Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Laroca 24/03/2021

LIVRO SUPER CLICHÊ ?
Eu peguei a amostra do livro e depois senti que precisava comprar ele, adorei os personagens e o ?mistério? envolvido na história, amei os plots e me apeguei ao acampamento também, comecei o livro no dia 22 e acabei na madrugada do dia 24 ou seja a leitura fluiu SUPER BEM, foi um dos livros que eu li mais rápido e simplesmente amei tudooo, vale super a pena ler essa história se vc gosta de um romance?

Paula 23/08/2021

Gostei bastante
Não lembro 100% do livro, sendo bem honesta, já que quando li ele estava no Wattpad e ainda não tinha sido publicado. Para a Paula de uns 13/14 anos, o livro foi perfeito, foi uma das leituras que fez com que me apaixonasse pelo hábito.

cliffabbryair 28/07/2021

Lembranças musicais
Okay, eu li esse livro pela primeira vez no Wattpad em 2018 e la me apaixonei pelo Acampamento e já quis ir pro Rio só pra ir lá.
Então me deu a vontade de reler e não me arrependo.
As referências musicais, a história, os personagens. Eu amo um clichêzinho e com músicas é perfeito.
Recomendo pra todo mundo a história musical do Acampamento
Incluindo, SE REALMENTE existir um Acampamento de Inverno em Teresópolis, então eu já tô fazendo as malas. Eu vou a pé até o Rio, não importa. Eu vou pra esse Acampamento.

Ps:
Esse livro tem uma playlist no Spotify, linda por sinal. Ouvir as músicas enquanto as cenas ocorrem é chorar (Seguindo Estrelas e Thinking Out Loud ?)
Ps2: o livro é originário do Wattpad, então, se você quiser um pouco mais da história, saiba que na plataforma tem capítulos bônus (incluindo uns narrados pelo nosso Edinho carioca, o Dudu??) + Tiete! Que é no mesmo universo. Além de a autora ter publicado pela Intrínseca As Férias da Minha Vida, que também é no mesmo universo.

Como eu queria ir pra esse acampamentooooo. Aí Eduardo eu te amo.

Eme Pê 12/10/2021

Nostalgia
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 15 anos, a história recém tinha ganho wattys de 2015 e foi quando eu descobri wattpad? e assim: 2015 foi o melhor ano da minha vida, minha adolescência perfeita tipo disney, uma história de juventude e vários clichês, e a nostalgia de ler essa história seis anos depois é lembrar de um momento da minha vida que eu fui muito feliz.

Malu 06/08/2021

Eu amo tanto esse livro que dói
A primeira vez que li Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos foi em 2015 e eu virei a noite lendo (foi também a primeira vez que eu virei a noite lendo um livro), depois desse dia ele se tornou o meu livro favorito da vida, nenhum outro conseguiu superar o que senti quando li acampamento.
Mas eu sou o tipo de pessoa que tem muito medo de estragar memórias felizes, então desde 2015 eu nunca reli acampamento, pois tinha tanto medo de estragar aquela sensação incrível que foi ler esse livro... então eu comprei “as férias da minha vida” (da mesma autora) e fiquei tão apaixonada de novo pela escrita que decidi comprar a versão kindle de acampamento e eu não poderia estar mais enganada!
Nessa nova leitura de Acampamento foi como voltar para o 9º ano, quando li o livro pela primeira vez. Foi como reencontrar os meus amigos da época, como se eu estivesse de volta as minhas primeiras publicações no wattpad... Foi como me apaixonar de novo pelo Eduardo, como se fosse a primeira vez, sabe?
Acampamento continua sendo meu livro favorito, mesmo depois de 6 anos. É o tipo de livro que você vai se apaixonar a cada nova página, a cada novo personagem ou nova música. É um livro cheio de referências e não machuca haha. Nos últimos tempos parece que eu só estou assistindo/lendo, coisas cheias de sofrimento, mas acampamento não. Acampamento é doce, divertido, rápido e... Rosa! É um livro cor de rosa e amarelo, se é que alguém vai entender o que isso significa.
Leiam acampamento no Kindle, no Wattpad, apenas leiam essa obra prima nacional que eu tenho certeza de que não vai se arrepender!
E por último, mas não menos importante: PUBLIQUEM ACAMPAMENTO! Eu não aguento mais esperar a versão física desse livro na minha estante!

