Olhos Negros: Incluso conto bônus O Casamento

Olhos Negros: Incluso conto bônus O Casamento Flavia Kalpurnia

Resenhas - Olhos Negros

Andréia 08/03/2020

Inacreditável
A autora nos mostra um romance que começa de uma forma nada convencional. Misha é filha adotiva de Carl e Alice,que sempre fizeram de tudo pela filha. Até que um dia,Misha descobre um segredo escondido há 10 anos pela família, e esse segredo iria morar com seus pais, por um determinado tempo,o nome desse segredo é Leonard,seu tio.
Mas,a pega uma peça na vida dos dois ,e eles acabam se envolvendo, de todas as formas. Claro que Carl e Alice nada sabem,e Misha não faz questão nenhuma de contar a verdade para eles.
Carl recebe seu irmão, que ficou preso muito tempo,sendo ele o único da família, a justiça ordenou que ele recebesse seu irmão. Mas,deixou bem claro,que queria seu irmão afastado de sua filha, não foi isso que aconteceu.
A leitura do livro é muito envolvente. Tem cenas fortes,engraçadas e também tristes. Mas,é por isso que esse livro,ganhou 5?,a leitura flui de uma forma bem leve,que você não sente o tempo passar,e quer saber o final da história.
Então,o final me surpreendeu, não esperava por esse desfecho,mas gostei. Porque durante toda a história, esse final foi comentado.
Misha e Leonard são um casal que "pegam fogo", a tal ponto,que Misha se vê envolvida no mundo de Leonard. Sempre fazendo suas vontades,não conseguindo negar nada à ele,mesmo sabendo que era errado. Mas,o que ela pensava ser errado ? O que era realmente errado ?
Se ficaram curiosos,comprem o seu na Amazon.

Marcia livros.e.musicas 25/03/2020

Olhos Negros
No início do livro encontramos Misha presa aos dezenove anos. O que teria acontecido?
Ela volta ao passado onde tudo começou. .

Misha é filha adotiva de Carl e Alice. O relacionamento deles é pautado pela confiança. .

No seu aniversário de 17 anos de Misha, Carl recebe um telefonema inesperado. Seu irmão seria solto e ele teria que morar com a família por um tempo.

Misha nem sabia que tinha um tio. Muito menos que ele estava preso. Ninguém nunca falava sobre Leonard. Aquele fato destoava totalmente da família digna e correta que lhe acolheu.
Quando voltava de uma corrida pelo bairro, encontrou Leonard chegando em casa. Ele iria ficar morando na casa da piscina. Ao ser apresentada a Leonard, Misha estendeu- lhe a mão, mas seu tio não a cumprimentou.
Misha foi advertida pela mãe a ficar o mais distante possível de Leonard. O mesmo Carl falou com o irmão. .

Misha ficou fascinada pelos olhos negros de Leonard. Aos poucos eles se sentem atraídos um pelo outro. Leonard tem a impressão que já viveu com Misha em outras vidas. Que Misha não é uma menina ingênua como aparentava. Quer trazer a tona a verdadeira personalidade da garota.
Misha fica dividida, pois sabe que seus pais jamais aceitariam um relacionamento entre eles. Mas não consegue ficar longe. .

Um relacionamento fadado a dar e
rrado, mas que ambos estavam dispostos a se arriscarem.
Um livro que superou e muito minhas expectativas. Como sempre não consegui acompanhar o ritmo da leitura coletiva que termina no final de março. .

Um final que me deixou boquiaberta. Adoro livros com finais que saem do óbvio. .

bibliotecadajordana 11/09/2020

[RESENHA: Olhos negros]
#lendoautoresnacionaisbdajordana

Autoria: Flavia Kalpurnia
Editora: Sonho de Livro
Páginas: 255p
Ano: 2020
Assunto: Romance adulto; Erótico; +18

Misha tinha uma vida perfeita, foi adotada aos 5 anos de idade por Carl e Alice, que sempre foram pais amorosos, e fizeram de tudo para lhe ser uma boa família, dando todo amor e carinho, possuíam uma relação de afeto baseada na confiança mútua. No aniversário de 17 anos de Misha, Carl recebe um telefonema inesperado que informava que seu irmão seria solto, e precisava de uma residência fixa por um tempo.

