Geekerella Ashley Poston

Resenhas - Geekerella

Aneket 24/09/2023

Uns queridos
Uma história muito legalzinha de se ler,fiquei prendida nele,amei a releitura de a Cinderela.
Gostei bastante dele

Lara 15/09/2023

Um recinto maravilhoso da Cinderela!
É muito muito bom!!
Além de ser um recinto da Cinderela, nós temos uma história de um mocinho que é ator, há mensagens entre os protagonistas( mas eles, no caso ela, ainda não sabem com quem de fato estão conversando), tem amizades e muito mais!!
Gostei muito da narração, que é intercala entre ela e ele e aaaaa como eu gostei das partes dele, realmente o mocinho é muito bom.
Tem um desenvolvimento bom dos personagens e de seus dilemas e, claro, um final feliz!

Nandalt30 25/06/2023

Geekerella
Eu como amante de coisas nerds adorei esse livro !! Foi uma ótima releitura do clássico, de forma que foi leve e engraçada. Adorei o fato dos personagens serem diferentes dos clássicos e terem uma história diferente também. O fato de mostrar a perspectiva do ?príncipe? é o que deixa tudo melhor.

Gabriella345 16/05/2023

Releitura fiel, mundo geek
Uma das (se não a melhor) releitura que já li. Inúmeras referências de coisas como: MCU DC, Star Wars e etc, chega até a mencionar Taylor Swift!
Um livro que sem dúvidas cura resseca literária, curou a minha! Li em dois dias.

Carol 07/05/2023

Nerds + fanfic + cosplay + ComicCon = favoritei ?
Geekrella foi publicado no Brasil pela editora Intrínseca muitos anos atrás. Lembro que não resisti muito a sinopse e logo havia devorado essa história - tenho uma queda grande sempre que a narrativa dá enfoque para pessoas nerds. Infelizmente, a editora não deu continuidade à publicação da série no país e tive acesso a uma trilogia em inglês - só lembrava que tinha curtido muito, por isso acabei comprando os três.

A edição em capa dura é linda. Tirando a folha de capa - que possui a mesma arte do livro publicado no Brasil -, temos uma capa azul clarinha, com o símbolo da frota estelar gravado em prata. As folhas de rosto também ilustram detalhes da ExcelsiCon. Minha única reclamação seria o fato das folhas serem brancas, acho sempre pior para leitura.

Ao reler essa história, me apaixonei novamente por esse universo e esses personagens. Aborda ainda tantos temas atuais que não entendo porque não teve mais destaque. É o tipo de história que renderia uma boa comédia romântica juvenil - com certeza teria minha atenção!

É como se fosse uma releitura de Cinderela, dentro de um universo geek - no qual o famoso baile é uma Con repleta de nerds. O legal é abordar diferentes tópicos também como o fato de nosso príncipe não ser branco e a importância de termos diversidade.
A questão familiar é muito bem trabalhada e acho mostrar como nem todo relacionamento dá certo, assim como não devemos viver tentando aprovação de outros que nunca vão nos amar.

É um dos meus romances juvenis favoritos. Recomendo muito! ??

Lins4 25/04/2023

Cura sua ressaca literária
Eu li esse livro há mais de cinco anos e ainda tenho a sensação de conforto na memória.
Essa releitura de Cinderela é ao mesmo tempo tudo e nada do que você pode esperar. A leitura é extremamente gostosa e divertida, os personagens, principalmente os secundários, são carismáticos e todo o roteiro é construído com muito humor e um toque de drama característico da Cinderela.

laliglossy 24/03/2023

Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar
Eu amei a história, é um reconto muito bem feito e cheio de elementos do clássico da Disney, e mesmo assim consegue ser original e único.

Adorei os personagem principais a Elle é um personagem incrível, apesar de todos os medos e incertezas, ela consegue ser uma personagem muito forte e cheia de personalidade.

Os personagens segundarios também são incríveis, principal a Hera (lésbica do rock) sério eu amei demais ela, e adorei que ela tem muito destaque no livro.

