Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

AB 23/12/2017

Ah gente, que livro doce! Não tem como não se apaixonar pelos personagens, confesso que fiquei bobinha lendo, com aquele sorriso grande sabe, nem aí com quem está vendo.

Bom, o livro é narrado em primeira pessoa pela Amanda, uma jovem de 17 anos que foi convencida pela melhor amiga Lila a ir para um acampamento de inverno para músicos. O problema é que Amanda não está nem um pouco animada e seu talento para música se resume a tocar três músicas na flauta.

Mas logo que Amanda conhece o monitor Bruno, cheio de charme, a faz pensar, mesmo que por pouco tempo, que pode não ser tão ruim assim. Ela e Lila também logo conhecem Gustavo, por quem Lila logo se interessa e Eduardo um cara fechado e que Amanda não foi muito com a cara. A partir dai esse grupo acompanhado de outros personagens divertidos, fazem a festa, temos muitas situações engraçadas, fofas, divertidas e que também nos fazem refletir.

E ah, vamos falar um pouco da personagem principal, Amanda, ela é tem um humor ótimo, perseguida por Murphy, ela vivi se metendo em situações constrangedoras, ela bem que tenta ser menos e ficar escondida, mas ela é muito, e descobrir isso junto com ela, entre erros e acertos é muito bom.

Quanto aos outros personagens, são todos muito bem construídos, com personalidades cativantes. Lila é um conto de fadas ambulante, a alegria dela é contagiante, apesar de Amanda achar irritante kkk'. Cada personagem tem uma característica forte e isso você vê logo no começo.

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

Como vocês podem perceber eu gostei bastante do livro, gosto de livros assim, leve, divertido e fofo. Da pra ler rapidinho e sorrir bastante. Não tenho do que reclamar e sou suspeita nesse gênero, sabia que iria gostar antes de começar a leitura e o livro não me decepcionou em nada, só me deu mais vontade de ler os outros livros da autora.

site: http://www.abobrinhacomchocolate.com.br/2017/01/resenha-acampamento-de-inverno-para_10.html

Edna.Taumaturgo 23/04/2024

Esse livro foi uma das minhas felizes descobertas no wattpad, Amanda entra na onda da amiga e quando pensa que entrou em uma furada sem precedente o improvável acontece. Amizade, paixão, desilusão e um mistério...um livro ótimo de leitura fluida que vai te divertir do início ao fim

Estela | @euviestrelas 25/07/2017

Amanda não sabe porque está indo para um acampamento para músicos quando ela só sabe tocar três músicas na flauta (La Cucaracha, Yesterday e Amores Scusami). A verdade é que Lila, sua melhor amiga, a arrastou para passar um mês no meio do mato estudando música em um local isolado em Teresópolis.

De cara Amanda já conhece Bruno, um dos monitores do acampamento, que faz com que estar lá até que não seja um suplício. Mas claro que nada da certo para ela, Murphy está aí para garantir isso.

Junto com Gustavo, um garoto que Lila já vira super amiga logo de cara, Eduardo, o amigo ruivo e quieto de Gustavo, Igor, um littlemonster (fã de Gaga) super divertido, e Ana Júlia, uma katcat (fã de Katy Perry), entre muitas confusões e músicas talvez ir para o acampamento tenha sido uma ótima ideia.

A Clara escreveu uma história maravilhosa e viciante, a leitura é super rápida e você não quer parar até acabar. A vontade é de ir para o acampamento e virar amiga de todo mundo. O que Thinking Out Loud, bomba de chocolate e Vai ter que rebolar têm em comum? Só lendo pra saber.

janainaflores 10/01/2017

"Muitas vezes me privei da felicidade porque tinha medo do sofrimento."

