Chama

Chama Amy Kathleen Ryan

Resenhas - Chama

Erika.Victoria 10/06/2021

Incrível
Nunca li nada tão incrível e envolvente. Uma distopia com ficção que deixa o leitor ansioso, triste, zangado, feliz e apaixonado. Não pude evitar, teve horas que eu queria matar e outras que eu queria entrar no livro e abraçar os personagens.

E a trilogia teve um final muitooooo bom, mas também foi esperado afinal não teria como terminar de outra maneira, e ainda sim terminou de forma incrível. Definitivamente e uma trilogia que eu super indico, vai firme e confia, você vai gostar.

Carol 09/07/2022

Chama ??
Último livro dessa série que eu adorei, o segundo e terceiro livro são bem melhores que o primeiro. Há bastante tensão e aventuras nesse último e o desenrolar de toda a história é bastante interessante e com um final satisfatório.

Vou sentir falta dessa fantasia distópica com crianças em naves espaciais haha, bem diferente da maioria das séries que eu li, recomendo para os fãs desse gênero, acredito que se você ler sem expectativas vai se surpreender e se divertir ??

Shirlei 08/12/2020

Eu amei como a sutora terminou a trilogia. Penso que ñ teria outro final provavel, dps de tds asmudancas e reviravoltas.
Amei. C certeza vai constar nos meus favoritos!!

Dani 01/05/2020

A autora terminou muito bem essa trilogia. E o final foi totalmente inesperado, as coisas mudaram completamente os rumos no decorrer da história.
É um livro frenético, a todo momento tem algo novo acontecendo ou alguma informação nova revelada.
Recomendadíssimo!
Essa trilogia traz uma mensagem muita clara para mim: como a raça humana é hipocrita, até em uma missão para garantir a sobrevivência da raça humana, os humanos quererem acabar um com os outros por poder.

Madu 06/08/2021

Esse LIVRO é incrível
o desenvolvimento do final foi perfeito, sem pontas soltas, depois de tanto sofrimento nós últimos livros esse veio pra curar toda depressão com o final PERFEITO

Thais 26/09/2020

De todos os livros esse é o melhor. O final é simplesmente emocionante! Fiquei emocionada.

Fernando Lafaiete 07/01/2017

Leitura mais do que frustrante!

É simplesmente revoltante pegar o terceiro livro de uma série que você vem gostando tanto e de repente se vê lendo algo totalmente ruim. O que aconteceu com a Amy Kathleen Ryan?

Eu adoro o primeiro livro, exatamente pela personagem forte e decidida que nos é apresentada; e pela falta de enrolação. A autora não perde tempo e nos mostra uma escrita ágil, frenética, viciante e envolvente. Quando chegamos no segundo livro, encontramos uma narrativa mais lenta, mas mesmo assim o livro ainda me agradou. Pois ele foca bastante em política e nos mostra o quanto o poder pode mudar uma pessoa. Algo que eu adoro ler! Mas daí você chega neste terceiro volume e logo de cara já se depara com personagens bem diferentes dos personagens que conhecemos nos livros anteriores.

Entendo que devido aos acontecimentos pelas quais os protagonistas passaram durante toda a estória, no terceiro e último volume eles estariam fragilizados. Eu já esperava que a autora fosse fazer isso, principalmente para humanizá-los. Mas durante toda a narrativa, eles mais parecem um bando de robôs. Só fazem o que são mandados para fazer. A Waverly (a protagonista), só chora, lamenta e é facilmente manipulada. A mesma coisa acontece com o Kieran. Porém, pra quem leu os livros anteriores, você provavelmente irá pensar como eu (devido ao final do segundo livro): Graças a Deus temos o Seth!! Mas não se enganem... A situação a qual ele começa o livro, era para ser algo bem favorável e deveria nos dar esperança de que ele encontraria uma solução para tudo! Mas conforme eu fui avançando na leitura, comecei a não entender as atitudes totalmente irrelevantes que ele tomava.

