Sinfonia Agridoce

Sinfonia Agridoce Nicole Chaves

Resenhas - Sinfonia Agridoce

Ileana Dafne 31/10/2016

Um excelente começo de série!
Eu conheci a autora num evento aqui na cidade, Fortaleza, e não resisti à curiosidade de conhecer o que ela escreve, afinal me pareceu bastante interessante. Ela já publica suas histórias no Wattpad (que eu ainda não conheço) e decidiu que iria agora publica-las. A autora criou o The 29 Chapters, um sistema em que suas histórias são contadas em 29 capítulos, o que achei muito interessante.
O que falar desse título, quando o vi imediatamente fiquei com vontade de ouvir a música maravilhosa do The Verve, que, acredito eu, serviu de inspiração para a história em si. E posso afirmar que a experiência foi muito boa!
A história é narrada em primeira pessoa sob o ponto de vista de Echo, um personagem bastante interessante e que gostei bastante de conhecer, e se foca basicamente na sua interação com a garota que ela encontra assim que desperta para a consciência.
Não existem muitos detalhes sobre as personagens, mas com o desenrolar da história podemos conhecê-las um pouco, bem pouco mesmo, mas creio que como se trata de um primeiro volume, pode-se esperar que outras informações sejam dadas nos volumes que virão.
Não posso falar mais sobre a história, senão perde o encanto e estarei dando spoilers!!
Mas posso dizer que a escrita da Nicole é muito boa! Eu li esse e-book em pouquíssimo tempo, achei que fosse demorar já que estou numa fase preguiçosíssima de leitura, porém a escrita é tão cativante que só parei quando acabou (e que pena que acabou).
Normalmente não gosto de livros em primeira pessoa, acho bem limitante, só que aqui não foi incômodo e é plenamente compreensível essa escolha.
Quero muito ler mais da história de Echo!
Recomendo bastante a todos que queiram uma leitura leve e envolvente, que levam sua imaginação a um novo nível!

site: http://www.livroseflores.com/2016/10/resenha-sinfonia-agridoce-nicole-chaves.html

Jhulec Bane 03/11/2016

Sobre amar
Uma amiga minha, que é uma bela e maravilhosa professora, chamou a minha atenção um dia, pedindo que eu lesse a história de uma amiga dela.

A história estava no wattpad (aplicativo de leitura) e eu tinha a sorte grande de ter o aplicativo já baixado. Eu adicionei a história na minha estante e comecei a ler no dia seguinte.

O que começou em apenas uma mera curiosidade sobre a obra se tornou uma amor grande por essa história, pois ela é muito boa.

A personagem principal da história é Echo, uma garota de cabelos ruivos e curtos, que é acordada por uma bela melodia e junto com a melodia, vem a visão de uma garota que Echo nunca sequer viu, muito menos conheceu.

Mas essa visão e essa melodia deixou a garota intrigada, levando ela a querer saber o que tinha acontecido, e o que iria acontecer.

Logo após isso a história toda se desenvolve com um mistério enorme, totalmente envolvente, o que leva o leitor à devorar o livro em pouco tempo, querendo saber qual é o motivo de todo o mistério e suspense que envolve Echo em uma trama de tirar o fôlego. No final, é compreendido o motivo disso estar acontecendo com Echo, e o mesmo é sensacional.

Sinfonia Agridoce é uma ótima história de uma autora extraordinária, elevando cada vez mais o prazer da leitura em uma trama tão envolvente. Uma vez que começa a ler, não consegue parar.

Hoje eu agradeço muito por ter lido essa história, e ter descoberto esse novo mundo.
Yane 18/11/2016minha estante
Que lindo Jhuann, quero uma resenha do meu livro também *-----*

@LorenaSilriaBooks 19/11/2016minha estante
Aposto que essa amiga professora é muito linda :D

@garotadeleituras 08/01/2017

Um diálogo interessante entre criador e personagem.