Aos 25 anos Leonard, é libertado após passar 10 anos na prisão por ter sido cúmplice em um assalto que resultou na morte de um inocente, ele fica hospedado na casa da piscina no quintal da família. Leonard é advertido por Carl para manter distância de Misha, e Misha também recebe esse recado dos pais para se manter longe do seu “tio”. Mas com o passar do tempo uma atração surge entre os dois, Misha sabia que essa relação destruiria sua família mas não consegue ficar longe do homem dos olhos negros.

“Ele me lia como um livro aberto e em letras garrafais.”

O relacionamento dos dois é muito intenso, e fadado a dar errado, mesmo assim os dois querem correr o risco. Leonard é um playboy bruto e misterioso enquanto Misha é uma filha exemplar, estudiosa e inexperiente. A relação entre os dois foge de todos os clichês de uma história de romance, é algo intenso, selvagem, além da diferença de idade entre os dois, Leonard acredita que eles se conhecem de outras vidas.

“Aquela sensação de que eu e Misha nos encontraríamos várias e várias vezes. O que restava saber era, dessa vez queimaríamos tudo que tínhamos entre nós e o fim seria o mesmo?”

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, esse livro me prendeu e me surpreendeu muito, foi uma leitura totalmente fora da minha zona de conforto, e amei a experiência, o livro tem a dose certa de ação, romance, emoção e cenas hot, não é aquele amor clichê é algo mais intenso, só lendo pra entender, recomendo pra quem gosta de gênero, ou pra quem quer começar a ler.

“Nós éramos um para o outro o veneno e a solução. Eu não queria nada a mais a não ser aquilo.”

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 09/11/2016

De tirar o fôlego!
Depois que acabei de ler, tive que processar algumas coisas,foram muitas emoções durante a leitura.
Sabe aqueles livros que te prendem do inicio ao fim? Olhos Negros é esse tipo de livro!
Mas não pensem que vão encontrar qualquer badboyzinho no Sr. Leonard não. Longe disso! Ele é "o" bad boy.
E nossa protagonista, Misha,pode parecer inofensiva e "mimada", mas ao encontra-lo consegue descobrir muito sobre a vida e si mesma.
Enfim, se você curte vidas passadas, romances hots,e perigo, vai adorar Olhos Negros.A escrita da autora é muito boa!Vale a leitura.

site: https://www.instagram.com/naoterradonunca/

Regiane @agentejaleu 26/04/2023

Que livro maravilhoso!
Leonard passou 10 anos preso acusado de mat4r alguém durante um assalt0 e após todo esse tempo, foi inocentado. Ao sair da prisão, teve que ficar na casa do irmão Carl até ser liberado da condicional .

Misha é filha adotiva de Carl e Alice, é uma jovem de 17 anos que está prestes a se formar e entrar na faculdade de Biologia.

Ela nunca soube que tinha um " tio preso ". Era muito pequena quando tudo aconteceu e a família não faz questão de lembrar de Leonard.

Mas Leonard não é alguém que passe despercebido. Exala aquela aura de bad boy tatuado e gostosão. Ele tem 35 anos , bem mais velho que ela e proibido por motivos óbvios.

Ele desde que a viu, sentiu como se já a conhecesse, um sensação de dejavú. Ela com seus olhos díspares, um mais claro que o outro, tem tirado o sono dele.

Ela vai contra todos os avisos dos pais para não se aproximar ou ter muito contato com Leonard. Ela não sente medo dele, pelo contrário, o perigo que ele desperta a atrai .

