Um Novo Amor

Um Novo Amor Juliana Bernardo

Resenhas - Um novo amor

Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"... Essas coisas devem ser como tirar um curativo, chega e puxa, pelo menos dói de uma vez só. Não sei por que as pessoas têm mania de prolongar a dor quando se pode eliminá-la com um simples puxão."

Alice tem uma vida perfeita, pelo menos é isso que ela acha até descobrir que seu noivo a traía bem na véspera de sua formatura, e o pior de tudo isso, o casamento já estava marcado. Tentando encontrar um novo sentido para a vida, ela acaba voltando para a casa de seus pais em sua cidade natal. Como seus pais estão de viagem marcada, Alice terá que comandar o bar de seu pai na sua ausência, e é nessa que ela descobre que nem tudo é o fim.

Com uma escrita simples, Juliana nos leva para uma relação trágica e nos mostra a dor de uma traição, mas também nos mostra que nem tudo está perdido. O amor só machuca quando se está com a pessoa errada, porém a pessoa certa pode nos levar as alturas. Durante a leitura vimos o progresso de superação da personagem, o que achei ótimo para conhecê-la melhor, e como aos poucos ela vai se tornando uma mulher forte e cheia de si. E lembrando, o amor verdadeiro tira toda a dor do passado.

site: https://www.instagram.com/p/BtO-L5GAYh7/
Gabby Santana 15/04/2021minha estante
Onde encontro esse livro gente quero muito ler mas não acho pra comprar..

Jess 15/09/2018

Alice, é uma jovem que conseguiu namorar um dois caras mais populares no ensino médio, depois de anos de relacionamento acabou ficando noiva. Mas tudo isso acaba quando pega seu noivo no fraga. Depois de descobri que sempre foi eganada ela acaba ficando desacreditada no amor, - e com motivos-. Sem mais alternativas ela volta a morar com os pais.

Alice acaba indo ajudar seu pai que é dono de um bar, e com isso conhece Murilo que é o gerente. Os dois já haviam se conheido antes, quando Alice acidentalmente foi "atropelada" por ele, mas agora seram amigos de trabalho ou quase.
Um novo amor, foi um livro bem curtinho que li a bastante tempo, e demorei muito para conseguir um tempinho para fazer a resenhar.
Alice é uma protagonistra traída e muito destraída haha, que apesar de anos de relacioanento e logo apos uma traição, conseguiu dar a voltar por cima. Murilo por sua fez sempre estava presente para tentar afineta-lá. Com personagens perfeitamente evoluído e nada diferente do que eu já tenha lido, Juliana conseguiu me prender bastante a leitura, não deixando que o livro ficasse cansativo mesmo que seja curto. Com uma capa rosa linda, e uma diagramaçao ótima, Um Novo Amor é super recomendado para amantes de romance

site: https://superamobook.blogspot.com/2018/09/resenha-um-novo-amor-juliiana-bernardo.html

Thais Epifânia 27/11/2017

Amei
O livro conta a história de Alice, no ensino médio ela conseguiu conquista o cara dos seus sonhos, o seu " Príncipe encantado", seu primeiro amor. Os dois viviam super bem, já estavam de casamento marcado, até que na véspera do festa de formutura um terrível fato acontece. A vida dela vira de cabeça para baixo, ela volta a morar com os pais. A Alice é uma personagem muito engraçada, eu ri demais com ela. Ela é desastrada, louca, às vezes ela age sem pensar. E muitas vezes ela é considerada imatura e infantil. E juro para vocês que já estava com ódio desse " Príncipe encantado" , mas o primeiro amor não precisa ser o último. A Alice teve seus altos e baixos no decorrer da história, mas ela pode transformar coisas ruins em boas. Uma história rápida de se ler, um romance bem fofo.

site: https://www.instagram.com/p/BcA3Nlkhbbl/

mlaurapessoa 05/10/2017

Resenha || Blog Literary Heart (completa)
Sabe aquela traição que você acha que nunca vai acontecer com você?
Alice é daquele tipo de garota perfeitinha e detalhista, que sonha com finais felizes como nos contos de fadas (pelo menos foi assim que a interpretei kk). Após o termino o termino com seu ex-namorado - e grande amor da adolescência - e consequentemente da fracassada festa de formatura, Alice volta a morar novamente com os pais na sua pequena cidade natal.
Chocada pela traição e triste pelo rompimento, Alice está passando por uma enorme onda de Azar ( isso porque ela pegou o noivo na cama com outra, pagou mico na formatura, caiu do último degrau da escada e ainda foi atropelada por uma bicicleta) e acredita nunca conseguir amar e ter confiança em outro homem novamente.
Logo após sua chegada, seus pais resolvem tira alguns dias de férias e Alice terá que tomar conta da empresa do seu pai, o famoso Empório Club, o pub mais badalado da cidade. Mas essa não será uma tarefa nada fácil...
Para sua surpresa, o gerente do Empório é o rapais que a atropelou na sua primeira noite de volta a cidade, enquanto ouvia música e tentava esquecer os chiliques que sua mãe, Vitória, andava tendo após o fim do seu noivado com Tomas.

