Depois de tudo

Depois de tudo Dandara Murad
Dandara Murad

Resenhas - Depois de tudo

Jojo 09/09/2019

Um romance de lutas e superação
Depois de tudo conta a história de uma jovem chamada Diana que recebe o convite de reencontro com a turma do Ensino Médio, porém esse convite traz a tona um passado de dor para ela.
E aí deparamos com o grande dilema na vida da protagonista em ir ou não para esse encontro e assim colocar um ponto final em um passado mal resolvido. Além disso ela depara com uma pessoa do passado que ressurgi antes mesmo de acontecer o baile.
A vida dela vira de ponta cabeça, mas ela não está sozinha, pois conta com seus amigos, dois deles com quem divide o apartamento, Thiago e Halley e sua amiga do trabalho Julieta  que ajudam nesse grande dilema e tudo o que vem junto.
Uma obra com uma escrita leve  que faz a gente sentir cada sentimento da Diana, teve momentos que me emocionei, ri, senti raiva e fiquei feliz, ela mostrou ser sensível e com todo o conflito de vida se descobre uma mulher forte.
Parabéns Dandara, essa história é muito especial, principalmente pelos motivos que a fez escrever.

Afrontosas 03/03/2019

Resenha Afrontosa - Depois de tudo
Depois de tudo é um relato de sobrevivência mesmo quando as coisas vão tão mal que quase te destroem. Diana é uma personagem tão humana que pode não agradar aqueles que não captarem sua essência assim como pode acontecer com qualquer pessoa que conhecemos nosso dia a dia. Ela me despertou sentimentos alternados entre querer sacudi-la ou abraçá-la e é impossível não se identificar com algumas de suas inseguranças e medos bem como com seus sonhos e força.

site: https://lasafrontosas.home.blog/2018/09/13/resenha-critica-depois-de-tudo-d-murad/

Evy | @umcantinhoparasonhar 13/02/2019

Superação
Resenha da (Nah): Depois de Tudo
Autora: D.murad
?Diana leva uma vida bem confortável com sua carreira de Blogueira culinária, mora em um apartamento com seus dois melhores amigos, Halley e Tiago, e sua vida estava como de costume, até que chega um convite!
?O convite nada mais era para uma festa de reencontro com sua turma do colégio, só que Diana não deixou um fã clube depois que terminou o ensino médio, porque na verdade ela não era tão sociável assim, e há um motivo especial, melhor "alguém em especial" para ela não querer ir ao encontro!
?Seus amigos e até sua mãe fazem Diana mudar de ideia, so que ela não quer encarar seu passado sozinha, então com ajuda, "Ela não teve escolha" acaba entrando em site de relacionamento, assim conhece um rapaz ela fica encantada e começa a gostar do papo, então acaba sendo confessando o real motivo de ter entrado no site, ele não vê problema nenhum, mas quer se encontra com ela primeiro! Ela topa ir, conhecê-lo porque realmente não quer encarar sua turma de 10 anos atrás.
?Então oque posso dizer é que essa trama, me prendeu, além da autora mostra um lado moderno, como aplicativos e sites, ela abordou um tema que na minha opinião é necessário, sempre está em pauta! "O bullying" o que muitas pessoas fazem, e não vê o estrago que causa, ou a pessoa que sofre, acaba escolhendo agir de modo errado e suas consequências podem se mostra um caminho sem volta.
?Uma ótima leitura, acabei bem rapidinho e no final fiquei bem triste Heheheh, mais calma é porque acabou o livro, então super indico esse romance de superação, que me mostrou que o amor as vezes nunca morre.
Nota: 5 ?????
Nayara De Almeida.

Elanne | @LeiturasdaNanny 08/02/2019

Uma doçura de leitura
Esse é um daqueles livros bem fofinhos que mais parecem filme de seção da tarde.

