Dica Da Ka

Dica Da Ka Karina Milanesi

Resenhas -

Lê Golz 14/11/2016

Dica da Ka
Quem aqui já ouviu falar no canal Dica da Ka? Karina Milanesi, inspirada em suas avós, resolveu criar o canal para dar dicas de como reutilizar, inventar e personalizar tudo a sua volta. E nada como criar coisas inspiradas no seu próprio eu, em tudo que está dentro de você.

Dica da Ka traz dicas simples e extremamente fáceis de fazer, para tornar seu cantinho mais aconchegante, ou personalizar ainda mais o seu estilo com uma moda que é a sua cara. Mas nesse livro o foco é o seu lar. Aqui vemos o passo a passo de artes simples de como podemos mudar e muito aquele objeto velho ou aquela parede sem graça.

O trabalho gráfico é algo indiscutível praticamente, quando estamos falando da Editora Belas Letras. Adorei a diagramação, as cores, as fotos, tudo! Muito dessas dicas podem estar no canal da Karina, mas o que muda com esse livro é o conforto a mais que se tem quando for realizar essas tarefas.

Muitos desses artesanatos eu já conhecia, pois desde pequena sempre faço alguns em casa. Mas adorei as novidades que vi aqui, e vou guardar esse livro com carinho para seguir algumas dicas de decoração que adorei. Com certeza um livro muito útil para quem adora reinventar seu cantinho.

site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2016/11/resenha-dica-da-ka.html

Milena @albumdeleitura 03/12/2016

Dica da Ka
Você já ouviu falar em Do It Yourself (DIY)?Ou melhor, Faça você mesmo(a)? Então, provavelmente você conhece a Karina Milanesi, fundadora do Dica da Ka e que tem mais de 40 milhões de visualizações no YouTube. O sucesso é tão grande, que até virou livro!

Inspirada nas avós, ela nos dá algumas ideias criativas de como reinventar e personalizar o nosso cantinho, deixando-o com a nossa cara. Legal, né? E o melhor de tudo isso é que o livro ensina passo a passo através de fotos ilustrativas como deve ser feito e além disso, traz moldes exclusivos!

Esse livro é muito amorzinho! A diagramação e as ilustrações estão belíssimas. Confesso que algumas dessas dicas eu já conhecia, pois tenho uma prima que adora reinventar as coisas, enquanto eu não levo muito jeito para as artes. Pretendo inovar meu quarto nesse fim de ano e com certeza as dicas da Ka serão utilizadas! Aprenda também algumas técnicas decorativas infalíveis com esse livro. Afinal, dica boa é dica compartilhada.

site: https://albumdeleitura.blogspot.com.br/2016/11/eu-li-e-voce-68.html

Ana 27/12/2016

Sei que, assim como eu, a maioria de vocês é bem chegado em um DIY, ou o popular faça você mesmo. É por isso que vemos tantos canais do gênero fazendo esse sucesso todo. Um deles é o Dica das Ka, que a Karina criou com muito carinho, dando dicas simples, fáceis e baratas para mostrar que todos nós conseguimos reproduzir e até mesmo recriar coisas lindas com o que temos em casa.

O livro Dica da Ka, o primeiro volume de uma quantidade que ainda não sei ao certo, trata de dicas de decoração para deixar o nosso cantinho bem com a cara da gente mesmo. Aqui tem de tudo, desde fazer um vasinho de planta com aqueles animais de plástico que carregamos desde a infância até decorar uma parede inteirinha com flamingos — ou outra coisa que seja do nosso agrado, afinal, o objetivo é que soltemos a nossa criatividade.

Como todo livro da editora Belas Letras, a diagramação do Dica da Ka tá incrível, com direito à estêncil nas orelhas do livro — o que eu, particularmente, achei genial — e umas fotos tão maravilhosas que realmente dão vontade de enquadrar para colocar na parede. Ah, o diferencial é que a maioria das dicas encontradas na obra são inéditas, então super vale a pena o investimento.

