Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

catleya 09/11/2021

Livro adolescente que li na adolescência no wattpad e esse aqui meus amores são uns dos raros que são bons e bem escritos, uma história juvenil bastante interessante, hoje em dia não lembro de tanta coisa mas eu lembro que gostei
E se vc é um adolescente a procura de algo pra ler, recomendo.

Eme Pê 12/10/2021

Nostalgia
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 15 anos, a história recém tinha ganho wattys de 2015 e foi quando eu descobri wattpad? e assim: 2015 foi o melhor ano da minha vida, minha adolescência perfeita tipo disney, uma história de juventude e vários clichês, e a nostalgia de ler essa história seis anos depois é lembrar de um momento da minha vida que eu fui muito feliz.

Paula 23/08/2021

Gostei bastante
Não lembro 100% do livro, sendo bem honesta, já que quando li ele estava no Wattpad e ainda não tinha sido publicado. Para a Paula de uns 13/14 anos, o livro foi perfeito, foi uma das leituras que fez com que me apaixonasse pelo hábito.

Malu 06/08/2021

Eu amo tanto esse livro que dói
A primeira vez que li Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos foi em 2015 e eu virei a noite lendo (foi também a primeira vez que eu virei a noite lendo um livro), depois desse dia ele se tornou o meu livro favorito da vida, nenhum outro conseguiu superar o que senti quando li acampamento.
Mas eu sou o tipo de pessoa que tem muito medo de estragar memórias felizes, então desde 2015 eu nunca reli acampamento, pois tinha tanto medo de estragar aquela sensação incrível que foi ler esse livro... então eu comprei “as férias da minha vida” (da mesma autora) e fiquei tão apaixonada de novo pela escrita que decidi comprar a versão kindle de acampamento e eu não poderia estar mais enganada!
Nessa nova leitura de Acampamento foi como voltar para o 9º ano, quando li o livro pela primeira vez. Foi como reencontrar os meus amigos da época, como se eu estivesse de volta as minhas primeiras publicações no wattpad... Foi como me apaixonar de novo pelo Eduardo, como se fosse a primeira vez, sabe?
Acampamento continua sendo meu livro favorito, mesmo depois de 6 anos. É o tipo de livro que você vai se apaixonar a cada nova página, a cada novo personagem ou nova música. É um livro cheio de referências e não machuca haha. Nos últimos tempos parece que eu só estou assistindo/lendo, coisas cheias de sofrimento, mas acampamento não. Acampamento é doce, divertido, rápido e... Rosa! É um livro cor de rosa e amarelo, se é que alguém vai entender o que isso significa.
Leiam acampamento no Kindle, no Wattpad, apenas leiam essa obra prima nacional que eu tenho certeza de que não vai se arrepender!
E por último, mas não menos importante: PUBLIQUEM ACAMPAMENTO! Eu não aguento mais esperar a versão física desse livro na minha estante!

cliffabbryair 28/07/2021

Lembranças musicais
Okay, eu li esse livro pela primeira vez no Wattpad em 2018 e la me apaixonei pelo Acampamento e já quis ir pro Rio só pra ir lá.
Então me deu a vontade de reler e não me arrependo.
As referências musicais, a história, os personagens. Eu amo um clichêzinho e com músicas é perfeito.
Recomendo pra todo mundo a história musical do Acampamento
Incluindo, SE REALMENTE existir um Acampamento de Inverno em Teresópolis, então eu já tô fazendo as malas. Eu vou a pé até o Rio, não importa. Eu vou pra esse Acampamento.

Ps:
Esse livro tem uma playlist no Spotify, linda por sinal. Ouvir as músicas enquanto as cenas ocorrem é chorar (Seguindo Estrelas e Thinking Out Loud ?)
Ps2: o livro é originário do Wattpad, então, se você quiser um pouco mais da história, saiba que na plataforma tem capítulos bônus (incluindo uns narrados pelo nosso Edinho carioca, o Dudu??) + Tiete! Que é no mesmo universo. Além de a autora ter publicado pela Intrínseca As Férias da Minha Vida, que também é no mesmo universo.

Como eu queria ir pra esse acampamentooooo. Aí Eduardo eu te amo.

Laroca 24/03/2021

LIVRO SUPER CLICHÊ ?
Eu peguei a amostra do livro e depois senti que precisava comprar ele, adorei os personagens e o ?mistério? envolvido na história, amei os plots e me apeguei ao acampamento também, comecei o livro no dia 22 e acabei na madrugada do dia 24 ou seja a leitura fluiu SUPER BEM, foi um dos livros que eu li mais rápido e simplesmente amei tudooo, vale super a pena ler essa história se vc gosta de um romance?

JoyV 05/08/2020

Sofro
Gostaria de começar essa resenha reclamando de uma coisa:
Amei a ideia do acampamento, super iria, porém o único instrumento que sei tocar (apenas uma música natalina, mas ok) não estava no livro! Violoncelista sofre, viu?

