Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Luadmn 18/10/2023

Um dos meus romances "adolescentes" favoritos. A personagem principal é teimosa igual uma porta, o que me irrita em diversas páginas, mas o que eu AMO nesse livro é o fato de que a autora consegue te fazer "escutar" as músicas que eles cantam mesmo sem você realmente ouvi-las. A primeira vez que li achei isso fantástico e na segunda leitura esse ano tive a mesma experiência. Na verdade, isso é um dom dessa autora!
Amo Eduardo, que personagem amorzinho. E a trilha sonora (que eu descobri que tem uma playlist no Spotify pela Clara - fica a dica) é espetacular.
Ri, chorei, passei raiva e me diverti a cada página.

ThayDiiias 10/10/2023

Li no wattpad
Na época do wattpad eu li essa maravilha duas vezes e marcou minha adolescência e foi tão bom que 8 anos depois eu ainda lembro deste livro com carinho, a história é leve e incrível.

Bea 15/07/2022

Da época do Wattpad
Eu li esse livro lá e é um dos meus favs do app até hoje. A história é divertida, fluída e um ótimo clichê adolescente pra sair da ressaca literária.

Clara, minha eu de 16/15 anos é sua fã! Se o físico lançar, certeza que vou comprar e reler.

Belvita 11/01/2022

Clichê nostalgia
Li esse livro em 2017, apesar de já ser uma leitora, ainda estava no início, e esse livro me marcou muito! Lembro de cada risada, de cada momento de desespero e lógico, minha música favorita virou a ******** *** **** ... leia a história para decifrar ksksksksksk. Hoje em dia vejo ele como um clichê totalmente previsível, mas na época foi chocante as reviravoltas! Tem meu coração, minhas 5 estrelas e sempre estará nos meus fav, mesmo que hoje ele seja "bobinho", ele ainda tem minhas memórias favoritas!

kalimar 09/11/2021

Livro adolescente que li na adolescência no wattpad e esse aqui meus amores são uns dos raros que são bons e bem escritos, uma história juvenil bastante interessante, hoje em dia não lembro de tanta coisa mas eu lembro que gostei
E se vc é um adolescente a procura de algo pra ler, recomendo.

Eme Pê 12/10/2021

Nostalgia
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 15 anos, a história recém tinha ganho wattys de 2015 e foi quando eu descobri wattpad? e assim: 2015 foi o melhor ano da minha vida, minha adolescência perfeita tipo disney, uma história de juventude e vários clichês, e a nostalgia de ler essa história seis anos depois é lembrar de um momento da minha vida que eu fui muito feliz.

Paula 23/08/2021

Gostei bastante
Não lembro 100% do livro, sendo bem honesta, já que quando li ele estava no Wattpad e ainda não tinha sido publicado. Para a Paula de uns 13/14 anos, o livro foi perfeito, foi uma das leituras que fez com que me apaixonasse pelo hábito.

Malu 06/08/2021

Eu amo tanto esse livro que dói
A primeira vez que li Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos foi em 2015 e eu virei a noite lendo (foi também a primeira vez que eu virei a noite lendo um livro), depois desse dia ele se tornou o meu livro favorito da vida, nenhum outro conseguiu superar o que senti quando li acampamento.
Mas eu sou o tipo de pessoa que tem muito medo de estragar memórias felizes, então desde 2015 eu nunca reli acampamento, pois tinha tanto medo de estragar aquela sensação incrível que foi ler esse livro... então eu comprei “as férias da minha vida” (da mesma autora) e fiquei tão apaixonada de novo pela escrita que decidi comprar a versão kindle de acampamento e eu não poderia estar mais enganada!
Nessa nova leitura de Acampamento foi como voltar para o 9º ano, quando li o livro pela primeira vez. Foi como reencontrar os meus amigos da época, como se eu estivesse de volta as minhas primeiras publicações no wattpad... Foi como me apaixonar de novo pelo Eduardo, como se fosse a primeira vez, sabe?
Acampamento continua sendo meu livro favorito, mesmo depois de 6 anos. É o tipo de livro que você vai se apaixonar a cada nova página, a cada novo personagem ou nova música. É um livro cheio de referências e não machuca haha. Nos últimos tempos parece que eu só estou assistindo/lendo, coisas cheias de sofrimento, mas acampamento não. Acampamento é doce, divertido, rápido e... Rosa! É um livro cor de rosa e amarelo, se é que alguém vai entender o que isso significa.
Leiam acampamento no Kindle, no Wattpad, apenas leiam essa obra prima nacional que eu tenho certeza de que não vai se arrepender!
E por último, mas não menos importante: PUBLIQUEM ACAMPAMENTO! Eu não aguento mais esperar a versão física desse livro na minha estante!

aasummernight 28/07/2021

Lembranças musicais
Okay, eu li esse livro pela primeira vez no Wattpad em 2018 e la me apaixonei pelo Acampamento e já quis ir pro Rio só pra ir lá.
Então me deu a vontade de reler e não me arrependo.
As referências musicais, a história, os personagens. Eu amo um clichêzinho e com músicas é perfeito.
Recomendo pra todo mundo a história musical do Acampamento
Incluindo, SE REALMENTE existir um Acampamento de Inverno em Teresópolis, então eu já tô fazendo as malas. Eu vou a pé até o Rio, não importa. Eu vou pra esse Acampamento.