Benjamin e Diana se relacionaram na adolescência mais por conta da imaturidade de ambos acabaram se separando. Diana tinha umas amizades toxicas nesta época que minaram o relacionamento dela e de Ben.

Quado o universo resolve brincar conosco chega a ser bizarro. Após tantos anos, Diana acaba reencontrando Ben, justo quando acontecerá um baile de reencontro com 'amigos' da epoca de adolecencia deles. Passado o susto inicial, ela divide com ele seu receio com relação ao baile e o convida pra ir junto. É a chance q ela tem de botar uma pedra nessa história e seguir em frente. Mesmo depois de tanto tempo alguns assuntos ainda precisam ser resolvidos, hoje ambos mais maduros tem a chance de fazer isso juntos e a cena é o máximo.

O livro fala de amizade, de bullying, de reencontro, erros e acertos, de erguer a cabeça e seguir em frente mesmo diante dos tropeços. De escolhas e de consequências.

O foco principal não é o romance em si mas o amadurecimento da protagonista e nas consequências de suas escolhas. Ainda sim, torcemos pra que ela faça a melhor escolha e que esse romance possa finalmente acontecer.

Eudes @eudelivros 04/01/2019

Um Brinde Às Segundas Chances!
Não Se Deixe Afogar!

Olá. Tudo bem? Vai uma receitinha aí?
Acho que este foi o livro que mais senti fome lendo, pois, a protagonista, Diana, é formada em Gastronomia e ainda é colunista culinária em uma revista. Tem tantas receitas boas neste livro e a Diana é tão carismática e amorosa com suas criações que cria uma atmosfera tão mágica que me fez desejar experimentar tudo – até mesmo as de receita com abóbora.
Infelizmente o romance não é tão leve como sugere-se no parágrafo acima. Diana teve um passado traumático e atormentador. Isso foi algo que chamou atenção no livro, e muitas das questões que a autora vai trabalhando neste encontro com a personagem e seus traumas, acabou me deixando mais disposto a simpatizar com a Diana.
Após dez anos de um inesperado e traumático adeus, onde devido ao bullying, ao medo, a pressão estudantil e a pouca experiência e maturidade, Diana ainda tem problemas ao lidar com o passado e com as síndromes que resultaram disso. E é tão maravilhoso e louvável que a autora tenha tido coragem e conhecimento para não romantizar os abusos dos relacionamentos tóxicos do passado da personagem, que você simplesmente começa a ver realmente o que o bullying e as maldades de uma pessoa afeta e afetará na vida de outra.
Tudo muda neste livro no momento em que Diana recebe um convite para um reencontro de dez anos desses amigos – e alguns deles foram os causadores dos problemas na vida de Diana, a ideia de encará-los é tão atormentadora e revoltante que nos deixa desconfortáveis e chateados com a capacidade de algumas pessoas serem tão mesquinhas e cruéis. Só que Diana não quer voltar por baixo e tenta demonstrar que superou e seguiu em frente, indo encarar esse convite e seus amigos.
Este ponto do livro já me tinha preso e ansioso para esse encontro e ver como as coisas se desenvolveriam. A escrita de D.Murad é tão sofisticada, com toques clichês clássicos e uma envolvente manobra de plots, que nos deixam cada vez mais envolvidos com a história. E é durante a apresentação desses plots, as tramas que os cercam e os personagens contidos neles que tornam este livro mágico e surreal. Foi o nacional de romance que mais me surpreendeu por falar de temas tão polêmicos de forma natural e correta, e que ao mesmo tempo tinha controle sobre todos os personagens e mantinha suas tramas paralelas bem amarradas ao plot principal.
Atrevo-me a dizer que D.Murad é uma das romancistas da atualidade com mais poder e autonomia na escrita que já vi até hoje. As decisões da autora são tão seguras que mostram a evolução dos personagens, a conclusão de todas as tramas embora eu tenha feito associações que no final foram diferentes, mas que eram da história e não minhas.
Impossível terminar este livro e não ver o quanto os personagens são humanos, reais, verdadeiros a sua essência. Eu me encantei com a amizade do trio: Thiago, Diana e Halley. A amizade deles foi fundamental para reunir todos os cacos de Diana e ajudá-la durante todo o romance e em todos os momentos ruins desses dez anos. Eu amei cada particularidade e personalidade desses amigos, me identifiquei muito com a Diana e com o Thiago e fiquei bem feliz em ver um coo protagonista homem que não sentia necessidade de dar em cima das amigas para ter uma trama paralela. Halley é simplesmente meu espírito animal e eu adoraria trabalhar em casa de cueca e blusa social e ter que provar todas as receitas de Diana.
Há muitos personagens, cenários, bistrôs, corridas em aeroportos e bailes que fizeram a leitura deste livro tão agradável e estilo aqueles filmes de romance da sessão da tarde, só que bem mais trabalhados e desenvolvidos. Daria um excelente filme.
Não me aprofundei muito na história para não entregar o que acontece, mas este livro não é nada próximo do que você imagina dele. Amei, mesmo! E em breve, sairá entrevista com a autora aqui no blog. E aqui encerro essa resenha do livro que me fez suspirar e torcer novamente em nome do amor. Beijinhos e corre para anotar as receitas.
Ps – Julieta merecia um Romeu com a letra T, viu Escritora D.Murad. Fica a dica para um spin-off dela.

