Doutora da Alma

Doutora da Alma Paloma Bernardino Braga




Resenhas - Doutora da Alma


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carin 16/03/2022

  Gostei bastante. É muito bem escrito e envolvente, além de os capítulos serem bem curtinhos, então dá para ler bem rápido.
  Tentei relativizar por algum tempo as ações de Danilo, pelo fato de ele ser adolescente, porém o personagem é muito obcecado por Valentina e às vezes acho que passa o bom senso.
A comoção com o livro de Valentina é grande, mas pelas partes mostradas não me pareceu nada demais além de ser um livro de autoajuda meio repetitivo e cheio de obviedades. É fofo e compreensível, porque ela é adolescente, mas só.
  Ao meu ver as motivações dos personagens são fracas, tudo seria resolvido facilmente se eles fossem sinceros uns com os outros e não tão dramáticos.
  O final parece fácil demais depois de tanto drama e é meloso que só.
comentários(0)comente



_Ly_ 19/12/2021

Terminei na base do ódio
Eu estava a procura de um Romance gostoso de ler e me deparei com esse aqui.
Não sei o que aconteceu, não foi pra mim e peguei ranço de todos os personagens.
Achei a escrita fluente, mas com um enredo péssimo! Não achei que os motivos dos personagens foram válidos.
É narrado em primeira pessoa, pelo personagem principal, o Dan.
Achei o personagem muito confuso e sem saber o que quer. Fiquei com raiva do início ao fim.
Um ponto positivo é que a leitura é bem rápida e que fala muito sobre mudar, amadurecimento e se aceitar como você é. Ele é cheio de frases motivacionais.
Ótimo para adolescentes.
comentários(0)comente



Gi 10/11/2021

Cativante
Se preparem que esse livro vai te dar uns choques de realidade em algumas falas, frases que parecem que foram escritas para ti. 

A autora soube como criar personagens reais que nos fazem refletir em nossos julgamentos e pensamentos. 

Tive que me conter para não ler tudo num dia só, a ansiedade para saber como teminava era tanta. Senti muita pena do nosso Danilo, angustiado sem encontrar respostas, porém ainda sim tive vontade de mandar ele parar de ser tão obsessivo, pois isso claramente não é saudável.
comentários(0)comente



Lannah 18/08/2021

Um livro leve, tranquilo e que apesar de curto trás muitas reflexões importantes sobre quem somos. É fácil demais se deixar levar por aquilo que pensa conhecer pois isso o leva ao comodismo. Entretanto, ter que realmente enfrentar que a realidade que conhecia escondia feridas dolorosas demais o faz questionar tudo aquilo que sabia. E esse é o dilema vivido por Danilo que ao longo do livro com a ajuda da Doutora da alma busca sair da sua zona de conforto, entender a si mesmo e, finalmente, enfrentar a realidade de seu passado e futuro que deseja para si.
comentários(0)comente



loracy.y 23/07/2021

Curto porém muito fofo, não esperava que gostariam tanto!
Li na Leitura Coletiva com a Autora e bem, não esperava que gostaria tanto! É um livro muito bonitinho e nos vemos até em algumas ações de Danilo, um garoto que até então, não sabia que estava tão apaixonado.

Difícil foi ler só 4 capítulos por dia kkkk mas adorei a LC todas surtamos juntas e o livro da autora é sensacional!
comentários(0)comente



Rapha 22/07/2021

Que livro mais lindo!
Apesar de curtinho e simples, o livro traz muitas mensagens e reflexões, algumas foram até como chacoalhões em mim.

Adorei relembrar a época do ensino médio com o Danilo, e o turbilhão de sentimentos que vivemos nessa época da vida.

Que graça a história e o desfecho ??
comentários(0)comente



escritoradramatica_ 18/07/2021

Surpreendente
Eu terminei a leitura e continuo não gostando do Danilo. Sou a única? Desculpe, mas o garoto é muito chato. Ao longo do livro ele foi grosso, obsessivo e extremamente egoísta. Tudo bem que estava apaixonado e queria entender porque a Valentina tinha parado de falar com ele, mas não justifica. Eu amei o livro, adorei o vôo da borboleta também, amei a Valentina, mas não curti o Danilo. ? A escrita é leve, fluída e bem gostosa de ler. Amei o desenvolvimento dos personagens, menos o Danilo, e o enredo no geral.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Grazy 18/06/2021

