Oportunidade

Oportunidade Sonya Writes

Resenhas - Oportunidade

Cris.Roni 28/10/2023

Achei bobo e sem graça. Bem rápido de ler. Nicolas é muito manipulado, e Penélope, que padecia ser bem resolvida, se mostrou uma tola. Mas é um conto de fadas. Leiam!

liviavision 20/12/2022

Oportunidade.
Essa história foi inspirada em 'A princesa e a Ervilha', um dos meus contos favoritos. Fiquei feliz em finalmente encontrar alguém que tenha pensado em escrever uma nova versão desse conto, porém foi um livro cansativo.

A ideia inicial de apresentar uma alergia a ervilhas foi genial e isso me fez persistir em continuar lendo. Mas depois disso não tinha muito o que me prender, acho que se tivesse desenvolvido mais o enredo, o relacionamento dos personagens, a história familiar, teria sido melhor.

A ideia da alergia me conquistou, por isso penso que a autora é capaz de criar algo melhor para esse conto. Se algum dia for reescrito, com alguns ajustes, eu leria de novo.

obs. No conto uma das descrições marcantes da personagem principal é de que esta tem cabelo longo, liso e preto. Eu não queria falar da capa, mas precisava??.

Caroline 02/11/2022

Leitura rápida
Um conto tranquilo e de certa forma divertido, com uma pintadinha de romance e a fluidez perfeita, foi uma leitura gostosa.

Kim 03/11/2021

Uma trapaça bem sucedida
Uma trapaça bem sucedida .

A rainha Ophira ?procura? uma noiva para o seu único filho Nicholas mas parece que nenhuma princesa está a altura dele, sempre rejeita todas, porém a chegada de Penélope pode mudar isso.

A rainha tem uma ideia bem fixa do que significa ser uma princesa de verdade e faz de tudo para mostrar que nenhuma pretendente é e por isso não são dignas de serem a esposa de seu filho e futuro rei. Seu filho sabe que a mãe é impossível e quando tem a oportunidade de conhecer uma princesa que gosta ele bola um plano para conseguir convencer a mãe que o casamento deve acontecer, mesmo que isso tenha algumas consequências.

Naiara Heres 11/06/2021

Oportunidades
Eu sei que contos são curtinhos pipipipopopo, mas a última página poderia ter um enredo melhor...
Tirando isso, o conto é bom! Me fez relembrar a infância quando eu escutava esta história.

Amandinha 19/05/2021

Uma princesa e a Ervilha
Penélope é mais uma princesa perdida na Europa, solteira e que recebe o convite do príncipe Nicholas para que à conheça, embora ela não tenha nenhum interesse nele.

Nicholas é um príncipe que está em busca de uma Rainha para si, porém, os caprichos de sua mãe tornam quase impossível sua busca, mas nada que um assalto na mata mude essa situação.

Achei um conto inovador, diferente da grande maioria de contos de fadas que ja havia lido.
Gostei!
Recomendo!
Daiana.Borges 19/05/2021minha estante
Tem ele no kindle ou só físico?

Amandinha 19/05/2021minha estante
Não sei, creio que só no Kindle mesmo

Perfeito ?

Daiana.Borges 19/05/2021minha estante
Sua resenha me fez ficar interessada. Gosto de história que quebram o "o mesmo de sempre"

Amandinha 19/05/2021minha estante
Sim, isso foi um diferencial dele, não é aquele clássico repetitivo, embora ainda seja um conto de fadas

Vou por na minha lista.

Leituras e Reflexões 15/11/2020

Pensei que era o contou com uma roupagem mais voltada pro público adulto. Não conter ?cenas impróprias para menores?, mas por conter uma trama mais elaborada. Não era nada disso! Rs... Nem por isso foi ruim. Foi bom recordar o conto de minha infância.
Leitura bem rapidinha. Recomendo!

Patrícia Santos 08/10/2020

Uma clássico que não tive a chance de ler na infância. Está na lista de histórias que contarei aos meus filhos.

Nôra 07/10/2020

A princesa e a ervilha
Um ótimo conto, para entendermos melhor a história. É muito engraçada, leve e ligeiro.

Jamille Santos 14/05/2020

Oportunidade
Oportunidade é um boa forma de entender esse conto de fadas da Princesa e a ervilha.

Camila1176 05/02/2020

Ervilhas!
Uma nova versão do conto de fadas, leve e com uma perspectiva diferente, para quem foi fã da versão original como eu vai apreciar a leitura.