Além dos Reinos

Além dos Reinos Chris Colfer

Resenhas - Além dos Reinos

Fernanda Degraf 28/05/2020

Quarto livro da saga e nenhum anterior teve um final assim. Gostei bastante até, ele deu abrangência a mais do que ja era conhecido nas histórias, e com certeza fui correndo ler pra saber o que iria acontecer com Loyde, e vou precisar continuar o próximo livro pra descobrir.
Lívia 28/06/2020minha estante
Um livro super emocionante

Lívia 28/06/2020minha estante
Com um final eniguimatico que faz com que os leitores leiam os outros livros

alice 18/12/2021

Terra de Histórias 4
Confesso que esse livro me surpreendeu bastante apesar de eu achar um tiquinho repetitivo.
O que sem dúvidas ganhou meu coração foram as viagens para os diversos mundos literários que marcaram a minha infância e a mensagem que cada histórias passa para nós leitores. A ligação de cada conto para a história principal é algo que flui naturalmente e é incrível.
Digo com tranquilidade que o Homem Mascarado é um dos melhores vilões da saga.
(Assistir Once Upon a Time também ajudou muito a imaginar os personagens).
Nanda 18/12/2021minha estante
Concordo, não tem nenhum que chega aos pés dele!

A.Maia 05/01/2020

Terra de Histórias: Além dos Reinos #4
Após o término tenso do volume anterior da série, este quarto livro traz respostas para várias questões que ficaram em aberto, estendendo todo o seu enredo para além dos contos de fadas, às histórias de Peter Pan, Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, Alice no País das Maravilhas, O Mágico de Oz e Robin Hood. Os irmãos, Alex e Conner, entram em cada uma dessas histórias atrás do Homem Mascarado que está cada vez mais poderoso recrutando aliados! A cada linha se tem uma nova surpresa, a cada parágrafo novas oportunidades e em cada página aventuras estão aguardando para serem lidas!

Percebi os personagens tentando entender quem eles realmente são e do que são capazes, revendo suas atitudes e tomando novas decisões. O entrelace feito pelo autor com as famosas histórias é muito harmonioso, em minha opinião, ele soube moldar, equilibrar, trazer questionamentos e mensagens na medida certa. Uma narrativa, em terceira pessoa, que cresce ao longo de cada um dos livros da série. Em cada enredo é possível perceber um maior número de informações muito bem pontuadas e formam toda a trama mágica.

Como são muitos acontecimentos, a cada capítulo se tem uma aventura e um personagem distintos, sem que a leitura fique confusa, mas, sim, empolgante! Senti muita curiosidade em saber o que se dará nos dois próximos livros.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Santana 06/09/2020

Seguimento
Terra de Histórias é uma saga que venho acompanhando aos poucos. Iniciei há bastante tempo, mas sigo gostando muito da escrita do autor. Entretanto, esse volume foi o que menos gostei, acho que pelo desenrolar da trama de ir de mundo em mundo, ficou um pouco cansativo. Mas da mesma forma, entendo os propósitos do autor, de preparar o terreno para o próximo volume. Em várias sagas longas temos livros que acabam sendo apenas um meio de campo para a ação real, e acredito que no próximo volume teremos conflitos reais e mal posso esperar para ler.

Mia 28/03/2021

A mesma coisa do anterior , muito bom , porém previsível , ele me colocou na ressaca literária antes de Percy Jackson me tirar

lureadsalot 10/07/2021

Por que permitimos ao mundo ditar nossas verdades pessoais?
Assim como todos os outros livros dessa saga, este é incrível.
A ideia de explorar todo um novo universo de histórias foi o truque de mestre para que a leitura não caísse na monotonia. É claro que eu não acho nem por um segundo que algum livro de Terra de Histórias possa ser monótono.
O enredo principal e os enredos paralelos se tornam cada vez mais misteriosos e ?complicados? para os gêmeos, a medida que eles crescem, e piores vilões vão aparecendo.
Mesmo sendo totalmente ficção, agora consigo perceber certa metáfora com as fases da vida, quanto mais velhos ficamos, mais coisas esperam que façamos e mais responsabilidades nos são incumbidas.
Gosto de como a Alex evolui cada vez mais, e mesmo sendo questionada por todos ao seu redor, segue acreditando fielmente em sua verdade. E mesmo com tantos deveres, acho perfeito o fato de ela ter a chance e as oportunidades perfeitas de poder experimentar as coisas que uma adolescente normal viveria, como se apaixonar, e sim eu sou muito fã do Arthur.
Amei os novos personagens e confesso que gostaria que alguns deles pudessem continuar na narrativa.
Além disso, fiquei extremamente feliz com as atitudes da Mamãe Ganso nesse livro, ela evoluiu muito e merece ser feliz.
No começo da leitura fiquei muito aflita pelos acontecimentos do livro anterior, e no final parecia o começo, mas é muito bom poder reler essa saga depois de tanto tempo e perceber que velhos sentimentos nunca mudam.