Uma lição pra vida
Tina e Danilo sempre foram melhores amigos. Do tipo, inseparáveis mesmo. Até que um dia, Tina descobre que terá que se mudar de cidade. Bom, claro que ambos ficam muito tristes com a notícia,mas ela teria que ir. No começo,eles se comunicam através de e-mails e continuam com a relação de amizade que já possuíam. Mas, após uns meses,Tina começa a tratar Danilo de uma maneira diferente,e logo após,suspende qualquer tipo de contato com ele e com seus amigos. Danilo fica muito intrigado e preocupado. Mas,isso serviu para que ele descobrisse que sempre foi apaixonado por Tina. Após essa descoberta,ele fica completamente obcecado em encontrá-la. Em meio a tudo isso,uma autora está em seu auge. Muito se fala sobre essa tal "Doutora da Alma",mas pouco se sabe sobre ela. Só o que sabem é que ela tem transformado pessoas e almas,com seu novo livro " O voo da Borboleta". Para conseguir chegar até Tina,Danilo terá que se tornar uma pessoa melhor e passar pela transformação que o livro nos ensina.

Primeiramente,a leitura é muito fluida. Como é narrado por um adolescente,a linguagem se torna bem próxima da usada no cotidiano, então você lê em questão de dois dias.

Uma coisa que eu apreciei muito foram os personagens. Em especial, os principais. A Tina é uma personagem muito inteligente, carismática e eu me identifiquei muito com ela pelas coisas que ela passou. Mas, é muito interessante a participação de cada personagem ao longo da história, ver como eles evoluem e se tornam pessoas melhores.

Acredito que todo livro tem o intuito de nos dar algo pra vida. Tipo, uma lição, um moral. E esse veio justamente para nos lembrar que devemos nos aceitar e nos amar desse jeitinho que somos! Ele também nos remete sobre a importância da comunicação. O que eu acho que é algo muito importante de ser mencionado. Ele nos traz uma mensagem linda sobre transformação e evolução pessoal,em meio a um cenário contemporâneo rodeado de personagens incríveis. Vale muito a pena ler!
Paloma 24/06/2021minha estante
Muito obrigada pela resenha, Grazi!




Mari mari 13/06/2021

Não tem classificação mais justa pra esse livro do que 5 estrelas e os motivos são vários. Acho que só o fato de a autora ter se esforçado o suficiente para criar o livro citado nessa obra já é um ponto MUITO significativo, mas, além disso, ela ainda criou personagens que se aproximam de nós. A história é tão envolvente que até nos faz esquecer de que estamos lendo. É uma obra que eu recomendo para todos, independente da situação em que estão vivendo. É perfeito.
Paloma 24/06/2021minha estante
Muito obrigada pela resenha, Mari! Fiquei super feliz em saber que você gostou do livro!




Paola 06/06/2021

Uma leitura rápida e sem emoção
Uma história super rapidinha, que nem vou resumir por aqui se não vou contar o livro todo.

A idéia principal da história é muito boa, mas o desenvolvimento é muito ruim.

O casal principal praticamente não tem espaço. O desenvolvimento dos dois também deixou muito a desejar. Não consegui me apegar aos personagens, e achei a escrita um pouco arrastada e chatinha. Os diálogos são bem rasos também, o que contribuiu para uma leitura bastante tediosa.?
comentários(0)comente



Van 02/06/2021

Doutora da alma é um livro leve e encantador!!
O livro conta um romance adolescente mas também ensina a importância da comunicação, fala sobre amor próprio e quão importante é a mudança para nossas vidas. Teve partes que li e me identifiquei muito, e gostei do desenvolvimento da estória, poder acompanhar a trajetória do Danilo para encontrar a Valentina foi uma experiência muito boa, só fiquei um pouco incomodada com o desfecho do mistério, pois tinha uma construção tão boa, porém quando foi revelado o motivo fiquei decepcionada, mas nada que tira o brilho da real mensagem.
comentários(0)comente



Gaby Esteves 12/05/2021

Um amorzinho doce e incrível
Pensem num livro que deixa o coração quentinho e a alma transbordando amor? É esse! Leve, curtinho, muito bem escrito e deixa a gente completamente apaixonada pelo Daniel e a Tina. É um livro sobre um livro, busca e sofrimento pelo primeiro amor. Recomendo imensamente!
comentários(0)comente



Comenta Livros 19/04/2021

Um livro para começar bem a semana
Um livro para adolescente muito bem escrito com um final bem interessante e as mensagens ou conselhos no livro são muito apropriados para jovens e adultos.

site: https://comentalivros.com/doutora-da-alma-paloma-bernardino-braga/
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR