Macabra Mente

Macabra Mente Vitor Abdala

Resenhas - Macabra Mente

iammoremylrds 06/12/2023

Uma coletânea com 8 contos bem criativos, trazendo elementos bem curiosos e que raramente são utilizados em obras desse tipo, uma obra bastante original, que acaba fugindo do óbvio, uma leitura diferente e muito gostosinha e q te prendem

Jaque 01/08/2023

Extremamente bizarro
Terrores de todos os tipos. De coisas que eu nunca vi antes como: peixes e focas (em contos diferentes).
O livro é muito bom porque tem contos bem variados, que apresentam estórias únicas, e fáceis de se identificar. É brasileiro, então é legal "passear" pelos locais e pela forma de falar.

O último conto tem uma das cenas mais nojentas que já li... Fica entre as 5 mais nojentas. Não chega a ser perturbador, mas a imaginação do que está acontecendo é agoniante.
Vitor.Abdala 04/08/2023minha estante
Muito obrigado pela resenha, Jaque, te convido a conhecer Pesadelos Tropicais. Meu último livro de contos e Caveiras, meu romance de terror policial. Grande abraço!

e

Clau Melo 07/06/2023

Macabra Mente
Literatura nacional/RJ, 2016. Contos de suspense e terror.

1.O Barulho na Casa de Máquinas

6.Túmulo de Aço

7.Ilha das Focas

8.Despachos
Vitor.Abdala 04/08/2023minha estante
Obrigado pelo comentário, Claudia!

Karine.Maco 06/01/2023

Perfeito...queria ler mais
O único defeito desse livro é que ele acaba. Os contos me lembraram o estilo de Poe, pois situações cotidianas que nornalmente passariam despecebidas dão início ao horror. Recomendo a leitura para quem curte histórias de terror. Meus preferidos são o Zé do Peixe e o Túmulo de Metal mas, todos os contos são maravilhosos.
Rodrigo Scarabelli 08/01/2023minha estante
dica anotada! :-)

capitu 28/12/2022

O livro traz vários contos de terror com protagonistas diferentes, gostei muito de alguns que me prenderam bastante, outros nem tanto.

Michele.Ventura 22/06/2022

Eu gostei! Tiveram alguns contos muito bons (como o do peixe e o do vereador) e alguns "ok". Mas nenhum foi ruim.
Foi uma leitura que valeu a pena.

Samukk 14/03/2022

CRIATIVIDADE
São 8 contos bem criativos, mas apenas alguns me agradaram .Os meus preferidos foram : Zé do peixe quer seu voto , Beta e despachos. O melhor de todos foi o conto "Beta" onde o autor conseguiu fazer um peixe despertar bastante agonia em mim e se um dia eu tiver um peixe não vou esquecer de alimenta-lo. O restante dos contos são bem medianos e não conseguiram me surpreender, mas não senti tédio em nenhum deles .

Matheus.Soares 16/01/2022

Bons contos
Já sou fã de carteirinha da escrita do Vitor Abdala, e gostei dos contos que ele reuniu nessa antologia, mas não foram os meus preferidos, já li outros contos dele bem melhores, mas isso não significa que esses sejam ruins.
As histórias que ele cria continuam muito boas e sua escrita continua ótima.

Nih 26/09/2021

Gostei..
Um livro curtinho, de leitura fácil e rápida, não dá medo, mas tem uns contos bem bizarros. Vale a pena..

ana 07/04/2021

Livro de contos de terror!
Não tem muito o que ser falado, esse livro é bom pra quando você não tem nada pra fazer e não sabe o que ler, ou até mesmo, intercalar entre leituras.
Em particular, gostei mais do conto do Disco de vinil, de fato tem um terror sobrenatural legalzinho. O único que não curti foi Ilha das focas, de resto, contos interessantes.
Recomendo!

Flavinha 04/04/2021

Livro curtinho, com contos muito bons de ler. Para quem gosta do tipo de leitura, vale muito a pena.

Ana 19/01/2021

O terror contemporâneo
Vitor Abdala é um escritor primoroso. Seus contos de horror se passam na época em que vivemos, utilizando situações cotidianas pelas quais qualquer um poderia passar, claro, com um toque de fantástico: um bicho de estimação assombrado. Um barulho no prédio. Uma entidade brava porque teve sua oferenda profanada, etc. Etc. Os contos são muito bem escritos e eu devorei o livro todo em algumas horas. Vale muito a pena, especialmente pra quem curte horror, fantasia, mistério. Nota mil.