"A música era o alívio e a sinalização de que eu estava viva e precisava me mover.” (Nicole Chaves)

Sinfonia agridoce é uma leitura bem peculiar; veja bem, estamos acostumados a ler sobre personagens e sua relação no mundo fictício, na maioria das vezes clichê, entretanto, encontramos aqui uma proposta bem original.
Echo é uma garota descolada e um senso de humor bem peculiar. As primeiras páginas o leitor é instigado a continuar a leitura para descobrir mais detalhes sobre essa protagonista, que assim como nós, nada sabe sobre seu passado ou onde se encontra. Ao acordar em um lugar desconhecido, uma melodia desperta sua atenção, assim como a pessoa que está ao seu lado, parecendo-lhe familiar. Existe um clima de mistério e suspense na urgência de entender o que está acontecendo e a situação na qual Echo se encontra.
A busca pela compreensão e sua ligação com a garota é essencial para a compreensão da realidade. Daí surge à indagação: Echo é uma alucinação, uma ideia inacabada ou um pensamento em formação que logo se transformará em um personagem para um novo livro da sua criadora? O leitor logo é convidado a envolver-se na busca por respostas e desvendar os enigmas.
– Você nunca tinha estado de forma tão real comigo antes, entretanto seu humor e suas frases de efeitos sempre acompanhavam meus pensamentos.
Temos aqui então, uma estória entre dois mundos paralelos: o real e o fictício.

"- Sim, existem outros, Echo. – Minha criadora respondeu em um tom entusiasmado. – Alguns são tão divertidos quanto você, enquanto outros são mais dramáticos do que eu".

Sua criadora passa então a expor a relação de surgimento e convivência dos personagens que povoam suas criações. Alguns aparecem solitários, outros em pares, com suas perdas ou glórias de acordo com a narrativa, de livre e espontânea vontade. Assim, adentramos na mente dinâmica e criativa de um escritor. É interessante acompanhar a parceria entre Echo e a escritora, que deixa a mente e passa a acompanhá-la como uma amiga. Echo torna-se real não apenas por seu estilo, mais por seus dramas e personalidade. A ilusão da presença física dessa personagem passa a ser um combustível diário para a criadora seguir em frente. A missão passa a ser desvendar o grande mistério que envolve as idas e vindas de Echo, a ligação com a música e o processo criativo da autora. Outro ponto importante é a construção desse relacionamento pontuado pela preocupação em manter o vinculo existente entre ambas.

Sinfonia agridoce é uma proposta interessante, livro curtinho, no estilo de conto. A leitura é rápida, porque você quer descobrir o que realmente está acontecendo. Nicole Chaves tem uma originalidade própria, criou a metodologia "The 29 Chapters", na qual escreve todos os livros em 29 Capítulos. Além disso, a autora tem perfil no Wattpad, instagram, Twitter, facebook e um site, onde posta regularmente novidades sobre seu trabalho. Recomendo para quem procura livros rápidos, bem escritos e empolgantes. #Recomendo.

“Afinal, livros são maravilhosos quebras-cabeças com palavras.” (Nicole Chaves)

Cris 06/02/2017

Bela sinfonia
“Eu odeio inícios. Eu sou daquele tipo de pessoa que nunca sabe por onde começar e ainda assim as pessoas pedem para eu começar do início.”

Eu achei esta história muito original!

Nela temos a personagem Echo, que um dia acorda em um lugar estranho e ouve uma melodia extremamente familiar.

Echo encontra uma garota e sente uma estranha conexão com ela, como se a conhecesse de algum lugar... Conforme começa a se relacionar com esta desconhecida, Echo percebe que esta garota também demonstra conhecê-la bastante bem...

O interessante da história é ver que mesmo com personalidades tão diferentes, as duas precisam uma da outra e elas são capazes de se ajudarem. Mesmo com essas diferenças, elas se compreendem e sabem que podem contar uma com a outra.

Eu gostei das personagens, gostei dos diálogos e gostei muito da forma como é abordada a questão da relação entre o escritor e seus personagens.

Outra coisa muito interessante na história é a importância da música, que acompanha as personagens o tempo todo. A música que é citada no livro - “Bitter sweet symphony” é linda demais e ficou vários dias na minha cabeça.

Pelo que vi, este livro faz parte de uma série, e apesar de ele ter um bom final, fiquei bem interessada em saber como esta história se desenvolver.

