Contos de Fadas em suas versões originais

Contos de Fadas em suas versões originais Hans Christian Andersen...

Resenhas - Contos de Fadas em suas versões originais

rodrichu 27/09/2020

Muito bom mesmo!
Foi uma excelente leitura, com diversos contos originais. Só não dou 5 estrelas porque esperava um cuidado maior da edição. Teve alguns erros de grafia e digitação. Pouca coisa, bobeira, eu sei. Mas foi só isso que impediu o livro de ser perfeito. Recomendo a leitura a todos que puderem!

Amanda 27/07/2020

Mantenho minha opinião semelhante ao do primeiro volume. É interessante tomar conhecimento sobre a originalidade de alguns contos, sendo que as ilustrações são lindíssimas. Entretanto, não gostei de alguns erros ali cometidos, especialmente (creio eu) de revisão. Para mais, fora ao quesito "conhecer originalidade", gostar mesmo só gostei de dois contos. Então, no geral achei bem mais ou menos, inclinado majoritariamente para "menos".

Talita Hanna Cabral 02/07/2020

Direto do original
Essa coleção publicada pela editora Wish é um deleite para quem curte contos de fadas e para historiadores tentar entender a mente e os costumes passados.

Daniela 13/05/2019

• Eu já conhecia alguns contos em suas versões originais, mas nessa versão pude ler vários que nem fazia ideia que existiam!
⠀⠀⠀⠀
• Mesmo sendo contos fantásticos é possível aprender sobre a visão da época em que foram escritos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• As informações de rodapé e as notas sobre os contos trazem informações preciosas.
⠀⠀⠀⠀
• As ilustrações escolhidas nos fazem entrar ainda mais no mundo em que esses contos são ambientados.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
• Muitos contos são doces, bem parecidos com as versões que conhecemos, outros são chocantes, assustadores e com lições que não devem ser aprendidas.

@dancando.com.as.letras

site: https://www.instagram.com/p/BswQrYBg_nh/

Ler é Literário 14/04/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Desde pequena sou fascinada pelos contos de fadas, mas também cresci ouvindo eles sendo contados para mim antes de dormir e pelas adaptações produzidas pela Disney que chegavam nas minhas mãos toda vez que era alugado um VHS ou DVD. Então simplesmente quando cresci e descobri que os contos de fadas que eu conhecia eram diferentes em suas versões originais, acabei por querer conhecer essas versões e vez ou outra estou lendo algum conto desses.

"Independentemente da religião, cultura ou padrões sociais, todos nós, em algum momento, tivemos contato com contos de fadas [...]."

Contos de Fadas em Suas Versões Originais ao menos essa versão que vou falar para vocês é o segundo livro dessa trilogia de mesmo nome, lançado pela Editora Wish através de um financiamento coletivo com a participação de mais de 400 leitores.

"Agora que vamos começar, você precisa tomar nota: quando chegarmos ao final da história [...]"

O livro traz 11 contos, sendo estes: Os Cisnes Selvagens; A Bela Adormecida; A Rainha da Neve; O Pequeno Polegar; Sol, Lua e Talia; Irmãozinho e Irmãzinha; O Flautista de Hamelin; Filhos de Lir; Os Três Porquinhos; João e Maria; e Polegarzinha.

"Era uma vez, uma mulher que tinha o enorme anseio por ter uma pequena criança, mas não fazia ideia de como conseguir uma."

Bem, eu não vou explicar nessa resenha conto por conto mas vou me ater naqueles que mais me chamaram atenção e alguns detalhes. Dos 11 contos dessa coletânea, apenas seis me chamaram realmente atenção mas um porque estava ansiosa para ler acerca que era "A Rainha da Neve", outros três porque as versões foram um tanto chocantes e outros dois porque já vi adaptações suas na TV Cultura e que foram muito fiéis as suas versões originais.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/04/resenha-81-contos-de-fadas-em-suas.html

Cris 20/10/2018

Versões originais
“Estava tudo muito solitário na beira-mar, mas ela não se sentia sozinha, pois o mar muda constantemente. Havia mais mudanças no mar no curso de algumas horas do que na água fresca de um lago ao longo de um ano.” Pág. 18

Este segundo volume da série reúne mais 11 contos com histórias famosas e outras nem tanto sobre o universo dos contos de fadas.
Eu amava contos de fadas quando era criança e poder reler, especialmente nestas traduções dos escritos originais é sempre muito divertido.

