Laços Bianca Sousa

Resenhas - Laços

Ary Almeida 17/05/2020

Laços
Há quem diga que encontrar livros internacionais é muito mais fácil do que se deparar com um nacional nas prateleiras das livrarias.
Infelizmente, nós temos que concordar. 🤷🏻
E digo infelizmente, porque temos obras maravilhosas de autores super criativos por aqui que não chegam ao grande público.
Durante todo o mês de novembro, tivemos a chance de participar da leitura coletiva de Laços. E que surpresa agradável, viu?!
O livro conta a história de Lívia, uma vampira que passou a vida toda presa em uma torre na floresta (qualquer semelhança com Rapunzel NÃO é mera coincidência). 🧛🏻
Alimentada pelo sangue dos homens que consegue atrair até o alto da torre, Lívia é refém da bruxa Brianna que, por pior que seja, tem seus motivos para ter sequestrado a menina e a mantido presa por tanto tempo.
E este é um dos pontos mais interessantes do livro, uma hora você está torcendo pela bruxa, na outra, quer que Lívia encontre coragem para enfrentar a feiticeira.
O livro se chama Laços, mas poderia muito bem se chamar sombras, tamanha a quantidade de sombras e luz dentro de cada personagem.
Laços só prova que, às vezes, é bom dar aquela garimpada na livraria e escolher um nacional no meio de tantos best-sellers gringos.
Você já leu Laços? Conhece as outras obras da Bianca Souza? Conta aqui embaixo nos comentários. Vamos conversar

site: instagram.com/estantedasduasliteraria

bibooks | Biqueen 05/11/2021

É uma leitura fácil e rápida e muito gostosa. É uma leitura que prende logo nas primeiras páginas.
A história no geral é boa, o que faltou foram páginas, páginas pra desenvolver melhor os personagens principais (que só uma foi desenvolvida), tempo pra explicar um pouco melhor a mitologia/fantasia envolvida.
Foi bom? Sim, foi bom, mas poderia ser ótimo ou quem sabe uma continuação

yasmin 09/03/2022

bom
acho q entrei nesse livro com muitas expectativas, o livro é bom, mas a história não me prendeu tanto como imaginei q seria

Paulinha - @ladaminhaestante 21/06/2020

Era uma vez uma torre...espera...
Eu sou completamente suspeita pra falar sobre livros de fantasia, visto que é um dos meus gêneros favoritos. E se ele envolve contos de fadas, pronto. Tiro certo em meu peito.

Meu primeiro livro da autora foi A rainha dos sete mares, que amei demais a história, a força e determinação da protagonista, e assim eu já sabia que podia esperar deste aqui outra leitura incrível. E a Bia não me decepcionou. Foi tão maravilhoso quanto o outro, dentro daquilo que foi proposto.

Os capítulos são curtos, bem desenvolvidos, com personagens bem construídos e alguns personagens interligados de forma maestral.

Como uma boa fantasia que se preze, temos a magia como a parte central da história a ponto de eluciar a luz e a escuridão que, inconscientemente (ou não), todos nós carregamos dentro de nós e que só depende de cada um qual vai pervalecer sobre o outro.

Ler este livro lembra a história de Rapunzel (como a autora afirma na nota final), mas só mesmo nos termos superficiais: uma moça presa numa torre, por uma bruxa, até que um moço venha salvá-la. E as semelhanças param por aí. A moça não é uma princesa, a bruxa é uma bruxa, o moço não é um príncipe. É tudo previsível e ao mesmo tempo não.

A história se desenrola de forma tão envolvente que você começa e não quer mais largar (o que foi o meu caso, pra variar). Você se pega aflita até o último momento, se tudo vai terminar bem ou não.

Mocinhos e vilões se misturam, dando um rumo inesperado para o fim de cada personagem.

Uma fantasia muito bem escrita. Vale cada página lida.