Com certeza já estou super ansiosa para as próximas dicas da Ka, principalmente porque eu acho — hihihi — que o próximo volume será de customização de roupas, mas veremos. Dica da Ka, apesar de não ser um livro de histórias, foi de agradável leitura e, com certeza, é muito útil principalmente para quem adora viver mudando cada canto da casa.

site: http://www.roendolivros.com.br/

Taíla 10/01/2017

É muita lindeza de inspiração
Sabe quando você vê uma coisa linda, maravilhosa que alguém fez a mão e morre de inveja porque saber que não vai conseguir fazer igual? Eu sei como é. :P

Aqui está um livro que vai poder te tirar de muitos apertos na hora de fazer arte por aí. O livro Dica da Ka é um livro de do it yourself, um livro de dicas e instruções para você fazer as suas próprias peças de decoração. Para a sua casa ficar mais a sua cara e você ver que não é tão difícil assim fazer isso.

O livro apresenta bem pouco texto, mas são 19 dicas de coisas muito mimosas para você pintar, montar e repaginar na sua casa, como fazer uma almofada de cachorrinho, um vaso improvisado ou até renovar aquela cadeira velha de madeira que está jogada em um canto.

O livro possui o passo a passo de cada dica com muitas fotinhos para tudo ficar bem mais fácil. Pelo menos fica parecendo bem fácil, viu. É uma coisa mais linda do que a outra e já estou bem louca para fazer tudo aqui em casa. :D Acho que até uma descoordenada que nem eu consegue fazer. :P

E, como um bônus da alegria, nas orelhas do livro vem alguns estenceis, moldes para facilitar a pintura de alguns trabalhos e mais dois moldes para fazer outras receitinhas artesanais.

A ideia desse livro lindo e cheio de arte veio do canal da autora o Dica da Ka no Youtube, lá tem muito mais coisas para você aprender e colocar em prática.

Te inspira e mãos à obra!

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/dica-da-ka-resenha

Brina.nm 01/02/2017

Resenha pelo blog Gordinha Assumida
Tenho certeza que se você fica de bobeira de vez em quando no Facebook, ja viu um dos vídeos da Ka rodando automaticamente por ai, principalmente aqueles ensinando transformar leggin em croped, estilizar blusas e calças... e ficou morrendo de vontade de fazer também, afinal o resultado sempre fica lindo.
A belas letras esse ano lançou um livro dessa menina incrível, cheio de tutoriais com fotos detalhadinhas para que ate aqueles que não tem aptidão nenhuma pra isso consiga fazer, e hoje vim mostrar esse livro lindo pra vocês.
São paps bem básicos que trazem outra vida à aquele cômodo que estava branco e sem graça, ou ate mesmo aquela parede de hospital na sua sala, que com poucos materiais pode ficar linda sem gastar quase nada.
Eu adorei várias dicas do livro, e sinceramente dá vontade de pegar tinta e pincél e sair pintando a casa inteira com os moldes que a editora colocou na contra-capa do livro, e como eu não pude resistir acabei fazendo um trio de almofadas para meu sofá com camisas velhas + cola quente, e usei o molde de cactus para dar um up na almofada branquinha
Uma dica bem bacana para quem curte esses tutoriais é seguir a Ka no Facebook e YouTube, eu que nunca tinha buscado os vídeos dela na fonte me surpreendi bastante com tanta criatividade, e ja anotei vários que quero fazer também para decorar o meu cantinho.
Enfim, se você tem um amigo ou conhecido que é criativo, esse é um livro ideal para presentear nesse Natal, ou em qualquer data, afinal a criatividade não precisa de data certa para aparecer.

site: http://www.gordinhaassumida.com.br/2017/01/dica-da-ka-karina-milanesi.html

Lilian 09/02/2017

Apaixonante e incrível
Dica da Ka é um livro apaixonante e incrível, até para quem não é muito ligado em DIY vai se maravilhar com as dicas que ela traz de um jeito simples e muito divertido!
Mas antes, você já deve ter ouvido falar na Karina, a youtuber com milhares de inscritos que partilham da mesma paixão que ela de 'fazer você mesmo'. Neste livro ela nos traz aquela ideia de que, você não encontrou algo com a sua cara? Ora, vamos lá e faça você mesmo!
Seu livro traz tutoriais lindos e incrivelmente fáceis de personalizar e criar novas coisas, podendo ser usados como decoração, para presentear e até para te distrair naquele momento que você não tem mais nada criativo para fazer, haha!
Porque dica boa é dica compartilhada, além de te ensinar, Karina também te traz vários moldes para que você refaça as dicas passadas no livro e experimente novas ideias! Ao total são 19 dicas/tutoriais que variam, desde uma reforma naquela penteadeira velha, até criar um cachorrinho de pelúcia!
Também não podemos deixar de, novamente, parabenizar a editora pelo trabalho incrível na diagramação, é coisa de outro mundo! O livro é grande, as imagens são perfeitas, as páginas são estilo clean, mas com cores fortes nos detalhes.
Super recomendo esse livro para todo tipo de leitor, é sempre bom aprender coisas novas e se divertir reinventando, reaproveitando e redecorando!