JoyV 05/08/2020

Sofro
Gostaria de começar essa resenha reclamando de uma coisa:
Amei a ideia do acampamento, super iria, porém o único instrumento que sei tocar (apenas uma música natalina, mas ok) não estava no livro! Violoncelista sofre, viu?

Tirando esse detalhe, o livro é otimo.
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e gostei tanto (Turma da Mônica não se enquadra).
Desde os plots twist que sempre me surpreendiam até os sorrisinhos dos personagens, tudo foi muito bem escrito, o que fez com que eu terminasse o livro em 2 dias.
Eu gosto de indicar esse livro para todos que amam um romance para passar raiva, uma protagonista que vive fazendo besteira e personagens com personalidades tão únicas que fica difícil ter apenas um favorito.

Maravilhosas Descobertas 08/03/2017

ACAMPAMENTO PARA MÚSICOS (NEM TÃO) TALENTOSOS, DE CLARA SAVELLI

O livro O Acampamento para músicos (nem tão) talentosos, da autora Clara Savelli, é uma ficção adolescente, que vai fazer você pensar em sua vida, duvidar de suas escolhas, e começar a enxergar e não só ver as pessoas que estão ao seu redor.

O Acampamento foi inicialmente publicado na plataforma Wattpad e, no ano de 2015, ganhou o prêmio The Watts, organizado pela própria plataforma.

O Livro conta a história de Amanda, uma jovem menina tímida que gosta de tocar flauta e cantar no chuveiro, que é levada "à força" para o Acampamento de inverno para músicos talentosos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Terá que passar um mês inteiro no acampamento com sua melhor amiga Lila, que convenceu, ou melhor, arrastou Amanda para lá. Na primeira refeição do acampamento, elas se encontram com Eduardo e Gustavo, dois amigos que compartilham o amor pela música, Eduardo pela bateria e Gustavo pelo violino. Lila e Gustavo compartilham várias assustos em comum, mas Eduardo e Amanda a única coisa que eles compartilharam são tortas de climão, e às vezes, bombas de chocolate.

"Uma das máximas que ter Murphy tão presente em minha vida me ensinou é que nada é tão ruim que não pode ficar pior."

Seguindo a vibe da citação acima...Segundo as regras do acampamento, os alunos devem se inscrever em no mínimo 2 matérias, ou seja, nossa querida Amanda, não poderia só tocar as suas três músicas na flauta, e assim ela acabou entrando na turma de canto, e conhecendo Igor, um Little Moster e defensor fiel da Diva Gaga, e Anna Julia, uma Katycat e defensora fiel da Katty Perry. Mas além deles, Eduardo está em sua turma. Logo, o seu novo desafeto tinha que escolher a mesma matéria que ela?

"Às vezes nós nos surpreendemos com os talentos ainda não descobertos. Às vezes vocês estão aqui achando que são grandes cantores e, no final do curso, vão descobrir que são péssimos. Às vezes Amanda é ótima e todos os vizinhos param os afazeres para ouvi-la quando ela está no banho e ela não sabe. A vida é cheia de surpresas. A vida artística, mais ainda."

Entre romances com monitor, brigas entre amigas, vozes misteriosas, aulas entediantes, pressões para as apresentações do Show Final, Amanda vai perceber que a vida é muito complica e que a males que vem para o bem.

"Suas experiências ruins no passado te deixam com um medo absurdo de ser feliz no presente, então você sabota seus sentimentos, antes mesmo de entender o que está sentindo."