Lissa - @lissa.studiies 05/07/2017

Acampamento para os leitores que amam um romance e música ♥
Todo o livro é ambientado no Acampamento de Música em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Amanda é a nossa personagem principal, e foi arrastada pela melhor amiga, Lila. Para o Acampamento de Música, onde vão passar 30 dias treinando seus dons musicais. Bom, pelo menos a Lila vai, porque a Amanda não sabe tocar nada além de 3 músicas na flauta.

Durante a sua estadia no acampamento, Amanda começa a ter um relacionamento com o seu monitor do acampamento, o Bruno — um cara lindo, mais com péssimas intenções. Na primeira festa do acampamento Amanda e Lila conhecem, Gustavo e Eduardo — que por sinal, é um cara lindo ruivo. Gustavo é um fofo que logo vira amigo de Lila (famoso rola e enrola de amigos). Enquanto isso, Eduardo e Amanda não se dão muito bem e ficam se estranhando durante algum tempo.

Amanda sempre acha que tudo pode dar errado, quando está tudo ocorrendo bem. E é aí que tudo desmorona; Ela descobre algumas coisas sobre Bruno, alguns mistérios envolvendo as festas do acampamento e o mais incrível é a relação dos pais da Lila...

O tempo passa e Amanda começa a ter mais contato com Eduardo, e vão se conhecendo melhor. Gustavo começa a ser mais carinhoso com Lila, e eles foram os personagens que mais roubam a cena durante todo o livro. Amanda finalmente descobre que realmente tem talento para a música, e começa a ensaiar para o evento que vai acontecer no final das "férias do acampamento".

Igor e Anna são dois personagens secundários que marcaram todas as cenas. Achei bem divertidas as cenas das aulas e que todos estão reunidos. O livro cita alguns trechos de música do nosso amado Ed Sheeran, Lady Gaga e katy Perry.

O romance do livro é bem juvenil, algo que você pode esperar sempre que pega pra ler um Young Adult. Em alguns momentos eu me senti nas cenas, e isso ajudou bastante na hora de construirmos o cenário e até mesmo a personalidade dos personagens.

O que foi realmente maravilhoso é que eu não conseguia largar o livro. Para você que está com uma ressaca literária e quer algo leve e engraçado, pode começar a ler Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos. Por que eu tenho certeza que você não vai se arrepender. Lembrando que muitos leitores de todas as idades já leram e amaram.

E caso você esteja com receio de ir na Amazon, o livro está de GRAÇA no Wattpad.

Como eu li o livro em PDF, não posso falar nada da diagramação ou até mesmo os erros. Mas eu pude ver como a autora escreve super bem e aborda assuntos bem interessantes.
Espero que em algum momento você leia algo da autora, porque realmente vale (muito) a pena ler cada um dos seus livros.

Beijos e até a próxima...

site: http://blogenjoybooks.blogspot.com.br/2017/06/resenha-acampamento-de-inverno-para.html

WeslleymFreitas 19/06/2017

Mais que perfeito.
O livro conta a história de Amanda, que duvida de si mesma quando o assunto é talento musical.
Durante as ferias, acaba indo parar em um acampamento especial para músicos e acaba conhecendo varias pessoas, dentre eleas Igor e Eduardo.
Igor acaba virando cumplice da melhor amiga de Amanda, Ana Julia, e Eduardo... bem, eduardo tem varios talentos, e um deles é despertar a artista escondida em Amanda.
Um livro que uni comedia, drama e muito romantismo que vai te deixar querendo mais a cada página.

Super recomendo! #publiquemacampamento

@leiturasdemari 16/06/2017

LIVRO MARAVILHOSO
Em AdIPMNTT conhecemos Amanda e Lila, duas amigas que estão indo para um Acampamento Para Músicos, logo Amanda que só sabe tocar 3 músicas na flauta e olhe lá. Como será que Amanda vai lidar com o fato de estar em um ligar que ela NÃO quer estar e sem o menor contato com o mundo exterior por, longos, 30 dias? Não bastando isso, com um monitor super gato na sua cola, Bruno, e um ruivinho que parece não ir muito com a sua cara, o Eduardo. Será que vai ser um espetáculo digno de Grammy? Que a Diva Gaga e Diva Katy nos ajude! Hahaha