site: http://www.leitorasvorazes.com.br/2017/01/resenha-102-dica-da-ka.html

Fernanda | @psiuvemler 29/04/2017

Dica da Ka | Blog Psiu, vem ler!
Mesmo sem imaginar a possibilidade de um livro da Karina, há um tempo eu já havia assistido alguns vídeos dela e ficado louca para realizar, mas só cheguei a colocar um em prática: a parede de triângulos. Deu um trabalho enorme, mas eu amei o resultado. ♥
Nesse livro, a Ka arrasou em várias dicas de decoração utilizando produtos que você tem em casa e, se não tem, é super baratinho (ok, não tão baratinhos assim, dependendo da situação...). O caso é que ela ensina a reaproveitar de uma maneira excelente. Muitos dos tutoriais são feitos com coisas que talvez não sejam usadas em mais nada ou que sejam usadas, mas que já estão com uma carinha meio acabada.
Os tutoriais vão desde como criar um vaso de flores com brinquedos de plástico infantis, passando por um cachorrinho de pelúcia e até um varal de momentos. São diversas dicas que, se eu pudesse, já estaria fazendo todas. Ela ensina até como personalizar aquelas cadeiras de madeira que você não quer colocar para as visitas porque já estão feias e, sério, o resultado fica muito lindo!
A Belas Letras, como sempre, fez um trabalho maravilhoso. Ele é todo branco e rosa, com um índice no início e um espaço para os stencils que o leitor irá precisar para realizar algum diy. O exemplar é cheio de imagens que mostram o passo a passo de cada coisa e ele ainda conta com uma escolha de fontes perfeita demais. Nas últimas páginas do livro a Ka ainda disponibilizou algumas fotografias que podemos usar para colocar em quadrinhos na parede ou em qualquer outro lugar. Fiquei tentada a recortar todas e me encher de quadros, porque é uma mais encantadora que a outra. Na lombada do livro ainda encontramos um "Volume 1", o que deixa bem claro que vem mais por aí.
O único ponto que poderia ser negativo para algumas pessoas é o fato de o livro ter o formato quadrado e isso pode atrapalhar um pouco na hora de organizar na estante, mas, fala sério, combinou tanto com o estilo do livro que acho que não ficaria tão legal em outro formato. Enfim, esse é um livro que recomendo para quem gosta de fazer decoração com as próprias mãos. Para mim, essa é uma tarefa relaxante – estou sempre caçando esse tipo de coisa pela internet. Já tirei várias ideias para dar de presente para alguém especial. ♥

site: http://www.psiuvemler.com.br/2017/01/resenha-dica-da-ka.html

Ana Mc Bairros 17/05/2017

Eu li - Dica da Ka
Sabem aqueles vídeos de DYI (Faça você mesmo) que virou febre de uns tempos pra cá nas redes sociais? Vira e mexe se vê bastante daquelas ideias para customização de roupas ou decoração para casa, não é mesmo? Pois essas dicas em vídeos ganhou destaque com Karina Milanesi, a criadora do Dica da Ka.

Tudo começou quando o Instagram lançou os vídeos de 15 segundos em outubro de 2013. Segundo a Karina, ela não estava trabalhando na sua área e precisava de algo para passar o tempo, então passou a gravar vídeos com dicas passo a passo de customização.

A princípio ela só postava no Instagram, mas foi fazendo tanto sucesso que acabou criando um canal no Youtube com vídeos maiores e mais detalhados.

