Geekerella

Geekerella Ashley Poston

Resenhas - Geekerella

Tayane 05/03/2020

Ótima leitura
História leve e divertida. Diversas referências do mundo geek
Juju 05/03/2020minha estante
Amo... perfeito...

Fernanda.Granzotto 06/08/2017

Este livro é tudo o que eu não sabia que eu precisava!
Eu entendo o hype agora e eu recomendo este livro para qualquer um que tenha paixão pelo um fandom

(juju) angelslovs 05/02/2018

Impressionante
Eu amei os detalhes desse livro, a forma como a autora conseguiu introduzir o conto com o mundo/realidade geek.
As narrativas serem divididas entre os protagonistas, não deixando apenas na versão feminina as falas.
A forma como ela trouxe uma Cinderela que não fica de cabeça baixa sempre acatando a tudo, ela também se impõe e fala o que precisa ser dito e não tem papas na lingua.
Do protagonista, trouxe esse modelo de crise existencial sobre quem ele deve ser, como ele será ele mesmo e também conseguir agradar a todos desse jeito, como não lidar com a fama e o sucesso e seguir seu coração quando um parece travar o outro.
E claro, adorei o fato de a autora entrar nesse enredo sabendo como é ser fã, uma mulher que passou sua adolescência sendo uma e escrevendo fanfics que seguiu o próprio sonho e lançou seu próprio livro.

Helo 05/05/2018

Um clichê geek
Eu já estou cansada de ler contemporâneos com a história da Cinderela, mas na minha ultima compra não resisti e coloquei mais um no carrinho, afinal: Por que não?
O livro não trás nada de surpreendente, temos uma mocinha que sofre na mão de sua madrasta, duas irmãs detestáveis e um galã, entretanto o que me chamou atenção nesse livro foi a humanização dos personagens.
Nossa protagonista é insegura e uma desistente, meio sem sal, nem de perto tão bondosa ou inocente quanto a princesa na qual foi inspirada, e admito que teve horas que me deu uma vontade de entrar no livro e a chacoalhar pelos ombros para ela tomar atitude em certas situações. Nosso galã é totalmente inseguro,atrapalhado e completamente nerd, além disso teve passagens que eu parei e pensei “Cara ele é realmente gente como a gente”.
A narrativa gostosa e fluida e contém muitas referências ao (maravilhoso) mundo geek. Enfim é um clichêzinho, mais um livro cor de rosa, mas eu diria que é um livro cor de rosa para todas as trekkies,ringers ou jedis da galáxia.

Nayara 13/02/2019

Cura para Ressaca Literária - Geekrella - Super Envolvente
Um mundo perfeito para todo Geek desse mundo. Com termos que só os geeks poderiam conhecer; fanfic, fandom, convenção, etc.
Uma protagonista que não é chata e com quem dá para se identificar, principalmente se a pessoa que está lendo fica revoltada com uma adaptação cinematográfica mal feita de algo que gosta.
O Darrien também é como a Danielle, um protagonista masculino cativante com suas próprias inseguranças e o sarcasmo como defesa.
Os elementos de adaptação de conto de fadas são notáveis ao mesmo tempo em que nem dá para percebê-los ou pelo menos esquecê-los enquanto ler, pois a história se tornou muito única mesmo com os clichés.
Um livro leve, relaxante, o clássico de "coração quentinho".
Indico para todos que estão em uma ressaca literária e que necessitam de algo que toquem seus corações e que traga o gostinho bom de uma leitura deliciosa. Funcionou para mim e pode funcionar para você também.

Por fim, quero dizer que estou apaixonada por Darrien e Danielle e que o lema "Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar!" juntamente com "Ah'blena" ficarão no meu coração para sempre.

Guacira.GonAalves 09/06/2019

Geekerella, de
Geekerella, de Ashley Poston, é uma versão atual do conto de fadas Cinderela. Elle é uma geek fã da série sci-fi Starsfield, que terá um remake interpretado por Darien Freeman, o queridinho da América. Como uma fã que se preze e blogueira que gosta de escrever sobre a série antiga, ela publica um post sobre sua indignação para a escolha do astro do elenco. O que ela desconhece é que o rapaz seja tão fã quanto ela.
O livro traz todos os elementos da história original da Cinderela, porém dentro de um contexto mais nerd. Elle tem uma madrasta socialite falida, duas meio-irmãs, malvadas e invejosas em várias situações. Uma "abóbora mágica", que nada mais é do que o food truck de comida vegana onde trabalha e sua "fada madrinha", Hera, uma menina de cabelo colorido que trabalha com ela e é estilista nas horas vagas.
Um livro divertido e com uma linguagem gostosa de ler, onde muitos fãs de séries nerds irão se deliciar com as referências a cosplay, fantics e feiras de exposição.
Recomendo muito a leitura.