Ele resiste até onde deu mas o que ambos sentem é muito forte, Leonard até cogita ser que eles se conhecem de vidas passadas.

Claramente que esse romance vai ser babado , confusão e gritaria. E preparem vossos corações que o desfecho é bombástico !

Fê Santana 27/12/2017

Simplesmente perfeito!
Misha tem 17 anos e é filha única adotiva. Seus pais são maravilhosos e sempre deram uma vida de muito conforto para ela. Ela sempre foi a garota exemplar, boa filha e excelente estudante.
Mas um dia, seu pai recebe uma ligação que muda sua vida de pernas para o ar.
A ligação anuncia a chegada de seu tio, irmão mais novo de seu pai, recém saído da cadeia, que precisava morar em um local próximo até encerrar suas pendências com a justiça.
Até então, Misha nunca havia ouvido falar sobre Leonard e recebe muitas recomendações para se manter distante dele, pois é muito perigoso.
E eis que chega o seu famoso "tio", o que ela não esperava era que chegaria em sua casa um homão da porra, de 35 anos, forte e gato pra caramba.
Todas as tentativas de se manter longe dele foram em vão. A atração que eles sentiam um pelo outro pareciam vir de outra vida.
E então Misha se vê divida entre continuar com sua vida e tendo o respeito dos pais ou mergulhar nessa louca paixão e no mundo de Leonard, que poderia a colocar em vários perigos.
Gente, eu amei esse livro! Li em 3 dias!! Ele simplesmente vicia. Leonard é de fato um homão da porra! Aquele bad boy que te tira o fôlego!! E você fica muito intrigado com tudo que acontece e fica super curioso com o destino desse casal.
A autora soube escrever muito bem, leve e de forma que te prende muito e você não consegue parar de ler.
E claro, aquela pegada hot gostosa, pois amei a linguagem dela, que te prende mas não é nada vulgar.

Carla1229 03/09/2018

"Os olhos dela falavam bastante. Dentro da cadeia você aprende a ler as pessoas, ali você precisa aprender a ler as pessoas pelos gestos, pelos olhos e pela falta de emoção. Era questão de vida ou morte. Mas aquela garota dizia coisas demais com aqueles olhos díspares, só não sabia se ela tinha noção disso".

Esse é aquele tipo que você lê com uma mão na consciência e a outra na próxima página. Leonard é um ex-presidiário e é obrigado a ficar na casa de seu irmão mais velho, lá ele conhece uma sobrinha que ele não sabia da existência até por os olhos nela. Eles não possuem nenhum laço sanguíneo pois, Misha é adotada. Desde o momento que se olharam, eles compartilharam uma atração do tipo doentia, que aparentemente veio de vidas passadas. .

Sabe a música do Eminem com a Rihanna ?Love the Way You Lie? então, define o livro todinho. O Leonard é um ladrão de joalherias/relojoarias, a Misha uma estudante as portas da Universidade dos sonhos. Não é um relacionamento fácil, o Leonard é bem possessivo, parece até um doido em determinadas partes... .

É um livro bom de se ler, o que me deixou com peso na consciência foi a diferença de idade, porém, deixando isso de lado, é um ótimo livro, os personagens (mesmo alguns não tendo boa parte dos parafusos, vide: Leonard) são apaixonantes, o enredo te prende, é bem desenvolvido, a Flavia escreve muito bem, não é cansativo, tem cada revira volta que te deixa de quatro procurando chão e não achando. .