Ps:
Esse livro tem uma playlist no Spotify, linda por sinal. Ouvir as músicas enquanto as cenas ocorrem é chorar (Seguindo Estrelas e Thinking Out Loud ?)
Ps2: o livro é originário do Wattpad, então, se você quiser um pouco mais da história, saiba que na plataforma tem capítulos bônus (incluindo uns narrados pelo nosso Edinho carioca, o Dudu??) + Tiete! Que é no mesmo universo. Além de a autora ter publicado pela Intrínseca As Férias da Minha Vida, que também é no mesmo universo.

Como eu queria ir pra esse acampamentooooo. Aí Eduardo eu te amo.

L B 24/03/2021

LIVRO SUPER CLICHÊ ?
Eu peguei a amostra do livro e depois senti que precisava comprar ele, adorei os personagens e o ?mistério? envolvido na história, amei os plots e me apeguei ao acampamento também, comecei o livro no dia 22 e acabei na madrugada do dia 24 ou seja a leitura fluiu SUPER BEM, foi um dos livros que eu li mais rápido e simplesmente amei tudooo, vale super a pena ler essa história se vc gosta de um romance?

Joyvi 05/08/2020

Sofro
Gostaria de começar essa resenha reclamando de uma coisa:
Amei a ideia do acampamento, super iria, porém o único instrumento que sei tocar (apenas uma música natalina, mas ok) não estava no livro! Violoncelista sofre, viu?

Tirando esse detalhe, o livro é otimo.
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e gostei tanto (Turma da Mônica não se enquadra).
Desde os plots twist que sempre me surpreendiam até os sorrisinhos dos personagens, tudo foi muito bem escrito, o que fez com que eu terminasse o livro em 2 dias.
Eu gosto de indicar esse livro para todos que amam um romance para passar raiva, uma protagonista que vive fazendo besteira e personagens com personalidades tão únicas que fica difícil ter apenas um favorito.

ana freitas 12/06/2020

Fofo, muito fofo, fofíssimo
to aqui sorrindo igual uma idiota depois de terminar esse livro. o primeiro que li da clara, e já quero todos os outros! e também quero um eduardo T.T

AB 23/12/2017

Ah gente, que livro doce! Não tem como não se apaixonar pelos personagens, confesso que fiquei bobinha lendo, com aquele sorriso grande sabe, nem aí com quem está vendo.

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, uma jovem de 17 anos que foi convencida pela melhor amiga Lila a ir para um acampamento de inverno para músicos. O problema é que Amanda não está nem um pouco animada e seu talento para música se resume a tocar três músicas na flauta.

Mas logo que Amanda conhece o monitor Bruno, cheio de charme, a faz pensar, mesmo que por pouco tempo, que pode não ser tão ruim assim. Ela e Lila também logo conhecem Gustavo, por quem Lila logo se interessa e Eduardo um cara fechado e que Amanda não foi muito com a cara. A partir dai esse grupo acompanhado de outros personagens divertidos, fazem a festa, temos muitas situações engraçadas, fofas, divertidas e que também nos fazem refletir.

E ah, vamos falar um pouco da personagem principal, Amanda, ela é tem um humor ótimo, perseguida por Murphy, ela vivi se metendo em situações constrangedoras, ela bem que tenta ser menos e ficar escondida, mas ela é muito, e descobrir isso junto com ela, entre erros e acertos é muito bom.

Quanto aos outros personagens, são todos muito bem construídos, com personalidades cativantes. Lila é um conto de fadas ambulante, a alegria dela é contagiante, apesar de Amanda achar irritante kkk'. Cada personagem tem uma característica forte e isso você vê logo no começo.

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

Como vocês podem perceber eu gostei bastante do livro, gosto de livros assim, leve, divertido e fofo. Da pra ler rapidinho e sorrir bastante. Não tenho do que reclamar e sou suspeita nesse gênero, sabia que iria gostar antes de começar a leitura e o livro não me decepcionou em nada, só me deu mais vontade de ler os outros livros da autora.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/01/resenha-acampamento-de-inverno-para_10.html

Mari 27/09/2017

Editoras Publiquem Acampamento!
Divertido, informativo e contemporâneo.
Uma história que envolve, prende e conta com os elementos fortes de uma boa comédia romântica.
Minha primeira leitura no wattpad.
Personagens com personalidades bem definidas, com atitudes inspiradoras e mentes criativas.
Vontade de colocar o Eduardo num potinho e guardar pra sempre no coração.
P.S. Clara, por favor. Uma história sobre Rafael e a Família Steffens.

"People fall in love in mysterious ways..."