O Super Silva Ivan Jaf

Resenhas - O Super Silva

dre26 15/12/2023

Esse S é de Silva
Eu me diverti muito lendo super Silva, o cara gente como a gente e ainda é super herói e trabalhador. Um vitorioso esse seu Silva.

Leonardo.Santos 26/01/2023

Um enorme carinho por esse livro
Muito bem humorado, cativante. Silva é que nem eu, um botafoguense roxo, isso ajudou na empatia. Ivan Jaf sabe contar histórias divertidas, criativas, que prendem o leitor

jessica 29/09/2022

nostalgia
eu smp vou ter um carinho enorme por esse livro, acho q eu tinha uns 10 anos quando comprei ele em um sebo e eu já li umas 5 vezes desde então, e smp que eu quiser sentir esse sentimento novamente vou ler ele porque esse livro é simplesmente incrível, sempre vai estar guardado no meu coração

André Ortelan 26/07/2021

Minha mais doce lembrança literária
Eu nunca ri tanto lendo um livro. Peguei na biblioteca da escola, na minha áurea e doce 7ª série. Me lembro de ler esperando o ônibus, na varanda da casa do meu vizinho, no sofá de casa com minha mãe me perguntando: "o que você tanto acha graça aí, hein?". Realmente, de tanto que falei, até ela leu.
Livro pra lá de bem humorado, relata as peripécias de um borracheiro em uma favela carioca, além de toda a família Silva, que com certeza, representa alguém que a maioria de nós temos na nossa família também.

Sangelo.Silveira 25/07/2021

O Rio de Janeiro continua... O mesmo.
Esses dias apareceu na internet mais uma vez o julgamento de leituras. Envolvendo Machado de Assis e Crepúsculo. Pode parecer que eu quero aparecer ao falar sobre isso no início de uma resenha de outro livro, mas o ponto é justamente esse. O quanto um livro pode ser útil ao leitor. Todo livro é importante, e eu peguei esse para aliviar os sintomas de uma possível ressaca literária. E como me surpreendi com ele.

Super Silva conta a história de um pai de família que em pleno Carnaval está trabalhando, e ao se deparar com restos de fantasia no lixo resolve curtir a noite depois do serviço. O que não imaginava era que se meteria em várias situações onde ele se torna um heroi e aí toda a sua vida muda.

Ivan Jaf é muito simples em seu texto, de forma que é bem claro em suas ideias, não se faz rodeios e o mesmo mostra de forma objetiva e direta a mensagem que quer passar. Com humor bem dosado o autor passeia por temas da sociedade que anseiam por respostas até hoje. E outros que se tornaram pautas frequentes na atualidade.

Questões sociais como as más condições de moradia, o desemprego, a falta de segurança nas comunidades e a criminalização de jovens e adolescentes são intercalados com a produção de fake news, o uso excessivo de violência da polícia em operações policiais questionáveis e a politicagem. Assim como a corrupção nos pequenos atos do dia.

Será que nosso novo heroi vai conseguir êxito nesse novo ofício?

Laila Flower 30/08/2016

Divertido e inteligente
Ganhei este livro quando ainda estava na escola e meu exemplar conta com a dedicatória de uma professora. A figura estranha na capa me chamou a atenção de cara e num impulso, li todo o livro. A comédia e a crítica social estão brilhantemente lado a lado, trazendo ao público infanto-juvenil uma ótima leitura e uma boa reflexão. Li várias vezes e mesmo adulta, leria muitas vezes mais!

Felype 29/05/2014

O Super Silva
SUPER Silva é um homem humilde,que tem uma borracharia .Ele é normal e vive como nós,mas herdou esse título, pois se tornou um heroi para o povo , defendendo os indefesos com suas supostas habilidades de super heroi.
Tudo começou com um dia se estresse no seu trabalho, como qualquer outro dia ,á noite depois do carnaval viu uma pessoa sendo assaltada ,detendo os bandidos com seus equipamentos que por sinal inuteis que havia encontrado nos estilhaços do carnaval assim começando uma fantastica aventura ...
Leia porque...
O modo que é narrado é como se você estivesse dentro da historia .Este livro é indicado para quem gosta de aventura , ele tambem desperta um maior gosto por ação