É um livro que eu recomendaria? Com certeza, é um ótimo livro, sério, tem um pouco de tudo, e é a primeira vez (pelo menos para mim) que o protagonista não é um ?príncipe encantado? e sim um ladrão e a mocinha uma desbocada (porém, mozona). É um livro que te faz pensar, eu fiquei refletindo sobre a vida, e pensando no que eu faria no lugar da Misha. Trocar tudo, por amor que tem como garantia um final trágico, mas, intenso até o último momento.

site: https://www.instagram.com/p/BnKPbCuHcES/?taken-by=lxterdiary

@resenhandodark 05/09/2018

Resenhandodark
?Aquele relacionamento nos sugaria até a última gota de sangue.? É o pensamento de Leonard - recém saído da cadeia - após conhecer Misha, uma sobrinha adotada que até então não sabia existir. Um fogo que eles não conseguem entender, uma necessidade que parece vir de outra vida.
O livro e narrado pela Misha, quando ela começa a contar sobre a estadia do seu novo ?parente?, seu tio Leonard. Ao longo da história, é mostrado a visão dos dois em relação aos novos acontecimentos, seus pensamentos, desejos e curiosidades. Eu gostei como a autora soube desenvolver tanto a trama quanto os personagens da história.
Gostei da escrita, a leitura fluiu muito bem, me prendendo do início ao fim, me dando turbilhões de emoções, também de como ela conseguiu dar a volta por cima, e acredito para quem tenha lido, nos enganado em relação ao final haha. Já estava imaginando o óbvio que iria acontecer, porém ela conseguiu me tirar aquele sorriso quando você termina de ler um livro tão incrível.
Eu tenho tantas coisas maravilhosas que queria falar sobre este livro, porém vou acabar dando spoilers haha, só tenho a dizer que este livro vale muito a pena a leitura, então super indico, sem contar que ela é uma pessoa incrível.

Mick 12/09/2018

Olhos Negros
Misha levava a vida perfeita: fora adotada já grande, por Carl e Alice, pais amorosos e dedicados q faziam tudo por ela. Já com 17 anos, era estudiosa e se esforçava mto para ter o desempenho condizente com o futuro q ela (ou seus pais) já havia planejado.
“Aqueles olhos castanhos diziam mta coisa, diziam q ela não estava acostumada a não ter Carl e Alice somente para ela, q não era acostumada a não ter oq queria. E isso apenas me fazia pensar em quão mimada essa menina não foi.”
Leonard era o bad boy cheio de tatuagens, cabeça raspada, arma na cintura e em cima de uma moto, “a ovelha negra” da família Bertinoli. Desde mto novo envolvido com companhias erradas, fazendo coisas ilegais, até q foi preso pela primeira vez, “matando” o pai de desgosto, se tornando a pessoa q todos queriam esquecer q existia.
“Ele tinha olhos negros q falavam mais do q ele pensava (...)”.
Oq esses 2 tem em comum? Aparentemente, nada. Porém Leonard é, nada mais, nada menos, q irmão de Carl. O irmão q passou 10 anos preso por homicídio e q Misha nunca ouviu falar.
Leonard está com 35 anos e precisa de um parente na cidade para não ter q ir para uma instituição para ex detentos. Carl vai ter q “descascar esse pepino” dando abrigo para o irmão q ele não vê e não procura saber há uma década. Sendo assim, Leonard se muda para a casa da piscina no quintal de Carl e “q os jogos comecem”.
Tanto Leonard, qto Misha são alertados a manterem distância um do outro, mas como diz minha tia: oq é proibido é sempre mais gostoso, então já podem imaginar oq deu, né?! Eles se aproximaram de uma forma inexplicável.
No início, Misha só queria q o “tio” não se sentisse deslocado ou rejeitado, já q os pais não estavam sendo os melhores anfitriões. Já Leonard queria irritar a “mimadinha” e ver até onde chegava o limite dela.
A atração entre os 2 é tão forte q parece coisa de outras vidas. É bruto, violento e intenso, nos levando ao questionamento: esse encontro é obra do destino ou mera coincidência? Só lendo pra descobrir... rs.
#ClosetLiterario #OlhosNegros #FlaviaKalpurnia #parceria #TaLido #bookstagram #bookaholic #booklover #AmoLer #AmorPelosLivros #tbrzero #LetsRead #LivreirasAoCubo

