Pregos vermelhos

Pregos vermelhos Robert E. Howard

Resenhas - Pregos vermelhos

Peter L. Price 28/03/2019

Pregos Vermelhos: Magnus Opus?
Talvez a resposta seja um tremendo sim. A trama é absolutamente genial, alta testemunha da qualidade ímpar do gênio que é R.E. Howard.
Conan intercepta Valéria da Irmandade Vermelha(Na verdade, ele a perseguia, pois muito a desejava.). Após se livrarem de uma monstruosa criatura, Conan e Valéria refugiam-se numa cidadela perdida no deserto, cujos sobreviventes juram destruição mútua. Tomando partido de um desses povos sobreviventes, a destruição dos adversários é inevitávavel. Entretanto, o líder do povo vitorioso paga com ingratidão a ajuda de seus salvadores e tem planos sinistros para Conan e Valéria.
Pregos Vermelhos é uma amostra de como se escreve uma excepcional história com poucas páginas. Em teoria, a história é uma novela, e não um Romance. A escrita genial, rápida, limpa de excessos, domínio maravilhoso da narrativa, que não deixa uma ponta sequer, uma pergunta sem resposta, faz de Pregos Vermelhos obra perfeita, obra-prima que mistura fantasia e terror. Eu não dou, não vendo, não troco, não empresto.
Curiosidades: A adaptação em quadrinhos feita por Roy Thomas e Barry Windsor-Smith recebeu, no Brasil, em publicação da editora Abril Jovem, o título "A Cidadela dos Condenados". Em poucos palavras o título resume o enredo.
O título em português "Pregos Vermelhos"(Red Nails em inglês) faz referência a uma macabra matemática: a cada adversário abatido, um prego vermelho é adicionado ao Pilar Negro pelo povo aliado de Conan.

Caius 06/04/2011

O Melhor de Howard.
Cronologicamente este é um dos trabalhos mais recentes de Robert E Howard. Um de seus melhores (e maiores) contos escrito meses antes de seu suicídio. De leitura ágil e agradável acerta em cheio em tudo que se propõe.

Heroismo, Magia, Sensualidade e toda violência que nosso bárbaro preferido tem a oferecer junto com sua verdadeira companheira de batalhas, Valéria.

Se o mundo fosse um lugar justo, os contos de Conan seriam alçados à expoente máximo do gênero de "Espada & Magia" com todos os seus elementos inovadores e fascinantes.

Editores reeditem este livro e os demais... por favor, urgentemente.
Leandro Farias 03/01/2014minha estante
Bons tempos que conseguíamos uma preciosidade dessas por 2 reais :)

Kinha 16/08/2016minha estante
Nem fala, foi presente do meu pai, me apaixonei por ele, releio sempre que posso...