes, como incentivou seus alunos a ler e refletir sobre textos de Spurgeon... e muito mais.

Eu me espelho em grandes homens - homens que eram falhos e frágeis como nós, mas que foram decisivos em moldar sua geração para a Glória de Deus. Permanecendo fiéis até o fim, mesmo em meio a tantas lutas e dores.

Outra coisa que me fez ser muito edificada através de sua vida foi o fato de ter tido tantas perdas (perdeu suas 3 esposas), perdeu sua fortuna, teve que assumir dívidas de seu pai, além de uma saúde frágil... mas não vemos uma só pausa no serviço do Senhor. Que exemplo!

Indico a todos os cristãos, principalmente àqueles que gostam de ler sobre a história da Igreja (no caso, na Inglaterra).