Clauclau/Eu leio sim e daí 29/05/2017

Laços
Essa estória me surpreendeu, pois tem como base a estória de Rapunzel. Tem uma dinâmica parecida, mas não tem nada a ver com a doce donzela enclausurada. Ela é também uma donzela, acredito que doce, mas é sedutora e muito sagaz. Nesse enredo iremos nos deparar com bruxas, vampiros e caçadores. O que temos em mãos é uma estória Dark, que nos levará para caminhos desconhecidos e perturbadores. Laços fortes e indissolúveis.

Estejam convidados a conhecer Lívia, Felipe, Brianna e Gabriel. Fiquem atentos, pois laços inquebrantáveis o conduzirão eternamente. Será?
Prestem atenção, porque ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?

Recomendo

site: https://www.euleiosimedai.com.br/single-post/2017/05/24/La%C3%A7os-da-autora-Bianca-Sousa

nayara.cruz.129 04/07/2021

Um bom livro com algumas lições valiosas sobre a vida
A capa é maravilhosa e eu amei a referência a Harry Potter

Lavínia Hanna 21/08/2021

Minha primeira experiência com fantasia nacional.
Laços é um livro que eu tinha bastante expectativas para ler. Sem dúvidas, é um livro que me despertou curiosidade desde o início sobre a construção do enredo. Contudo, eu senti uma quebra dessa expectativa ao longo do desenvolvimento por:
1. A transição de fatos em terceira pessoa é confusa;
2. O desenvolvimento dos personagens não foram bem trabalhados, portando, não senti muita emoção pelos fatos que ocorreram com eles.
Mesmo assim, esse livro me fisgou do início ao fim, eu tive uma leitura fluída e é inegável que o universo é bastante criativo e consequentemente, cativante. Desejo bastante sucesso a escritora e vale a pena a leitura.

Anny Ways 29/09/2020

Eu gostei do enredo, gostei da ideia dessas histórias serem interligadas e você torcer por todos, mesmo tendo maldade e bondade em cada um deles.
Achei o final um pouco corrido, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e poderia ser um pouco melhor desenvolvido, ter mais tensão e suspense. Além de desenvolver um pouco mais sobre as criaturas sobrenaturais desse universo, já que elas possuem características únicas e diferentes de outras histórias.
Senti que ficaram algumas pontas soltas.

Ayla Mayumi 29/05/2020

Laços
Fui surpreendida com a leitura de Laços, não esperava nada, não conhecia a autora, não conhecia a história, mas foi uma grata surpresa.
O livro não é perfeito, mas gostei muito de como os personagens não são preto no branco, ficam numa área cinza, não tem para quem torcer.
Foi uma ótima leitura, e o melhor: é nacional! :)

Pri 10/12/2016

Destinos ligados
Estava muito animada para ler esse livro, porque adoro os livros da autora, e esse teria vampiros, bruxas, tudo que gosto! haha Sabia que amaria o livro e estava mais do que certa.

"Mataria todos os seres humanos desprezíveis que circulavam por aí completamente alheios da maldade que disseminavam. Lembrou-se dos gritos horripilantes das bruxas que morriam queimadas nas fogueiras em praças públicas. O crepitar do fogo sempre vinha embebido de risos e sede de crueldade das pessoas. As mesmas que frequentavam igrejas e podiam banhar-se à luz do sol. Mordeu o lábio para conter a angústia repentina. Não era justo. Por que os seres humanos eram mais puros do que ela, que matava apenas por sobrevivência?"

Lívia, desde sempre, está aprisionada em uma torre alta no meio da Floresta do reino de Corvina. Nunca conseguiu sequer por os pés no gramado em frente à torre. Brianna, a bruxa que a mantém cativa, a criou desde bebê, e a relação entre elas é de profundo ódio. Brianna precisa de Lívia, mas a vampira não sabe bem por quê. Toda semana, tem esperança de que vai encontrar uma brecha na defesa da bruxa para poder atacá-la e finalmente se libertar, mas Brianna é esperta e poderosa. Então continua levando sua vida de prisioneira, atraindo homens com sua bela voz ao entardecer, para que subam na torre e sirvam de diversão e alimento. A única coisa que ainda é capaz de manter sua sanidade é o misterioso laço que a une a Felipe, o príncipe de Corvina.

"Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser."

Brianna não vê a hora de cumprir a promessa que fez e se livrar de todos os problemas em que se meteu por causa disso. Se tudo tivesse saído como ela planejara, não teria que ficar tomando conta de uma vampira cada vez mais forte e instável. Cometeu muitos erros no passado, e agora não tem mais como se redimir. Sozinha, precisa aguentar as consequências dos seus atos e levar o plano até o fim.

"— Culpa. Está aí um sentimento inútil.
Brianna era todo ouvidos.
— A culpa não conserta nada, não faz você se sentir melhor, nem àquele a quem você fez mal.
— E como faço para não sentir isso?
— Não aja sem pensar nas consequências."

O príncipe Felipe também é prisioneiro em seu próprio reino. O rei é um homem odioso e tem sido o causador de muitas desgraças desde a morte da rainha. Tudo o que Felipe deseja é conseguir se fortalecer, para enfim ser capaz de destronar o rei e assumir seu posto de direito. Com a ajuda de Lívia, através da incomum ligação que possuem, esse momento parece estar se aproximando.

"Quando se acredita em algo do fundo do coração, não há fatos nem palavras contra que sejam páreo para a fé."

E então surge Gabriel, caçador e mercenário, com uma missão capaz de desestabilizar todos esses planos e laços. Gabriel nem imagina o quanto essas três pessoas são ligadas e o importante papel que terá ao cumprir seu destino. Enquanto o amor brota rapidamente entre ele e Lívia, Brianna precisa aprender a lição da sua vida: brincar com o destino, a vida e a morte pode ser muito perigoso. Não se pode alterar os fatos sem estar preparado para pagar um preço alto, e cedo ou tarde os segredos precisam vir à tona.

"— É normal ter medo. O amor é um pulo no escuro. Ainda bem que você pode enxergar na escuridão, não é mesmo?! — Ele riu, mas diante da expressão séria de Lívia, se retratou: — Não se sabe nunca se vai dar certo, mas é a única coisa pela qual vale a pena viver... ou morrer."

Mais uma vez, fiquei encantada com um livro da Bianca. Impossível dizer qual dos três é o meu preferido, mas realmente amei Laços. Os personagens foram muito bem construídos e, a cada nova descoberta sobre eles e seus vínculos, uma surpresa. É um livro sem vilões nem mocinhos. Cada personagem possui um lado de luz e um de escuridão, todos possuem os motivos para ser e agir dessa forma. Até mesmo a bruxa Brianna, que pode ser considerada a maior "vilã" da história, não merece ser julgada como tal. Achei muito legal como foi criado esse jogo de interesses entre eles. Mas a vampira Lívia com certeza tem minha preferência, apesar de também ter os seus defeitos. Acho que minha queda por vampiros ajuda nessa escolha. rsrs Gabriel é maravilhoso. Mesmo sendo humano, nem de longe é um homem comum. Por fim, o príncipe Felipe, lindo, misterioso e sensual, que, assim como os outros, possui seus desejos e segredos. Não vou falar muito para não estragar o mistério da história, leiam e descubram mais. ;)

"O medo aprisiona mais do que qualquer força física ou o feitiço mais poderoso."

A narrativa é em terceira pessoa e o ponto de vista varia entre os personagens, então as revelações vão ocorrendo gradativamente, enquanto visualizamos o presente e temos alguns vislumbres do passado.
O enredo criado pela autora foi trançado de forma maravilhosa. O livro pode até ser considerado uma releitura dark do conto de fadas Rapunzel, que de fato inicialmente serviu de inspiração para a Bianca, mas basicamente pela menina presa na torre pela bruxa. Garanto que a história é complexa e muito original. A escrita da Bianca continua a ser gostosa, leve e envolvente, daquelas que fazem você não querer largar o livro e não ver o tempo passar.
Essa capa lindíssima, feita pela própria autora, combina perfeitamente com a história e conquista qualquer um. Se você curte romances fantásticos, não pode deixar de ler esse livro lindo!

site: http://www.sigolendo.com.br/2016/12/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Kelly 12/12/2016

Um conto de fadas Dark

Olá
pessoal,

Hoje vou apresentar para vocês Laços, a nova obra da nossa autora parceira Bianca Sousa, vamos lá?

