Máximas de um país mínimo

Máximas de um país mínimo Reinaldo Azevedo

Resenhas - Máximas de Um País Mínimo

bobbie 15/09/2018

Leitura interessante
"Conheci" Reinaldo Azevedo há alguns meses, através de seu programa de rádio no começo das noites cariocas. No início, não aguentava ouvi-lo nem por 15 dos 80 minutos de seu tempo de programa. Hoje já sinto um prazer enorme em ouvi-lo, o que me fez curioso por pesquisar sobre seus livros. Adquiri este primeiro e, embora se trate de um texto curto, composto por uma compilação de aforismos extraídos de seu blog e textos jornalísticos, contém pérolas respeitáveis. Azevedo é extremamente eloquente, prolixo, culto, um orador nato. Não concordo com tudo o que diz, seja em seu programa de rádio ou neste livro, mas provavelmente isso se dá por ter, com ele, algumas divergências de posicionamento político - coisa que eu sequer imaginava possuir antes de ouvi-lo/lê-lo. Decerto, aí jaz o maior valor de tê-lo conhecido.

Evy 12/05/2015

As frases falam por si
São textos curtos retirados do blog do autor. Eu já faço leitura diária do blog do Reinaldo, mas para quem não gosta de ler os posts gigantes dele, vale a pena ler o livro.

Marcelo 07/09/2011

Atrito que gera energia
Neste livro, apesar de curto e simples, percebemos como a qualidade da argumentação nos força a refletir melhor sobre as escolhas que fazemos e mesmo que não concorde com o autor, a pessoa sente-se motivada a reestruturar o seu discurso para mantê-lo capaz de concorrência. Mas, que fique bem claro, é um livro escrito por um direitista político convicto.
Guigomes 18/09/2014minha estante
Rápido, lógico e que te faz pensar e repensar alguns conceitos que estavam dormentes...concordo com seu comentário, parabéns