Tirando esse detalhe, o livro é otimo.
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e gostei tanto (Turma da Mônica não se enquadra).
Desde os plots twist que sempre me surpreendiam até os sorrisinhos dos personagens, tudo foi muito bem escrito, o que fez com que eu terminasse o livro em 2 dias.
Eu gosto de indicar esse livro para todos que amam um romance para passar raiva, uma protagonista que vive fazendo besteira e personagens com personalidades tão únicas que fica difícil ter apenas um favorito.

ana freitas 12/06/2020

Fofo, muito fofo, fofíssimo
to aqui sorrindo igual uma idiota depois de terminar esse livro. o primeiro que li da clara, e já quero todos os outros! e também quero um eduardo T.T

AB 23/12/2017

Ah gente, que livro doce! Não tem como não se apaixonar pelos personagens, confesso que fiquei bobinha lendo, com aquele sorriso grande sabe, nem aí com quem está vendo.

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, uma jovem de 17 anos que foi convencida pela melhor amiga Lila a ir para um acampamento de inverno para músicos. O problema é que Amanda não está nem um pouco animada e seu talento para música se resume a tocar três músicas na flauta.

Mas logo que Amanda conhece o monitor Bruno, cheio de charme, a faz pensar, mesmo que por pouco tempo, que pode não ser tão ruim assim. Ela e Lila também logo conhecem Gustavo, por quem Lila logo se interessa e Eduardo um cara fechado e que Amanda não foi muito com a cara. A partir dai esse grupo acompanhado de outros personagens divertidos, fazem a festa, temos muitas situações engraçadas, fofas, divertidas e que também nos fazem refletir.

E ah, vamos falar um pouco da personagem principal, Amanda, ela é tem um humor ótimo, perseguida por Murphy, ela vivi se metendo em situações constrangedoras, ela bem que tenta ser menos e ficar escondida, mas ela é muito, e descobrir isso junto com ela, entre erros e acertos é muito bom.

Quanto aos outros personagens, são todos muito bem construídos, com personalidades cativantes. Lila é um conto de fadas ambulante, a alegria dela é contagiante, apesar de Amanda achar irritante kkk'. Cada personagem tem uma característica forte e isso você vê logo no começo.

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

Como vocês podem perceber eu gostei bastante do livro, gosto de livros assim, leve, divertido e fofo. Da pra ler rapidinho e sorrir bastante. Não tenho do que reclamar e sou suspeita nesse gênero, sabia que iria gostar antes de começar a leitura e o livro não me decepcionou em nada, só me deu mais vontade de ler os outros livros da autora.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/01/resenha-acampamento-de-inverno-para_10.html

Mari 27/09/2017

Editoras Publiquem Acampamento!
Divertido, informativo e contemporâneo.
Uma história que envolve, prende e conta com os elementos fortes de uma boa comédia romântica.
Minha primeira leitura no wattpad.
Personagens com personalidades bem definidas, com atitudes inspiradoras e mentes criativas.
Vontade de colocar o Eduardo num potinho e guardar pra sempre no coração.
P.S. Clara, por favor. Uma história sobre Rafael e a Família Steffens.

"People fall in love in mysterious ways..."

Estela | @euviestrelas 25/07/2017

Amanda não sabe porque está indo para um acampamento para músicos quando ela só sabe tocar três músicas na flauta (La Cucaracha, Yesterday e Amores Scusami). A verdade é que Lila, sua melhor amiga, a arrastou para passar um mês no meio do mato estudando música em um local isolado em Teresópolis.

De cara Amanda já conhece Bruno, um dos monitores do acampamento, que faz com que estar lá até que não seja um suplício. Mas claro que nada da certo para ela, Murphy está aí para garantir isso.

Junto com Gustavo, um garoto que Lila já vira super amiga logo de cara, Eduardo, o amigo ruivo e quieto de Gustavo, Igor, um littlemonster (fã de Gaga) super divertido, e Ana Júlia, uma katcat (fã de Katy Perry), entre muitas confusões e músicas talvez ir para o acampamento tenha sido uma ótima ideia.

A Clara escreveu uma história maravilhosa e viciante, a leitura é super rápida e você não quer parar até acabar. A vontade é de ir para o acampamento e virar amiga de todo mundo. O que Thinking Out Loud, bomba de chocolate e Vai ter que rebolar têm em comum? Só lendo pra saber.

Ani 15/07/2017

Vencedor do prêmio The Watty de 2015, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da autora Clara Savelli é uma obra doce, divertida e viciante.
Nele, conhecemos Amanda, uma jovem que em um momento de loucura aceita o convite de sua melhor amiga Lila para participar de um Acampamento para Músicos em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Ela se arrepende no momento que chega no sítio e tenta fugir de qualquer modo mas quando conhece Bruno, resolve dar uma chance para o Acampamento.

Créditos na Foto.