"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Em Laços, vamos conhecer Lívia, uma vampira que desde que se entende por gente vive presa em uma torre servindo a sua algoz, a Bruxa Brianna. Lívia não sabe porque esta presa e nem se quer se um dia se livrará da prisão. Cativa em uma torre enfeitiçada vê seus dias passarem através da janela da torre, possui como companhia apenas Felipe, outro vampiro, com o qual possui uma ligação misteriosa, eles não sabem quando começou, só sabem que um faz companhia pro outro e que possuem suas almas ligadas de alguma forma.

Mas Lívia verá suas esperanças se reacenderem quando aparecer em sua janela, aparentemente ele está a serviço da Bruxa, mas ela não sabe que ele também esta a procura de uma garota da aldeia a muito desaparecida. Se for comprovado que Lívia é essa garota, sua liberdade pode estar mais próxima do que ela imagina. E quem sabe a vampira não possa descobrir enfim que pode ter sentimentos.

A autora criou uma história, que para aqueles apaixonados por Disney, será impossível não ligar a pobre vampira a nossa amada Rapunzel, presa na torre sozinha a espera de seu salvador... Essa é nossa primeira impressão, mas conforme a história vai se desenvolvendo, é possível notar que muita coisa foi acrescentada e modificada, talvez um conto de fadas dark? Talvez sim, talvez não.

Lívia é uma vampira como presa os costumes, atraente e sanguinária, seus únicos desejos são escapar da torre, matar a bruxa e conhecer Felipe, seu amigo e companheiro, quando ela enfim conhece o caçador, depois de tantos anos amargurando, ela começa a descobrir novos sentimentos até então inexistentes em seu coração sem batimento.

"Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela."

Todos os personagens são impostantes e Bianca faz questão de nos apresentar a história de todos eles, o inicio da história corre de forma um pouco lenta e confusa, já que estamos sendo apresentados ao reino de Corvina e alguns de seus integrantes. Brianna possui um passado e até o final do livro ficarão claros os motivos que a levarão a prender Livia na Torre, assim como a ligação da vampira com o então Príncipe Felipe, o filho herdeiro do Trono de Corvina.

Quando vi a capa do livro, acreditei piamente que estaria me deparando com uma adaptação de um conto de fadas em forma de terror, mas não foi bem isso que encontrei, apesar de ser um mundo mais negro com vampiros a história é bem leve, um romance gostosinho.

Quem leu os outros livros da autora ( O Lago do Cisne e Eterna ao som do Amor), vai notar que o amadurecimento da mesma é palpável. Tanto os diálogos quanto o conteúdo da obra se tornou mais adulto, nos apresentando uma obra muito mais madura que as anteriores, mas ainda sim me arrisco a dizer que mesmo sendo a mais madura, de certa forma não foi a melhor.

Apesar de ter gostado muito da leitura, senti que no começo a leitura ficou um pouco cansativa, e quando enfim ela deslanchou, acabou de uma forma meio corrida, mas apesar das minhas ressalvas, a escrita da Bianca é viciante e deliciosa, sendo assim, ainda que cansada eu queria mais, queria ir até o fim e queria saber qual o seria o fim.