site: @closetliterario @flavia_escritora

@featthamis 12/05/2019

@blogmistoquente
??Eis que eu queria sair da minha zona de conforto e ler gêneros que não são do meu costume. E eis que como uma benção de Deus recebo a notícia de que o blog será parceiro dessa autora maravilhosa que é a Flávia Kalpurnia! Primeiramente, obrigada por confiar o seu trabalho a mim com tanto carinho. Recebi Olhos Negros e mais um monte de livros e contos que em breve trarei a resenha pra vocês aqui. ?
?"Minha necessidade dela, minha vontade dela, apenas cresceria até consumir tudo que éramos. E isso nos mataria, isso nos afundaria e a toda a família junto." - Leonard
??Leonard é um bad boy que vive com dinheiro de assaltos e acaba de sair da prisão depois de muito tempo. Sem ter para onde ir, ele resolve fixar residência na casa de seu irmão, mesmo contra a vontade dos dois. Misha é a boa filha adotiva do irmão de Leonard, ela está ali para seguir os passos de seus pais (estudar, ir pra faculdade, ter um bom emprego, casar com alguém bom, ter filhos e morrer). Tudo correria bem se fosse um desses romances clichês, mas não é. Primeiro por que ambos passam a desenvolver uma relação amorosa entre tio e sobrinha, segundo por que, depois da primeira troca de olhadas, Leonard e Misha meio que começam a ter certeza de que de algum jeito um já pertence ao outro, como um elo que há muito tempo já tinham.
?"Eu não conseguia entender a facilidade a qual ela me aceitava, mas ao mesmo tempo entendia que ela precisava de um escape. Ela demonstrava isso quando estava comigo, ela precisava colocar sua verdadeira personalidade para fora, ela precisava ser ela mesma, e comigo ela podia." - Leonard
??De uma escrita leve, fluida e de fácil compreensão, Flávia conseguiu nos prender na trama do início ao fim. Com doses de romance, comédia e ação, as cenas picantes foram sutilmente descritas de forma que não ficaram nem um pouco obscenas.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 26/03/2020

SURPREENDENTE
A história começa contando a história da Misha, uma menina adotada por uma família top
Quando ela ta com 17 anos, ela descobre que tem um "tio" que tava preso e que vai viver com eles até acabar a condicional.

Logo que ela conhece o Leonard, ambos percebem que não podem ficar longe um do outro, que o que liga eles é mais forte que tudo
E ele tem certeza que já se pertenciam em vidas passadas, e achou matérias de casais assaltantes e assassinos que sempre se matavam e ele "lembra" da sensação de matar ela.

Ai MUITA coisa acontece, eles sabem que no final vão se matar, seguindo o passado, mas isso não impede que eles continuem com o fogo e paixão ardente que existe entre eles.

Uma leitura maravilhosa e que com certeza vale a pena!!!

Samara 27/04/2020

Menina dos Livros
Que experiência foi essa?? Esse livro me prendeu a ele desde as primeiras páginas e eu não pude largá-lo até terminar. Se eu fosse descrevê-lo em uma palavra eu diria que ele é Intenso, sim, acho que de todas as palavras essa descreveria-o da melhor forma.
Quando iniciei a leitura desse livro tudo o que eu sabia é que era um romance em que os personagens tinham uma diferença de idade considerável e que ele era tio adotivo dela. E é isso que quero deixar para vocês. Dessa vez não vai ter resumo do livro, pois eu quero que vocês leiam e se surpreenda a cada página, assim como eu.
A autora traz uma escrita super leve, e na medida correta, sem se apressar ou sem ser prolixa. Os personagens que ela traz, tanto o Leonard, quanto a Misha são bastante complexos, isso, em todos os sentidos, principalmente os que são “ruins”.
Quando eu percebi em torno de que a história se desenvolveria, eu confesso que fiquei com uma esperança boba de que a história teria um outro final, o que não aconteceu, mas que faz todo o sentido, precisava daquele encerramento. Neste caso, o livro tem um bônus, que é um conto, então é desse final que estou falando, quando você for ler, vai entender.
Essa leitura para mim foi bastante reflexiva, pois através dela, pus à prova minhas convicções e certezas do certo e errado, não sei se essa foi a intenção da Flávia, ao escrever esse livro, mas teve esse poder em mim.
Somente mais uma observação, esse livro pode ser 8 ou 80, ou tu vai amar, como foi meu caso, ou vai odiar, por isso peço que leiam o livro sem muitas expectativas e se puderem ser ler muito sobre, para tirarem as próprias conclusões.
Eu espero de coração que vocês leiam,eu sei que é difícil se decidir por em livro não sabendo muita coisa de sua história, mas eu garanto que esse “ não saber “ vai trazer uma experiência de leitura maravilhosa. Mais uma vez, leiam essa obra, se apaixonem, assim como eu. Beijos e até mais!