site: https://eubigosbooks.wordpress.com/

Jaque 18/11/2018

Recomendo!
Não sei pq não li antes esse livro... Terminei em poucas horas e fui completamente envolvida. Recordei o meu tempo de escola, apesar de não ter sofrido como ela também não foi fácil. "Amizades" que nos consomem sem percebermos... Eu fiquei bem surpresa e gostei do enredo, da forma como ela reencontrou o Ben e como tudo terminou. Senti a dor, a dúvida e não sei se teria feito escolhas diferentes... estava tudo muito confuso na cabeça dela. Mas o final me tocou profundamente ? Foi lindo! Parabéns, Dandara!

Thami @riodelivros 28/10/2018

Depois de tudo @livros.dmurad

Narrado por Diana, conhecemos um pouco da sua rotina e dia a dia.
Em uma manhã ela se depara com um evento na rede social, que é um reencontro da sua turma de ensino médio. Diana foi uma adolescente com poucos amigos, introvertida e aos poucos vamos percebendo os reflexos da juventude na sua vida adulta e na sua personalidade.

Atualmente nossa mocinha divide apartamento com seus dois melhores amigos, Halley e Thiago. Ela é formada em gastronomia, trabalha em uma revista e ama ler e escrever, embora nunca tenha coragem de levar esse sonho para frente.

O livro é bem escrito e explora bem a personagem, seus sentimentos e a fragilidade do tema abordado.

Ela tinha duas melhores amigas durante a infância/adolescência e sofria abuso psicológico, que só piorou quando ela começou um relacionamento com Benjamin.
Dez anos depois vemos que ela ainda está presa ao relacionamento que não acabou bem e como a notícia do encontro de dez anos após a formatura vira sua vida de pernas para o ar.
Diana precisa de uma companhia para não aparecer sozinha na festa, e acaba recorrendo a um site que promove encontros, indicado por uma amiga da revista que escreve a coluna de relacionamento e é uma romântica incurável.

O livro é envolvente, bem construído e consegui me conectar com a protagonista, concordar e discordar as atitudes dela. Ela reencontra as ex amigas, Benjamin e coloca um ponto final em um passado que ainda era muito presente na sua vida atual.

Não vou dar muito mais detalhes do desenvolvimento da história para não soltar nenhum spoiler, mas adorei a profundidade da personagem principal.

Quotes
? Quando eu te conheci você não olhava ninguém nos olhos e quando alguém ousava a dar um passo à sua frente, você dava dois para trás, literalmente! Estou até meio orgulhoso de te ver surtando.