Franciele Müller 04/03/2020

Nostalgia
Fazia tempo que eu não lia contos de terror que fossem desse estilo. Terror sem apelos, terror que dá medinho mas com certa suavidade de escrita, sem cenas brutais... Me lembra contos q existiam anoos atrás.
Gostei bastante do estilo do autor.

Obs: só acho que o peixe estava certo, onde já se viu deixar os bichos passando fome ?

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Macabra Mente do autor parceiro Vitor Abdala nos traz 8 contos curtos de terror.

O Barulho Na Casa de Máquinas nos traz a história de uma senhora que está escutando um barulho estranho em cima de seu apartamento, aonde se localiza a casa de máquinas, ela tem certeza que não é o motor do elevador que está fazendo esse barulho, ela liga para o sindico e diz que parece ter alguém querendo cavar o teto para entrar dentro de seu apartamento. A contra gosto, o síndico vai ver o que está acontecendo naquele lugar, sem luz no local, o síndico Arivaldo nem sabe o que está lhe esperando naquele lugar.

Zé do Peixe Quer Seu Voto nos fala a respeito de Zé do Peixe, um vereador que veio de uma família humilde, mas que só vai atrás do povo quando é época de eleição, depois que passa, Zé esquece o povo. Sendo assim, em época de eleição, Zé já está nas ruas, mas se surpreende ao ver que tem uma nova pessoa morando na cidade. Ele vai na casa daquela pessoa para conversar com ela e tentar convence-lo a votar nele nas eleições, quando o candidato entra dentro do casebre ele não imagina o erro que cometeu ao bater naquela porta.

Ilha das Focas nos apresenta uma pessoa que não acredita em reencarnação, mas que após um acidente de ônibus ele morre e reencarna em um corpo diferente. Um animal diferente. Ele reencarna no corpo de uma foca, e terá que se adaptar a viver no corpo daquele novo ser e viver longe da sua família que ele deixou quando ainda era humano.

Despachos nos traz Rafael, um garoto de 18 anos que desde pequeno sempre foi um atleta e participou de competições, mesmo sem ganhar nenhuma, ele continua competindo e sempre mudando os esportes. Até que em uma madrugada em que ele sai para correr, Rafael acaba mijando em um despacho que tinha na rua. Só que agora o santo que era dono daquele despacho está com muita raiva dele e fala que ele tem que fazer uma coisa para ele, se não, Rafael irá sofrer graves consequências.

Esses são respectivamente os dois primeiros e dois últimos contos do livro. Os que eu mais gostei estão aqui, que é o conto do Zé do Peixe, que confesso que me deixou com um pouco de medo no final e eu parei um pouco a leitura, já que estava de madrugada, o conto realmente me deu alguns calafrios.

E também gostei bastante de Despachos, o final me deu muito nojo, quando descobri o que o santo queria de Rafael eu quase vomitei, e pior, quando ele fez o que o santo pediu, misericórdia, Deus que me livre só de imaginar uma cena horrível daquelas.

Mas teve alguns contos que eu também não gostei muito, como o Beta, que é sobre um peixe que passa a comandar a vida de seu dono, e se ele irrita o peixe, o peixe aparece do nada em sua garganta tentando asfixia-lo, achei meio bizarra essa ideia de um peixe mandar em uma pessoa.

Ilha das Focas foi um conto que eu também não gostei muito, fui um pouco contra a ideia que o autor teve, pois imagino algo um pouco diferente. Mas confesso que ri no final pelo que aconteceu com a reencarnação dele pela segunda vez.

A narrativa do Victor é fluída, e com a junção do livro ter poucas páginas, em poucas horas é possível ler o livro. Recomendo o livro para quem quer um passatempo que dê um friozinho na barriga. Eu já havia lido outro livro que também é de contos de terror do autor e havia gostado, Vitor tem grande potencial e uma imaginação incrível, espero ter a oportunidade de ler outros livros do autor...

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Carol 01/02/2019

Contos!
São contos variados que te prendem a atenção do início ao fim!
É um livro curto, ms que me surpreendeu.
Indico!!!