Eu simplesmente AMEI esse livro. O jeito que Clara escreve te cativa de uma maneira absurda, você não consegue largar o livro tão facilmente. Os personagens sao bem desenvolvidos, não sei quantas vezes me peguei rindo, me emocionando, odiando ou entrando na vibe do mistério que há no livro(porque tem!). Clara, assim como o Edu conquistou a Amanda, também, pela comida, você conquistou meu coração com essa escrita linda de morrer!

O livro é um romance maravilhoso que contém uma trilha sonora impecável, e foi as escolhas das musicas certas nos momentos certos que fazem desse livro tão mágico, tão especial. Se vocês gostam de uma romance REAL, leiam Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos.

O livro também aborda questões importantes como a primeira vez, insegurança, alcoolismo de forma leve mas com o recado entregue.

Com certeza AdIPMNTT foi uma leitura incrível e marcante e mal posso esperar para ler mais da Clara!

Fernanda2079 22/04/2017

Acampamento de Inverno do Amor
[VISITEM MEU BLOG]

Amanda foi arrastada para um acampamento de Inverno para músicos talentosos por sua melhor amiga Lila, o único problema é que ela não se achava talentosa e ainda por cima só sabia tocar três músicas na flauta, e olhe lá, e ainda não entendia porque havia aceitado essa viagem que iria consumi-la por um mês inteiro. O que ela não sabia era que essas férias iriam mudar sua vida pra sempre.

Logo no inicio da viagem, ainda no ônibus ela conhece um monitor lindo que possuía os olhos azuis muito intenso chamado Bruno e que a deixava desconcertada. Amanda acreditava que Murphy sempre age contra ela e claro que isso gera muitas risadas no leitor, sempre reclamando de tudo e deixando claro que não queria de jeito nenhum estar naquele lugar.

Após descobrir que cada aluno teria que participar da apresentação final do Acampamento, Amanda gela, imaginar seus pais juntos seria muito cômico: seu pai sempre a apoia e estaria lá com um sorriso no rosto, já sua mãe, provavelmente estaria fora de si e exagerando na bebida. Depois de se atrasarem para o jantar, Lila e Amanda se juntam a única mesa vaga do local e lá conhecem Gustavo e seu melhor amigo Eduardo.

Lila por sua vez se encanta por Gustavo, um rapaz fofo e talentoso que acaba mexendo com seu coração e o mais incrível da história é que ele acaba gostando dela também e juntos eles protagonizam muitas cenas fofas no decorrer da história. Do outro lado Amanda e Bruno vão se conhecendo aos poucos e um sentimento aflora entre os dois, mas será que esse relacionamento com um rapaz mais velho não vai criar problemas para Amanda?

O comportamento estranho de Eduardo intrigava Amanda, e cada vez que ela se aproximava de Bruno também se aproximava de Eduardo (involuntariamente). Ao descobrir que Eduardo estaria na mesma aula de música que ela, Amanda logo pensou que ele tinha feito isso para encher seu saco. O tempo vai passando, algumas loucuras acontecem e enquanto Lila e Gus seguem firmes e fortes em seu relacionamento, Eduardo e Amanda ainda tentam decifrar se são apenas amigos ou se o que sentem um pelo outro é realmente amor.

Com o tempo Amanda vai perdendo o medo de cantar, descobre umas certas verdades sobre Bruno (uma das melhores partes do livro!), e percebe que o acampamento não é tão ruim assim. Quando tudo parece perdido, e quando ela pensa que nada na sua vida mais vai dar certo, ela encontra refugio em uma pessoa que ela nem imaginara. Vemos amizades verdadeiras sendo concretizadas, lealdades confirmadas, draminhas familiares e muito amor sendo distribuído ao longo da história.

