O Primeiro Amor de Uma Camponesa

O Primeiro Amor de Uma Camponesa Geisiana Campos

Resenhas -

Dias 10/03/2019

Eu quero mais!
O livro é narrado em terceira pessoa, e tem uma escrita leve e delicada. Bem no início da história somos apresentados a Ana e Ricardo ainda crianças. O menino está passando as férias na fazenda dos tios em Goiás e é onde conhece a camponesa e dali surge a amizade.

A história mostra ainda, que sempre nas férias Ricardo vai para a fazenda dos tios e por isso o elo entre ele e Ana se torna cada vez mais firme e bonito.

"A amizade verdadeira é como um forte amor que sobrevive à distância e ao tempo!"

Os primeiros anos passam ligeiros e Ana tem quinze anos quando uma série de eventos desencadeiam emoção e adrenalina na história, o bacana é que conseguimos acompanhar sem enrola o crescimento também intelectual da personagem, que de inocente e um tanto chucra se torna uma jovem professora de caráter e personalidade admiráveis. Os amigos ficam vários anos sem se ver, então Ricardo volta e dilacera os nossos corações ao dizer que se casará, chamando Ana para presenciar tal evento. Mas Ricardo não volta sozinho para o Goiás, ele trás consigo seu irmão mais velho, o bonito e intrigante Alberto. Então os suspiros começam e desde então não larguei mais o livro até terminar.

" (...) Ana foi incapaz de manter-se de cabeça erguida. Olhar nos olhos de Alberto era como se aventurar em águas misteriosas."

A convite de Ricardo Ana vai para o Sul do país, faltam algumas semanas para o melhor amigo da camponesa se casar e nesse tempo ela ficará na casa do amigo e do irmão do amigo, que tem os olhos verdes mais tentadores que já foram descritos em uma história.

Mesmo Alberto tendo uma sedução intrínseca, ele é bem fechado no início, então não sabemos se ele é um mocinho, um vilão ou apenas um libertino que está tirando a paz e o sono da nossa camponesa.

"Mulheres como a senhorita são como belas rosas frágeis e devem ser consideravelmente tratadas e protegidas."

Debates engraçados surgem entre Ana e Alberto, eu ri com as discussões dos dois. Mistério se desenvolve na história. Poemas são escritos, Shakespeare é citado e conflitos internos perturbam Ana - na perspectiva dela, Alberto se torna cada vez mais tentador e menos confiável. A autora consegue nos confundir um pouco, e em cada início de capítulo há uma frase bonita que é desenvolvida especialmente para tal, pois a frase se relaciona perfeitamente com o que acontece na história, aliás a história foi bem desenvolvida pois além de ter uma ligação lógica, teve lição de vida, aprendizado e um romance arrebatador!

"Ela precisava correr, tinha cerca de cinco minutos de vantagem - talvez menos, se ele ficasse impaciente e viesse buscála. No entanto, ela tinha que tentar ou acabaria morta dessa vez."

E junto ao desfecho da história mais cenas de aflição, emoção e perdão! O vilão foi merecedor de seu papel. Os personagens secundários são uma graça, tanto a família de Ana como a família dos irmãos. Felizmente, aqui não temos um triângulo amoroso (detesto triângulos)... Senti que o final foi um pouco corrido e, definitivamente merecia alguns capítulos a mais! Ainda assim, não tiro o mérito da autora neste romance.

"Cuidado! O perigo pode se camuflar nas belas noites!"

Por fim, deixo para vocês um grande dilema: Poderá Ana Confiar no Senhor Genoom?

"– E é impossível que não veja em meus olhos o que se passa em meu coração. Eu sei que enxerga, assim como eu enxergo em você… Eu sei que pode me amar..."

site: http://www.leituracomchocolate.com.br/2017/06/resenha-o-primeiro-amor-de-uma.html
Drica 21/09/2020minha estante
Ela já lançou o segundo livro, já tem disponível no KU

Lavinia 26/02/2024

Muito fofo
O livro tem uma história muito fofa, com belos personagens e momentos engraçadinhos. O que mais me encantou foi ser passado aqui no meu estado, há tantos anos atrás. Recomendo bastante!