Os contos deste volume são:

De Hans Christian Andersen:
Os cisnes selvagens, A Rainha da Neve - Um conto em sete histórias e Polegarzinha.

De Charles Perrault:
O Pequeno Polegar.

Dos irmãos Jacob e Willem Grimm:
A Bela Adormecida, Irmãozinho e Irmãzinha, O flautista de Hamelin e João e Maria.

De Joseph Jacobs:
Filhos de Lir e Os três porquinhos.

E de Giambattista Basile:
Sol, Lua e Talia.

O que eu achei interessante notar nessas histórias, é que elas possuem muitas características em comum: a pobreza de muitas famílias, sempre há crianças na história, realeza e bruxas. E também o fato de as pessoas serem transformadas em animais como forma de castigo ou maldição, e também animais com inteligência humana.

Sobre o conteúdo das histórias, eu realmente tenho curiosidade em saber se hoje essas histórias fazem tanto sucesso com as crianças como fazia há algumas décadas quando eu era criança.

Eu penso nisso porque algumas parecem bem inofensivas, e até com uma lição de moral interessante. Mas boa parte apresenta alguns pensamentos bem distorcidos das coisas.

Mas é óbvio que temos que levar em conta a época em que foram escritos e apesar disso, eu me diverti com a leitura, embora alguns trechos tenham me deixado meio impressionada.

Esta Edição da Editora Wish está muito linda com várias ilustrações ao longo das páginas. Eu participei do Projeto no Catarse quando o livro foi lançado, e portanto, meu nome está nos agradecimentos, e este está guardado na minha estante com todo carinho.

“Ele tinha o mesmo tipo de humor de muitos outros homens, que amam quando suas mulheres falam o certo, mas acham extremamente inoportuno que elas estejam sempre certas.” Pág. 81

site: http://instagram.com/li_numlivro

pribt 22/12/2016

Mais que recomendado!!!!
Adoro ler contos de fadas em versões originais e por acaso achei essa indicação pela internet e a pessoa que deixou no blog deixou o site da editora para adquirir... Pronto!!!! Não resisti e comprei os dois volumes!
Fiz uma excelente aquisição!
Li os dois volumes, haviam alguns contos que eu ainda não conhecia e que achei fantástico, são livros prazerosos de ler com uma narrativa simples e ao mesmo tempo muito rica, a organização do livro está de parabéns, ressalvo alguns erros (são poucos mesmo) de digitação acredito no segundo volume, mas não é nada que atrapalha a leitura ou dinâmica da história .
Para quem quer princesas sempre lindas e contos de fadas que seja o sonho de toda garotinha fofinha esquece!!! Esses livros até contém alguns finais que são agradáveis para alguns protagonistas, mas também revelam a face da mesquinhes humana, como eram histórias para entreter na idade média, e querendo ou não o ser humano se entretêm com histórias macabras: incesto, morte, canalibalismo, estupro, assassinato, abandono infantil pelos pais é disso que trata os contos... (hoje temos alguns programas televisivos de alta audiência que retratam crimes passionais desse tipo) como ser humano em qualquer época ou local possui a mesma essência de sentimentos de ganancias, de anseios eram esses tipos de historias que conquistavam homens e mulheres da idade média é que atrai homens e mulheres contemporâneos até hoje...
Vale muito a pena ser lido para quem não conhece, para quem ja conhece... recomendo!!!
Há historias como Chapeuzinho Vermelho, O Pequeno Polegar, A Pequena sereia, Branca de neve, o conto do Flautista mágico, Bela Adormecida, Pele de asno.. e muitos outros....