O livro é leve, engraçado, romântico, fofo e que me fez amar ainda mais esse tipo de leitura. A escrita é ótima e a autora conseguiu conduzir a história com simplicidade e construiu um desfecho que eu não acreditei, amei amei amei esse final, nossa acho até que chorei um pouco.

Enquanto eu lia ia imaginando uma trilha sonora maravilhosa e fiquei surpresa quando a Clara colocou como tema dos dois uma das minhas músicas favoritas ever, Thinking Out Loud - Ed Sheeran.

É isso gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e me falem nos comentários se vocês conhecem a Clara Savelli (caso não conheçam sugiro que corram lá no Wattpad dela e veja quantas histórias legais ela tem!). Obrigada pela parceria Clara, você é maravilhosa ❤️

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/

Gisa 17/04/2017

Crazy for Books @gicrazyforbooks
Esse livro tem uma história muito gostosa de ler. Uma história para prender qualquer leitor. Gostei muito da estrutura como foi feita com o enredo e como tudo foi muito bem pensado e articulado. A história já me conquistou de cara, pois gosto muito de música (apesar de não cantar nada e muito menos tocar), ouvir vozes e sons maravilhosos me prende a um mundo só meu. Tenho o hábito de fazer as minhas atividades ouvindo música e acredito que grande parte das pessoas fazem o mesmo. Então a música está presente em minha vida. Todo mundo tem aquela música que é sua. Vamos descobrir qual é a música de Amanda?
A nossa personagem principal é Amanda, uma menina que caiu de para quedas nesse acampamento. De inicio Amanda só concordou em ir para lá porque sua melhor amiga Lila queria muito ir e não queria ir sozinha. Amanda como uma ótima amiga foi com Lila para esse acampamento. O acampamento acontece na cidade de Teresópolis ? confesso que sou apaixonada por essa cidade, e bem pertinho de onde moro. ? É uma cidade onde o frio é bem gostoso, e Amanda foi para um acampamento de Inverno então estava na época do frio. Amanda é aquela menina típica que não liga muito para as coisas, não presta muita atenção no que está acontecendo ao seu redor e é bem desligada. Lila ao contrário já é bem mais organizada e atenta. Lila toca piano e gosta de dançar. Já Amanda toca muito mal uma flauta, mas tem um dom que vai descobrir durante o acampamento.
Logo na chegada Amanda se interessa pelo seu monitor que é o Bruno, um rapaz que não é aquele bom moço que a gente espera encontrar. Pode ser bonito, atraente, saber usar as palavras na hora certa, mas não é o ideal para se apaixonar. E durante o acampamento muita coisa rola entre Amanda e Bruno, coisas que vão deixar você ficar de queixo caído. Amanda sempre tem o dedo podre para escolher meninos para a sua vida. E Bruno talvez seja mais um desses. Eles vão viver bastante coisas nesse acampamento, mas nem todas elas serão maravilhosas.
Como todo acampamento de músicos que se prese, você tem que se inscrever nas aulas que você gostaria de fazer. Sim, é um acampamento onde você irá aprender e aperfeiçoar seus talentos musicais. Então sendo assim você terá aulas com professores qualificados para te instruir. É claro que no acampamento também terá a parte de diversão. O acampamento tem a duração de um mês e isso é um pesadelo para Amanda, que não sabe o que vai fazer já que ela não é tão talentosa assim. No último fim de semanal do acampamento acontece uma grande apresentação onde os pais de todos os alunos vão prestigiar seus filhos. Uma apresentação com músicas, pianos, baterias, danças, flautas e muito mais. E nesse momento que todos mostram tudo o que aprendeu. Isso assusta demais Amanda.
Enquanto elas estão na fila para fazer suas inscrições, Amanda e Lila conhecem Gustavo e Eduardo. Lila logo se encanta por Gustavo, e a partir dai vocês já podem deduzir o que pode acontecer. Já Amanda e Eduardo de cara se odeiam, eles não conseguem nem ter uma conversa saudável. É bem engraçado toda essa parte da história. Mas muita coisa vai acontecer com esse quarteto no acampamento. Além de Gustavo e Eduardo, Amanda conhece e faz amizade com Igor e Ana Julia seus colegas de aula de canto. Isso mesmo, Amanda acaba ficando sem muita opção nas escolhas e acaba escolhendo flauta e canto. Lila prefere ficar com piano e dança. Eduardo e Amanda fazem aula de canto juntos e Lila e Gustavo a de dança. Por ai vocês já podem ver que tem muita história para acontecer.
Eu não vou ficar dando spoiler aqui, é legal que vocês leiam o livro e vivencie a história de Amanda, pois além de ser engraçada tem uma mensagem muito bonita de amor, amizade e compreensão. É explorado bastante o lado musical dos personagens, então durante toda a leitura é citada várias músicas de vários estilos. Eu confesso que meu estilo musical é idêntico a de Eduardo. Como eu falei acontece muita confusão, muitos encontros, muitos beijos, muitas festas e muitas descobertas. Mas para saber de tudo o que acontece vocês precisão ler essa maravilha. O que vou deixar aqui é uma música que é citada no livro e que tem uma importância imensa na história de um casal. Quem é esse casal? Só lendo para descobrir...

