Últimos Dias

Últimos Dias Roberta Sell

Resenhas - Últimos Dias

CultEcléticos 09/01/2017

Uma história emocionante
Sinopse: ‘Últimos Dias’ conta a história de Ethan Lewis, famoso campeão de rodeios, que está há anos no corredor da morte condenado pelo assassinato da jovem imigrante ilegal Gabriela Hernandez. Recebeu da imprensa o apelido de Silencioso por se recusar a dar entrevistas. Faltando poucos dias para sua execução, Silencioso resolve falar. E para o espanto de todos, escolhe a jovem repórter Maria Santiago para contar sua história.

O livro é narrado em terceira pessoa. Tem um plot muito bom que prende a atenção do leitor e gera curiosidade quanto ao passado de Ethan.

A história de Ethan é apresentada de maneira bastante interessante, através de seus pensamentos e relatos para a jornalista Maria Santiago.

Durante a narração há alguns saltos temporais e mudanças de foco narrativo de personagem, é preciso atenção em alguns momentos para não gerar confusão, mas nada que comprometa o ritmo e entendimento da narrativa.

Ao longo da narrativa é possível sentir empatia pelas personagens principais: Ethan Lewis e Maria Santiago.

Ethan é mostrado de uma forma humanizada com qualidades e defeitos. Ao leitor é possível fazer uma análise inicial sem pré-julgamento. A narrativa nos mostra que ele não é apenas o prisioneiro número 0000989345, é uma pessoa.

O livro apresenta reviravoltas bem interessantes e verossímeis.

‘Últimos Dias’ é um livro recomendado para todos aqueles que gostam de uma boa história.

(Camila Kaihatsu)
Resenha publicada no site CultEcléticos.

site: http://www.cultecleticos.com.br/resenha-literaria-ultimos-dias/

Stefanippaludo 07/10/2017

Trata-se de um drama que aborda com maestria questões como a pena de morte, o amor, mentiras e o valor da liberdade.

Ethan, também conhecido como Silencioso, foi preso há mais de vinte anos por assassinar uma jovem imigrante mexicana. Em todo esse tempo ele não deu entrevista para nenhum repórter e recusou-se a contar o aconteceu. Mas condenado à morte, e vendo que a verdade iria morrer com ele, Silencioso decide revelar tudo que sabe. A escolhida para ouvir sua história é Maria, uma inexperiente repórter de um jornal qualquer. Com centenas de famosos jornais querendo o depoimento do assassino, ele escolhe justamente uma jornalista desconhecida. Mas tudo tem um motivo, inclusive essa escolha.

Pouco a pouco, vamos desvendando os mistérios desse crime, enquanto compartilhamos da agonia de Maria em ver diante de si não um criminoso cruel, mas sim um ser humano como qualquer outro. Em cada visita da jornalista, Ethan lhe conta mais sobre o passado ao mesmo tempo em que sofre e relembra tudo que passou, com a consciência de que seus dias estão chegando ao fim.

Eu adoro a capacidade da autora de colocar flashbacks sem que a gente perceba. A Roberta vai pro passado e volta pro presente da história de uma maneira magnífica e lentamente vai contando o que aconteceu, e permitindo que assimilemos e criemos nossas próprias teorias.

Não é à toa que o livro é um drama e também o meu preferido até o momento. A Roberta é expert nesse tipo de história, e traz muito bem todo o sofrimento dos personagens para dentro da obra, fazendo com que nos identifiquemos e sofremos junto com eles. E olha, sofremos mesmo! Pode acreditar. Eu fui de um extremo ao outro, acreditando que o Ethan era culpado, era inocente, e um pouco de tudo. Criei milhões de teorias e por fim, a história surpreendeu a mim e aos outros leitores!

site: http://ahyposa.com.br/conheca-ultimos-dias-na-amazon/

Dak 14/05/2018

Esse romance dramático da autora Roberta Sell, é com certeza uma das histórias mais intensas que já li em toda minha vida.

A autora nos apresenta um presidiário no corredor da morte, que resolve finalmente falar sobre o crime que o levou até aquele lugar e pede que isso seja feito exclusivamente para uma jornalista, Maria, uma protagonista de presença marcante e que talvez seja um dos personagens mais reais que já tive o prazer de conhecer através das páginas.

Mergulhando no passado desses dois protagonistas, o livro começa a nos apresentar detalhes de vidas difíceis, que parecem não se cruzar por muito tempo, até que você comece a ligar todas as pontas soltas que a história apresenta. Pontas que são unidas em um final impactante, de uma história fechadinha e perfeita.

site: https://www.instagram.com/lendoccafe/?hl=pt-br

Rebeca Bueno 10/06/2018

Não leia sem a caixinha de lenços
Uma jornalista e um condenado no corredor da morte. Com essa premissa, a autora nos conduz pela história de silencioso e todos os segredos que ele guarda. A jovem Maria almejava apenas se destacar com aquela reportagem, mas nao poderia imaginar o quanto aquela entrevista seria impactante

My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018

Uma história emocionante
Maria é uma inexperiente repórter que foi escolhida por um prisioneiro condenado à pena de morte chamado Ethan, mais conhecido como Silencioso, que matou uma imigrante mexicana. Assim como o apelido já diz, Ethan nunca quis contar por que matou a mulher até aquele momento. A menina, eufórica e ao mesmo tempo apreensiva por ter em suas mãos uma das maiores histórias, não entende o por que de logo ela ser escolhida para contar algo que foi escondido por 20 anos. Mas tudo tem um motivo, até mesmo a escolha do Silencioso.

Roberta desmembrou o crime de uma forma que o leitor ficasse extremamente curioso, explicando nos mínimos detalhes do porque Silencioso tinha sido preso. É uma história envolvente e muito real de como é estar a beira da morte e ter algo importante a perder (que não é a vida em si)

Na história temos detalhes do passado de Ethan desde muito novo, da vida de Maria e também dos pensamentos dos dois enquanto estão juntos. O que pode ser bem confuso, já que muitas vezes eu não conseguia identificar se o que estava acontecendo era pela visão da repórter ou do assassino. Apesar disso, não conseguia largar o Kindle porque queria saber o final.

O e-book é bem curtinho, mas bem denso por ser bem descritivo e isso é bem legal, porque conseguimos entender o por quê Silencioso acabou ali, contando sua história para uma suposta desconhecida faltando poucos dias para sua morte.

O prisioneiro é totalmente humanizado, mostrando que há bondade, mas que também há defeitos, decisões erradas e sentimentos irracionais, fazendo que com sentíssemos simpatia por ele tanto como por alguém como Maria.

É um drama emocionante, que mostra o que um amor doentio é capaz de fazer. Se tornou um dos meu preferidos até o momento e eu super recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Bruce 06/12/2018

E foi assim...
Livro muito bem escrito. Você não imagina que o romance se torna um drama, é denso, é tenso, é romântico, e principalmente te leva a torcer pelos personagens, é instigante. A autora optou pelo lado mais triste da história, excelente opção, nada de desfechos mirabolantes com todo mundo feliz. A autora tem muito talento, deve seguir em seu caminho de escritora. Recomendo.