Laços Bianca Sousa

Resenhas - Laços

Kall-Ell 25/08/2023

Uma delicinha
Amei a historia e como tudo vai se desenvolvendo

Achei a escrita muita boa e simples de entender.

Foi um grata surpresa!

Dy 19/02/2023

Insta: @literaryvamp
Brianna é uma Bruxa da Floresta que a pedido da rainha fez tudo o que podia para salvar o príncipe, sendo seu último recurso, usar os conhecimentos da magia obscura de uma Bruxa do Pântano.
Mas mexer com magia sem os estudos necessários, custou um alto preço não só para ela, como também para a inocente Lívia, que agora vive trancada em uma torre até o dia em que Brianna arrume a bagunça que fez ou então que ela consiga escapar e realmente viver.

Laços tem uma forma diferente de tratar o vampirismo e eu gostei muito da forma que o tema foi abordado. Mostra que toda magia tem seu preço e talvez nem sempre estamos prontos para encarar as consequências de nossos atos.
Gosto muito da escrita da Bianca e com Laços não foi diferente.
O livro conta com algumas ilustrações o que deixam o livro mais belo. Outra maravilha desta edição é o conto extra que deixa um gancho para um segundo livro.
Veremos se Brianna aprendeu com seus erros.

Aline Fernanda 08/11/2022

Surpreendente e viciante
Laços me cativou. Comecei a leitura sem pretensão, mas mordi a língua (rsrs).
Gostei muito, o que achei diferente pois geralmente não gosto de livros narrados em terceira pessoa. Laços é uma releitura de Rapunzel, totalmente diferente e única.
Se passa em Corvina, onde bruxas, ninfas, fadas, duendes, caçadores e vampiros habitam em meio aos humanos.
Lívia é uma vampira prisioneira em uma torre, ela foi capturada por uma bruxa que a mantém ali, pois precisa de seus 'serviços'. Tudo muda quando um caçador cruza seu caminho à sua procura. Ela não entende como ele pode ser imune aos seus encantos e isso faz com que se sinta atraída por ele...
Eu vibrei lendo. Laços é totalmente inovador e mágico! Nunca imaginei algo assim. O título faz total jus a história. Garanto que não conseguirá largar o livro. Estou ansiosa pelas continuações. Gab e Lívia me conquistaram.

Além de uma releitura fantástica e cativante, Laços ensina que devemos nos colocar em primeiro lugar, lutar pelo que amamos e acreditamos, pois a felicidade própria deve vir primeiro. Adorei a ideia das ameixas (quem leu sabe hehe). Ah e adorei o Felipe, quero ele pra mim

yasmin 09/03/2022

bom
acho q entrei nesse livro com muitas expectativas, o livro é bom, mas a história não me prendeu tanto como imaginei q seria

bibooks | Biqueen 05/11/2021

É uma leitura fácil e rápida e muito gostosa. É uma leitura que prende logo nas primeiras páginas.
A história no geral é boa, o que faltou foram páginas, páginas pra desenvolver melhor os personagens principais (que só uma foi desenvolvida), tempo pra explicar um pouco melhor a mitologia/fantasia envolvida.
Foi bom? Sim, foi bom, mas poderia ser ótimo ou quem sabe uma continuação

Lavínia Hanna 21/08/2021

Minha primeira experiência com fantasia nacional.
Laços é um livro que eu tinha bastante expectativas para ler. Sem dúvidas, é um livro que me despertou curiosidade desde o início sobre a construção do enredo. Contudo, eu senti uma quebra dessa expectativa ao longo do desenvolvimento por:
1. A transição de fatos em terceira pessoa é confusa;
2. O desenvolvimento dos personagens não foram bem trabalhados, portando, não senti muita emoção pelos fatos que ocorreram com eles.
Mesmo assim, esse livro me fisgou do início ao fim, eu tive uma leitura fluída e é inegável que o universo é bastante criativo e consequentemente, cativante. Desejo bastante sucesso a escritora e vale a pena a leitura.

