O diretor

O diretor Madeleine Roux

Resenhas - O diretor

Rafaela.Oliveira 05/02/2024

Dar um tempo dessa saga porque realmente não melhorou,eu custei a terminar esse mini livro.
A ideia da autora é ótima,o visual dos livros chama muito a atenção de quem é fã de terror mas me decepcionei com o quão fraca e sem graça a história ficou.
Mariah 05/02/2024minha estante
Acho q só dá pra aguentar os três primeiros livros e olhe lá

Rafaela.Oliveira 05/02/2024minha estante
Exatamente, estou empurrando com a barriga pq foi presente mas vou dar um tempinho e ver se volto mais empolgada pra continuar depois.

D/\RK 12/12/2023

Asylum 3.5
Terceiro e último spin-off da série Asylum.

Recomendo ler este após A Fuga, para não pegar spoiler. Mas lendo antes de A Fuga é a linha do tempo correta. Na real, O Diretor podia ser um prefácio de A Fuga, apesar de ambos se conectarem praticamente em tempo real. É como se a Madeleine Roux sentisse que faltou algo no último livro e colocou em O Diretor. Para mim, esses dois são os melhores.
A Fuga o melhor livro, O Diretor o melhor spin-off.

Eu leria ambos novamente e sem sentir necessidade alguma de seguir para Asylum, Sanctum e Catacomb.

Mleonardi 04/05/2021

O Diretor Madeleine Roux
Fiquei meio decepcionado, pois o livro não esclarece nada em relação do diretor e Dan, ou seja não tem muito link com a série sendo add sem muito haver...sendo quase uma história independente...
AlguAm6 31/03/2023minha estante
Mas é uma história independente

Dayana.Montagnano 10/09/2022

Spin off O Diretor
Conta um capítulo com detalhes não contidos na série asylum se um episódio perturbador que ocorreu no Brookline. Vale muito a pena, adorei.

Gabi.Resende 01/02/2021

Completamente desapontada
A história tinha muito potencial e eu fiquei muitos anos querendo ler essa série pra chegar agora e me decepcionar tanto...
O que me aparenta é que a autora quis deixar algumas brechas pra poder ser mais misterioso e deixou tudo sem resposta.
Quando ela responde algumas coisas, ela deixa mais umas 20 questões em aberto
Fiquei bem desapontada com uma série que tenho vontade de ler desde 2013

paola.granzoto 10/04/2021

De arrepiar
Fazia um tempo que queria ler esse conto, li a coleção toda e ela é muito boa, de arrepiar os cabelinhos na nuca kkkk
Esse conto embora curtinho explicou algumas coisas sobre o diretor e como tudo começou. Confesso que esperava que fosse mais voltado pra entender a mente do diretor, mas é bem bacana. E só de pensar no porão do Brookline já me arrepia.

Francielle Braghiroli 20/03/2021

Decepção
Não acrescentou nada na história, mesmo estilo "nada a ver" de escrita. Esperava que ele pudesse salvar os primeiros livros, mas me decepcionei.

AiedailGuine 29/11/2022

Esse livro é curtinho então as coisas acontecem de um jeito bem dinâmico e até mesmo rápido. Fiquei com gostinho de quero mais e me senti bastante comovida enquanto lia. Eu adorei os cenários que a Madeleine conseguia me fazer imaginar com tanta facilidade.

Ana Elisa 12/02/2024

8ª leitura de 2024
Finalizando a leitura da saga ou trilogia Asylum, sinto que esse livro não deveria ser o último, já que está relacionado com Asylum: a fuga; que poderia muito bem ser o primeiro da saga, ao invés de ser o 0,5.

Ele fecha a história mostrando a versão da enfermeira Ash, antes do Desmond chegar ao Brookline (personagem de Asylum: a fuga) e antes do Dan aparecer (personagem principal dos livros)

Sei que a autora juntou os fatos do passado e do futuro sobre o hospital, juntou e mostrou como tudo aconteceu, o que os pacientes viviam e tudo mais, até virar universidade e o Dan chegar lá e a zona voltar a acontecer.

O que me incomoda na saga toda, são os livros Artistas dos Ossos e o Catacomb, que não tem relação com Brookline e acaba deixando a história desconexa, apesar de apresentar outros personagens e conecta -los com o Dan e tudo mais, mas ainda acho que não precisava. Por mim, voto em fingir que esses dois livros não existem e que a saga pula de Sanctum para esse livro aqui, O Diretor.

Ou então leiam a saga sem ler os contos, apenas os livros que formam a trilogia: Asylum, Sanctum e Catacomb

Josiane.Elias 10/08/2020

Ótimo fim
Não teve nenhum livro ou conto dessa série que não gostei.
Poderia ter uma continuação. É uma leitura tão gostosa e viciante que quando vemos ja terminou o livro. Gostei muito.

Borboletário 09/01/2024

Acho que de todos os contos e extras, esse é o mais doido, mas o mais explicativo. Vi um comentário que ele vai ajudar muito em "a fuga" e imagino muito q sim

Laila 05/07/2023

É interessante, os acontecimentos são um pouco rápidos demais mesmo para um livro complementar, é legal ver um pouco mais da história de alguns dos pacientes que existem na saga, mas queria mais detalhes.

Fernanda3368 29/07/2022

Entendi a proposta da autora, mas achei um pouco sem nexo. Apesar de bem contada, a história nos deixa um pouco decepcionados no final por não ser o que queríamos. É quase como uma história independente e sem muitos links com a história principal.

AlguAm6 31/03/2023

Livro maravilhoso! Dá pra entender melhor quanto o diretor é um homem terrível! E claro, entender um pouquinho melhor quem é ele, principalmente pra quem já leu quase toda a série principal, mas quem começa por esse livro, não tem nenhum problema!

July 24/07/2020

O Diretor
E quando eu penso que finalmente a autora vai fechar a série com chave de ouro, decepção mais uma vez. :/
O livro retrata pouca coisa sobre o diretor, nada novo, além do que já sabíamos.