Sâmella Raissa 20/02/2017

Resenha exclusiva para o blog SammySacional
Quando as férias chegaram, Amanda definitivamente não esperava passá-las dentro de um acampamento na região serrana do Rio de Janeiro, mas ela não teve muito escolha uma vez que estava sendo arrastada pela melhor amiga e não havia mais nenhuma outra opção no momento. O Acampamento para Músicos começa se mostrando um grande martírio para a jovem, até que os pensamentos constantes sobre fuga começam a ser direcionados ao monitor gatinho de sua turma no acampamento, ao passo que novas amizades também começam a adentrar o seu cotidiano e virar sua rotina de cabeça para baixo, transformando o anteriormente fatídico mas brevemente inesquecível mês de acampamento em um misto de romance, humor, música e segredos inesperados.

Desde a leitura de Mocassins & All Stars ainda em 2014, havia ficado claro para mim, mesmo ao fim da leitura, que continuaria a acompanhar os demais trabalhos de Clara Savelli, e não demorou muito até que eles começaram a ser divulgados e publicados no querido Wattpad ainda por volta de 2015, tornando-se, no caso específico da história de Amanda, um verdadeiro sucesso de leituras e verdadeira conquista de público. Característica marcante de seus livros, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos é mais uma história dotada de personagens singulares, cativantes e cheios de personalidade própria, mais um desenrolar ágil e viciante através de uma narrativa que prende o leitor sem precisar de esforços.

“Meu coração se encheu de uma alegria tão genuína que eu descobri que, mesmo fisicamente só, eu não estava mais sozinha.”

Com uma narrativa em primeira pessoa, Amanda dá voz à sua história e apresenta ao leitor o mês em que sua vida mudou de formas que ela definitivamente não esperava ser capaz logo que se viu pisando no Acampamento para Músicos naquelas férias. De repente, a protagonista anteriormente apresentada como introspectiva e visivelmente mais fechada em comparação à sua melhor amiga, começa a se abrir aos poucos para a oportunidade única que é estar ali, rodeada de jovens músicos amadores e a possibilidade latente de um romance ao conhecer Bruno, então monitor do acampamento e tão bem conhecido por seu jeito galanteador. Mas nem tudo são flores mesmo quando se está rodeado de mata e plantas diversas no meio da serra carioca, e por isso mesmo ela precisará da ajuda sem igual de novos rostos como Eduardo, Anna Júlia e Igor, além de sua melhor amiga Lilla, para dar uma chance a quem ela é de verdade por trás de toda a timidez de outrora e dar a volta por cima nas rasteiras eventuais da vida.