Sem contar que o livro é o tempo inteiro os personagens sendo manipulados facilmente. Em diversos momentos eu estava esperando que a Waverly acordasse e começasse a agir. Pois foi esta personagem que eu conheci nos livros 1 e 2. Mas não... é só manipulação e enrolação o livro inteiro. NÃO EXISTE ação neste livro!!

E tem mais... A autora faz (tenta fazer) umas revelações que não são revelações. Quando chega a hora que a imbecil da personagem principal descobre algumas armações, eu comecei a rir do quão burra ela foi. Pois desde o começo é tudo muito óbvio.

Eu fiquei o livro inteiro torcendo para que os vilões se dessem mal!! Sim, alguns amiguinhos resolvem se juntar com a vaca da Anne Mather pra perturbar todo mundo!! Mas quando chega o final, é tanta merda que a autora escolheu como final para os personagens, que eu juro que tive que me controlar e muito para não jogar o meu kindle na parede. Alguns personagens nem chegam a ter final e os que tem seria preferível que não tivessem também. O Seth coitado... só acontece desgraça com ele o livro inteiro. A Waverly só faltou ficar desidratada de tanto que chora. E o Kieran é um paspalho que eu nem sei se vale a pena ficar com pena dele! Enfim... Este livro é horroroso!
Robson 07/01/2017minha estante
já não suportei desde o primeiro, bem cópia de Across the Universe.

Fernando Lafaiete 08/01/2017minha estante
Eu ainda não li esta série que você citou. Mas pretendo lê-la em breve. Mas os dois primeiros livros destas série da Any Kathleen Ryan eu curti muito. Só neste último que ela cagou com tudo!

Mateus108 27/01/2017minha estante
Estou amando o primeiro, fiquei um pouco chateado.

Fernando Lafaiete 19/02/2017minha estante
Espero que você ame os outros também Mateus! :)

Estela | @euviestrelas 11/07/2017minha estante
Que triste saber que esse último livro é tão ruim assim, eu amei o primeiro livro e apesar de ter demorado uma vida pra ler o segundo, não é um livro ruim. Esperava que a série terminasse no nível do primeiro livro mas atualmente tá difícil vermos isso.

Fernando Lafaiete 11/07/2017minha estante
Pois é Estela... Mas leia, quem sabe você acaba gostando. Eu me decepcionei e muito, mas vai de leitor pra leitor. Espero que você tenha uma experiência melhor! :)

Jociane Silva 06/11/2017minha estante
Eu quando comecei a lê confesso q fiquei triste ao le essa resenha. Ainda bem q n me deixo levar pela opinião de outros leitores. Qual foi minha surpresa ao lê o final dessa maravilhosa trilogia e amar o ultimo livro q na minha opinião é sem duvida nenhuma o melhor. Waverly em nenhum momento perde sua força e garra, o mesmo acomtece com Kieran. Amei amei amei. Sinceramente n concordo em nenhum porcento dessa resenha n condiz com o livro maravilhoso.

Fernando Lafaiete 06/11/2017minha estante
Que bom que gostou Jociane. Infelizmente pra mim não funcionou. Pra mim a Waverly deste livro não é a mesma do primeiro e segundo livro. Achei que teve muita choradeira e pouca ação. Mas que bom que gostou, vida de leitor é assim mesmo.

Eve 08/09/2022

A esperança de um novo começo
Eu comecei essa saga a uns 3 anos, demorei de terminar por conta da ressaca literária, mas me arrependo de não ter engolido esse livro de uma vez só. Ele é lindo, cheio politica, de dor, de reviravoltas, de personagens incríveis e bem construídos, a Amy continuou fazendo um trabalho incrível como fez em Brilho e Centelha. Toda saga é incrível e eu não tenho reclamações, os personagens são cativantes, e apesar de muitas vezes sentir raiva kkkk eles são humanos e é muito compressível os erros de suas decisões. Foi complicado entender o que eu sentia pelo trio principal, uma hora sentia que queria por num potinho e outra queria esganar. Todo o enredo foi muito movido de ação e a escrita da autora prende demais. O final é lindo e eu não esperava menos de uma saga com muito sofrimento por conta de decisões políticas e a busca por um planeta pra viver. Mesmo sendo uma disputa espacial, em nenhum momento ficou chato ou pesado demais, a alternância de clima da autora e de quando terminar um capítulo é ótima. Em busca de um novo mundo é minha nova saga favorita e eu irei recomendar a todos.

