Laços

Laços Bianca Sousa




Resenhas - Laços


36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elidia 04/01/2020

. "Por que ter medo da escuridão, se ela permite que a luz possa brilhar?"
Somos convidados a entrar em um mundo rico de bruxas, príncipes, vampiros e caçadores. Lívia é uma vampira com que de rapunzel, que vive aprisionada, com seu canto, alimenta-se todas as noites, vivendo ali no seu subconsciente esta Felipe o rei carregado pela magia das trevas para sobreviver, diante de uma laço mortal entre os dois, um caçador é contratado para achar a filha com camponês sumida desde bebê a muitos anos...
.
Regado a muitas histórias de magia entrelaçadas, @biancasousaautora nos prende com momentos de romance, incredualidade, aventuras, creditando certamente numa leitura rápida e de muitas surpresas...
O mais belo ao meu ver, fora encontrar todos esses personagens eu seu lado bom e mal, mágicos, mas meros humanos, em que as duas faces são deflagradas aos leitores.

.
comentários(0)comente



Fabby 22/11/2019

Leitura deliciosa!!!
Sou suspeita pra falar da Bianca mas ainda assim, sendo fã da escritora, ela conseguiu me surpreender nessa leitura.
Eu adoro livros que façam referência a contos de fadas e neste ano fiz algumas leituras deste gênero, entre eles Serena Valentino (série Vilões da Disney) e Jennifer Donnelly (uma recontagem de A Bela e a Fera e um dos livros favoritos da vida, Stepsister) e posso dizer que Bianca está em um patamar de qualidade literária que não deve absolutamente nada para essas gringas famosas.
Com a inserção de personagens fantásticos e sobrenaturais, ela consegue, com maestria, dar uma visão inédita e criativa a uma história baseada em um conto de fadas conhecido. No começo e no decorrer do livro dá pra perceber a alusão a eventos e personagens de Rapunzel mas o enredo de Laços tem vida própria e seus personagens em nada se assemelham aqueles conhecidos, pelo contrário, eles mostram que vieram para escrever seu próprio caminho e marcar presença na nossa experiência literária.
Cheio de quotes fortes e que merecem destaque, é um livro que deixa saudades e vontade de reler.
comentários(0)comente



"Ana Paula" 13/08/2017

Comprei esse livro por dois motivos: primeiro, por causa da capa que é linda demais; segundo, por causa da resenha da Nathalia Simião.
Assim, aproveitei que estava em um preço acessível na Amazon e comprei a versão impressa. Essa capa merece estar em um livro físico lindo na minha estante! hehehehehe
Agora que, finalmente, terminei de lê-lo, venho contar para vocês o que achei

Laços é quase uma releitura do conto de fadas Rapunzel. Quase porque Lívia é uma vampira e, ao contrário de Rapunzel, Lívia está ligada ao verdadeiro Príncipe de Corvina, Felipe.
Brianna é a bruxa responsável pelo sequestro de Lívia e por mantê-la presa numa torre por feitiços impossíveis de serem quebrados. Lívia não conhece outra vida e lugar - enquanto criança, Brianna a alimentava como podia, depois de se tornar adulta e uma mulher muito bonita e insaciável, a vampira usa seu canto e beleza para atrair suas presas para a torre e devorá-las depois de suprir suas vontades carnais.

"Era só para isso que Brianna vivia. Era por isso que ela continuava a fazer o que fazia. Em breve esperava terminar o feitiço que a libertaria dessa sina."

Essa é a vida que Lívia leva até a chagada de Gab, um caçador e mercenário que chega à Corvina atrás de um pé de ameixas mágicas que o levará a encontrar uma criança que foi raptada a muito tempo atrás. Lívia logo se vê envolvida pelo charme e carisma de Gab que também não deixa de sentir algo por Lívia. Gab fará de tudo para encontrar a criança desaparecida, mesmo que isso o leva a matar a pessoa que a sequestrou.

Partindo dessa premissa, vamos embarcar em uma aventura que mexerá com os sentimentos dos personagens, nos mostrará os medos e desejos de cada um, nos contará quatro histórias diferentes mas que possui um laço forte, seja ele de amor, ódio, poder ou vingança.

"Era um canto profundo, que buscava o ponto mais obscuro da alma humana, e chamava como um convite à escuridão. Inebriante a ponto de sedar o consciente e fazer com que as vontades se tornassem apenas uma: seguir a música, não importando as consequências desse ato."

Confesso que demorei demais para pegar o ritmo da leitura. Apesar de ter gostado muito dos personagens, por diversas vezes me peguei entediada com os diálogos. Lívia é uma personagem incrível no começo do livro, inteligente, astuta e corajosa, mas bastou apaixonar-se para se transformar na típica mocinha que precisa de seu amado. O único personagem que me encantou do começo ao fim foi o príncipe Felipe. Ele sim, cumpre o que promete.

Gab também é um personagem que poderia ter sido arrasador, mas... enfim, vocês tem que ler para entender, senão acabarei dando spoilers! rsrsrsrs
Brianna tem seu charme e gostei mais dela do meio do livro em diante. Todo o suspense em volta de sua história só serviu para me deixar enfadada quando, finalmente, descobrimos tudo.
Entretanto, parabenizo a autora pela ótima escrita e pelo enredo dark diferenciado. Gostei muito do reino de Corvina e fiquei muito curiosa em conhecê-lo mais.
Infelizmente, o livro não me cativou por completo, mas foi uma leitura prazerosa que, em outros tempos, eu poderia ler em algumas horas.

"- A escuridão existe para que a luz possa brilhar - completou a mãe que também era bruxa, e, portanto, duplamente sábia."

A narrativa é em terceira pessoa, acompanhando os personagens principais da trama, isso é bom porque temos vários pontos de vista, nos faz perceber que, o que é bom para um, pode não ser bom para outro. A autora também trás um toque sensual para o enredo que eu gostei muito, afinal, vampiros são conhecidos por todo o seu poder de sedução. Podem ficar sossegados, os vampiros da Bianca são os originais, aqueles que queimam ao sol e que bebem sangue humano! rsrsrsrs

Este é o segundo livro físico que compro na Amazon, sendo impresso e vendido pela mesma. Gostei muito da textura da capa e das folhas amarelas. O que ainda falta são orelhas, mas acredito que melhore com o tempo. Não encontrei nenhum erros de revisão e a diagramação é simples, com bom espaçamento e letras em tamanho confortável para a leitura.

"Tivera a vida arruinada por cauda daquela bebezinha que bebia dela para sobreviver e agora era uma mulher linda e sanguinária que queria beber dela para matá-la. Uma vampira. Sua vampira. Lívia era dela. Ainda que por laços forçados. Sentiu-se profundamente arrependida. Não soube ser mãe de uma vampira."

Sendo esse meu primeiro contato com uma das obras da autora, fico feliz em dizer que foi prazeroso. Espero poder ler os demais livros dela em breve! Para quem gosta de fantasia, Laços é mais que recomendado. Espero que desperte o vilão e herói que existe dentro de você como despertou em mim!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2017/08/resenha-lacos-bianca-sousa.html#.WZBXAVV97Dc
Bianca Sousa 09/04/2018minha estante
obrigada por seu comentário. Grande abraço!




36 encontrados | exibindo 31 a 36
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR