A Relíquia

A Relíquia Eça de Queiroz

Resenhas -

Adriana1090 27/12/2021

Uma vida de aparências
Neste livro vemos uma vida de aparências, uma moralidade e religiosidade forçadas. Tudo em prol de uma herança.

Ray 02/11/2021

No começo é até o meio da história não é gostando, não gostei dos personagens acho que nenhum kkk, mas quando chegou no final, gente, até que gostei deu uma reviravolta que não esperava e teve mais do que esperava.

João Vicente 02/11/2021

Vinte e cinco anos.
Olha, o final é bem bom, me fez aumentar a nota que eu ia dar pro livro.
Algumas partes dele são muito engraçadas, ácidas, e elas valem a pena. Porém, têm outras que são MUUUUIIITOOOO chatas (por exemplo, a parte do sonho em Jerusalém - que, por sinal, tinha tudo pra ser incrível); além disso, o vocabulário da época não ajuda nem um pouco.
Tinha partes que eu tinha que ler na força do ódio.
Basicamente, é isso. Não leria se não tivesse que fazer uma resenha pra faculdade. Mas, ao mesmo tempo, consegui enxergar qualidades, e em alguns momentos eu genuinamente me diverti.
Quem sabe, no futuro, esse livro melhore numa releitura?
(Que eu provavelmente nunca vou fazer, ou, se fizer, vai ser daqui há, no mínimo, vinte e cinco anos).

_Du_ 02/04/2021

Mordaz
Aqui uma crítica mordaz, e nem um pouco velada. Me fez lembrar Caim de Saramago, nesse ponto. Mas é também uma aventura, e cômico também. E Eça consegue te envolver com o personagem, e voce sofre suas desilusões, e acha bem merecidas suas desventuras, mas no fim, meio que torce pelo seu bem. Vale muito a leitura.

Yas 04/07/2020

????
Ótimo livro, Com o toque perfeito do realismo português, é uma narrativa que rompe com as expectativas do leitor!