A Casinha de Boneca Mal-Assombrada e Outras Histórias Inexplicáveis

A Casinha de Boneca Mal-Assombrada e Outras Histórias Inexplicáveis Sir Arthur Conan Doyle...

Resenhas - A casinha de boneca mal assombrada

Camijuv 27/12/2023

Nesse livro encontrará a presença sempre marcante do relato fantástico, que por vezes se enraíza em situações banais para fazer surgir uma revelação fugaz, incompreensível.

Sakurazuka 11/10/2023

Vários contos de terror com vários autores conhecidos, porém a maioria dos contos são fracos, parece que fizeram sem vontade.

Rose 10/04/2021

Este livro contém contos dos autores: Sir Arthur Conan Doyle, Émile Zola, H. G. Wells, Guy de Maupassant, M. R. James, Bram Stoker e Henry James.

São autores conhecidos por suas histórias de terror e mistério. Neste livro, temos 7 contos que englobam nossos medos, independente da idade que temos.

É uma leitura tensa, onde a leitura vai mexendo com o psicológico do leitor, trazendo ele para dentro da história e na teia misteriosa que se desenrola. É uma leitura rápida que os amantes do terror vão gostar.

Os contos são:
O Unicórino - Sir Arthur Conan Doyle
Angeline - A Casa Mal Assombrada - Émile Zola
O Fantasma Inesperiente - H. G. Wells
A Noite - Guy de Maupassant
A Casinha de Bonecas Mal Assombrada - M. R. James
A Taça de Cristal - Bram Stoker
Sr. Edmond Orme Henry James.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

Xandy Xandy 04/02/2018

Uma seleção de contos realmente terroríficos!!!
O medo acompanha-nos desde o momento do nosso nascimento, até o final dos nosso dias, não é mesmo?

Quando pequenos, temos medo do escuro, do bicho-papão e de monstros que residem embaixo das nossas camas ou dentro de nossos armários; na nossa juventude, devido às muitas influências dos filmes que assistimos, passamos a temer lobisomens, vampiros, fantasmas e até assassinos em série; por fim, ao chegarmos à velhice, tememos a solidão, o esquecimento e a morte propriamente dita!

Os sete contos que compõe esta obra, selecionados a dedo por Heloisa Prieto e Victor Scatolin, exploram todos os nossos medos mais secretos e muitos outros que nem fazíamos ideia que pudessem nos amedrontar tanto; todos os autores selecionados, flertaram com o medo e o terror, ao menos uma vez em suas vidas. São eles: Sir Arthur Conan Doyle, Émile Zola, H.G. Wells, Guy de Maupassant, M.R. James, Bram Stoker e Henry James.

Louve-se o apuro e esmero que os tradutores tiveram com esta obra de terror magnífica, fazendo uso de tradução livre, como forma de impactar ainda mais os leitores, sem jamais perderem o verdadeiro enfoque de cada narrativa.

Os dois contos que eu mais gostei foram:

1. O Unicórnio, de Sir Arthur Conan Doyle
Marham faz-nos um breve relato do que aconteceu em 14 de abril de…, quando ele e mais 4 amigos participaram de uma sessão espírita, no número 17 da rua Brederly.

No início da sessão, uma pequena fosforescência verde formara-se sobre a mesa e um espírito desencarnado trocou de lugar com a senhora Delamare, a única médium e clarividente da mesa. Ele respondeu às perguntas de todos os presentes sobre vida, morte e alertou-os do perigo de se brincar com o “desconhecido”, deixando o corpo da médium, logo em seguida.

Tudo corria bem até o momento que resolveram tentar algo novo, utilizando apenas a força do pensamento.

O resultado de tal experimento não poderia ser mais catastrófico e violento!!!

2. O Fantasma Inexperiente, de H.G. Wells
Clayton conta uma história bem difícil de engolir aos seus colegas, na qual, ele teria capturado um “fantasma inexperiente” e ajudado o inábil espírito a passar novamente para o “outro lado”.

Segundo o amigo falastrão, o fantasma novato tivera que realizar uma sequência completa de gestuais muito parecidos com passes de mágica e que, senão fosse pela sua ajuda direta, o tal fantasma não teria conseguido voltar para o além.

Com o objetivo de desmascararem Clayton, seus amigos pediram a ele que tentasse repetir a sequência de mágica na frente deles e ele assim o fez.

O resto, só lendo muito!

Esta é uma leitura obrigatória para todos aqueles que se dizem fãs de histórias de terror!

Recebe 4/5 estrelas!

Espero que vocês realmente tenham gostado.

Um xandylhão de beijos no coração de cada um de vocês!

Alex André (Xandy Xandy)

site: https://lendomuito.wordpress.com/2018/02/04/a-casinha-de-boneca-mal-assombrada-e-outras-historias-inexplicaveis-varios-autores/