A capa ficou incrível, uma arte muito bonita e muito chamativa, daquelas que você bate o olho e deseja saber o conteúdo e ter essa beleza na estante, diagramação e revisão impecáveis, por enquanto o livro só está disponível no site da Amazon, então as folhas vão ficar para a próxima.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/2016/11/resenha-lacos-bianca-sousa.html

Bruna 27/04/2017

Até que ponto uma pessoa é apenas luz ou trevas?
Luz e trevas se misturam em uma história que te fará repensar se toda pessoa é verdadeiramente má ou se na verdade todos são um pouco dos dois. No meio de maldições, segredos e sequestros você poderá acompanhar e descobrir o que um caçador, uma bruxa e uma vampira tem a dizer a você. Mas tenha certeza que depois de ler você não mais pensará no bem e no mal como coisas separadas e sem ligação, mas sim em um conjunto que separados não existem, mas que juntos são capazes de formar um todo! Vem conferir um pouco mais sobre Laços a mais nova história de Bianca Sousa que com sua escrita e lições deixará o leitor a pensar sobre a obra durante semanas! O que você seria capaz de fazer pra proteger aqueles que mais ama de um terrível destino? Até onde você iria? E se para salvá-los você tivesse que abdicar da presença daqueles que mais ama e se entregar as sombras, você seria capaz?
"Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"

Lívia não conhece nada sobre seu passado ou sobre sua descendência, prisioneira desde pequena na Floresta de Corvina, ela desconhece até mesmo a forma ou motivo pelo qual foi transformada em vampira. Solitária, sua única companhia é Felipe, um jovem vampiro e príncipe de Corvina, com o qual possui um laço forte e que une a vida dos dois, mas que ambos desconhecem o motivo. Com uma beleza descomunal e uma voz capaz de encantar qualquer homem, ela precisa estar se alimentando constantemente para manter a ambos fortes e vivos - tecnicamente.

“Amor? Lívia desconhecia. Sua linguagem era a violência; assim sendo, seu corpo inteiro se incendiou com ódio e sua face monstruosa se revelou, tornando-se vampira.”

Sem nunca ter sentido a grama sobre os pés e tendo sido vitima de manipulações durante toda a sua vida, Lívia nutre um profundo rancor por seu algoz, uma bruxa poderosa que não hesita em manipular sua vida e destino, privando a de prazeres da vida e causando lhe torturas quando necessário. Seu maior desejo é ser livre e se livrar dessa bruxa, e sonha com o dia em que poderá realizar esse sonho.

Felipe, príncipe de Corvina, além de possuir uma ligação telepática com Lívia é extremamente dependente dela para sobreviver. No entanto, por ser prisioneiro desde pequeno assim como ela, os dois criaram uma amizade extremamente intensa e especial, o fazendo desejar ser forte o suficiente para além de destronar seu pai, um rei extremamente tirano e desumano, libertá-la e salvar seu povo das garras cruéis do Rei que havia usurpado o poder depois da morte de sua mãe.

Brianna, é uma bruxa que nem sempre pertenceu as trevas. Após cometer um erro para salvar sua família de um destino cruel, ela se viu perdendo tudo aquilo que mais amava e sofre constantemente com isso. Refém de suas escolhas, ela não teve alternativa a não ser cuidar de uma bebe que não estava nos planos, mas que acabou envolvida em um feitiço unindo vidas por um forte laço que não pode ser quebrado sem terríveis consequências.

“Foi tórrido, sujo e cruel. Exatamente como era o mundo lá fora. Não era belo. Apenas aparentava ser. Exatamente como ela. Não era boa, nem humana. Apenas fingia ser.”

Mas quando um valente e destemido caçador chega ao vilarejo com uma missão importante em mãos, seria possível que as coisas estivessem prestes a tomar um rumo diferente e inesperado? Gabriel não está disposto a ir embora sem aquilo que foi buscar em Corvina, e quando uma bela vampira entra em seu caminho ele irá descobrir que existem mais coisas que deseja do que aquilo que o levou até lá.

“Lá embaixo, do ângulo de visão que o caçador tinha, ele via a personificação de algo divino, mesmo que sombrio e macabro. Ela era como Perséfone no submundo; mesmo envolta em trevas havia algo de lindo e triste nela. A canção que entoava era um pedido de socorro.”

No interior de uma floresta segredos se escondem e se misturam unindo vidas, o medo é presença constante no ar, o futuro ninguém sabe como será, mas eles irão aprender da forma mais difícil que ao se tentar manipular o destino deve se estar preparado para enfrentar as consequências que vem juntos... Será possível um amor sobreviver a escuridão?