A diagramação do ebook é muito bem feita, bem separada com a fonte no tamanho certo e que não cansa os olhos. Os capítulos não são pequenos o que desacelera a leitura, mas ao mesmo tempo, a escrita da Clara é muito dinâmica, assim o livro acaba fluindo muito rápido, por exemplo, eu li o livro em 3 dias.

A narrativa é muito bem estruturada, todos os personagens apresentados no livro tem um propósito de estar ali, é nítido que eles não estão ali para fazer figuração. A trama se desenvolve muito bem e é notável que no começo do livro parece que o tempo não passa, o que é o propósito da autora, porque no começo Amanda está achando um suplício ficar naquele exílio que é o acampamento. Mas mais para o final do livro a história corre, pois está chegando o Show Final e estão todos ansiosos para isso. Um elemento que faz você notar isso é que no começo Amanda sempre fala que corta mais um dia no calendário e já ao final ela conta os dias na cabeça como se estivesse ansiosa e como se o tempo tivesse se esgotando.

Eu gostei bastante do livro, principalmente do Epílogo que é uma fofura. Eu acho que muitas meninas vão se identificar com a Amanda e outras com a Lila. E acho que todas vão sonhar para encontrar o seu Eduardo ou o seu Gustavo. Por isso vos deixo, com a minha citação favorita.

"A vida é engraçada. Muitas vezes não entendemos nada dela, mas é simplesmente porque queremos interpretar tudo e, por isso, acabamos vivendo de menos. Aproveitando de menos. Saboreando menos suas delícias com medo de seus dissabores. A verdade é ninguém sabe nada da vida. A gente só acha que sabe."

O livro está disponível inteiramente grátis no Wattpad e também para compra na Amazon.

Um Beijo e até a próxima resenha !

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/acampamento-para-musicos-nem-tao.html

ana freitas 12/06/2020

Fofo, muito fofo, fofíssimo
to aqui sorrindo igual uma idiota depois de terminar esse livro. o primeiro que li da clara, e já quero todos os outros! e também quero um eduardo T.T

Bruna 18/01/2017

As vezes demora bem menos que uma música para vida mudar...
Amanda já havia feito muitas escolhas ruins na vida; Murphy era testemunha de quantas vezes ela insistiu em escolher o cara errado. Mas nesse momento a única coisa que ela se arrepende é de ter deixado sua melhor amiga, Lila, convencê-la a ir passar 30 dias em um acampamento para músicos. Definitivamente esse havia sido a sua pior escolha... ou acabaria sendo a melhor? A obra de hoje é Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos da autora Clara Savelli; e preciso dizer que ela por diversas vezes me lembrou as incríveis obras de Meg Cabot, sendo tão bom quanto. Vem conferir:

Amanda é uma jovem de dezessete anos muito bonita, que gosta de dizer que seu talento para música é praticamente inexistente. Apesar de conhecer poucas músicas- umas quatro - na flauta, sua amiga Lila insistiu para que ela se inscreve-se e fosse junto com ela para o acampamento de música que iria acontecer. Em um momento de insanidade, - e depois de muita insistência - ela aceita e agora se vê dentro de um ônibus a caminho de passar 30 dias no meio do nada em e já se arrepende eternamente por isso.

Sabendo que não tem como fugir, ela resolve apelidar o acampamento como Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, devido ao fato de estar presa ali e não possuir talento – apesar de sua amiga insistir em negar e dizer que é exatamente o oposto. Amanda deixa bem claro que não quer estar ali com seus comentários sarcásticos e com uma extrema falta de empolgação pelo que esta por vir.

Determinada ao pelo menos tentar aproveitar já que não tem como fugir, Amanda, logo se identifica com o Monitor Bruno responsável pela sua faixa etária; uma vez que ele parece estar tão animado de estar ali quanto ela. A química entre os dois é inegável, e logo o vemos agindo de uma forma nada profissional com ela, mas será que dessa vez ela faria a escolha certa em relação a um rapaz ou seria apenas mais uma de suas escolhas erradas?

