Our Fall

Our Fall Amanda Maia

Resenhas - Our Fall

Cami @leiturizar 07/01/2017

Quinn Portman é uma adolescente como toda adolescente da sua idade. Ela é meio invisível na escola e tem dois melhores amigos que são Clayne e Maggie. A vida de Quinn muda bruscamente quando conhece o novo professor de literatura, o charmoso, misterioso e lindo James Ridley. Com esse fato, as notas da menina começam a despencar drasticamente, até que o próprio Sr. Ridley se oferece para lhe dar aulas particulares, mal sabendo ele que a garota já nutria sentimentos proibidos pelo próprio professor.

O que acontece é que o gatíssimo misterioso e discreto Sr. Ridley está noivo de uma bela loira chamada Bradley e mesmo assim Quinn não consegue tirá-lo da cabeça. Até que em uma noite, convencida por Maggie vai a uma festa na casa de London na qual acaba passando um pouco da conta da bebida e está bem alcoolizada e o rapaz tenta algo com ela e o que acontece minha gente? O recatado James Ridley, o professor de literatura, aparece lá e salva a nossa donzela em perigo, graças a uma ligação que a melhor amiga, a Maggie, faz para o cara e assim ele leva a Quinn para seu apartamento.

A situação entre os dois vai aflorando a medida que eles começam a conviver mais tempo juntos e fica impossível resistir as tentações até que a pobre coitada da Bradley é jogada para escanteio e James parte para os braços de Quinn. Porém, como todos sabem, relacionamento afetivo entre professor e aluno é proibido, sem falar que quebra o código de ética profissional e aí eles começam a enfrentar problemas para manter o caso extra-escolar por de baixo dos panos e até contam com a ajuda da prima de Quinn, Heather, que se muda temporariamente para a casa dos Portman a fim de fazer um estágio na escola da menina e também com a irmã mais nova de Quinn, Alice, que super apoia a relação dos dois mesmo que seja algo proibido perante a lei e os códigos de ética.
A primeira coisa que tenho a falar sobre esse livro é que de início achei que seria algo clichê, um romance entre aluna e professor e no decorrer das páginas cheguei a pensar que a queda de ambos, como o nome do livro sugere, seria que Bradley, a noiva abandonada, colocaria a boca no trombone e denunciaria James para o conselho de ética ou para a escola em que ele trabalha, ou que o pai de Quinn faria isso, que por falar nele, está enrolado até o pescoço com problemas e toma certas decisões na vida que contribuem para a jovem deixar de venerá-lo como o melhor pai do mundo, fazendo assim com que ela descubra várias sujeiras que ele vinha mantendo fora do alcance das pessoas e metendo toda a família em um furacão de confusões.

O romance entre Quinn e James flui no decorrer das páginas e não tem como não se apaixonar por ele. É o tipo de cara que é todo errado, que tem um passado a esconder e um futuro incerto, mas que mesmo assim, sabe exatamente como se deve tratar uma mulher e então, Quinn se vê perdida no meio dos lindos olhos do professor e a cada momento ela quer voar mais alto e atingir o seu coração que parece ser de pedra. Mas calma, nem tudo é o que realmente parece ser, não confie nos seus olhos. Eu tive uma surpresa no decorrer dessa estória que me deixou muito perplexa. É incrível como a autora conseguiu manter o clima de suspense até a última página. E quando eu achava que estava tudo bem, em meio a calmaria, apesar dos pesares, Amanda vinha com outra tempestade de situações em que coloca os personagens no meio do furacão e você fica apreensiva pra saber como eles vão resolver isso.
Apesar de Clayne e Maggie serem os melhores amigos de Quinn, eles não aparecem muito no decorrer da estória, em contrapartida, Ally tem uma aparição notável. Alysson é a irmã mais nova do professor e quando elas se conhecem, rapidamente cresce uma rixa entre as duas, por puro ciúme mesmo. Ally não mede esforços para incomodar Quinn que devolve na mesma moeda, mas apesar disso, a irmã de James é uma personagem adorável e muito cativante.