Adorei o final também, o casal é muito fofo, slow burn do jeito que eu amooo.

A madrasta dela e a Chloe (principalmente) são personagem muito bem feitas também, você passa o livro todo odiando elas, do começo ao fim. Adoro quando personagens antagonista também são bem escritos pra que você possa sentir a raiva de verdade.

É um livro muito bom, com uma escrita legal, super leve e divertido

Laura.Sena 08/08/2022

Geekerella
Não gostei tanto do livro. Apesar de ser um reconto de cinderela,não senti a magia da história. Nem os personagens nem a narrativa me prenderam. Se querem um reconto de cinderela leiam ?cinderela pop? da Paula Pimenta (muitooooo melhor)

Sarah 30/04/2022

Calculadamente nerd e principesco
Um livro bom, de início um pouco lento mas a narrativa vai desenrolando e você já sabe mais ou menos onde vai terminar, porém há AQUELAS cenas que mudam toda a narrativa do que ja é conhecido, suryei muito de fofura no final, e é isso

bendtherules 26/03/2021

i like how the autor kept the main thing from the classical and added the new things, it made it all comfy and surprising at the same time!! the characters are really good, they are not that perfect person without any flaws, so that a go for me.

i highly recommend it if you're looking for a soft teen romance with a lit bit of classic

nana 17/03/2021

FANFIQUEIRA
Nossa me emocionei com os agradecimentos da autora falando com o mundo de fandom.

Sobre o livro é incrível a construção do amor de Elle e Darien, eles são maravilhosos quase chorei quando eles se encontraram. Todos leiam, li num dia só socorro

Lauraa Machado 07/03/2021

Fofo, divertido e surpreendente!
Esse livro me surpreendeu demais! Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto! Achava que seria só mais um livro de romance adolescente, mas me conquistou de um jeito que eu acabei decidindo ler os outros livros da série de uma vez. Ainda é bem adolescente, é uma leitura leve e clichê, mas é bem divertida e eu não queria parar de ler.

Eu sofro demais com a história da Cinderela, não gosto de personagens que são cruéis com outras pessoas e sempre sinto bem na pele quando a madrasta e as irmãs da Cinderela a maltratam. Foi igual com esse livro. No começo, fiquei bem aflita pelas coisas pelas quais Elle tinha que passar, apesar de nem serem tão ruins assim. Mas o momento de final feliz sempre acaba fazendo eu me sentir melhor!

O Darien foi uma surpresa para mim! Adorei ver o lado dele, como um ator famoso, ele gravando e trocando mensagens com a Elle. Foi de longe a minha parte favorita do livro! Infelizmente, pela conversa entre eles, não havia base o suficiente para eles criarem um romance tão intenso assim. Eram conversas bem superficiais e tinha pouca conexão demais para dizer que eles "se conheciam". Também acho que o final foi legal, mas que a cena do clímax foi só um pouquinho forçada, como a Elle finalmente entendeu o que estava acontecendo. Quem leu vai entender melhor!

Essas foram as únicas coisas das quais não gostei muito. Adorei os personagens secundários, a Sage e a relação dela com a Elle e principalmente o Frank, o cachorro salsicha! Quero mais livros com doguinhos salsichas, por favor!

Super recomendo o livro! É super fácil de ler e muito viciante, confesso. Espero que a autora escreva vários outros livros nesse universo!

Antonia Ellen 09/08/2020

O "príncipe" aqui é negro e nerd <3
É uma releitura bem fiel com muitas referências divertidas à história da Cinderela, mas também bem fiel aos dias de hoje.
Leitura leve e divertida. AMEI!

*No título dessa resenha destaquei o que mais me surpreendeu e que são características importantes pra mim.

Sofia 20/04/2020

A história clássica da Cinderela, mas com uma protagonista nerd apaixonada por um programa de TV espacial.
Achei a ideia interessante e ela funciona muito bem. Livro levinho de romance com protagonistas divertidos.