Eu odiava o processo de conhecer pessoas e todas as expectativas envolvidas nele. Tudo soava demasiadamente sério e importante, e eu só queria que fosse algo simples e leve.

Gabi @entrelidos 15/10/2018

Apaixonante!
Diana tem uma vida boa. É formada em gastronomia, apaixonada pela escrita, trabalha como colunista em uma revista digital e ainda divide um apartamento com seus melhores amigos. Mas os fantasmas do seu passado resolvem acordar quando ela recebe um convite: O encontro de dez anos de formatura do ensino médio.

Diana não possui boas lembranças do ensino médio: Um relacionamento fracassado, um ex-namorado que a odeia, além de uma amizade tóxica e abusiva.

Mas ela estava disposta a encarar o passado e colocar um ponto final em tudo aquilo que sofreu e por isso decide ir ao encontro, só que ela acaba complicando as coisas quando afirma que irá acompanhada. E em meio a busca de um par para acompanhá-la no fatídico encontro, seu caminho acaba se cruzando com alguém do passado.

Eu não tenho palavras para expressar o amor que eu estou sentindo por esse livro. Sério! A história vai além de um simples romance, ele mostra a evolução de uma personagem que estava presa ao passado e conseguiu se libertar, conseguiu alçar vôo e tomar o controle da sua própria vida. Foi lindo poder acompanhar isso e eu senti muito orgulho da Diana.

Eu amei a amizade da Diana com a Halley e o Tiago, amei a Julieta, a mãe da Diana e nem sei o que falar sobre o Ben. A verdade é que os personagens foram bem construídos e eu estou completamente apaixonada por todos eles.

A escrita da D. Murad é leve e viciante, ela conseguiu transmitir perfeitamente todos os sentimentos da Diana.

Eloh 11/10/2018

Depois de tudo
EU AMEI muito o livro. Super indico. A escrita é leve e muito humorada, você lê como um passe de mágica. E aprendi que mesmo Depois de Tudo sempre a uma oportunidade para aquilo que você ama.

" Depois de Tudo eu seria a Dona da minha própria história. "

Káh Souza 19/09/2018

Uma história linda de amor e amizade que fala sobre bullying!
?Eu não era o meu passado, eu era muito mais...?

? O livro conta a história da Diana, que ainda é assombrada pelo bullying e relacionamento abusivo que viveu no ensino médio. Sim, ela ainda sofre com o que aconteceu á dez anos atrás, que aos olhos de muitos parece uma besteira qualquer. Mas para ELA não é!

? A história me levou á pensar muito sobre o bullying e relacionamento abusivo. O Bullying não é frescura ou brincadeira, é um assunto sério. Ele afeta a vida da pessoa e é isso o que vemos nesse livro.

?Senti-me como a própria Alice, perdida em um mundo de fantasia que não fazia nenhum sentido. Naquele momento tudo o que eu mais desejei foi nunca ter seguido o coelho branco para dentro de sua toca.?

? E nos mostra que não devemos tentar diminuir as dores, o problema ou seja lá o que for, de outra pessoa, porque só quem está passando por aquilo sabe o que sente, o que passa todos os dias e como enfrenta tudo isso!

? Eu amei a escrita da autora! E amei o Ben, os amigos da Diana e a mãe dela. Só teve um detalhe no final que me incomodou mas que é pequeno (se quiser saber manda direct). Foi uma história maravilhosa que eu amei! E não vou falar mais para não dar spoiler ?

Káh Souza | Instagram literário: @resenhadakah
www.instagram.com/resenhadakah/

@leiturasdajah 07/01/2017

Superação e emoção
Emocionante história de amor e superação onde Diana mesmo depois de toda mal que passou em sua adolescência conseguiu superar seus traumas e no final ainda ficou com Ben seu grande amor