“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

Contada em terceira pessoa, Laços é uma história que encanta com seus personagens que quebram padrões e revelam que ninguém possuí apenas luz ou trevas dentro de si. Em uma combinação de bem e mal, o enredo irá te mostrar que até mesmo quando se tem uma boa intenção pode ser algo ruim se feito da forma errado – independentemente da intenção. Em nenhum momento os personagens inseridos na história são jogados na história, eles simplesmente se encaixam e aparecem no momento certos contribuindo para a formação de uma história completa e sombria na medida certa.

“(...) observando o amor fluir entre eles quase como uma presença física no cômodo, como um laço que nunca seria desfeio outra vez.”

A Bianca conseguiu criar uma história que me mostrou diversos lados e me fez refletir muito sobre atitudes, sobre ser quem é e assumir isso de forma a ficar bem consigo mesmo. Não se deixe enganar, não é porque você não faz nada de errado, ou porque às vezes faz alguma coisa que você é completamente bom ou mal. É importante lembrar que até na escuridão há luz e que é necessário os dois lados para que haja equilíbrio!

Impactante, emocionante, diferente, com uma escrita mais elaborada e amadurecida, Laços é a típica história que te encanta pelo diferencial e que te faz refletir do início ao fim. Mesmo com uma leitura complexa e um pouco lenta no início devido às novidades que nos são apresentadas, o ritmo não demora a se tornar mais rápido e intenso levando você a não querer desgrudar até o final. Essa é a típica obra que te encanta a principio pela capa e que conquista pelo enredo, essa não é uma história para ser indiferente e tenho certeza que você entenderá o porque ao lê-la.

Surpreendente e inovador; recomendo Laços a todos aqueles que desejam descobrir um pouco mais sobre si e suas atitudes... sem falar que ainda conta com um romance de tirar o folego. Um compilado das melhores histórias, um conto de fadas um pouco diferente e dark, essa é a obra indicada a todos aqueles que assim como eu são apaixonados pela literatura. Mais do que recomendado!

site: www.brookebells.com

Cristiane 08/06/2017

“Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?”

Desde que a autora começou a divulgar sobre Laços, a capa do livro chamou muito a minha atenção e como sempre, tenho a mania de não ler ou ler só uma vez a sinopse e ser surpreendida pelo que vou encontrar no livro.

Vamos conhecer Lívia, uma garota/vampira, mantida presa em uma torre pela bruxa Brianna. Qualquer semelhança com Rapunzel, não é mera coincidência, a autora queria a principio que a história fosse parecida mesmo, mas ai os personagens decidiram criar vida própria e mudar um pouco o rumo das coisas.

Acontece que, Brianna errou muito durante sua vida, o que ocasionou muito sofrimento para Lívia que tinha que viver sozinha na torre sem contato com ninguém do exterior, a num ser quando ia se alimentar. Apesar de parecer frágil, Lívia não está para brincadeiras, e vem causando um grande rebuliço no reino de Corvina, onde muitos homens entram na floresta a noite e não voltam mais. E por que será isso? A garota sendo vampira, possui habilidades especiais, como hipnotizar pessoas especialmente homens com seu canto, é muito veloz, enxerga muito bem no escuro, mas uma coisa que ela não queria era continuar para sempre presa. Queria sair daquele lugar e conhecer outros lugares, e principalmente, queria saber do seu passado, de onde veio, e como a bruxa nunca dizia nada, Lívia a odiava por isso.

Por mais que Lívia viva sozinha, ela tem uma ligação com o príncipe Felipe. Os dois conversam mentalmente, mas nunca se conheceram pessoalmente. O príncipe depende de Lívia para continuar vivendo, não vou dar mais detalhes para não dar spoiler, mas a relação dos dois é incrível e muitas vezes engraçada.

Esse livro nos mostra que, apesar de um vampiro ser uma criatura das trevas, percebemos que Lívia apesar da sua natureza sombria, ela tinha luz dentro dela, e esperança de um dia conseguir se livrar daquela bruxa para sempre e conseguir viver sua vida da forma que ela gostaria.

