Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto

Autobiografia de Um Místico Espiritualmente Incorreto Osho

Resenhas -

Toni Nando 18/02/2018

Simplesmente incrível
Este livro abriu minha mente, maravilhado!!!

Lucas 11/11/2018

Tal livro despertou em mim uma busca pela autenticidade dos meus sentimentos. Coisa que jamais imaginei, que seria apresentada tão diretamente quanto fora nesse livro.

A todos que querem refletir um pouco sobre si mesmos, fica minha recomendação.

liviaapa 15/04/2020

O despertar
Nunca questionei quem foi Osho. Vivia lendo suas frases e textos pela internet, mas nunca parei para ler quem de fato ele foi e quais era as suas contribuições, até que eu achei esse livro na minha estante. Provavelmente eu ganhei de alguém. Nunca compraria esse livro, pois não sabia que eu gostava de autobiografia. Mas que bom que ele estava aqui. Comecei a ler e a cada linha eu ia me envolvendo mais e mais. A infância de Osho. A sociedade em que ele vivia. A natureza que o cercava. Sua curiosidade. Sua audácia. E principalmente, seu silêncio. Tudo isso o construiu. Eu, que nunca quis saber sobre meditação, estou inteiramente interessada. Dado o momento da pandemia em que estamos vivendo, os meus olhos ao lerem cada ensinamento não sobre uma religião, mas um estado de ser, enviaram sinais ao meu corpo de que eu precisava e agora, queria saber e praticar a meditação. Osho despertou isso em mim através desse livro. Não sei se isso se seguirá por mais 1 dia, 1 ano ou para toda a minha vida. Mas uma coisa é certa, este livro despertou interesses em mim que não existiam antes. E isso, para mim, é que faz um livro ser bom.

giio 11/11/2020

mulheres que correm com lobos 2
Achei a leitura complicada e não recomendaria pra qualquer pessoa. A sinopse dá a impressão de que trechos de conversas exclusivos seriam usados. Que veríamos uma face nova do Osho, ou talvez uma explicação pra certos eventos. Mas, não. Há pouquíssima informação nova, e nenhuma que vá mudar a forma como entendemos a figura do 'místico'.
Wild wild country mostrou muito mais em muito menos tempo. (Tempo estimado de leitura desse livro é de 8 horas.)

Não conhecia muito o Osho. Achei que o livro traria mais informações exclusivas, novas ou mais contundentes sobre a figura, sobre as controvérsias e sobre sua filosofia. Na realidade, o livro choveu no molhado e pouca coisa falada foi interessante ou realmente nova.

O começo tem enormes passagem que são transcrições de conversas ou trechos de palestras e portanto tem aquela linguagem repetitiva, massante quando transposta pra texto. Me lembrou o "Mulheres que correm com lobos" quanto ao estilo de escrita.

Certamente, agora sei mais do que precisava sobre a infância do guru, mas nada relevante e a filosofia dele da forma como foi tratada nesse livro se resume em "se libertem das amarras da sociedade e da religião. Não se reprima. Faça meditação". E só por isso, eu dou 3 estrelas. É uma excelente filosofia mas existem livros muito melhores. Esse aqui é só pra fã.

Rafael2380 23/02/2024

Grande aula sobre a vida
Quem não conhece o Osho vira fã e quem já é fã vai se esbaldar na vida desse grande mestre da humanidade. A vida de Osho é uma grande aula de como um único homem que vai contra o senso comum pode revolucionar o mundo e impactar a vida de milhões de pessoas, ensinando liberdade, autenticidade e viver a vida na sua mais pura essência. Amo Osho e amo essa biografia.

André 17/10/2019

Um dos melhores livros de Osho
Não é só "autobiografia", mas é apreender o que ele pode ter passado com suas excentricidades permanecendo sempre o mesmo desde pequeno.
O berço que o "ajudou" no início da caminhada com seus avós.
Estar aberto para conhecimentos (embora não pertencesse a nenhuma religião), foi a igrejas cristãs, muçulmanas; leu sobre o budismo, etc
Ele ensinava de uma maneira não convencional, disposto a despertar nos seus interlocutores a vontade de pensar, "sair fora da caixinha".

Dea 22/01/2022

Nada melhor para entender a filosofia de Osho do que ler sua autobiografia. A leitura é fluída e deliciosa, senti como se o próprio Osho estivesse na minha frente, contando suas histórias, com toda sua sensibilidade e senso de humor. Adorei especialmente os episódios de sua infância. É um livro para ler com o coração e com certeza, ao final, será possível sentir a própria alma mais presente e mais brilhante. Dá pra perceber que amei esse livro, é um dos meus preferidos!

Luna.Favarini 03/12/2022

O livro conta de forma detalhada sobre a vida de Osho, desde sua infância até sua morte. Osho dedicou sua vida a propagar sobre a importância da meditação e do despertar da consciência individual ao redor do mundo. Osho também fala sobre o silêncio. Para ele, ?a verdadeira comunhão acontece através da energia, não através de palavras?. Seus seguidores, os sannyasins, formaram uma comunidade no mundo todo e são muito fieis ao ensinamentos de seu mestre. O livro trás pensamentos interessantes de Osho sobre meditação, religião e as experiências catárticas, mas em geral achei o livro bem chato. É uma daquelas leituras que não rende muito, por isso, não recomendaria pra quem procura uma leitura divertida. Acho mais indicado pra quem realmente quer conhecer mais sobre Osho e seus ensinamentos.