Supernatural

Supernatural John Passarella

Resenhas - Supernatural - Fogo Gelado

M.Jacobsen 16/11/2023

Sem enrolação
Ao contrário dos outros três que li até agora, este é o melhor. Sem muito enrolação e coisas nada haver com a história.
É bem objetivo e não tira o foco dos assassinatos. Aliás, as cenas são bem fortes.
De longe, é o livro que mais se assemelha a série.
Hisabela 16/11/2023minha estante
O que é isso??? Gente!!

Isabela | @readingwithbells 22/04/2017

Igual um episódio da série
O livro se passa durante a décima temporada da série Sobrenatural. Na cidade de Braden Heights, Indiana, um grupo de homens são atacados por uma "figura vaga escura de roupas retalhadas.." tendo seus olhos arrancados de suas órbitas, levando Sam e Dean Winchester à entrar em ação. Com a gravidez em comum entre as vítimas, esta seria mais uma pista ou uma distração? Com a ajuda de Castiel, mesmo com seus poderes limitados de anjo, eles embarcam em mais uma jornada além a da própia -o desejo de descobrir como acabar com a marca de Caim cravada em Dean, e resolver mais um mistério e salvar a cidade de mais ataques.
Com muita ação e aventura, o livro lembra muito um episódio da série. Os personagens são muito bem desenvolvidos, junto com a trama, trazendo o melhor sarcasmo de Dean e o lado racional de Sam.

Jean Silva 11/05/2017

Ótimo
Até agora é o 2° livro da série que leio, e achei a história boa, se adaptassem pra série, talvez não seria tão boa, mas em livro, no formato de romance está ótimo, recomendo a todos os fãs da série, e não fãs também, conhecer novas histórias nunca é demais.

@bardoriano 03/10/2017

Pegada mais sobrenatural... Amei.
Também não iremos encontrar na série, se passa na vibe da 10°Temporada entre os Episódios "About a Boy" e "Halt & Catch Fire".

Dois irmãos, Castiel, uma Quimera, uma série de assassinatos grotescos, uma cidade com uma história horrível e um mostro com sede de vingança.

Sam e Dean enfrentam uma Quimera e suas criações. Uma luta sangrenta e muitas mutilações.

Dean, Sam e Castiel são atraídos pra Braden Heights por causa de um assassinato - nada anormal por enquanto - mas depois vem outro e depois outros.

Vítimas: homens, com características comuns, eviscerados e sem olhos. Tentam descobrir qual critério de escolha das vitimas.

Descobrem que todos estavam pra ser pai. Então eles vão começar a investigar mais a fundo essa história e irão descobrir o passado sombrio da cidade e segredos que alguns gostariam que ficassem enterrados.

Assim juntarão as peças e descobrirão qual o mostro que tá matando os pais e indo atrás dos bebês depois.

Com dois casos sangrentos, Castiel pensando em Claire - Filha do corpo de quem ele habita - Dean tendo sua luta interna com a Marca de Caim, Sam preocupado que o irmão acabe sedendo a Marca e com um toque bem mais sobrenatural assim é Fogo Gelado.

Opinião

Primeiramente, eu fui lerdo mesmo com esse livro. É por que ele tem duas sinopses, a principal e uma que vem na orelha do livro. Por quê? Como já citei lá em cima, ele resolvem dois casos. E eu só vim perceber que a Quimera não apareceria mais, já lá da metade pro fim. Kkkkkkkkk

Porém essa luta com a Quimera é bem "rápida", são 3 ou 4 capítulos falando superficialmente, mas não deixa a desejar, muito bem feito, era pra ser o que é mesmo.

Segundamente, uauuu... Que livro maravilhoso e incrível. Narrado em 3° pessoa vamos ter uma leitura bem dinâmica. O Castiel é narrado - amei - iremos ver ele dando um de agente do FBI junto com os meninos - ele perdeu sua graça - e sua preocupação com Claire.

E Dean coitado, está tendo uma luta com a Marca de Caim - quem ver a série sabe do que tô falando -, se ele ceder a Marca, vai ter um ataque de fúria e uma sede de sangue implacáveis. Está preocupado em não encontrarem uma forma de tirar ela, vão caçar pra "tentar distrair" do assunto preocupante, mas ele sabe que essas caçadas também é um teste pra ver se ele tem o controle ou é a Marca que tem.

Sam sente pelo irmão, tenta não falar ou demonstrar que tá preocupado. Até quando Dean vai aguentar? O que acontecerá com ele? Mas como eles mesmo dizem: Não vão desistir, eles sempre dão um jeito.

Escrita maravilhosa, diálogos melhores ainda, ri muito com os meninos. A trama é muito envolvente e arrepiante - sem dúvida em relação a passar arrepios e tensões esse é topado. Tudo perfeitamente criado, a estória, os personagens secundários. As mortes é daquele estilo de você querer vomitar, virar o rosto.

O podre da cidade realmente é chocante, eu estava sincronizado com Sam enquanto ele estava lendo num diário a história, fazendo as mesmas reações. Tudo horripilante e grotesco.

Por fim, muitíssimo indico, tudo de melhor como a série. A gente que é fã sabe a emoção desse tesouro nas mãos. Não encontrei erros, melhoraram, ainda bem.

Karol 05/03/2022

Este livro apresenta uma história fascinante e ultrajante, os detalhes inseridos na trama nos permite imaginar e recriar esse universo sobrenatural com uma facilidade imensa, a sensação que fica é de estarmos assistindo um episódio da série. Perfeito!!

Myy 24/04/2022

Maravilhoso!
Esse livro com certeza foi feito com essa intenção maravilhosa. Ao ler é como se sentissemos que estamos em um episódio mesmo da série. Pra deixar a gente sempre com gostinho de quero mais e matar a saudade.

Juliana 27/08/2023

Supernatural - Fogo Gelado
Após o final do seriado é bom ler outras histórias desse universo e matar a saudade desses personagens queridos.

Heloyse 28/08/2023

Legal
Apesar de bem escrito, não sei se a série funciona bem como livro.
Apesar de ser legal, parece que a história é enrolada pra se arrastar ao máximo.
Pelo menos, os personagens foram menos caricatos nesse volume, e mais fiéis aos originais da série.