“Ele era problema, especialmente, porque eu sabia que havia uma grande probabilidade dele não ser um problema só para mim.”

E quando horas mais tarde as duas se veem atrasadas para o primeiro jantar e sem muitas opções a não ser em uma mesa com dois rapazes, seria esse um inicio de uma grande amizade e algo mais promissor ou seria apenas algo para a sua lista de desastres para fazê-la acreditar que realmente não deveria ter ido para lá?

Gustavo é o típico rapaz fofo e que logo de cara deixa Lila encantada, já seu melhor amigo Eduardo é capaz de mexer com Amanda a irritando de uma forma que ela nem sabia que era possível. Mas será que por trás de todo esse ódio e farpas trocadas não poderia existir algo mais? Ele parece achar que Quanto mais Amanda Melhor, mas será que a recíproca poderia ser verdadeira?

É inegável que o azar insiste em fazer companhia a ela, o que ela gosta de dizer que é sempre Murphy agindo ao seu redor; mas será que é apenas uma questão da vida ou ela também insiste em ajudar tomando os caminhos errados? Amanda aos poucos irá descobrir que seu talento na música realmente é pouco, e se quiser se apresentar no show final terá que se dedicar bastante; e apesar de amar cantar e ter se inscrito na aula de canto, mesmo com a insistência do professor ela insiste em não fazer desde que chegou ao acampamento... O que começou como algo que ela nem queria fazer poderia se tornar uma das melhores coisas de sua vida?

“- As coisas não são sempre necessariamente boas ou ruins. Elas só são.”

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos ou Acampamento para Gênios da Musicais como Eduardo gosta de denominar, irá mostrar como uma vida pode mudar totalmente em trinta dias. Veremos grandes amizades surgirem, veremos atritos acontecerem e aprenderemos muito sobre as coisas importantes da vida regados a bastante música.

Essa é uma obra leve e encantadora, apaixonante e instigante, de leitura rápida e capaz de agradar a um grande público de leitores por possuir elementos variados que quando juntos formam uma grande obra! Se eu tivesse que descrever meu sentimento por esse livro com uma música – ou parte dela - seria Não me abandone jamais; porque eu definitivamente quero levar ele para sempre comigo.

Ideal para aqueles que procuram um romance fofo ou que gostam de histórias que te levam a relembrar sua juventude, essa obra é daquelas que você só para de ler quando não há mais chance. Leiam e descubram para saber tudo que pode acontecer em um acampamento e como as coisas podem mudar em apenas trinta dias!

site: www.brookebells.com

Nanáh Zoti 13/02/2017

Aquela Surpresinha bem Agradável!
Sinopse -Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.
O livro não é o tipo de história que leio normalmente, afinal com os meus vinte e dois anos, raramente pego livros que eu leria no auge dos meus catorze anos. Mas apesar disso, foi uma leitura agradável.

A história começa com Amanda dizendo o quanto está frustrada e entediada com a perspectiva de passar meses em uma acampamento para músicos, sendo que ela toca uma música apenas na sua flauta. A guria foi praticamente forçada a ir pro acampamento, por sua melhor amiga.

Já no ônibus, a caminho do acampamento, ela presta atenção no monitor bonitão, que aparentemente também não quer estar no acampamento e ali começa uma linda história de amor!

Só que não.

Os clichês que achei que encontraria, assim que li a sinopse do romance adolescente, realmente não foi com o que me deparei e isso é extremamente fantástico (eu iria falar um palavrão bem aqui, mas tenho que me comportar!). A reviravolta em relação ao casal central da trama, vai deixar muitos adolescentes de queixo caído, assim como também fiquei agradavelmente surpresa.

Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, fazendo com que você odeie alguns e ame completamente outros. Mesmo com a reviravolta do casal, o livro ainda sim é um clichê, mas como costumo dizer, não é porque é um clichê, que o livro não seja bom. Pelo contrário, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é tão bem estruturado e fluído que o livro de 214 páginas pode ser lido em apenas algumas horas, pelo leitor ávido.

