Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos Clara Savelli

Resenhas - Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

L B 24/03/2021

LIVRO SUPER CLICHÊ ?
Eu peguei a amostra do livro e depois senti que precisava comprar ele, adorei os personagens e o ?mistério? envolvido na história, amei os plots e me apeguei ao acampamento também, comecei o livro no dia 22 e acabei na madrugada do dia 24 ou seja a leitura fluiu SUPER BEM, foi um dos livros que eu li mais rápido e simplesmente amei tudooo, vale super a pena ler essa história se vc gosta de um romance?

Bea 15/07/2022

Da época do Wattpad
Eu li esse livro lá e é um dos meus favs do app até hoje. A história é divertida, fluída e um ótimo clichê adolescente pra sair da ressaca literária.

Clara, minha eu de 16/15 anos é sua fã! Se o físico lançar, certeza que vou comprar e reler.

Paula 23/08/2021

Gostei bastante
Não lembro 100% do livro, sendo bem honesta, já que quando li ele estava no Wattpad e ainda não tinha sido publicado. Para a Paula de uns 13/14 anos, o livro foi perfeito, foi uma das leituras que fez com que me apaixonasse pelo hábito.

aasummernight 28/07/2021

Lembranças musicais
Okay, eu li esse livro pela primeira vez no Wattpad em 2018 e la me apaixonei pelo Acampamento e já quis ir pro Rio só pra ir lá.
Então me deu a vontade de reler e não me arrependo.
As referências musicais, a história, os personagens. Eu amo um clichêzinho e com músicas é perfeito.
Recomendo pra todo mundo a história musical do Acampamento
Incluindo, SE REALMENTE existir um Acampamento de Inverno em Teresópolis, então eu já tô fazendo as malas. Eu vou a pé até o Rio, não importa. Eu vou pra esse Acampamento.

Ps:
Esse livro tem uma playlist no Spotify, linda por sinal. Ouvir as músicas enquanto as cenas ocorrem é chorar (Seguindo Estrelas e Thinking Out Loud ?)
Ps2: o livro é originário do Wattpad, então, se você quiser um pouco mais da história, saiba que na plataforma tem capítulos bônus (incluindo uns narrados pelo nosso Edinho carioca, o Dudu??) + Tiete! Que é no mesmo universo. Além de a autora ter publicado pela Intrínseca As Férias da Minha Vida, que também é no mesmo universo.

Como eu queria ir pra esse acampamentooooo. Aí Eduardo eu te amo.

Belvita 11/01/2022

Clichê nostalgia
Li esse livro em 2017, apesar de já ser uma leitora, ainda estava no início, e esse livro me marcou muito! Lembro de cada risada, de cada momento de desespero e lógico, minha música favorita virou a ******** *** **** ... leia a história para decifrar ksksksksksk. Hoje em dia vejo ele como um clichê totalmente previsível, mas na época foi chocante as reviravoltas! Tem meu coração, minhas 5 estrelas e sempre estará nos meus fav, mesmo que hoje ele seja "bobinho", ele ainda tem minhas memórias favoritas!

Malu 06/08/2021

Eu amo tanto esse livro que dói
A primeira vez que li Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) talentosos foi em 2015 e eu virei a noite lendo (foi também a primeira vez que eu virei a noite lendo um livro), depois desse dia ele se tornou o meu livro favorito da vida, nenhum outro conseguiu superar o que senti quando li acampamento.
Mas eu sou o tipo de pessoa que tem muito medo de estragar memórias felizes, então desde 2015 eu nunca reli acampamento, pois tinha tanto medo de estragar aquela sensação incrível que foi ler esse livro... então eu comprei “as férias da minha vida” (da mesma autora) e fiquei tão apaixonada de novo pela escrita que decidi comprar a versão kindle de acampamento e eu não poderia estar mais enganada!
Nessa nova leitura de Acampamento foi como voltar para o 9º ano, quando li o livro pela primeira vez. Foi como reencontrar os meus amigos da época, como se eu estivesse de volta as minhas primeiras publicações no wattpad... Foi como me apaixonar de novo pelo Eduardo, como se fosse a primeira vez, sabe?
Acampamento continua sendo meu livro favorito, mesmo depois de 6 anos. É o tipo de livro que você vai se apaixonar a cada nova página, a cada novo personagem ou nova música. É um livro cheio de referências e não machuca haha. Nos últimos tempos parece que eu só estou assistindo/lendo, coisas cheias de sofrimento, mas acampamento não. Acampamento é doce, divertido, rápido e... Rosa! É um livro cor de rosa e amarelo, se é que alguém vai entender o que isso significa.
Leiam acampamento no Kindle, no Wattpad, apenas leiam essa obra prima nacional que eu tenho certeza de que não vai se arrepender!
E por último, mas não menos importante: PUBLIQUEM ACAMPAMENTO! Eu não aguento mais esperar a versão física desse livro na minha estante!

