Pecado e Salvação: o que é ser perfeito aos olhos de Deus

Pecado e Salvação: o que é ser perfeito aos olhos de Deus George R. Knight

Resenhas - Pecado e Salvação: o que é ser perfeito aos olhos de Deus

Wesley - @quemleganhamais 26/05/2020

Leitura obrigatória
Esse é o livro indicado para todos que querem entender mais sobre Perfeição, Justificação e Salvação de acordo com a Bíblia. Uma leitura transformadora.

@brunologan7 15/01/2021

Pecado e Salvação - George Knight
Um livro que não pode faltar em sua estante se você já parou alguma vez para pensar sobre salvação, perfeição humana e relacionamento com Deus.

Esse livro ficou na minha mira após assistir a um sermão do senhor Knight, onde ele introduz o tema contando a própria história, sobre como se tornou uma pessoa insuportável ao tentar ser o primeiro cristão PERFEITO da Terra.

Nessa obra, o autor desenvolve os capítulos indo na raiz de conceitos polêmicos do cristianismo que englobam a questão da perfeição. Sendo alguns: lei, justificação, santificação, pecado e etc.

A exposição feita no primeiro capítulo, sobre o farisaísmo e como pensavam os judeus na época de Jesus, é de extrema importância para entendermos não somente o conteúdo do livro, mas para refletirmos sobre como somos primos não tão distantes deles, embora gostemos de usá-los como saco de pancadas.

Além de analisar textos da bíblia sobre o assunto e seu contexto, George Knight também faz uma análise do que Ellen White pensava sobre o assunto, além de outros grandes nomes da teologia, não se restringindo apenas a pensadores adventistas.

Um diferencial que me cativou, é que não achei que o conteúdo vai esquentando até chegar ao clímax, longe disso! Cada capítulo é excelente e o George já deixa o leitor ansioso pelo próximo.

Não sou adepto a releituras, mas esse eu pretendo relê-lo e consultá-lo sempre que for necessário refrescar o assunto na memória e/ou pregar sobre o tema.

Instagram: @dbvleitor

Peter.AraAjo 11/04/2023

Justificação, Santificação e Perfeição
O único ponto negativo desse livro é que ele acaba, diferente da perfeição que a Bíblia nos desafia a perseguir. Dr. Knight usa inumeráveis (i-nu-me-rá-veis mesmo) fontes bibliográficas dentro e fora do adventismo, além de dissecar o tema à luz dos escritos proféticos de EGW. Leitura imprescindível para os que namoram a ideia de carne santa e perfeccionismo.

Mike.Sales 26/10/2022

Perfeição não é um ponto estático, mas um movimento dinâmico
Por mais óbvio que pareça o tema sobre salvação, para alguns, e principalmente os mais legalistas, esse livro é bem esclarecedor. Eu mesmo achava, e ainda acho, que para herdar a salvação eu tinha que ser "perfeito", e isto está na Bíblia. Porém a minha compreensão de perfeição estava "vazia". Eu aprendi com este livro que a perfeição não é um alvo estático, e sim uma movimentação dinâmica, e que nos acompanhará por toda a eternidade. Depois de ler este livro tenho esperanças de que estarei junto ao Pai no reino dos céus, em nome de Jesus Cristo.
Livro muito bom e de fácil compreensão, até para aqueles que assim como eu não tinha o hábito de leitura. Com paciência e foco é possível ser bastante edificado com esta leitura. Recomendo esta leitura veementemente.

Mila.Soraia 09/11/2022

Se a salvação parece algo inatingível, esse livro é para você
Gostaria de ter lido esse livro antes.
O farisaísmo é uma característica humana, e é natural que, em algum momento da nossa caminhada cristã, nos vejamos envolvidos por essa mentalidade. Regras e mais regras, uma lista interminável de coisas que não podemos fazer, a constante vigilância para não descumprir nenhum preceito. Tudo vai bem, até que finalmente percebemos que o estilo fariseu de ser é a estrada certa para a frustração, a tristeza e o desânimo. Aí vem a pergunta: tá, mas se não é para ser desse jeito, o que Deus quer exatamente de nós?
O livro é a resposta para essa pergunta.
Leia e sinta o alívio de saber que é possível confiar na graça salvadora de Jesus, com a certeza de que, embora o processo seja difícil e exija muito mais do que nossas limitadas inclinações humanas podem conceber, nosso Mestre estará ao nosso lado e nos capacitará para cada passo do caminho.