"Confesso que estava um pouco distraída no momento, mas aconteceu tão de repente, veio como um raio, e quando percebi já estava caída no chão, pela segunda vez em menos de uma semana. - Você está bem? - perguntou um cara descendo da sua bicicleta [...] -Você é cego seu otário? Não me viu?[...]" pág:32

Logo surge uma forte atração entre eles, que se envolvem e começam um "meio-relacionamento". Mas nem tudo são flores e, por causa de um mal entendido, o coração de Alice volta a sentir a dor de ser enganada. Mas sempre existe uma luz no final do túnel, não é mesmo? É nossa mocinha poderá ter o seu sonhado final feliz ao lado do seu novo amor.

" Me virei e segui em direção ao restaurante andando com empolgação e tentando me acalmar quando "tentei" entrar, meu plano de ser discreta foi para o espaço. Simplesmente não percebi que a porta estava fechada e bati com o rosto na maldita porta de vidro. O barulho foi tão grane que todos olharam, Rodrigo e a recepcionista vieram em minha direção."pág:59 Rir muito!

Um novo amor é o primeiro livro em estilo Chick lit que leio e foi uma leitura super leve e descontraída. Adorei a experiência e com certeza farei a releitura do livro!
Na minha opinião, os personagens foram bem desenvolvidos, com exceção da Alice que continuou praticamente a mesma "menininha mimada" do inicio da história. Uma personagem que me encheu a paciência foi a mãe da Alice, a dona Vitoria. Não me entra como essa mulher ainda queria que a filha casasse com o safado do Tomas depois de tudo, e também odiei o personagem do Rodrigo, que mesmo tendo mais de trinta anos estava agindo como uma criança de 12, fala sério gente! (Isso não é uma critica ok? Ao contrario... fazer o leitor ter raiva de alguns dos personagens é bom kkk). Gostei bastante do personagem do Murilo, que é um rapaz educado, bonito e muito fofo; Sinto que ganhei um novo crush! e do pai da Alice que me pareceu um homem escrupuloso, paciente e compreensivo.
Para terminar, gostaria de falar do enredo da história que fluiu muito bem e terminei bem rapidinho (1 dia). E também quero destacar sobre essa capa fofíssima que essa edição tem, e que me apaixonei logo que vi! A edição é linda e a história maravilhosa, vale a pena conferir!

O livro contém cápitulos disponiveis para degustação no Wattpad!
Confira a resenha original no link.

site: http://literaryheartt.blogspot.com.br/2017/10/resenha-um-novo-amor.html

Garotas Devorando Livros 11/03/2017

Livro do respiro! - Resenha do blog Garotas Devorando Livros
[...]

A meu ver a autora optou por compactar a história, ela não investiu em descrições de lugares, características ou momentos, ela optou por um livro objetivo e voltado simplesmente para a vida da Alice, o que a Alice está pensando, sentindo ou vivendo no momento, a Juliana foi muito clara com o caminho que queria seguir com a narrativa, mas confesso que eu fiquei esperando um pouco mais de evolução tanto na história, quanto na personagem, não senti amadurecimento na Alice, ela terminou da maneira que começou, fora isso o livro me agradou bastante.

Eu sempre procuro alguma mensagem nos livros que eu leio, alguns não possuem, mas felizmente esse não é o caso de Um Novo Amor. Na minha interpretação senti que quando tudo parece está dando errado, quando estamos com aquela nuvem negra em cima de nossas cabeças, precisamos manter a calma, ser racionais e acreditar que uma nova porta irá se abrir, coisas se vão para outras melhores poderem entrar em nossas vidas.

[...]

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG!!!

site: http://garotasdevorandolivros.blogspot.com.br/2017/01/prato-principal-um-novo-amor.html

Gi Violeta Literária 28/11/2016

Leitura fácil e apaixonante...
Este livro tem uma leitura muito fácil, li apenas em 2 dias e isto apenas nos meus momentos ociosos, que não são muitos no meu dia -a- dia. Mas vamos para o que interessa a resenha do livro.