@amorcafelivros 09/07/2020

Uma história impactante e viciante.
{#ResenhaAmorCafeLivros } | Olhos Negros + Conto Bônus | @autoraflaviakalpurnia | @editorasonhodelivro | 255 Páginas | 18|

"Nós éramos um para o outro o veneno e a solução."

Misha Bertinoli levava uma vida perfeita. Aos 5 anos de idade, fora adotada por Carl e Alice, que te receberam de braços abertos, dando todo amor, carinho e educação.

No aniversário de 17 anos de Misha, Carl recebe um telefonema inesperado informando que seu irmão será solto e irá precisar de uma residência fixa por um tempo.

Aos 25 anos Leonard foi acusado de ser cúmplice em um assalto que resultou na morte de um inocente, e com isso passou 10 anos na prisão.

Quando chega para se hospedar na casa da piscina, no quintal de Carl, Leonard logo é informado para manter distância de Misha. E esse recado também é passado a Misha, mas a curiosidade matou o gato..

Você acredita em vidas passadas?

Leonard acreditava ter vivido outras vidas com Misha, então ele sempre soube como sua relação com Misha iria acabar.

Mesmo sabendo que sua relação com Leonard seria um desgosto para os pais, Misha não conseguia ficar longe do homem de olhos negros que te atraía a cada dia.

Um relacionamento fadado a dar errado. Diferença de idade, ele um playboy bruto e misterioso, ela uma filha exemplar, estudiosa e inexperiente.

"Eu e você vamos ficar juntos, mimada. Eu e você vamos ter a mesma merda de começo, meio e fim de todas as outras vidas."

Meus amigos, que história é essa?

Preciso dizer que fui totalmente surpreendida com o enredo, terminei de ler às 4h da manhã, pois não iria conseguir fechar os olhos sem saber como seria a conclusão da história. Quando cheguei ao fim, parei, fiquei pensando, repensando, refletindo e de queixo caído.
Flávia, que final foi esse?
Superou todas minhas expectativas, confesso que acreditava ser mais um romance, com uma pegada de drama e o felizes para sempre. Mas não, nunca li algo parecido.

A relação dos protagonistas foge de todos os clichês de uma história de romance, pois é um relacionamento bruto, intenso e com uma diferença de idade grande, ela 17 e ele 35. Apesar da pouca idade, podemos perceber a transição de Misha de menina "mimada" para mulher. Leonard é aquele personagem que precisamos respirar fundo, contar de de 1 até 3 e soltar a respiração. De início ele pode te dar nos nervos, pois ele é difícil, um playboy bruto e boca suja, que de santo não tem nada. Mas tenho certeza que aos poucos você irá se encantar por ele, bom, assim foi comigo.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Flávia, e garanto que irei querer ler outros livros de sua autoria.

Olhos Negros têm a dose certa de romance, ação, emoção, perigo e cenas quente. Mas também fala sobre o amor, não o amor mamão com açúcar, clichê, e sim de um amor mais intenso, forte, talvez inexplicável. Só lendo mesmo para saber.

@amorcafelivros