Lia Calegario 08/08/2021

Gostei
Laços me parece muito uma releitura da Rapunzel de Enrolados, creio que esta era a intenção da autora.
O livro trás uma escrita fluída e uma estória cativante. Acompanhamos as estórias de Lívia - uma vampira que faz alusão a Rapunzel-, Brianna - uma bruxa que seria a mamãe Gothel -, Gab - o caçador/ Flynn Rider -, e Felipe o príncipe vampiro de corvina que possui uma ligação nada romântica com Livia, ligação essa que é explicada ao longo da leitura.
O que eu mais gostei neste livro, é que temos os pontos de vista de todos os envolvidos, já que a estória é contada em terceira pessoa por um narrador onisciente.
Sinto no meu coração que devo dar um nota de 3,5 estrelas, pois como o livro é fino e a estória acontece rápido, não consegui me apegar muito aos personagens. Contudo, amei cada pedacinho da estória, minha edição se encontra cheia de marcação com post Its.
Só leiam, além de ser um livro de fantasia que você consegue ler numa tarde tranquilamente, é um livro escrito por uma autora nacional muito talentosa.

nayara.cruz.129 04/07/2021

Um bom livro com algumas lições valiosas sobre a vida
A capa é maravilhosa e eu amei a referência a Harry Potter

Biannca Lima 11/10/2020

Laços
Assim eu não sei muito bem o que falar desse livro, foi uma leitura meio confusa, me incomodou um pouco o jeito que a história muda de narrador sem nenhum indicativo.
Eu gostei da história mas acho que ela poderia ter sido melhor trabalhada, mesmo assim é um livro interessante.

Anny Ways 29/09/2020

Eu gostei do enredo, gostei da ideia dessas histórias serem interligadas e você torcer por todos, mesmo tendo maldade e bondade em cada um deles.
Achei o final um pouco corrido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e poderia ser um pouco melhor desenvolvido, ter mais tensão e suspense. Além de desenvolver um pouco mais sobre as criaturas sobrenaturais desse universo, já que elas possuem características únicas e diferentes de outras histórias.
Senti que ficaram algumas pontas soltas.

Paulinha - @ladaminhaestante 21/06/2020

Era uma vez uma torre...espera...
Eu sou completamente suspeita pra falar sobre livros de fantasia, visto que é um dos meus gêneros favoritos. E se ele envolve contos de fadas, pronto. Tiro certo em meu peito.

Meu primeiro livro da autora foi A rainha dos sete mares, que amei demais a história, a força e determinação da protagonista, e assim eu já sabia que podia esperar deste aqui outra leitura incrível. E a Bia não me decepcionou. Foi tão maravilhoso quanto o outro, dentro daquilo que foi proposto.

Os capítulos são curtos, bem desenvolvidos, com personagens bem construídos e alguns personagens interligados de forma maestral.

Como uma boa fantasia que se preze, temos a magia como a parte central da história a ponto de eluciar a luz e a escuridão que, inconscientemente (ou não), todos nós carregamos dentro de nós e que só depende de cada um qual vai pervalecer sobre o outro.

Ler este livro lembra a história de Rapunzel (como a autora afirma na nota final), mas só mesmo nos termos superficiais: uma moça presa numa torre, por uma bruxa, até que um moço venha salvá-la. E as semelhanças param por aí. A moça não é uma princesa, a bruxa é uma bruxa, o moço não é um príncipe. É tudo previsível e ao mesmo tempo não.

A história se desenrola de forma tão envolvente que você começa e não quer mais largar (o que foi o meu caso, pra variar). Você se pega aflita até o último momento, se tudo vai terminar bem ou não.

Mocinhos e vilões se misturam, dando um rumo inesperado para o fim de cada personagem.

Uma fantasia muito bem escrita. Vale cada página lida.

Ayla Mayumi 29/05/2020

Laços
Fui surpreendida com a leitura de Laços, não esperava nada, não conhecia a autora, não conhecia a história, mas foi uma grata surpresa.
O livro não é perfeito, mas gostei muito de como os personagens não são preto no branco, ficam numa área cinza, não tem para quem torcer.
Foi uma ótima leitura, e o melhor: é nacional! :)