Quando comecei a ler logo de início me simpatizei com a mocinha Alice, uma mulher forte e independente, que estava de casamento marcado com seu namorado da adolescência o Tomas, e na véspera de sua formatura da faculdade saiu para se despedir das amigas, e lá chegando suas amigas tentam alerta-la do seu noivo, mas como o amor é cego ela não acreditou, e assim que chegou em seu apartamento, flagra seu noivo com outra, e daí, que já no primeiro capítulo existe uma reviravolta na vida da protagonista, e a história começa a se desenrolar depois desse acontecimento.

Com o fim de seu noivado e a já formada na faculdade ela decide voltar a morar com os seus pais, para recomeçar a vida, e com isso logo o seu pai a põe para cuidar do bar enquanto ele tira férias, e nesse local ela conhece o Murilo (o gerente do bar). Que coincidentemente já havia esbarrado, ops atropelado a Alice, mas com esse convívio logo surge um amor, de esse casal possui uma química incrível.

Agora vai a minha opinião quanto esse romance, é uma leitura agradável, fácil e muito rápida, a escritora teve uma sensibilidade em destacar as cenas mais calientes, embora muitas vezes esperava o que ela fosse desenvolver mais a história.

Se a intenção da Juliana Bernardo, era de prender o leitor para saber o final da história, ela alcançou o objetivo com excelência, pois queria ler, e li muito rápido para saber o final.

Recomendo esse livro, e ainda mais por ser tratar de uma escritora nacional, e que se mostra que tem um talento e tanto, aguardo os próximos livros, viu Ju!

E vocês querido leitores até a próxima resenha....

Beigiginhos!
Gisleide Dercoli.

site: https://violetaliteraria.wordpress.com/

Grazy 20/11/2016

RECOMENDO!!!
Iniciarei a resenha de hoje apresentando 05 RAZÕES PARA LER ''UM NOVO AMOR''.

1ª: Na vida do leitor, sempre que alguém faz alguma indicação literária, a primeira de muitas perguntas que passam na mente é: ''Mas, será que esse livro é realmente bom?''. E com ''Um novo amor'' de Juliana Bernardo, não será diferente. Muita calma nessa hora, estou aqui para te ajudar. A minha resposta é não. Acredito que nesse momento muitos de vocês devem estar se perguntando: ''Mas, como alguém faz uma indicação de um livro que não é bom?''. Pois bem, vou explicar: E já adianto que não é nada disso que vocês estão pensando. O livro não é bom, ele é Ó- TI- MO (Ufa! Pegadinha literária, desculpa gente, mas não resisti kkkk). Falando sério. Considero essa uma obra de fácil aceitação para o público adepto e não adepto do gênero Chick Lit, por possuir uma escrita com clareza, coesão e objetividade.

2ª: Quando um leitor decidi iniciar uma nova leitura, várias são as expectativas geradas e uma delas é: '' Sendo o livro um meio de ligação entre o autor e o leitor, espero que consiga mergulhar na história e ter sentimentos por cada personagem descrito, seja uma incontrolável raiva ou o mais puro e inocente amor. Será que o livro escrito pela Juliana Bernardo não me decepcionará?'' Bom, na minha opinião não. A narrativa é fluida, com personagens cativantes, capaz de te prender a cada página lida. Enfim, considero ''Um novo amor'' uma das minhas melhores leituras deste ano.

3ª: Este livro te faz pensar. Está bem, eu sei que não é nenhuma novidade. Mas, diferentemente de outras obras que narram uma história, alguns conflitos e vão para o desfecho, com ''Um novo amor'' é diferente. Porque durante a leitura, você é convidado a participar do livro, expressar seu ponto de vista e pensar sobre o que acontece. Para uma história se tornar imortal na mente de um leitor, considero essa ''participação'' importante.

4ª: Não é nenhuma novidade que com o passar dos anos, o perfil dos leitores mudaram bastante. Se antes a maioria deles buscavam por livros de romances que terminavam com aquela velha e conhecida frase: ''E eles foram felizes para sempre'', hoje buscam por um final inesperado. Se você é do tipo que gosta de um conto de fadas tradicional, aquele bem previsível, talvez ''Um novo amor'' não seja o que esteja procurando. Mais do que uma história de romance, o livro é uma mistura de momentos de felicidade, magia, traição e sofrimento, que provocam, comovem e inspiram seus leitores.

5ª: A importância de apoio aos autores nacionais. Quero que você, leitor, me responda esta pergunta: Quantos livros nacionais você tem na sua estante? E quantos são os internacionais? Creio que assim como eu, você também tenha ficado alarmado ao notar que a maioria dos seus livros são internacionais. Temos que mudar isso. Ler obras brasileiras é um meio de valorizar aqueles autores que compartilham a mesma nação que você. Além de nos proporcionar a oportunidade de conhecer histórias maravilhosas.