Eme Pê 12/10/2021

Nostalgia
A primeira vez que eu li esse livro eu tinha 15 anos, a história recém tinha ganho wattys de 2015 e foi quando eu descobri wattpad? e assim: 2015 foi o melhor ano da minha vida, minha adolescência perfeita tipo disney, uma história de juventude e vários clichês, e a nostalgia de ler essa história seis anos depois é lembrar de um momento da minha vida que eu fui muito feliz.

Joyvi 05/08/2020

Sofro
Gostaria de começar essa resenha reclamando de uma coisa:
Amei a ideia do acampamento, super iria, porém o único instrumento que sei tocar (apenas uma música natalina, mas ok) não estava no livro! Violoncelista sofre, viu?

Tirando esse detalhe, o livro é otimo.
Foi um dos primeiros livros nacionais que eu li e gostei tanto (Turma da Mônica não se enquadra).
Desde os plots twist que sempre me surpreendiam até os sorrisinhos dos personagens, tudo foi muito bem escrito, o que fez com que eu terminasse o livro em 2 dias.
Eu gosto de indicar esse livro para todos que amam um romance para passar raiva, uma protagonista que vive fazendo besteira e personagens com personalidades tão únicas que fica difícil ter apenas um favorito.

Luadmn 18/10/2023

Um dos meus romances "adolescentes" favoritos. A personagem principal é teimosa igual uma porta, o que me irrita em diversas páginas, mas o que eu AMO nesse livro é o fato de que a autora consegue te fazer "escutar" as músicas que eles cantam mesmo sem você realmente ouvi-las. A primeira vez que li achei isso fantástico e na segunda leitura esse ano tive a mesma experiência. Na verdade, isso é um dom dessa autora!
Amo Eduardo, que personagem amorzinho. E a trilha sonora (que eu descobri que tem uma playlist no Spotify pela Clara - fica a dica) é espetacular.
Ri, chorei, passei raiva e me diverti a cada página.

Maravilhosas Descobertas 08/03/2017

ACAMPAMENTO PARA MÚSICOS (NEM TÃO) TALENTOSOS, DE CLARA SAVELLI

O livro O Acampamento para músicos (nem tão) talentosos, da autora Clara Savelli, é uma ficção adolescente, que vai fazer você pensar em sua vida, duvidar de suas escolhas, e começar a enxergar e não só ver as pessoas que estão ao seu redor.

O Acampamento foi inicialmente publicado na plataforma Wattpad e, no ano de 2015, ganhou o prêmio The Watts, organizado pela própria plataforma.

O Livro conta a história de Amanda, uma jovem menina tímida que gosta de tocar flauta e cantar no chuveiro, que é levada "à força" para o Acampamento de inverno para músicos talentosos, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. Terá que passar um mês inteiro no acampamento com sua melhor amiga Lila, que convenceu, ou melhor, arrastou Amanda para lá. Na primeira refeição do acampamento, elas se encontram com Eduardo e Gustavo, dois amigos que compartilham o amor pela música, Eduardo pela bateria e Gustavo pelo violino. Lila e Gustavo compartilham várias assustos em comum, mas Eduardo e Amanda a única coisa que eles compartilharam são tortas de climão, e às vezes, bombas de chocolate.

"Uma das máximas que ter Murphy tão presente em minha vida me ensinou é que nada é tão ruim que não pode ficar pior."

Seguindo a vibe da citação acima...Segundo as regras do acampamento, os alunos devem se inscrever em no mínimo 2 matérias, ou seja, nossa querida Amanda, não poderia só tocar as suas três músicas na flauta, e assim ela acabou entrando na turma de canto, e conhecendo Igor, um Little Moster e defensor fiel da Diva Gaga, e Anna Julia, uma Katycat e defensora fiel da Katty Perry. Mas além deles, Eduardo está em sua turma. Logo, o seu novo desafeto tinha que escolher a mesma matéria que ela?

