Iniciação

Iniciação Grupo Marcos

Resenhas - Iniciação

Dika 28/03/2024

Interessante
Mostra um novo jeito de encarar a mediunidade e pra que ela serve, fácil leitura e palavras usuais, diferente de muitos livros psicografados, vou continuar a série.

Vitorinha 01/02/2024

Iniciação
Este livro é perfeito para quem acabou de começar os estudos espirituais. Apensar de ter uma pegada juvenil, pode e deve ser lido por todos.

O livro conta um pouco da caminhada de Felipe nas descobertas sobre sua mediunidade e sobre o que é mediunidade. O livro também tenta quebrar tantos tabus criados por muitos médiuns, mostrando a mediunidade não como coisa "fantástica", mas como coisa natural do Espírito imortal.

Danilo.Sousa 12/01/2024

Doutrina Espírita
Esse está sendo um primeiro livro mais direcionado, mais voltado à doutrina espírita. Busco com o princípio de conhecer um pouco mais dos princípios e caminhos realizados pela doutrina. Mas até o momento, posso afirmar que essa obra é uma leitura simples e bem compreensível para qualquer um que deseje e pensa em iniciar.

Carolina 09/06/2023

A história do livro é bem simples, mas cheia de ensinamentos interessantes, contada pelos olhos de Felipe, um menino médium cheio de curiosidade sobre o espiritismo.

viihast 27/05/2023

Encontrei esse livro por acaso enquanto procurava livros espíritas na Amazon, quando me deparei com ele, logo comecei a ler mais sobre ele e acabei me interessando, e o melhor, a coleção quase que inteira estava de forma gratuita no site, não pensei duas vezes.
O primeiro livro, conta uma história um pouco parecida com infanto juvenil, me lembrou muito das histórias de Meimei, com um tom calmo e sereno, conseguimos extrair diversos ensinamentos sobre mediunidade na infância/adolescência.
Sem duvidas vou ler os outros livros da coleção, tenho certeza que nada é por acaso e com certeza não foi atoa que encontrei esses livros do Grupo Marcos.

Dani.Garcia.Arts 01/01/2023

Excelente
Título muito bom pra qu está iniciando no assunto. Gostei da forma como os assuntos são explicados claramente, sem rodeios.

Nu 05/09/2022

Belíssima Narrativa
Me envolvi tanto com o texto, que horas me sentia como Felipe, horas como outros personagens. Numa narrativa simples, mas não menos envolvente, o livro nos mostra circunstâncias que nós mesmos podemos vivenciar enquanto estudantes da Doutrina Espírita.

Estou animada para conhecer todos os outros livros da série.

Recomendo muitíssimo a leitura para todo espírita que considera-se um eterno aprendiz ??

Candil 25/05/2022

Apresenta de forma leve alguns conceitos do espiritismo, nessa série acompanhamos o desenvolvimento espiritual de do personagem Felipe.

Kath 22/12/2021

Primeiro livro da série "Se a Mediunidade Falasse" elaborado pelo Grupo Marcos onde podemos acompanhar o irmão Felipe em sua fase de crescimento e desenvolvimento espiritual.
Muito boa a leitura para quem é espirita ou se interessa pelo tema.
Recomento ler junto ao Evangelho.

ellemtodao 02/10/2021

Leitura fluida e muito emocionante.
Gostei muito da narrativa do livro, são reflexões importantes e que nos levam a entender melhor a espiritualidade e como podemos desenvolver (ou não) nossa mediunidade. Foi um prazer imenso a leitura desse pequeno grande livro. Super recomendo.

Luna 01/06/2021

Gostei bastante. Tinha um tempo que não lia nada Espírita, então o ritmo e a história mais leves foram ótimas para essa retomada.
Mesmo que venha a ter continuidade da história do Felipe no próximo livro, senti que a ideia desenvolvida em Iniciação tem um começo e um meio, mas não tem um fim.
Li pelo Kindle, o livro foi baixado de forma gratuita. No final da obra o grupo deixa claro que seus livros são disponibilizados de forma gratuita no seu site, enquanto a Amazon cobra por algumas das publicações.
O livro entrega o que se propõe de forma acessível e direta. Recomendo.

Karoline67 04/05/2021

Muito legal! ??
Adorei, o livro é bem simples e perfeito para quem quer aperfeiçoar os estudos sobre Mediunidade. Recomendo.

jumorgensten 04/09/2020

Apenas desconheço jeito melhor e lúdico que abordar os dons mediúnicos. A obra é atual e conta a história do adolescente Felipe. O mesmo possui 14 anos, é médium ostensivo e começa a frequentar o Centro Espírita.

Ainda no pátio, se encontra com a senhora Mediunidade e os dois iniciam uma conversa para as questões mediúnicas. A personagem lúdica conta a sua jornada de muitos anos e séculos quando a mediunidade ainda era considerada somente para saber sobre o futuro.

A senhora Mediunidade também conta suas histórias ao lado de Jesus, Francisco de Assis, Joana D´Arc e Antônio de Pádua e a importância do médium o ser em tempo integral e não somente no dia da mediúnica.

Depois, Felipe inicia suas aulas e começa a desbravar o seu próprio mundo espiritual e emocional. Sempre com o apoio da senhora Mediunidade e logo após de pai Joaquim e Ivan. O quarteto sempre se encontra após o menino dormir, e assim, ele possui conhecimentos dos dois mundos.

O livro mostra os ensinamentos do Colégio Allan Kardec no mundo espiritual, os espíritas não tão espíritas assim, a necessidade de levar a sério as questões mediúnicas.

Eu entendi que a dona Mediunidade era o mentor de Felipe e por ele ser menor de idade, arrumou uma forma lúdica de contato e de mostrar estar sempre presente para auxiliá-lo no começo da sua jornada espiritual.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída, envolvente e de uma fofura sem limites. Se você tiver tempo consegue ler em um único dia e se segurando para não se jogar no restante na série. Mas fique a vontade se você quiser também. :P

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/09/04/iniciacao-grupo-marcos/

Bruno 09/08/2020

Primeira aventura de Felipe
Felipe, personagem central da trama, é um jovem espírita que tem a missão de trazer a simplicidade da mediunidade na vida de uma nova geração que já habita a Terra.

Neste livro ele conhece a Senhora Mediunidade.

Lidi 15/07/2020

Leitura de fácil entendimento
Escrita leve e simples para aqueles que querem aprender um pouco mais sobre o Espiritismo. Super animada para ler os próximos.