É então que conhecemos Gabriel, caçador e filho de uma bruxa da luz. Ele não passa de um mercenário que faz tudo por dinheiro, quase tudo. Ele acaba descobrindo a existência de Lívia e fica impressionado com a beleza da vampira. Para a sorte dele, o efeito do canto da criatura que causa hipnose não o afeta e ele consegue fugir antes de ser pego por ela.

“Por essa Gabriel não esperava. Quer dizer que seres sobrenaturais tinham tempo para fofoca?”

O caçador descobre a relação de Brianna com a vampira e decide oferecer seus serviços para a bruxa, afim de investigar mais essa tal vampira. Ele tinha algumas desconfianças sobre a origem da garota e ia fazer de tudo para descobrir se estava certo ou não.
Eu gostei muito do desfecho do livro, toda a trama foi bem desenvolvida e tudo foi bem esclarecido e interligado no final. A autora não deixou nenhuma ponta solta e para quem gosta de fantasia, esse livro é um prato cheio. Você vai encontrar várias criaturas mágicas, como fadas, bruxas, vampiros e até zumbis. O Romance foi na medida certa o que deixou a leitura ainda mais interessante.

“Lívia pegou delicadamente na mão de Gabriel, que a conduziu desajeitado pelo chão rústico da torre. Ela não se importou. Sentiu um arrepio bom quando ele lhe tocou as costas e a puxou para mais perto.”

Recomendo muito a leitura, como li no formato e-book eu ainda não posso opinar sobre a versão física que estou para receber em breve, mas quanto à escrita da autora, posso dizer que os erros que encontrei foram muito poucos, nada que comprometa a leitura. Os capítulos não são muito grandes e a escrita em si é bem fluída fazendo com que você finalize a leitura rapidamente.

Convido á todos vocês a conhecer melhor o reino de Corvina, seus seres mágicos e mergulhar em uma história de amor fora do comum.

site: http://www.sugestoesdelivros.com/2017/05/resenha-lacos.html#.WTn28-srLIU

Giovana | Blog Dei um Jeito 12/06/2017

Uma versão sexy de Rapunzel.
Lívia é uma vampira que vive presa em uma torre, semanalmente ela encanta rapazes que passam por aquelas bandas para serem a sua própria vítima, eles vão até ela enlaçados em seu poder com um prazer acima da média por conta de sua beleza. Brianna que a mantém cativa, é aquela que colhe os corpos e mantém os feitiços para que Lívia não fuja, também entende muito de poções que a mantém segura.

Mesmo depois de 21 anos os pais de Lívia ainda a procuram e é aí que conhecemos o caçador Gabriel, um convencido que fala abertamente das suas habilidades e competências e cobra caro porque é o melhor no que faz.

O clima do livro é todo medieval com criaturas de fantasia, bem estilo celta com até os nomes de alguns personagens terem essa origem, mas ninguém leva uma vida pacata, se fala abertamente de pegar prostitutas na taverna, ou dos momentos de libertinagem da protagonista e também do Príncipe Felipe, que aliás, leria um livro só com interações dele com a Lívia!

O clima da história com personagens de personalidade e atos mais "atuais" combina bem com o lado fantástico, ninfas atiradinhas, fadas pau pra toda obra, bruxas Bombril (1001 utilidades) e os queridos vampiros sensuais deixam a história bem gostosa de se ler.

O romance não é aquela coisa linda de se morrer, mas funciona bem entre os personagens. A vilã da Rapunzel sempre achei que era a de caráter mais indeciso e aqui não é diferente, primeiro tem o mistério do que aconteceu e como, e depois a verdade.

Em Laços não tem nenhum personagem 100% do bem ou do mal, coisa que adoro pois além de dar profundidade ao personagem, amo ver gente fazendo coisa moralmente errada. A forma da narração é bem incomum, passa a sensação de que é um alguém vendo ao lado todas as situações, nada de primeira pessoa por aqui.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/06/livros-lacos-bianca-sousa.html