“— Todo mundo tem o direito de errar. Mas, mais importante que isso, todo mundo tem o direito de se arrepender. Não cabe a nós negar o perdão.”

Nesse embalo, Amanda foi realmente uma personagem com quem eu muito me identifiquei, com suas inseguranças e deslizes aqui e ali, mas ainda com o jeito sincero e presente perante os amigos, mesmo quando ela não está nos melhores momentos ou com a corda até o pescoço em alguma encrenca. É uma adolescente como outra qualquer, com defeitos e qualidades em igual peso, além de um imã peculiar para se meter em situações inusitadas (leia-se encrencas mesmo), que a tornam simplesmente humana e cativante à seu modo, levando-me a torcer muito por ela ao longo da leitura. Por mais que, porém, eu ficasse sempre aliviada em reconhecer que ela estava bem acompanhada. Não apenas ela, mas seus amigos, cada um a seu modo, são igualmente carismáticos e envolvem o leitor de maneiras diferentes, mas não menos especiais, à medida que se desenvolvem no enredo. Destaque para Anna Júlia e Igor, sempre responsáveis por proporcionar os momentos mais divertidos da trama e fazer a leitura fluir ainda mais rápido. Como melhor amiga, Lilla também contribuiu muito não apenas dentro do acampamento em si, mas por se fazer presente para a amiga mesmo diante dos dramas familiares que, de certa forma, assemelham-se entre si.

“Muitas vezes momentos que pensávamos ser ruins acabam se mostrando maravilhosos, lembranças para uma vida inteira. E, muitas vezes, acabamos perdendo esses momentos bons por conta de nosso receio deles serem ruins. Devíamos aprender de uma vez que, na vida, os acontecimentos não são originalmente bons ou ruins. Eles são simplesmente neutros. Somos nós que o classificamos como bons ou ruins. Cabe a nós escolher como interpretar e viver cada acontecimento. Eu escolhi interpretar o Acampamento como algo ruim e, no final, descobri que ele era um acontecimento bom. O melhor que já tinha acontecido na minha vida, para ser sincera.”

O holofote maior, no entanto, depois da Amanda, claro, fica por conta dos pretendentes à romance da jovem. Bruno começa o enredo envolvendo o leitor de tal a forma a verdadeiramente nos chocar quando sua máscara cai e percebemos o quão errados, não apenas a Amanda, mas mesmo nós, leitores, estávamos à seu respeito, decepção essa que, no entanto, não dura muito até que a vaga comece a ser preenchida pelo ruivo mais amado e querido do Wattpad, Eduardo, que com seu jeitinho tímido e meigo de ser, mas não menos firme e com atitude quando quer, ganhou não apenas o coração da protagonista, mas os das leitoras mesmo, dentre as quais eu me incluo. E o melhor ainda é ver que, mesmo com todo esse charme, Eduardo passa longe da imagem da perfeição, e permanece sendo um rapaz com o qual muitos podem e vão se identificar, cometendo erros e equívocos vez ou outra, mas sempre procurando melhorar e acertar na próxima vez, principalmente no que diz respeito à Amanda e seu coração momentaneamente partido pela desilusão do Bruno. Está aí um casal que me conquistou de verdade, ainda mais com um embalo musical maravilhoso de outro ruivo incrível, Ed Sheeran, ao som de Thinking Out Loud. Sério, não tem mais como ouvir essa música e não lembrar desse casal.