“Eu saí do estado de não entender quem eu era para o estado de não saber o que eu era.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Fábbio (@omeninoquele) 02/03/2017

Me confundi pacas.
Olá amigos, boa noite! Passando pra trazer pra vocês a resenha desse livro, desafiador, em parceria com a autora @nicolechaves29 que tem uma metodologia interessante na escrita de seus livros, The 29 chapters, que consiste em escrever os livros em 29 capítulos. Parece normal, mais eu achei interessante.

Sinfonia agridoce, vai contar a história de Echo, uma personagem criada por uma garota em um momento difícil em sua vida.

Quem narra a história é Echo que surge justamente no dia em que a garota está no hospital, no dia da perda de um ente querido.

A menina, a criadora, se assusta quando Echo aparece do nada e começa a conversar com ela do nada. Mais tarde ela iria achar que aquilo era efeito dumas pílulas que havia tomado e se acharia doida.

A partir daí as duas começam uma amizade e uma serve de apoio para a outra, visto que, a garota passava por um momento difícil e Echo queria saber como aparecera ali.

A narrativa pela visão de uma personagem fruto de pensamentos de outro personagem me deixou bastante confuso, tanto que tive que reler o livro, quando estava acabando-o para poder entender. No entanto, essa peculiaridade é que traz brilho ao livro.

A todo momento a garota, criadora falava que não havia pensado em Echo, mais que tinha outros personagens, que vinham em pares em determinadas situações, o que faz com que a história de Echo seja mais misteriosa e desafiadora.

O livro tem continuação e eu espero ansioso poder ler, visto que esse primeiro livro parece ser uma introdução.

⭐⭐⭐⭐

site: https://www.instagram.com/p/BRJ0jVPgU6c/?taken-by=omeninoquele

Marcela.Carvalho 12/04/2017

Breve e original
Narrativas pesadas, histórias densas e clichês? Certamente é o que o leitor não encontrará em Sinfonia Agridoce.

Echo é uma garota misteriosa – e super carismática, por sinal -, sem recordação alguma de seu passado que somente desperta misteriosamente ao som de uma melodia: Bitter Sweet Symphony. E, para completar, há um fator que se apresenta comum nas aparições de Echo: uma garota de longos cabelos lisos e pretos. De alguma forma, elas sentem que possuem uma ligação, que a história de uma correlaciona-se diretamente à história da outra. Mas como isto é possível? Qual a ligação que existe entre elas? Os mistérios são revelados gradativamente ao avançar dos capítulos.

"A claridade era perturbadora, quase a me cegar, enquanto a música era a o alívio e a sinalização de que eu estava viva e precisava me mover."

– Pág. 6

Echo, sem dúvidas, fora minha personagem favorita.

A escrita da Brasileira Nicole Chaves é fluída, de fácil entendimento e direta; objetiva. Os capítulos são curtinhos, mas, cada um deles trazem uma revelação diferente. E a maneira como a história foi contada proporcionou que os mistérios fossem usadas na medida correta.

"Foi nesse instante que percebi com certa estranheza em como eu conseguia ler com certa facilidade os sentimentos dessa garota que nunca tinha visto antes. Era como se tivéssemos algum tipo de conexão, ainda que fosse a primeira vez na minha (curta) vida que eu a vi."

– Pág. 7

Por outro lado, também encontrei alguns errinhos de revisão gramatical – mas nada que interrompesse o fluxo da leitura. E acredito ainda que a história tinha potencial para ser mais desenvolvida, possibilitando uma trama maior e, consequentemente, mais páginas. A impressão que tive é que, inspirada pela música, a autora decidiu criar um conto e, por fim, estendeu-se a um livro.

Desde que bati os olhos no título, apaixonei-me imediatamente por ele. Sinfonia Agridoce é o primeiro volume de uma série de livros com a personagem Echo. O desfecho abriu espaço para mais mistérios e eu já estou ansiosa para os próximos volumes da série e pelas próximas obras da Nicole Chaves, que se mostra como mais uma promessa da Literatura Nacional.

"(…) Livros são maravilhosos quebras-cabeças com palavras."

– Pág. 23

*O Ebook nos foi concedido em parceria com a autora.

site: https://devaneiosdalua.wordpress.com/2017/04/12/sinfonia-agridoce-nicole-chaves/