#resenha
#ggmaffra

Sofia 20/04/2020

A história clássica da Cinderela, mas com uma protagonista nerd apaixonada por um programa de TV espacial.
Achei a ideia interessante e ela funciona muito bem. Livro levinho de romance com protagonistas divertidos.

Antonia Ellen 09/08/2020

O "príncipe" aqui é negro e nerd <3
É uma releitura bem fiel com muitas referências divertidas à história da Cinderela, mas também bem fiel aos dias de hoje.
Leitura leve e divertida. AMEI!

*No título dessa resenha destaquei o que mais me surpreendeu e que são características importantes pra mim.

Lauraa Machado 07/03/2021

Fofo, divertido e surpreendente!
Esse livro me surpreendeu demais! Eu realmente não esperava que fosse gostar tanto! Achava que seria só mais um livro de romance adolescente, mas me conquistou de um jeito que eu acabei decidindo ler os outros livros da série de uma vez. Ainda é bem adolescente, é uma leitura leve e clichê, mas é bem divertida e eu não queria parar de ler.

Eu sofro demais com a história da Cinderela, não gosto de personagens que são cruéis com outras pessoas e sempre sinto bem na pele quando a madrasta e as irmãs da Cinderela a maltratam. Foi igual com esse livro. No começo, fiquei bem aflita pelas coisas pelas quais Elle tinha que passar, apesar de nem serem tão ruins assim. Mas o momento de final feliz sempre acaba fazendo eu me sentir melhor!

O Darien foi uma surpresa para mim! Adorei ver o lado dele, como um ator famoso, ele gravando e trocando mensagens com a Elle. Foi de longe a minha parte favorita do livro! Infelizmente, pela conversa entre eles, não havia base o suficiente para eles criarem um romance tão intenso assim. Eram conversas bem superficiais e tinha pouca conexão demais para dizer que eles "se conheciam". Também acho que o final foi legal, mas que a cena do clímax foi só um pouquinho forçada, como a Elle finalmente entendeu o que estava acontecendo. Quem leu vai entender melhor!

Essas foram as únicas coisas das quais não gostei muito. Adorei os personagens secundários, a Sage e a relação dela com a Elle e principalmente o Frank, o cachorro salsicha! Quero mais livros com doguinhos salsichas, por favor!

Super recomendo o livro! É super fácil de ler e muito viciante, confesso. Espero que a autora escreva vários outros livros nesse universo!

nana 17/03/2021

FANFIQUEIRA
Nossa me emocionei com os agradecimentos da autora falando com o mundo de fandom.

Sobre o livro é incrível a construção do amor de Elle e Darien, eles são maravilhosos quase chorei quando eles se encontraram. Todos leiam, li num dia só socorro

bendtherules 26/03/2021

i like how the autor kept the main thing from the classical and added the new things, it made it all comfy and surprising at the same time!! the characters are really good, they are not that perfect person without any flaws, so that a go for me.

i highly recommend it if you're looking for a soft teen romance with a lit bit of classic

Sarah 30/04/2022

Calculadamente nerd e principesco
Um livro bom, de início um pouco lento mas a narrativa vai desenrolando e você já sabe mais ou menos onde vai terminar, porém há AQUELAS cenas que mudam toda a narrativa do que ja é conhecido, suryei muito de fofura no final, e é isso

Laura.Sena 08/08/2022

Geekerella
Não gostei tanto do livro. Apesar de ser um reconto de cinderela,não senti a magia da história. Nem os personagens nem a narrativa me prenderam. Se querem um reconto de cinderela leiam ?cinderela pop? da Paula Pimenta (muitooooo melhor)

vini.0 24/03/2023

Apontar para as estrelas. Mirar. Disparar
Eu amei a história, é um reconto muito bem feito e cheio de elementos do clássico da Disney, e mesmo assim consegue ser original e único.

Adorei os personagem principais a Elle é um personagem incrível, apesar de todos os medos e incertezas, ela consegue ser uma personagem muito forte e cheia de personalidade.

Os personagens segundarios também são incríveis, principal a Hera (lésbica do rock) sério eu amei demais ela, e adorei que ela tem muito destaque no livro.

Adorei o final também, o casal é muito fofo, slow burn do jeito que eu amooo.

A madrasta dela e a Chloe (principalmente) são personagem muito bem feitas também, você passa o livro todo odiando elas, do começo ao fim. Adoro quando personagens antagonista também são bem escritos pra que você possa sentir a raiva de verdade.

É um livro muito bom, com uma escrita legal, super leve e divertido