Cativante também é Alice a irmã mais nova de Quinn. Ela tem apenas sete anos mas é lindo de ver a união e a relação que as duas tem e como Quinn se preocupa com a irmã e faz de tudo para vê-la feliz, sempre arrancando sorrisos da menina e protegendo-a do monstro que é o pai delas.
Heather, que é a prima de Quinn também é uma personagem em potencial. De início achei que não ia simpatizar com ela porque logo que ela coloca os olhos em James, fica louca querendo sair com o cara, até que descobre o envolvimento dele com a prima e então passa a dar apoio aos dois e a ajuda em tudo o que pode, até mesmo marcando encontros sem o consentimento de um ou do outro.

Gostei do livro porque ele não tem nada de clichê, até mesmo a relação de professor-aluna me surpreendeu quando cheguei ao final. A autora soube conduzir a estória com maestria e os fatos aconteciam no seu tempo correto, de maneira que nada foi apressado ou postergado. Os cenários e personagens são muito bem construídos, bem como seus dramas e aflições. Toda a narração é feita pelo ponto de vista de Quinn, porém no final, somos surpreendidos com a narração feita por Ridley (ok foi a única coisa que falei do final, não vou falar mais nada! O final é sensacional, vocês precisam ler, é sério!). Descobri que James não é só um professor de literatura, ele vai muito além disso, mas para desvendar seus mistérios vocês devem adquirir o livro e lê-lo porque eu garanto, vale muito a pena!
Amanda nos leva para dentro de um furacão de emoções e sensações e o que parece certo nem sempre é. Uma estória incrível, cheia de reviravoltas, nos levando a um maravilhoso plot-twist onde tudo pode acontecer no segundo seguinte... (leia a continuação no blog: https://leiturize-se.blogspot.com.br/)

site: https://leiturize-se.blogspot.com.br/

Moreira 28/12/2016

Amei
Super recomendo.Uma história envolvente .

Babih | @babihpb 17/11/2016

Melhor livro
Em Our Fall temos um pequeno prólogo de Quinn contando como era sua vida antes de seu professor de literatura chegar e transformar gradativamente sua vida. No primeiro capitulo somos transportadas para o passado de Quinn com James e conhecemos como tudo se iniciou.

Ela está na sala, pensando como seria namorar James, até que o mesmo a tira do mundo da lua e questiona se ela passa bem. Mas as notas de Quinn não estão boas desde a chegada dele na escola, então ele propõe aos pais da Quinn, aulas particulares que mudarão a vida dos dois para sempre.

" Eu acho que é um sentimento que vem com o tempo, você só se dá conta de que gosta de uma pessoa quando sem ela você não seria mais você. É uma coisa louca, mas é gostoso. Você sempre terá aquela pessoa especial para ligar ou para contar alguma frustração, compartilhar uma alegria. Você não ganha só alguém que quer levar para o resto da vida, mas também ganha um melhor amiga"

Quinn é inteligente, carinhosa e independente, porém como toda adolescente tem suas inseguranças e medos. Sempre teve uma família estável e tranquila, mas logo tudo isso será abalado, fazendo ela perceber que a vida não é um conto de fadas.

James é inteligente, protetor e gosta de controlar tudo ao seu redor. Tem uma vida estável como professor de Literatura, mas nem sempre foi assim, ele carrega as marcas do passado e a culpa o consome tudo que ainda resta de bom em sua vida. Entretanto se aproximar de Quinn mudará sua forma de ver a si mesmo, e que ele talvez não esteja morto para o amor como ele pensava.

A narração é feita em primeira pessoa, sobre a perspectiva de Quinn. Narrativa leve, com diálogos e cenas muito bem descritas, personagens secundários não são deixados de lado, eles completam a história. O livro é escrito no passado, trazendo memória da relação deles.

Gente não sei descrever como foi a leitura desse livro, eu vivi uma verdadeira montanha-russa lendo Our Fall, uma hora eu odiava os protagonistas na outra eu queria entrar no livro e consolar eles. E mesmo a relação deles sendo proibida, eu torcia a cada página para que desse certo, queria eles juntos nem que eles tivessem que fugir.

Então Amanda parabéns pelo livro, sua escrita é maravilhosa, você conseguiu me fazer rir, chorar, odiar e amar ao mesmo tempo. Estou muito ansiosa para começar a leitura do segundo livro e ver como vai ficar meu shipper, e obrigada pela parceria e confiança. Leiam Our Fall e se encantem vocês também pela história.

site: http://literaduo.blogspot.com.br/