Acontece que Amanda não se acha muito talentosa, ela só canta no chuveiro e sabe poucas músicas na flauta o que faz com que ela tente ser mais invisível possível, mas sabe como é Murphy né?
Fiquei muito feliz quando renovamos a parceria com a Clarinha pois ela já se tornou uma amiga (espero que ela considere isso também) e assim que ela mandou o arquivo do livro eu comecei a ler. A obra foi postada no Wattpad e ganhou o prêmio da plataforma de mais popular. Impossível não gostar do livro.

“-Você não está super animada? -ela perguntou, sentada ao meu lado no ônibus.
A definição de animação da minha amiga é tão boa quanto a de aptidão musical."

É bem teen, com alguns clichês o que não torna a obra um problema e sim uma qualidade, pois mesmo com alguns clichês teens, é apaixonante ver como a escrita dela evolui.
Logo no primeiro capítulo já somos apresentados ao Eduardo e preciso dizer: você vai se apaixonar por ele! A autora bebe da mesma fonte que a Meg Cabot para compor seus personagens masculinos. Eles são mega fofos e apaixonantes. Já Amanda é uma personagem cega. Ela não quer ver aquilo que está em sua volta, é o tipo de pessoa que coloca uma coisa na cabeça e não importa o quanto a vida mostre que ela está errada ou que há soluções, ela continua pessimista. Senti um pouco de vontade de chacoalhar ela durante a leitura e dizer: minha filha acorda!!! Me apaixonei pelo Eduardo e pelo o que eu pude perceber, isso é unanimidade...

"Meu coração se encheu de uma alegria tão genuína que eu descobri que, mesmo fisicamente só, eu não estava mais sozinha."

O livro é escrito em primeira pessoa e eu fiquei bem feliz em ver o amadurecimento das personagens e que o destaque que os coadjuvantes receberam. IMPOSSÍVEL não lembrar de Camp Rock! O enredo não tem nada em comum com o filme, mas é um acampamento para músicos né? Associação inevitável! Eu li em PDF (disponibilizado pela autora) e gostei bastante de conhecer mais uma obra da Clarinha!
Leitura aconselhada para os fãs de uma boa comédia romântica!

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2017/02/acampamento-de-inverno-para-musicos-nem.html

Lissa - @enjoybookss 05/07/2017

Acampamento para os leitores que amam um romance e música ♥
Todo o livro é ambientado no Acampamento de Música em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Amanda é a nossa personagem principal, e foi arrastada pela melhor amiga, Lila. Para o Acampamento de Música, onde vão passar 30 dias treinando seus dons musicais. Bom, pelo menos a Lila vai, porque a Amanda não sabe tocar nada além de 3 músicas na flauta.

Durante a sua estadia no acampamento, Amanda começa a ter um relacionamento com o seu monitor do acampamento, o Bruno — um cara lindo, mais com péssimas intenções. Na primeira festa do acampamento Amanda e Lila conhecem, Gustavo e Eduardo — que por sinal, é um cara lindo ruivo. Gustavo é um fofo que logo vira amigo de Lila (famoso rola e enrola de amigos). Enquanto isso, Eduardo e Amanda não se dão muito bem e ficam se estranhando durante algum tempo.

Amanda sempre acha que tudo pode dar errado, quando está tudo ocorrendo bem. E é aí que tudo desmorona; Ela descobre algumas coisas sobre Bruno, alguns mistérios envolvendo as festas do acampamento e o mais incrível é a relação dos pais da Lila...

O tempo passa e Amanda começa a ter mais contato com Eduardo, e vão se conhecendo melhor. Gustavo começa a ser mais carinhoso com Lila, e eles foram os personagens que mais roubam a cena durante todo o livro. Amanda finalmente descobre que realmente tem talento para a música, e começa a ensaiar para o evento que vai acontecer no final das "férias do acampamento".

Igor e Anna são dois personagens secundários que marcaram todas as cenas. Achei bem divertidas as cenas das aulas e que todos estão reunidos. O livro cita alguns trechos de música do nosso amado Ed Sheeran, Lady Gaga e katy Perry.

O romance do livro é bem juvenil, algo que você pode esperar sempre que pega pra ler um Young Adult. Em alguns momentos eu me senti nas cenas, e isso ajudou bastante na hora de construirmos o cenário e até mesmo a personalidade dos personagens.

O que foi realmente maravilhoso é que eu não conseguia largar o livro. Para você que está com uma ressaca literária e quer algo leve e engraçado, pode começar a ler Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos. Por que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Lembrando que muitos leitores de todas as idades já leram e amaram.

E caso você esteja com receio de ir na Amazon, o livro está de GRAÇA no Wattpad.

Como eu li o livro em PDF, não posso falar nada da diagramação ou até mesmo os erros. Mas eu pude ver como a autora escreve super bem e aborda assuntos bem interessantes.
Espero que em algum momento você leia algo da autora, porque realmente vale (muito) a pena ler cada um dos seus livros.

Beijos e até a próxima...

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/06/resenha-acampamento-de-inverno-para.html