Colecionadores de Histórias

Colecionadores de Histórias Rogério Feltrin

Resenhas -

Mariana.Cristina 22/04/2024

Gratidão
É interessante ver como cada um informa sobre a importância das músicas da banda em momentos de muito sofrimento em suas vidas. E como cada um reconhece na música uma msg para si.

Lane Landim 29/08/2022

Incrível! ?
São histórias muito emocionantes e confesso que cada uma tocou o meu coração de um jeito diferente. Gosto muito da Banda Rosa de Saron e de todos os integrantes e desejo de coração que eles continuem firmes na caminhada escolhida para eles por Deus. Indico o livro de olhos fechados! ?

JhulianoCesar 01/07/2022

Vida longa ao Rosa de Saron.
Como um fã da banda Rosa de Saron, eu finalizo esse livro com um gosto de querer mais. Em resumo, o livro é um grande compilado de testemunhos de pessoas que tiveram impactos em suas vidas através do Rosa de Saron, seja por uma de suas músicas, seja por uma mensagem, enfim, e todas elas são narradas pelo gênio Rogério Feltrin, líder da banda. Eu diria que o Rogério selecionou muito bem essas histórias, dentre muitas que o Rosa recebe, com algumas histórias até bem fortes e outras mais leves, causando um bom equilíbrio, aliás, é muito bom ver o quão essa banda atinge positivamente as pessoas com suas letras, assim como também me atingiu no ano de 2010, ano em que eu conheci o trabalho desta banda quando eles fizeram um show na minha cidade, (aliás, já está na hora de voltarem hein). Falando como um fã, gostei de ver o quanto essa banda impacta as pessoas, eu mesmo gosto muito deles justamente por serem bem "diferenciados", por levar a mensagem de Deus, mas sem ser algo apelativo ou forçado. Isso pra mim os diferencia de muitos.
No mais, voltando ao livro, não há mais muito o que comentar, o livro por ser bem curto, deixa a sensação de querer mais, ler mais testemunhos, conhecer mais histórias... Enfim, quem sabe se no futuro rolar um Colecionadores de histórias - Parte 2, afinal, histórias boas não faltam. Vida longa ao Rosa de Saron, e que eles continuem por muito tempo impactando mais vidas.

Diego 26/06/2022

Lição de Vida
O livro relata histórias de pessoas que de alguma forma foram tocadas pelas letras e mensagens que a banda Rosa de Saron colocam em suas músicas. Eu sou um grande fã da banda e gostei muito do livro e algumas histórias serviram como lição para minha vida.

Para quem não conhece a banda vale a pena escutar as músicas que são colocadas no início de cada história para que a experiência da leitura seja ainda melhor.

Daniel 15/05/2022

Leitura muita boa e tranquila
Assim como o próprio autor fez ao escrever o livro, "colecionando" as histórias em dias diferentes, acredito que a leitura das mesmas devem ser feitas em dias diferentes também, para diferentes situações e vivências. Livro tranquilo e rápido de ler contando não somente "milagres" mas coisas e assuntos do cotidiano na vida de jovens e adultos onde a banda Rosa de Saron influenciou.

Elcih.Valle 13/08/2021

Um livro sensacional sem muitas palavras pra expressar o que senti lendo cada história, um conselho para quem quiser ler, por favor leia ouvindo as músicas pois a experiência é magnífica.

Everton 19/04/2021

Simples e tocante
Rogério Feltrin relata testemunhos de fãs cujas músicas fizeram diferença de alguma forma em suas vidas, desde contos mais simples até histórias realmente incríveis de como faz diferença as letras das canções do rosa de Saron para quem se deixa sentir.

Michel Giachino 07/06/2020

Do Alto da Pedra, Eu busco impulso pra saltar mais alto
Sim, este livro faz a gente renovar a nossa fé em meio a tantos testemunhos de vidas restauradas, vocações despertadas e histórias de amor que começaram por meio das músicas desta que a meu ver é uma das melhores bandas do nosso país, Rosa de Saron.
Vale muito a pena ler e se emocionar com as histórias contadas neste livro!

Jasmim Brito 30/03/2020

O livro retrata histórias reais de pessoas que foram impactadas pelas músicas da banda rosa de saron, são história curtas que não são nenhum pouco cansativas mas impactantes e emocionantes que logo em seguida são comentadas por Rogério Feltrin que é o escritor do livro e baixista da banda rosa de saron.

Cris 20/11/2017

Emocionante
“Descobri que uma história partilhada tem um poder multiplicador. Como um viral de redes sociais, elas levam esperança de maneira exponencial.” pág. 21

Este livro foi escrito pelo Rogério Feltrin que é um dos fundadores e baixista da Banda Rosa de Saron.

O livro reúne várias histórias de pessoas que compartilharam suas experiências através de cartas, emails e mensagens ao longo de mais de 20 anos de estrada da banda.

Cada história é contada num capítulo e ao final de cada capítulo, nós temos uma mensagem sobre o que representa aquela história. Dessa forma, o livro se transforma numa espécie de oração e é um verdadeiro aprendizado.