Gabriel 29/05/2014

Super Silva
Super Silva é um homem humilde , que tem uma borracharia.Ele e normal e vive como nós mas herdou esse titulo, pois se tornou um herói para o povo defendendo os indefesos com suas supostas habilidades de super herói.
Tudo começa com um dia de estresse em seu trabalho, como qualquer outro dia, á noite depois do carnaval viu uma pessoa sendo assaltada, detendo os bandidos com seus equipamentos que por sinal eram inúteis que havia encontrado nos estilhaços do carnaval assim começando uma fantástica aventura ...
Leia porque...
O modo que é narrado é como se você estivesse dentro da historia. Este livro é indicado para quem gosta de aventura ele também desperta um maior gosto por ação.

Carollzinha 26/05/2012

Sobre o Super Silva
O livro conta sobre um simples borracheiro, morador do morro da Mangueira que em um noite de carnaval resolveu cair na gandaia. Por coincidência, ele estava bêbado e caiu em um monte de lixo. Dentre os lixos, tinha uma fantasia de Super Homem, capacete do Thor e outros.
Andando por aí (pelo morro), encontrou alguns casos de assaltantes, esposos que bate em mulher e alguns traficantes e com seu martelo de borracha salvou muitas vidas e tirou muita gente do sufoco. Você vai gostar de ler.

marcos 01/05/2012

O Super Silva
Eu gostei muito do livro. Super Silva era um borracheiro do morro da Mangueira era muito gordo e forte.Na última noite de carnaval quando voltava para casa decidiu beber um pouco como era carnaval.Acabou ficando meio tonto e caindo ribanceira a baixo parando no lixão e encontrou partes de fantasias de Super Heróis famosos e decidiu colocá-las para pular o último dia de carnaval,subindo a ribanceira,sem querer acabou protegendo as pessoas que estavam sendo assaltadas e acaba ganhado dinheiro. Então decide ir direto para casa.Sua esposa teresa briga muito com ele e acaba acordando os 3 filhos Valtencir, Betinha e Bira e sua sogra implicante.Silva pede para eles fazerem silêncio por que ia contar o que ouve,quando contou a mulher passou a acreditar, quando ele mostrou o dinheiro ai que ela acreditou mesmo.No outro dia Silva foi comprar jornal como sempre,quando abriu lá estava ele na primeira capa saiu correndo para contar para a família.Eles tiveram a ideia que todo dia de noite Silva sairia e viraria herói e ele acabou concordando.Virou um herói famoso,todos só falavam dele as crianças até nem favam mais de Batman falavam apenas em Super Silva ,virou brinquedo e tudo,ele ganhou a vida sendo um herói.

Antonio 12/08/2011

O Super Silva
Gostei muito da obra porque é muito divertido e cheio de aventuras.
Silva,um borracheiro do morro da Manqueira,no Rio de Janeiro.Sem querer,ele se envolve em aventuras e complicações.Nessa confusão,acaba salvando muitas pessoas de situações perigosas.

Henrique 18/07/2011

O super silva
Silva trabalha em uma borracharia e um dia no carnaval encontra diferentes uniformes de super herois e os mistura. Ele então pega seu martelo da borracharia e começa a combater os vilões e a ajudar as pessoas que moram no morro, as que são mais pobres.

luquinha 07/06/2011

super silva
A história conta de um borracheiro muito pobre que tem a penas uma oficina na favela.
Mas um dia ele salva uma pessoa por acaso e é reconhecido por ela como um herói, e então a favela inteira começa a falar do herói misterioso
Silva que é o nome do personagem acaba gostando da historia e começa a sair toda à noite para salvar vidas, mais como tudo vem com um porem Silva e visto para os bandidos como um "alemao" e que merece ser morto
Silva e reconhecido pelo seu trabalho e vira uma figura para as pessoas da favela.
Mas esta história nao acaba comum final feliz, Silva morre e a familia dele fica com toda a sua herança.um livro otmo e uma bela historia

Dudu 09/11/2010