Musicoterapia

Musicoterapia Marly Chagas...

Resenhas - Musicoterapia

Elpidio 01/05/2022

Explodi...
Cheguei neste livro por acaso, por curiosidade de saber sobre a musicoterapia que alcançaria dois mundos que sou apaixonado. Faço curso de violão popular e também psicologia e ao final da leitura me vi decido em relação a minha atuação enquanto terapeuta. Tive uma explosão de empolgação, ideias e sentimentos com essa leitura.

Ana Clara 16/02/2022

Através do discurso musical...?a Musicoterapia outorga a si o direito de se comunicar com pessoas incomunicáveis, de previnir diversos tipos de sofrimento humano, de reabilitar seres em situações de impedimentos variados e de tratar das dificuldades emocionais e físicas.? (Pág. 62)

O livro começa de uma forma bem pesada e até maçante, explicando alguns conceitos filosóficos sobre, modernidade, contemporaneidade, hibridismo e interdisciplinaridade. Mesmo não tendo gostado muito dessa parte, percebi que foi essencial para o entendimento do restante do livro.
Após essa parte introdutória a parte mais Musicoterapêutica é apresentada. A autora mostra o que são as experiências musicais, e os métodos e técnicas utilizados na musicoterapia. É tudo muito bem explicativo.
Para finalizar, uma reflexão sobre o tema é feita e concluída muito bem sistematizada.
Indico para todos que querem entender como a Musicoterapia surgiu, as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da área, um pouco de como se dá a atuação e os desafios que ainda estão por vir.