Atenção plena em poucas palavras

Atenção plena em poucas palavras Patrizia Collard

Resenhas -

Ju 04/01/2024

Técnicas de relaxamento
É interessante pois traz muitas técnicas de atenção plena, que te trazem para o presente, auxiliando no controle da ansiedade. Porém são muitos exercícios e dificilmente me lembro de algum deles.
Também não funciona como um auxílio em meio as crises (minha experiência). Pois nem lembro que ele existe quando estou passando por elas.

Rebecca 01/01/2023

Um bom começo!
O livro trás dicas simples de começar a aplicar a atenção plena. De início, você pode se sentir estranho/a/e em começar a praticar e pode não fazer muito sentido. Entretanto, quanto mais você pratica, mais você se vê atento aos mínimos detalhes. Recomendo procurar outras fontes para se aprofundar na proposta da atenção plena, mas acredito que este livro já é um bom começo!

Thalita 29/11/2022

Definitivamente um livro de cabeceira
A Patrizia explica de uma forma muito didática o que é a atenção plena, como surgiu nas práticas clínicas e todos os seus benefícios. Também mostra na prática como inserir o mindfulness no dia a dia com exercícios leves e rápidos, não tem erro você dedicar alguns minutinhos pra si mesmo lendo e praticando esse livro.

Danielle 06/08/2022

Rápido, objetivo e prático para quem deseja meditações simples e objetivas... O tamanho também facilita carregar para qualquer lugar.

Fernando 27/02/2022

Pequenas práticas
Livro de bolso com pequenas práticas de atenção plena que podem ajudar muito pessoas que estão passando por momentos difíceis ou em depressão.

Vale a leitura.

Naty 16/01/2021

Recheado de exercícios de respiração e uma forma de diminuir o ritmo tão corrido da vida moderna

Liliane 03/12/2020

Atenção plena
O livro é ótimo pra quem não consegue estar presente. São meditações que vão te ajudar a se conectar com agora. É ideal pra quem sofre de anciedade. Eu amei!

Claudia.Marcia 01/03/2020

Gostei de muito das dicas que o livro dar com exercícios para controlar o estresse, para amenizar uma crise de ansiedade... Um livro para carregar na bolsa para quando precisar consultar as dicas. Recomendo!

Jaque.Vitor 10/04/2017

é um livro sobre meditação
è um bom livro pra quem pratica a meditação e pra quem tem como praticar os exercícios diários. Acho que só consegue ver o resultado esperado quem tem tempo para praticar. Mas mesmo assim foi para mim poder refletir algumas coisas na minha vida e ter em mãos sempre esse livro para casos de crise de ansiedade e de algum outro sofrimento. Ele pode ajudar a se acalmar.

MILA 31/01/2017

Lindo demais!
Fiquei surpresa quando recebi este livro, eu não esperava que fosse tão pequenino, ele mais parece um guia de bolso e talvez seu propósito seja este mesmo, um guia rápido e prático para oferecer paz de espírito.

Depois fiquei maravilhada ao abrir o livro e ver a grandiosidade de seu conteúdo, fiquei muito feliz em reconhecer que muitos dos exercícios eu pratico na minha aula de yoga e eles me fazem muito bem, claro que senti necessidade de tirar várias fotos e compartilhar com meus amigos e até mesmo com meu professor de yoga.

O livro é lindo, bem ilustrado, acho que a Editora Sextante se superou com este livro, as ilustrações, as cores, o carinho está estampado por todo seu conteúdo e fico grata por ter tido a oportunidade de ler.

Uma leitura rápida de um dia se o leitor tiver tempo ou um ensinamento por dia, depende do seu momento, abaixo vou colocar algumas imagens.

Imagens disponíveis no Blog Daily of Books Mila

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/