"Às vezes nós nos surpreendemos com os talentos ainda não descobertos. Às vezes vocês estão aqui achando que são grandes cantores e, no final do curso, vão descobrir que são péssimos. Às vezes Amanda é ótima e todos os vizinhos param os afazeres para ouvi-la quando ela está no banho e ela não sabe. A vida é cheia de surpresas. A vida artística, mais ainda."

Entre romances com monitor, brigas entre amigas, vozes misteriosas, aulas entediantes, pressões para as apresentações do Show Final, Amanda vai perceber que a vida é muito complica e que a males que vem para o bem.

"Suas experiências ruins no passado te deixam com um medo absurdo de ser feliz no presente, então você sabota seus sentimentos, antes mesmo de entender o que está sentindo."

A diagramação do ebook é muito bem feita, bem separada com a fonte no tamanho certo e que não cansa os olhos. Os capítulos não são pequenos o que desacelera a leitura, mas ao mesmo tempo, a escrita da Clara é muito dinâmica, assim o livro acaba fluindo muito rápido, por exemplo, eu li o livro em 3 dias.

A narrativa é muito bem estruturada, todos os personagens apresentados no livro tem um propósito de estar ali, é nítido que eles não estão ali para fazer figuração. A trama se desenvolve muito bem e é notável que no começo do livro parece que o tempo não passa, o que é o propósito da autora, porque no começo Amanda está achando um suplício ficar naquele exílio que é o acampamento. Mas mais para o final do livro a história corre, pois está chegando o Show Final e estão todos ansiosos para isso. Um elemento que faz você notar isso é que no começo Amanda sempre fala que corta mais um dia no calendário e já ao final ela conta os dias na cabeça como se estivesse ansiosa e como se o tempo tivesse se esgotando.

Eu gostei bastante do livro, principalmente do Epílogo que é uma fofura. Eu acho que muitas meninas vão se identificar com a Amanda e outras com a Lila. E acho que todas vão sonhar para encontrar o seu Eduardo ou o seu Gustavo. Por isso vos deixo, com a minha citação favorita.

"A vida é engraçada. Muitas vezes não entendemos nada dela, mas é simplesmente porque queremos interpretar tudo e, por isso, acabamos vivendo de menos. Aproveitando de menos. Saboreando menos suas delícias com medo de seus dissabores. A verdade é ninguém sabe nada da vida. A gente só acha que sabe."

O livro está disponível inteiramente grátis no Wattpad e também para compra na Amazon.

Um Beijo e até a próxima resenha !

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/acampamento-para-musicos-nem-tao.html

Jujuba 09/06/2017

#publiquemacampamento
Sabe quando você tem uma primeira impressão boa de uma autora? Pois é, comigo foi assim desde o primeiro livro que li da Clara. Mas como a fila ta grande, eu demorei um pouco para pegar acampamento para ler.
A historia narra um intervalo de tempo de um mês (julho), em que acontece um acampamento para músicos "talentosos", no interior de Teresópolis.
Amanda foi convencida pela empolgadíssima Lilla, melhor amiga, a acompanhá-la para esta empreitada.
Claro que Lila acha que apesar de Amanda só saber tocar (mal) três musicas na flauta é uma excelente candidata para este acampamento.
A verdade é que já no ônibus, a caminho, Amanda começa a achar que foi um erro. No Jantar de apresentação elas conhecem Gustavo e Eduardo (Pausa para suspiros) ok continuando, Lila já engata um papo pra lá de animado com Gustavo, mas Amanda não consegue se entrosar com Eduardo. Os dias vão passando e uma escolha ruim leva Amanda a se decepcionar mais uma vez no amor (esclarecimento: ela tem dedo podre para o amor).
Mas muitas outras coisas irão acontecer neste acampamento que vai mudar a opinião de Amanda, seu novos amigos, engraçadíssimo, Anna Julia e Igor, vão deixar o lugar mais agradável de ficar, um romance com um certo ruivinho (nova pausa para suspiros).
A historia me encantou, é leve, fácil de ler, divertida e sem mimi (odeio mimi nas tramas). As coisas se resolvem e agente consegue perceber a evolução na escrita da autora.
Super recomendo.

ana freitas 12/06/2020

Fofo, muito fofo, fofíssimo
to aqui sorrindo igual uma idiota depois de terminar esse livro. o primeiro que li da clara, e já quero todos os outros! e também quero um eduardo T.T