Olhos Negros: Incluso conto bônus O Casamento

Olhos Negros: Incluso conto bônus O Casamento Flavia Kalpurnia

Resenhas - Olhos Negros

Mick 12/09/2018

Olhos Negros
Misha levava a vida perfeita: fora adotada já grande, por Carl e Alice, pais amorosos e dedicados q faziam tudo por ela. Já com 17 anos, era estudiosa e se esforçava mto para ter o desempenho condizente com o futuro q ela (ou seus pais) já havia planejado.
“Aqueles olhos castanhos diziam mta coisa, diziam q ela não estava acostumada a não ter Carl e Alice somente para ela, q não era acostumada a não ter oq queria. E isso apenas me fazia pensar em quão mimada essa menina não foi.”
Leonard era o bad boy cheio de tatuagens, cabeça raspada, arma na cintura e em cima de uma moto, “a ovelha negra” da família Bertinoli. Desde mto novo envolvido com companhias erradas, fazendo coisas ilegais, até q foi preso pela primeira vez, “matando” o pai de desgosto, se tornando a pessoa q todos queriam esquecer q existia.
“Ele tinha olhos negros q falavam mais do q ele pensava (...)”.
Oq esses 2 tem em comum? Aparentemente, nada. Porém Leonard é, nada mais, nada menos, q irmão de Carl. O irmão q passou 10 anos preso por homicídio e q Misha nunca ouviu falar.
Leonard está com 35 anos e precisa de um parente na cidade para não ter q ir para uma instituição para ex detentos. Carl vai ter q “descascar esse pepino” dando abrigo para o irmão q ele não vê e não procura saber há uma década. Sendo assim, Leonard se muda para a casa da piscina no quintal de Carl e “q os jogos comecem”.
Tanto Leonard, qto Misha são alertados a manterem distância um do outro, mas como diz minha tia: oq é proibido é sempre mais gostoso, então já podem imaginar oq deu, né?! Eles se aproximaram de uma forma inexplicável.
No início, Misha só queria q o “tio” não se sentisse deslocado ou rejeitado, já q os pais não estavam sendo os melhores anfitriões. Já Leonard queria irritar a “mimadinha” e ver até onde chegava o limite dela.
A atração entre os 2 é tão forte q parece coisa de outras vidas. É bruto, violento e intenso, nos levando ao questionamento: esse encontro é obra do destino ou mera coincidência? Só lendo pra descobrir... rs.
#ClosetLiterario #OlhosNegros #FlaviaKalpurnia #parceria #TaLido #bookstagram #bookaholic #booklover #AmoLer #AmorPelosLivros #tbrzero #LetsRead #LivreirasAoCubo

site: @closetliterario @flavia_escritora

@resenhandodark 05/09/2018

Resenhandodark
?Aquele relacionamento nos sugaria até a última gota de sangue.? É o pensamento de Leonard - recém saído da cadeia - após conhecer Misha, uma sobrinha adotada que até então não sabia existir. Um fogo que eles não conseguem entender, uma necessidade que parece vir de outra vida.
O livro e narrado pela Misha, quando ela começa a contar sobre a estadia do seu novo ?parente?, seu tio Leonard. Ao longo da história, é mostrado a visão dos dois em relação aos novos acontecimentos, seus pensamentos, desejos e curiosidades. Eu gostei como a autora soube desenvolver tanto a trama quanto os personagens da história.
Gostei da escrita, a leitura fluiu muito bem, me prendendo do início ao fim, me dando turbilhões de emoções, também de como ela conseguiu dar a volta por cima, e acredito para quem tenha lido, nos enganado em relação ao final haha. Já estava imaginando o óbvio que iria acontecer, porém ela conseguiu me tirar aquele sorriso quando você termina de ler um livro tão incrível.
Eu tenho tantas coisas maravilhosas que queria falar sobre este livro, porém vou acabar dando spoilers haha, só tenho a dizer que este livro vale muito a pena a leitura, então super indico, sem contar que ela é uma pessoa incrível.