Eu sou fã da banda há muitos anos e posso dizer que as músicas deles fazem parte da minha vida são muito importantes na minha trajetória pessoal.

Eu já tinha lido outro livro do Rogério, o Rock, Fé e poesia, e eu fiquei muito feliz quando soube que ele tinha escrito outro livro, porque a escrita dele é uma delícia de se acompanhar, parece que você está ouvindo um amigo falar.

Em cada história é citada uma música e me deu uma nostalgia muito grande e fiquei emocionada ao ler cada trecho de cada uma das músicas. Eu sou apaixonada por música e acredito na força que a música tem nas nossas vidas. Às vezes, basta ouvir uma boa música pra fazer toda a diferença no meu dia, e eu sou muito grata aos músicos que dedicam suas vidas, mesmo sem saber, pra fazer parte da trilha sonora da minha vida.

“Bons filmes com bons enredos precisam de uma boa trilha; uma boa festa precisa de boas músicas. Histórias nas quais Deus se manifesta também merecem canções que as marquem.” Pág. 53

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

FelixJr 03/07/2017

Simplesmente fantástico
Um livro maravilhoso assim como a banda, mesmo quem não conhece ou não curte muito a banda pode se maravilhar com esse livro, pois ele mostra como a música tem poder de curar e transformar pessoas, ainda mais músicas quem falam de Deus e de como em vários momentos ele está conosco, foi isso que esse livro transmitiu atraves de experiências reais! Li em 15 dias e pretendo daqui um tempo reler mais uma vez, são histórias influenciadoras.

Tchelo 30/04/2017

Testemunhos de vidas
Oque dizer sobre uma pessoa que resolve se abrir ao mundo e revelar um testemunho, algo que a fez triste, feliz, sofrer ou etc...
Uma pessoa que se revela dessa forma pra mostar ao mundo que foi capaz de viver alegrias e frustrações em sua vida, quando oque ele ou ela queria era somente viver!
A única coisa que posso dizer é: Muito obrigado, pra quem conhece a historia da banda, Obrigado por estar aqui!
Vlw Rogério Feltrin por sua dedicação e carinho com os testemunhos e principalmente com a vida!
Muito obrigado a banda Rosa de Saron, por fazer da minha vida um pouco mais feliz com suas músicas e acima de tudo com suas maravilhosas poesias e historias de vidas colocada em cada nota musical ou cada letra escrita em mais 1 belo livro como esse!
ABS, Paz e Bem.
Ass: Seu amigo Marcelo

vsc bibliotecária 19/02/2017

Cada história, um aprendizado
Cada história mais envolvente e emocionante, em que fãs relatam como as músicas da banda Rosa de Saron estimularam a mudanças em suas vidas.

Alex 19/01/2017

Páginas que nos reconectam com a nossa própria humanidade
Neste segundo livro do autor, mais uma vez a leitura foi fácil, agradável. Rogério Feltrin é um sujeito muito simpático. Uma espécie de Cortella do rock católico. No início, ao me deparar com a primeira história, fiquei meio incomodado, pensando: esse livro vai ser um amontoado de histórias seguidas, vai ser tal como a área de comentários de um artigo de blog. Mas, não muito distante, me tranquilizei, afinal, entre uma história e outra, o autor adiciona seus comentários sobre o tema. Isso traz uma dinâmica muito interessante ao livro, o que faz a leitura acontecer sem se tornar enjoativa. No entanto, aos 40 do primeiro tempo, o jogo virou. As histórias retratadas eram tão interessantes que comecei a me entediar dos comentários do autor. Eu só queria saber das histórias. É interessante como, muitas vezes, a gente pensa que só nós temos problemas; ou no máximo, pensamos que além de nós, somente as pessoas que estão em situação de calamidade sofrem. Mas não. Pessoas que a gente nem mesmo imagina, estão sofrendo agora. E isso nos mostra o quanto a nossa humanidade nos faz iguais. Isso nos reconecta como pessoas.
Apesar de achar tediosos os comentários do autor após uma certa quantidade de páginas lidas, ainda assim, considero que estes comentários foram fundamentais para aumentar a minha curiosidade e fazer com que eu terminasse esse livro em menos de uma semana.
Rogério Feltrin, escreva muitos livros, faça os comentários que quiser fazer. Eu continuarei lendo você. Não leve em consideração a minha amolação.

Júnior 07/01/2017

Livro edificante
Livro fantástico, com uma leitura suave e tranquila. Em determinados momentos, nem percebia que já havia lido várias páginas. Terminei em poucos dias.

Alguns testemunhos são incríveis e dão até uma nova visão sobre certas músicas da banda. Contudo, o chato, em alguns momentos são os comentários do Lerão. Ele escreve muito bem e tem muitas frases de impacto, mas se torna cansativo os comentários dele ao final de cada testemunho. Alguns, ele poderia ter ficado sem dizer nada, porém devido ao estilo e a proposta no qual ele se propôs a fazer, não ficaria legal faltar o comentário dele.

Enfim, livro muito bom que demonstra a força que uma simples canção pode ter nas mãos de Deus. Recomendo a leitura.