Ela fez várias participações na TV aberta e o sucesso só vem aumentando. Tanto que no ano passado (2016) ela publicou esse livro maravilhoso, mostrando uma pequena parte do seu trabalho. Eu digo pequena, porque para quem acompanha a Dica da Ka sabe que ela cria muita coisa (muita coisa meeesmo!).

Então, no livro temos várias ideias de como decorar nosso cantinho com coisas simples e fáceis de encontrar. Às vezes basta só uma tesoura e um pedaço de papel contact e o ambiente fica transformado! As orelhas do livro vem até com os moldes para destacar e ajudar a produzir a decoração.

Fora que aqueles objetos ou móveis antigos (aqueles que estavam jogados num canto) podem ser reformados. Basta se inspirar nas dicas e usar a criatividade... Recheado com ótimas ideias, passo a passo você consegue fazer coisas lindas.

Como sigo a Ka há algum tempo no Instagram e acompanho os vídeos no Youtube também, sou um pouco suspeita para falar sobre o quanto gosto do trabalho dela. Então já dá para imaginar como fiquei quando soube do lançamento do livro... Fiquei doida de felicidade *-*

Indico imensamente a leitura do livro para quem gosta de criações inovadoras e criativas. Indico não só ler, mas tentar fazer. Como ele reúne dicas passo a passo, são super fáceis. Vale a pena conferir!

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2017/05/eu-li-dica-da-ka.html

Galáxia de Ideias 31/05/2017

Criativo e com coisas práticas

Karina Milanesi ficou conhecida por seus videos no Facebook sobre DIY, nada de novo não é mesmo? Mas a jovem inovou o "faça você mesmo" por mostrar formas de utilizar coisas que temos em casa e transforma-las em coisas inovadoras e especiais. Tantos acessos resultaram nessa lindo livro que me conquistou pela simplicidade e beleza. São ideias maravilhosas e tão simples que quando vi pensei "Por que nunca pensei nisso?".

Assim como em seus vídeos, Ka trás nesse belíssimo exemplar da Belas Letras ideias novas e nunca divulgadas ao público. Com mateias simples, como cola quente, tesoura, canetinha, barbante, tinta, durex, encabeçam os projetos e mostram que com com pequenas coisas, uma decoração moderna e despojado pode ser feita em nosso cantinho.

O mais legal das ideias propostas é que elas são realmente viáveis e extremamente fáceis de serem postas em ação. Uma bandeirinha para por na parede pode ser feita com nada mais do que um tecido cor cru, igual aqueles que nossa mãe usa para fazer de guardanapo, tinta preta e um simples molde que vem junto na orelha do livro, e pronto, só montar e colocar na parede. Algo que achei bem legal também, é que além de vir os moldes para a produção das decorações, ela também disponibiliza em outros tamanhos no seu site.

Uma das ideias que mais gostei do acervo foi da construção de um ursinho de pelúcia em formado de cachorrinho. Só usou tecido, canetinha preta e costura simples a mão. O molde também vem no livro, mas tem o tamanho ampliado para impressão disponível. É um charme e planejo fazer um para por na minha cama ♥.

Assim como de costume, a edição da Belas Letras está caprichadíssima. O livro é basicamente visual contendo escrita somente nas apresentações e nos passo a passo de cada dica. Fotos de altíssima qualidade, tanto de resolução como de impressão, são o maior destaque deixando tudo como se fosse um belíssimo portfólio. Em cada uma das orelhas vem os moldes para serem tirados, e peças a serem destacadas. Ainda no final da edição, vem imagens lindíssimas que podem ser retidas e usadas como uma composição de pequenos quadros. Confesso que tenho dó de retirar (risos).

Dica da Ka, é um livro feito no capricho para todos aqueles que admiram o trabalho realizado pela Karina, além de é claro, trazer ideias fantásticas para deixar nosso cantinho maravilhoso. Não sei se a autora e a editora planejam trazer mais livros compondo uma serie sobre os DIY que ela realiza, mas com toda certeza teria na minha estante por tamanha beleza e simplicidade que possuem.

Depois de tantos elogios nem preciso dizer que remendo, e muito, esse livro maravilhoso. Peguei um grande carinho pela obra, e planejo realizar todas as dicas propostas ♥.

Resenha postada no blog Rillismo

site: http://rillismo.blogspot.com.br/2017/05/resenha-dica-da-ka-por-karina-milanesi.html