Modo Aleatório

Modo Aleatório Murilo Artese

Resenhas - Modo Aleatório

Arquelana 19/03/2021

um amorzinho de conto
Gosto de autores que fazem referências pop, e o Murilo sabe fazer isso com perfeição!

A interação dos personagens me fez sorrir, a história em si, que eu esperei me deixar triste, me encheu de ânimo e sorrisos bobos.

Amei a leitura de Modo aleatório! A construção do conto seguiu a proposta até o fim, o que me permitiu ir dormir com Adele tocando no fundo junto com a High School Musical

Duda1576 03/11/2020

Meu novo favoritinho do Kindle Unlimited!
Meu novo favoritinho do Kindle Unlimited entrando para o top 3, Modo Aleatório é muito mais que um romance, é também uma história de superação!
Assim que vi a sinopse (amo sick-lit) corri para ler. A capa é encantadora e o livro é perfeitinho!

BY: @estacoesliterarias

Sami43 30/03/2021

John teve um tumor na laringe e perde a habilidade de falar. De cantar.
Caroline conhece ele e tem alguns traumas na cantoria também.
É um conto rapidinho e fala muito sobre deixar a vida ir, tranquilamente.
Gostei que tentou abordar temas de desigualdade social, mas acho que não foi de uma forma muito boa. Foi meio raso e estereotipado... além de "valorizar demais quem faz o mínimo".
Não gostei disso.
As músicas são legais, mas não consegui conectar com a leitura realmente.

giu 08/06/2021

Um conto para você sorrir
Adorei a história - sorri e me emocionei.

As interações do John com os amigos foram tão fofas e divertidas, eu senti que queria ser amiga deles.

A maneira como o autor lidou com as questões de representatividade foi leve e fluiu tão bem dentro da narrativa, sem perder o toque da importância.

A playlist é um bônus perfeito e o fato de ter High School Musical me conquistou de vez!

livia 03/02/2021

hm... ok
O conto tem uma sinopse legal e já no começo, desde a dedicatória, já vemos que ele tem muita representatividade e que aborda assuntos importantes! MAS...
O autor, na minha opinião, não soube trabalhar direito com isso. Ele poderia ter aprofundado muito mais esses assuntos.

Outra coisa. As coisas aconteceram extremamente rápidas demais. Desde quando Caroline conheceu John, foi tudo muito rápido, achei meio forçado.

As personagens são muito mal exploradas.
É um conto gostoso de ler? sim. É bom? sim. Mas não passa nada além disso.

Achei bem legal ele citar as músicas junto da leitura pra sentirmos como se estivéssemos lá vivendo.

Achei que seria um conto legal por ter uma sinopse legal, tudo ótimo, a representatividade, um personagem principal mudo que é o que dificilmente se encontra... Mas ele não trabalhou bem. Esse conto poderia ser
????facilmente???? ser aprofundado mais e ter no mínimo 100 páginas pra ter um bom desenvolvimento sem parecer extremamente forçado.

Ele tinha a faca e o queijo na mão...
sarah 19/02/2021minha estante
Concordo com tudo que você disse. Faltou aprofundamento nos temas abordados e principalmente nos personagens, principalmente na Caroline

Duda 23/12/2020

Modo Aleatório
muito bom!! me conquistou de vez quando citou high school musical ? pra ficar com coração quentinho

Tônia 07/08/2021

Amei
Um livro bem leve, com uma leitura fluída, bem livro adolescente com romance que a gente sabe que vai dar certo no final mas mesmo assim é perfeito e ocupa todo o espaço do nosso coração. AMEI a representatividade desse livro, o Michael virou o meu amor todinho, como eles falaram sobre masculinidade frágil, por poucas frases mas mesmo assim consegui dar o recado, com esse livro também conseguimos ver muito bem a importância da libras já que o personagem principal perdeu a voz em uma cirurgia.

Vinicius 05/10/2020

Eu conheci esse conto pela versão que foi pro wattpad alguns anos atrás. Entretanto já não me lembrava muito bem da história e foi mais como um primeiro contato mesmo!

Eu gosto bastante da escrita e da originalidade do personagem principal. O fato dele ser deficiente e mesmo assim o autor manter a narrativa em primeira pessoa. Tudo.

Não sou muito fã da história não se passar no Brasil, não existe uma regra sobre contos nacionais terem que se passar em território nacional, mas, por que não?

Giulia 16/03/2021

Um conto sobre música e superar seus traumas
Eu jurava que esse conto era bi pelas cores da capa AUhuaah. Mas quando percebi que não, ficou tudo bem. Modo aleatório é uma daquelas história com trilha sonora e playlist, que vai narrando enquanto brinca com as letras das músicas. Achei uma escolha de repertório interessante. Os personagens também são cativantes e bem construídos, o que é um ponto super positivo para a história. Minhas angústias com este conto são apenas duas: a primeira, e mais grave, eu diria é que o protagonista e a menina se comunicam por LIBRAS, às vezes. O que é um equívoco já que, pela história se passar nos EUA e não ficar evidente de maneira alguma que eles são imigrantes, não haveria motivo para uma língua de sinais brasileira estar presente. A segunda, e essa tem mais a ver com a narrativa, é o fato de que eu senti que a história passou rápido demais. Não é nem que achei a contação corrida, mas que esperava passar mais tempo com os personagens e acompanhar o desenvolvimento dos processos deles com mais calma e carinho. Fiquei um pouco com a impressão de que os traumas deles abordados na história foram superados muito facilmente, o que é um caminho de narrativa um pouco complicado.
De qualquer maneira, nada disso me impediu de aproveitar a história, que é de fato muito bem escrita e divertida. Li em uma sentada só, no intervalo do almoço, e recomendo a leitura para quem queira dar uma descontraída.

Alê 30/04/2021

Gostosinho demais
Leitura boa e indicações de músicas maravilhosas, com direito a playlist no Spotify e tudo.??

Bruno Gordiano 20/03/2021

É um conto fofinho mas esperava maior aprofundamento. Mas vale a pena tirar uns minutinhos para ler.

Um ponto forte é com certeza os títulos dos capítulos serem títulos de músicas, a experiência foi maior ouvindo no Spotify a seleção feita pelo autor.

As soluções encontradas pelo Murilo poderiam ter sido melhor trabalhadas, sabe aquela sensação de que faltou algo? É isso.
Os problemas poderiam terem sido melhor embasadas.

Os amigos do Jonh faltou uma maior profundidade, mas gostei da personalidade de cada um. O conto provavelmente funcionaria mais como um livro, tem potencial.

Mands 25/04/2021

Um conto leve e rápido de ser lido. O conto é lindo e mostra como a música e a amizade podem fazer com que seja possível superar as dificuldades que surgem na vida.

Drika 20/02/2021

Proposta interessante, e bem divertida, mas muito acelerado e o final eu particularmente não gostei. Muito corrido e achei q faltou um desenvolvimento em alguns assuntos. Mas é um conto com uma proposta muito boa, mas um desenvolvimento bem razoável

leiturasdamafe 17/04/2021

melhor conto nacional que já li
tratando de temas sérios e importantes, mas mesmo assim trazendo uma história leve e encantadora.
eu amei demais aaaa