***

Agora que vocês já sabem as 05 razões para lerem o livro ''Um novo amor''...
Vamos à história:

Na adolescência, Alice conseguiu uma façanha e tanta. Conquistar um dos rapazes mais populares da escola, Tomas Veras. Assim que começaram a namorar, o casal imediatamente tornou- se popular, mas como o preço pago pela ''fama'' é alto, eles eram constantemente alvos de fofocas e de muita inveja. Ela em nenhum momento acreditou nessas ''mentiras'' proferidas pelos alunos. Toda essa energia negativa era utilizava para fortalecer ainda mais seu perfeito relacionamento. Tanto que, assim que terminaram o ensino médio, entraram na faculdade juntos e ficaram noivos. Alice, uma jovem apaixonada, pensava que nada poderia destruir seu noivado. Será que estava certa?
Assim, com uma linguagem de fácil compreensão e ao mesmo tempo muito bem- humorada, a autora, Juliana Bernardo, revela para seus leitores aquilo que poderia ser escrito como um romance contemporâneo protagonizado por personagens reais e seus tormentos.
Totalmente apaixonada pelo Tomas, Alice vê seu mundo de contos de fadas desabar quando flagra seu noivo na cama com outra mulher. Nem preciso descrever o quanto arrasada ficou. Totalmente aturdida, ela encontra conforto nas suas amigas e nos seus pais.
Todo o sentimento que antes Alice sentia pelo Tomas, já não existe mais. Após esse ''golpe'' da vida, entra por um breve período em uma melancolia. Com o passar do tempo, ela aprende com as dores e os obstáculos a enxergar a vida por um ângulo diferente.
Mais do que uma história com um final feliz, trata- se de uma história que alternam entre momentos de alegrias e dores de uma protagonista que com o tempo consegue superar uma grande ferida em seu coração. Alice é a prova viva de que quando menos esperamos podemos encontrar o verdadeiro amor.

site: http://amantesliterarios.wixsite.com/livros/single-post/2016/11/19/Resenha-Um-novo-amor-de-Juliana-Bernardo

Nessa 17/11/2016

Uma leitura adorável e gostosa
Sabe aquele livro que encanta você por tamanha doçura? Esse é "Um novo amor"
Alice é uma personagem, atrapalhada (me identifiquei muito com ela) e muito humana, ela é real, comete erros, tem defeitos, é forte e fraca ao mesmo tempo e ela é um amor de pessoa.
As amigas dela forma quase um esquadrão suicida... ahaha cada uma com suas peculiaridades, elas foram um quarteto de se dar inveja.
E Murilo? Bem, (suspiro) Murilo é perfeito mesmo com suas imperfeições, ele é turrão, cabeça dura, mas é um doce, é sincero (as vezes demais), mas é um homem que qualquer mulher gostaria de ter ao lado.

Minha frase favorita:
"Mas não tenha medo de ter uma vida diferente daquela que você imaginou, a vida é assim, sempre nos pregando peças, e nós temos que mostrar que somos fortes, que nada pode nos deter."

Bruuh 09/11/2016

"Surpreendentemente belo, cômico e apaixonante"
Em “Um novo amor” conhecemos a história de Alice que, prestes a se formar, flagra seu noivo, Tomas, com outra mulher. Ela já estava noiva, e o relacionamento durara anos, mas o que parecia um conto de fadas perfeito, mostrou-se um verdadeiro pesadelo.

Formada, Alice retorna às suas raízes. Abandonando seu apartamento, ela vai para a casa de seus pais, ajudando no empreendimento da família, o Empório Club, um bar bem badalado na cidade. Com o passar dos dias, nossa protagonista divide-se em seus afazeres e bem, em um certo cara que ora faz seu coração bater mais rápido, ora lhe faz querer matá-lo.

Alice conseguirá dar a volta por cima?

Com personagens reais, Juliana Bernardo entrega-se uma obra leve e cômica. O leitor não conseguirá parar de ler. Alice é cheia de defeitos, mas tem um coração puro, além disso, ela amadurece durante a trama e eu AMO personagens assim. Já Murilo é um caso à parte, mas o que mais gostei é que os personagens são muito palpáveis. Não teremos alguém irreal ou perfeitamente perfeito na história. E isso enriquece muito a obra.

”Um novo amor” é aquele tipo de livro que traz sentimentos bons em sua leitura. Leia e apaixone-se, como eu fiz.

Recomendo demais!

Ps.: Fiquem de olho nessa autora!