Mas não pense que tudo isso se desenrola de forma fácil ou qualquer, muito pelo contrário. Por trás dessa premissa central aparentemente clichê, Clara Savelli explora muitos outros temas igualmente importantes de serem discutidos no cotidiano, desde os pormenores dos relacionamentos, à atividades ilegais e mesmo os dramas familiares tão presentes na vida das duas amigas, principalmente no que diz respeito ao casamento dos pais de Amanda, então responsáveis por me emocionar muito no final, não por ser uma família perfeita, o que eles realmente não são, mas por serem simplesmente humanos e permitirem-se ao perdão e à superação acima de tudo. Enfim, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos conclui-se como mais uma leitura imperdível do acervo mais do que cativante naturalmente de Clara Savelli e mal posso esperar por continuar, sempre, a conferir mais e mais histórias suas!

site: http://sammysacional.blogspot.com.br/2017/02/Resenha-AcampamentoDeInvernoPMNTT.html

Nanáh Zoti 13/02/2017

Aquela Surpresinha bem Agradável!
Sinopse -Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir.Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível?Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.
O livro não é o tipo de história que leio normalmente, afinal com os meus vinte e dois anos, raramente pego livros que eu leria no auge dos meus catorze anos. Mas apesar disso, foi uma leitura agradável.

A história começa com Amanda dizendo o quanto está frustrada e entediada com a perspectiva de passar meses em uma acampamento para músicos, sendo que ela toca uma música apenas na sua flauta. A guria foi praticamente forçada a ir pro acampamento, por sua melhor amiga.

Já no ônibus, a caminho do acampamento, ela presta atenção no monitor bonitão, que aparentemente também não quer estar no acampamento e ali começa uma linda história de amor!

Só que não.

Os clichês que achei que encontraria, assim que li a sinopse do romance adolescente, realmente não foi com o que me deparei e isso é extremamente fantástico (eu iria falar um palavrão bem aqui, mas tenho que me comportar!). A reviravolta em relação ao casal central da trama, vai deixar muitos adolescentes de queixo caído, assim como também fiquei agradavelmente surpresa.

Os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos, fazendo com que você odeie alguns e ame completamente outros. Mesmo com a reviravolta do casal, o livro ainda sim é um clichê, mas como costumo dizer, não é porque é um clichê, que o livro não seja bom. Pelo contrário, Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é tão bem estruturado e fluído que o livro de 214 páginas pode ser lido em apenas algumas horas, pelo leitor ávido.

Confesso que não é uma história memorável, pelo menos não pra mim que sou um enorme pote de chatice com os livros que leio, mas é o suficiente pra passar boas horinhas de distração e envolvido numa leitura leve e divertida. Apesar de alguns furos de enredo que encontrei no meio do caminho, não foi o bastante pra que eu desanimasse da história e ficasse bem satisfeita com o final.

O livro pode ser encontrado no Wattpad e na Amazon, com um precinho super camarada e vale super a pena a ler. Se gosta daquele clichê gostosíneo, cheio de flores e fofura, com certeza Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos, é um livro que você deve ler!

site: http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/2017/02/resenha-acampamento-de-inverno-para.html

Poliana 30/01/2017

Lindinho demais! <3
Em Acampamento de Inverno Para Músicos Nem Tão Talentosos vamos conhecer Amanda, uma menina de aproximadamente 17 anos, tímida e que sabe trocar só 3 músicas na flauta.

A melhor amiga dela, Lila, acha que isso é um grande feito e convence Amanda a ir com ela para um acampamento para músicos onde elas terão aulas de 2 disciplinas diferentes (matéria específica gente) e, ao fim do acampamento, apresentar na frente de todos os alunos e pais em um grande show.

Só que, ainda dentro do ônibus e a caminho do acampamento, Amanda já se arrepende de ter se deixado ser convencida pela amiga. O monitor, Bruno - que por sinal ela o acha lindo, pede para que ela seja a primeira a se apresentar. E para uma pessoa tímida vocês já viram né?

No acampamento, as garotas conhecem Gustavo e Eduardo. Gustavo, super tranquilo e bacana se aproxima de Lila, que deixa a amiga de lado durante quase todo o acampamento. Já Eduardo, parece bicho do mato e mal fala com Amanda. Só que para quem ta do lado de fora da treta toda, é bem visível os sentimentos do garoto em relação a protagonista.

