Ameixa Emma Chichester Clark

Resenhas - Ameixa

Samiradejesus 03/03/2024

Uma delícia de livro (HQ) ??
Mostra a vida da perspectiva de Ameixa, com seu dia a dia cheio de sentimentos como saudade, euforia, tristeza, alegria.
Não tem como não lembrar dos nossos pets.
Um livro leve e cativante.

Cris 01/10/2023

01.10.2023
Muito fofinho esse diário da Ameixa, uma cachorrinha que vive com sua dona Emma que é ilustradora e seu marido. Ameixa tem uma irmã chamada Vida, mas não mora com ela. As ilustrações são lindas e as histórias divertidas.

Karin 20/09/2023

Um livro muito fofo contanto as peripécias da Ameixa e seus amigos caninos e humanos. E as ilustrações são muito boas.

VitAria67 13/08/2023

Um livro bem leve e gostosinho, ótimo para distrair a cabeça.
O livro conta o ponto de vista da Ameixa, uma cachorrinha muito bonitinha e cheia de energia.
Nem sabia, mas cachorros tem toda uma rede de amizade, é como nos filmes, com parque em que eles vão passear, ela é realmente uma cachorra sortuda.
Um livro leve, gostosinho e cheio de cachorros, bom pra alegrar o dia.

Let 28/07/2023

É uma gracinha de livro. A Ameixa é uma fofa e você lê super rapidinho, as ilustrações são muito preciosas e coloridas. Esse livro me foi emprestado, acredito que porque eu gosto muito de animais (apesar de não ter muito contato com eles ?).

Naiara 21/06/2022

Ameixa
O diário de uma cachorra cheia de questões humanas. Foi incrível a leitura poder acompanhar a vida da ameixa durante o ano todo. Ótimo pra quem gosta de animais.

Inspirações Literárias 07/06/2022

Apaixonada pela cachorrinha Ameixa!
Uma cachorrinha que nos apresenta as relações entre os seres humanos e os cães.

Apresenta seu olhar amoroso, curioso e suas emoções.

Uma leitura aconchegante escrita com muito afeto.

Chellot 19/01/2021

Ameixa
O livro é um diário divertido da vida da cadela Ameixa. Com belíssimas ilustrações vai encantando o leitor a cada página. Ameixa tem uma boa vida junto de sua dona, que além de cuidar muito bem de Ameixa ainda é escritora.
Ao acompanhar Ameixa em suas aventuras me senti "na pele" dela. Ameixa tem muitos amigos tanto caninos quanto humanos. Está sempre alegre e adora nadar. Só que como todo bom cão, vive se sujando e dando trabalho para a dona.
No decorrer do livro, Ameixa viaja para alguns lugares dentro da Inglaterra e até em outro país. Ela tem muita energia e um coração cheio de amor.
Gostei muito. É uma história que encanta crianças e adultos.

Karin 06/01/2021

Leitura leve para quem é apaixonado por cães
Quem tem cachorro vai se identificar com muitas das situações presentes na história. A Ameixa é muito carismática, não tem como não gostar. Um ótimo presente para quem gosta de cães. Recomendo a leitura!

Bru 30/12/2020

Fofinho e despretensioso
Um livro ilustrado fofo e simples, narrado pela Ameixa que nos conta em forma de diário sobre seu dia a dia ao lado de seus donos, amigos e familiares aos olhos de uma cachorrinha. Uma boa leitura pra passar o tempo como quem não quer nada.

Suzana 15/07/2020

Delícia de livro
Ler Ameixa me deu um quentinho no coração. Me fez lembrar como as coisas simples são as melhores e mais importantes coisas da vida. Um passeio no lago, café com croissant, uma tarde no jardim pra jogar conversa fora, ver os bichinhos brincarem, encontrar os amigos pra fazer nada. Não deixar a chuva atrapalhar o passeio. Ameixa não vai sair da minha cabeceira, pra me ajudar a lembrar o que realmente importa.

Katia 22/05/2020

Uma graça!
Este livro e? um dia?rio de uma cachorrinha muito inteligente chamada Ameixa!
Com ilustrac?o?es beli?ssimas, a protagonista narra suas peripe?cias e sua vida ao lado de seus donos e seus amigos. Com poucas frases por pa?ginas, ela conta seus momentos com amigos, viagens, dias de te?dio e ate? mostra um namorico! ?
Ameixa existe e e? uma cachorrinha famosa na Inglaterra e na internet! ?
A autora conta a vida dela desde 2012 em um blog chamado Plumdog e tambe?m podemos ver algumas fotos dela no Instagram da autora.
E? uma leitura ra?pida e divertida e, se vc tiver cachorro, certamente ira? se ver em va?rios momentos da leitura! ?
O jeito desleixado e o carisma da Ameixa realmente arrebatou meu corac?a?o!

Dani 10/12/2019

Divertido
Acompanhar a Ameixa nessa jornada foi excelente, li junto com minha filha e amamos suas aventuras e peripécias.

Livia Barini 25/04/2019

Chato
As ilustrações do livro são realmente belíssimas.
Mas a história não tem pé nem cabeça. Chatíssima !!!
Só terminei de ler porque estava lendo o livro para meu filho.