09/08/2019

Chama
Waverly, Kieran e Seth lutam para sobreviver a bordo da New Horizon e derrubar seus inimigos antes que seja tarde demais. Waverly e os demais membros da Empyrean se espalharam, e sua nave lar foi destruída. A missão deles para resgatar seus pais não saiu conforme o planejado, e agora estão em uma desvantagem ainda maior: presos com seus inimigos na New Horizon, tentando encontrar uma maneira de sobreviver. Kieran foi posto sob as asas de Anne Mather, mas ela está realmente tentando fazer as pazes, ou simplesmente usando-o para construir o próprio poder? Enquanto isso, Waverly conhece um velho misterioso que quer ajudá-la a derrubar Anne Mather, mas quanto mais Waverly coopera com ele, mais perigosa é a sua posição, e mais problemas com Kieran ela tem.

A situação de Seth é ainda pior. Depois de sair da Empyrean por conta própria, com apenas uma vaga estratégia a guiá-lo, ele se torna um fugitivo a bordo da New Horizon. Ele está fazendo o que pode para desafiar o poder de Anne Mather, mas está  muito ferido e ficando cada vez mais doente. Será que Seth vai viver o suficiente para ajudar Waverly a derrubar seus inimigos? E Waverly vai encontrar uma maneira de reencontrar seus amigos antes que seja tarde demais? Nada é certo, e cada momento é um risco no emocionante final da saga Em busca de um novo mundo.

Bete 10/06/2020

Até que o final não foi ruim, ora quem gosta de aventura, reviravoltas, pude esquecer, essa trilogia se encerra totalmente previsível... Nada de surpresas ou mudanças, foi uma leitura calma do primeiro só último livro.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

Chama - Em busca de um novo mundo 3
Na resolução da história, mais tramas, mentiras e reviravoltas envolvidas. Novamente encontram-se na nave inimiga e precisam de um bom plano para sobreviverem. O problema é: em quem confiar?

jaquempa 17/10/2021

O terceiro e ultimo livro concluiu bem a historia. Uma pena que esta trilogia é praticamente desconhecida.

Milena 05/01/2022

Tuuudo!
O que falar dessa trilogia? Não imaginava gostar taanto do gênero ficção científica, sério. Esses livros me prenderam de um jeito do qual a muito tempo eu não havia sido presa, eles me emocionaram, me deixaram nervosa e irritada, furiosa com alguns personagens, torcendo por outros, shipando alguns casais (tem que ter aquele toque de romance no ar né) e depois não queria mais shipar ninguém kkk.
Para quem nunca leu nenhum livro do gênero eu suuuper indico essa trilogia. As chances de você se apaixonar assim como eu são grandes ?
A história é sobre uma tripulação que está dividida em duas naves e eles estão a procura de um novo mundo, ou seja, um novo planeta para poderem habitar pois a terra está inabitável. Tudo está indo bem até que uma das naves é atacada de repente e aí os problemas começam a aparecer e o sonho de chegar no novo mundo se torna mais distante . Waverly, Seth e Kirian lutam para salvar a nave e seus familiares (ao mesmo tempo que travam lutas internas decorrentes aos acontecimentos). Luto, sofrimento, vingança, e religião fazem parte do cotidiano desses tripulantes.
Será que eles conseguem recuperar os danos que foram causados pelo ataque? Será que conseguem achar um novo lar para habitar?
Adiel 10/01/2022minha estante
Top