- Personagem Favorito (desse livro): Alex Bailey; Arthur de Camelot

mariafriderichs 22/08/2023

Terra de Histórias - Além dos reinos
Como sempre, perfeito! Essa saga tem meu coração, sempre vou falar dela pra todo mundo que posso.
Nesse livro foi algo transitório, mas apesar disso foi um dos melhores até agora (falo isso em quase todos, mas é simplesmente porque todos são incríveis ?). Ver os gêmeos indo pras histórias que eu amo desde sempre, me levou de volta para o primeiro livro, aquele gostinho de infância delicioso. Amei ver principalmente o Peter, fofo demais ?
Obs.: ALEX E CONNER VOCÊS SÃO TUDO PRA MIM!! MAMÃE GANSO, EU TE AMO!!

comidaazulexiste 26/06/2022

aqui eu tive a sensação de que tudo que acontecia era mais um fundamento pro próximo e explicações do terceiro, mas não achei isso ruim, porque foi muito necessário.

essa série continua me prendendo do início ao fim, e até agora não teve uma parte que me deixou desanimada de ler.

ele foi bem diferente dos outros, assim como eu tinha comentado que o terceiro livro tinha sido diferente dos dois primeiros.

enquanto faço essa resenha, terminei de lê-lo pela segunda vez, e não lembrava de absolutamente nada do que acontecia! foi muito bom relembrar. todos os personagens acabam mudando muito, e acho que esse livro funciona muito de transição pras coisas que ainda estão por vir. amei!

gabisinabook 13/07/2020

Terra de histórias
Essa série é perfeita, nenhum livro que eu li dessa série, até agora, foi ruim. Eu amei ver a Alex e o Conner crescendo, passando por problemas e os enfrentando, amo conto de fadas, amo os personagens novos que apareceram aqui. Eu não tenho palavras pra definir meu amor por esse livro ele me ajudou muito com os problemas que venho passando recentemente, nada que um pouco de mágica não resolva?

Annasszz 29/06/2023

Mano, eu não acredito que achei um livro tão bom perdido na escola, esse livro me levou para outro mundo, vou fazer de tudo agora para conseguir a continuação dele e os outros livro antes dele, mais esse livro é perfeito

Jô88 23/07/2021

Nossa leitura incrível cheio de reviravoltas, romances e novos personagens. Novas decisões e neste os personagens estão mais maduros.

Pedrous 15/11/2020

Tô todo arrepiado!
Chris Colfer não erra nunca. Uma história tão mágica e deliciante quanto as outras, PORÉM com expansões do universo e mistérios que me surpreenderam bastante. Coisas que pareciam pontas soltas logo se amarraram no final, tudo fez muito sentido e me deixou MUITO ansioso para ler a continuação.

A única coisa que eu queria era que o livro fosse maior pra dar tempo explorar melhor algumas das histórias pelos quais os personagens viajam. Acho que se o livro fosse do tamanho dos 3 anteriores eu estava 100% satisfeito. Mas foi incrível mesmo assim! Essa série tá no meu coração ?

JanaAna90 11/06/2022

O quarto livro da saga e, dessa vez é na história do Rei Arthur e, mais uma vez, os gêmeos tentando salvar os dois mundos.
Apesar do livro ser com muitas aventuras, para mim, esse livro foi meio óbvio em alguns acontecimentos e o que menos gostei até então.
Neste livro quem domina a história é o homem mascarado e sua obsessão em destruir o mundo dos contos de fadas, e para isso se for preciso ele mata até os sobrinhos.
Novos personagens surgem e podemos conhecer um pouco de suas histórias, mas sempre em volta de um certo mistério.
O livro termina de forma inesperada, diferente dos outros não tem um final, que ficará, provavelmente, para o próximo livro.
O mais interessante nos livros é ver as histórias que fizeram parte de minha infância sendo contada de uma outra forma e com um novo olhar.
Vamos lá para a próxima parada do Terra de Histórias.

Marina516 22/02/2021

Amo demais
Amo a escrita, o autor, as histórias se juntando e fazendo sentido de um jeito lindo e poético.
Recomendo pra todos essa série.