Clara Savelli nos trouxe um bom e velho clichê. Ler este livro fez uma bem para a alma e para a cabeça! É uma leitura gostosa e ótima para relaxar!

As emoções sobre com quem Amanda ficará no final do livro e sobre quem é o misterioso contrabandista de bebidas alcoólicas (esse me surpreendeu) no acampamento, é gostoso e nos faz querer sempre mais das atrapalhadas de de Amanda em relação ao mundo e aos homens!

Não tenha dúvidas de que um sorriso maroto irá brotar dos seus lábios a cada página. A leitura é contagiante, relaxante e super divertida. É uma leitura que vale a pena!

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/01/acampamento-de-inverno-para-musicos-nem.html

Maria Ferreira / @impressoesdemaria 24/01/2017

Bom para quem gosta de música
Neste livro conhecemos Amanda e Lila, duas melhores amigas que vão passar as férias de inverno em um acampamento para músicos, destinado a crianças e adolescentes até 17 anos. Amanda só vai para esse acampamento para fazer companhia a sua amiga e por muita insistência da mesma, uma vez que seus conhecimentos musicais não passam de só saber tocar três músicas na flauta.

O acampamento fica em Teresópolis, uma cidade no interior do Rio De Janeiro e este era mais um motivo para Amanda não querer ir, porque imaginou que fosse ficar um mês sem contato com o mundo, no meio do mato, um tanto quanto exagerada e qual não foi sua surpresa ao chegar no local e ver que tinha internet! Mesmo assim, como estava lá a contragosto, só para agradar a amiga, não queria socializar com os demais participantes.

Logo na primeira noite de estadia no acampamento teve uma festa de boas vindas aos alunos e as meninas fizeram amizade com dois garotos, Gustavo e Eduardo. Da mesma forma que as duas dividiam o quarto, os meninos também eram melhores amigos e colegas de quarto. O primeiro se deu super bem com Lila, enquanto o segundo, não se deu tão bem com Amanda, uma vez que ela também não facilitou a amizade. Como era de se esperar, logo Lila e Gustavo formaram um casal e passavam a maior parte do tempo juntos então, seus respectivos amigos acabavam sem ter com quem conversar, a não ser entre a eles mesmos.

O acampamento oferecia cursos para aperfeiçoar o que os alunos já sabiam e para que quem ainda não soubesse pudesse aprender para apresentar para os pais e convidados no final. Foi o caso de Amanda que se inscreveu no curso de flauta e de canto. Este último curso também foi escolhido por Eduardo e os dois tiveram que se apresentar em um dueto na apresentação final.

Cada faixa etária era supervisionada por um monitor e Bruno era o monitor dos maiores, grupo do qual Amanda fazia parte, com seus 17 anos, mas isso não impediu que os dois começassem a "ficar", claro que escondido de todos por causa da condição de Bruno. Mas será que esse relacionamento escondido vai durar? Será que Eduardo e Amanda vão conseguir ter uma boa relação até o final do acampamento? Será que Amanda vai conseguir aprender a tocar mais músicas na flauta? Vai conseguir cantar em público? Essas são perguntas que só lendo para saber a resposta e eu indico muito a leitura não só para chegar nas respostas mas também e principalmente pela experiência de leitura, que no fim acaba sendo um livro surpreendente e com o final mais lindo do mundo!

Confesso que no início achei que seria só mais um livro clichê, que seria mais do mesmo, mas a autora Clara Savelli soube escrever um livro que vai além do que se conhece e soube inovar criando uma história única, encantadora e apaixonante, que prende o leitor de modo a não conseguir largar o livro enquanto não souber o que vai acontecer. Sem contar que também é um prato cheio para os fãs do cantor Ed Sheeran e para quem não conhece muito, adianto que até o final do livro sairá sabendo de cor a música Thinking out Loud, que é como a trilha sonora do livro.

site: http://minhassimpressoes.blogspot.com.br/2016/08/acampamento-de-inverno-para-musicos-nem.html