Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2016

Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos 2016 Alberto Alencar
Dylan Ricardo

Resenhas - Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos

Maria 22/06/2018

Homenagem a Clarice Lispector
Oii gente, hoje vim apresentar para vocês uma obra bem legal que contêm vários contos, crônicas, poemas e poesias. A editora Porto de Lenha convidou vários autores para formar a Antologia de Prosadores e Poetas Brasileiros Contemporâneos em Homenagem a Clarice Lispector.

Ela foi escritora e jornalista nascida na Ucrânia e naturalizada brasileira, autora de romances, contos e ensaios, sendo considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka. Sua obra está repleta de cenas cotidianas simples e tramas psicológicas, sendo considerada uma de suas principais características a epifania de personagens comuns em momentos do cotidiano.

Gente
( Josefa Felix )

Gente que é gente
Valoriza o que é da gente
Gente do mundo
Gente da casa
Gente da rua
Gente que pisa gente
É o mais indigente da gente
Gente que mora na rua
É as vezes mais gente que a gente
Que será do mundo
Se a gente não educa
Nossa gente.

Neste livro você vai lê sessenta e sete autores que tem muito a nos contar. Mas estas páginas são apenas um centelho da vasta obra por trás destes escritores. Autores de todas as partes do nosso imenso Brasil, do Oiapoque ao Chuí, que nos brindam com suas artes de histórias. Então se preparem para deliciarem-se com cada escrita e com essa obra motivadora que recomendo muito para vocês!

site: Blog Febre de Livro ( http://febredelivro.blogspot.com.br/ )