Carla1229 03/09/2018

"Os olhos dela falavam bastante. Dentro da cadeia você aprende a ler as pessoas, ali você precisa aprender a ler as pessoas pelos gestos, pelos olhos e pela falta de emoção. Era questão de vida ou morte. Mas aquela garota dizia coisas demais com aqueles olhos díspares, só não sabia se ela tinha noção disso".

Esse é aquele tipo que você lê com uma mão na consciência e a outra na próxima página. Leonard é um ex-presidiário e é obrigado a ficar na casa de seu irmão mais velho, lá ele conhece uma sobrinha que ele não sabia da existência até por os olhos nela. Eles não possuem nenhum laço sanguíneo pois, Misha é adotada. Desde o momento que se olharam, eles compartilharam uma atração do tipo doentia, que aparentemente veio de vidas passadas. .

Sabe a música do Eminem com a Rihanna ?Love the Way You Lie? então, define o livro todinho. O Leonard é um ladrão de joalherias/relojoarias, a Misha uma estudante as portas da Universidade dos sonhos. Não é um relacionamento fácil, o Leonard é bem possessivo, parece até um doido em determinadas partes... .

É um livro bom de se ler, o que me deixou com peso na consciência foi a diferença de idade, porém, deixando isso de lado, é um ótimo livro, os personagens (mesmo alguns não tendo boa parte dos parafusos, vide: Leonard) são apaixonantes, o enredo te prende, é bem desenvolvido, a Flavia escreve muito bem, não é cansativo, tem cada revira volta que te deixa de quatro procurando chão e não achando. .

É um livro que eu recomendaria? Com certeza, é um ótimo livro, sério, tem um pouco de tudo, e é a primeira vez (pelo menos para mim) que o protagonista não é um ?príncipe encantado? e sim um ladrão e a mocinha uma desbocada (porém, mozona). É um livro que te faz pensar, eu fiquei refletindo sobre a vida, e pensando no que eu faria no lugar da Misha. Trocar tudo, por amor que tem como garantia um final trágico, mas, intenso até o último momento.

site: https://www.instagram.com/p/BnKPbCuHcES/?taken-by=lxterdiary

@loop.literario 18/05/2021

Resenha do Loop
Pense num romance completamente fora do habitual? É assim que nos deparamos com a história de Misha e Leonard. Ela, uma adolescente, se envolve com o tio adotivo recem saído da cadeia. Numa busca por identidade e satisfação se envolve nas mais loucas situações. Apesar de retratar um relacionamento disfuncional a escrita se destaca pela coerencia e fluidez e mais uma vez a Flavia arrasou. Com um final realmente surpreendente faz com que seu queixo caia nas ultimas paginas.

29/11/2022

O livro traz uma história que vai além dos clichês, talvez com o tempo e com mais leituras de qualidade, a autora amadureça suas histórias. Outra coisa que é urgentemente necessária é um curso de gramática, há diversos erros gramaticais (tantos que tornou a leitura do livro difícil e angustiante) e de continuidade. Inclusive, erros de continuidades logo nas primeiras páginas.
Aceite o conselho da professora de português, faça um curso de gramática e um de escrita criativa e corra atrás do seu sonho.

Elisangela 30/09/2023

Surpresa
Eu realmente não estava preparada para esse livro! Que tiro foi esse?😱😱😱

Misha é adotada, ama seus pais adotivos, ama estudar e se dedica de corpo e alma à sua vida acadêmica, ainda mais agora que está prestes a ingressar na faculdade.
Tudo estava em ordem, até aparecer Leonard, irmão de seu pai, que estava preso há dez anos…um cara fechado mas hipnotizador!
Eles sentem uma forte atração um pelo outro, e isso vai virar a vida dos dois de cabeça para baixo…em meio a conflitos familiares, mentiras, segredos e perigos, os dois vão sucumbir a paixão avassaladora.
Mas…
Quer saber mais? Então vem conhecer esse enredo!