Confesso que não é uma história memorável, pelo menos não pra mim que sou um enorme pote de chatice com os livros que leio, mas é o suficiente pra passar boas horinhas de distração e envolvido numa leitura leve e divertida. Apesar de alguns furos de enredo que encontrei no meio do caminho, não foi o bastante pra que eu desanimasse da história e ficasse bem satisfeita com o final.

O livro pode ser encontrado no Wattpad e na Amazon, com um precinho super camarada e vale super a pena a ler. Se gosta daquele clichê gostosíneo, cheio de flores e fofura, com certeza Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é um livro que você deve ler!

site: http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/2017/02/resenha-acampamento-de-inverno-para.html

Jujuba 09/06/2017

#publiquemacampamento
Sabe quando você tem uma primeira impressão boa de uma autora? Pois é, comigo foi assim desde o primeiro livro que li da Clara. Mas como a fila ta grande, eu demorei um pouco para pegar acampamento para ler.
A historia narra um intervalo de tempo de um mês (julho), em que acontece um acampamento para músicos "talentosos", no interior de Teresópolis.
Amanda foi convencida pela empolgadíssima Lilla, melhor amiga, a acompanhá-la para esta empreitada.
Claro que Lila acha que apesar de Amanda só saber tocar (mal) três musicas na flauta é uma excelente candidata para este acampamento.
A verdade é que já no ônibus, a caminho, Amanda começa a achar que foi um erro. No Jantar de apresentação elas conhecem Gustavo e Eduardo (Pausa para suspiros) ok continuando, Lila já engata um papo pra lá de animado com Gustavo, mas Amanda não consegue se entrosar com Eduardo. Os dias vão passando e uma escolha ruim leva Amanda a se decepcionar mais uma vez no amor (esclarecimento: ela tem dedo podre para o amor).
Mas muitas outras coisas irão acontecer neste acampamento que vai mudar a opinião de Amanda, seu novos amigos, engraçadíssimo, Anna Julia e Igor, vão deixar o lugar mais agradável de ficar, um romance com um certo ruivinho (nova pausa para suspiros).
A historia me encantou, é leve, fácil de ler, divertida e sem mimi (odeio mimi nas tramas). As coisas se resolvem e agente consegue perceber a evolução na escrita da autora.
Super recomendo.

Mari @leiturasdemari 16/06/2017

LIVRO MARAVILHOSO
Em AdIPMNTT conhecemos Amanda e Lila, duas amigas que estão indo para um Acampamento Para Músicos, logo Amanda que só sabe tocar 3 músicas na flauta e olhe lá. Como será que Amanda vai lidar com o fato de estar em um ligar que ela NÃO quer estar e sem o menor contato com o mundo exterior por, longos, 30 dias? Não bastando isso, com um monitor super gato na sua cola, Bruno, e um ruivinho que parece não ir muito com a sua cara, o Eduardo. Será que vai ser um espetáculo digno de Grammy? Que a Diva Gaga e Diva Katy nos ajude! Hahaha

Eu simplesmente AMEI esse livro. O jeito que Clara escreve te cativa de uma maneira absurda, você não consegue largar o livro tão facilmente. Os personagens sao bem desenvolvidos, não sei quantas vezes me peguei rindo, me emocionando, odiando ou entrando na vibe do mistério que há no livro(porque tem!). Clara, assim como o Edu conquistou a Amanda, também, pela comida, você conquistou meu coração com essa escrita linda de morrer!

O livro é um romance maravilhoso que contém uma trilha sonora impecável, e foi as escolhas das musicas certas nos momentos certos que fazem desse livro tão mágico, tão especial. Se vocês gostam de uma romance REAL, leiam Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos.

O livro também aborda questões importantes como a primeira vez, insegurança, alcoolismo de forma leve mas com o recado entregue.

Com certeza AdIPMNTT foi uma leitura incrível e marcante e mal posso esperar para ler mais da Clara!