Um coração inabalável

Um coração inabalável Elyse Fitzpatrick

Resenhas - Um coração inabalável

amanda2998 06/04/2024

Deus é misericordioso
Já tinha lido outros livros da autora, a temática do livro é sempre o que me interessa e gosto. Mas tive muita dificuldade em terminar o livro.

Rafaella 14/02/2023

Maravilhoso!
Eu ganhei este livro em um sorteio, durante um congresso que participei.

Acredito que ele tenha vindo a mim por providência do Senhor.
Pois as verdades que ele trás foram muito pertinentes para o momento em que me encontro.

Através dele Deus me mostrou que posso descansar meu coração Nele.
Ele é fiel e tem realizado a sua boa obra mesmo em situações ruins (e passageiras).

SDG.

SrBaldez 26/01/2023

"Um livro para refletir sobre a misericórdia de Deus
Que em meio os momentos sombrios da vida , Ele está conosco, fazendo com que cada coisa venha cooperar para o nosso bem e que vai servir para testemunhar o quanto Ele é fiel a cada um de nós"

Deise.Maria 17/10/2022

Tem de um coração firme
Gente que livro maravilhoso !!!
Baseado na experiência da própria autora Elyse que sofreu um revez financeiro quando a empresa de seu marido Phil passou para as mãos de outras pessoas ( seus amigos) logo a pós ao atentado das Torres Niva York, Word Tren Center.Neste livro temos como texto-base o livro bíblico e Salmos 57: 1-11 .Nele vemos a oração que Davi fez a Deus quando foi perseguido por Saul e teve que se refugiar em uma caverna. Destrinchando este capítulo a autora nos ajuda a ver que or meio da palavra podemos ter o verdadeiro consolo em tempos de tempestades.O livro nos ajuda refletir pq no final de cada capítulo ontem perguntas e textos bíblicos .além do mais contém experiências de outros servos de Deis que passaram por privações que joga mais luz sobre como podemos tornar nosso coração inabalável, o maior exemplo é o de Jesus claro.aprendi muito com tufo que li que tido o que passamos é para a edificação da nossa fé e parq eu o nome de de Deus seja glorificado. Se me senti consolada ao ler este livro? Simmm. Principalmente ak ler pontos do amor fiel de Deus que deixou meu coração motivado e encorajado a buscar melhorar meu relacionamento com Ele.

LygiaCLCipriano 22/08/2022

Cristo é o sustento que nos firma na caminhada
O livro aponta para o que precisamos analisar, dia a dia, em nossa mente e coração. Para que tenhamos um coração inabalável, é necessário confiar e crer que Jesus é quem nos conduz e apenas nEle somos plenamente satisfeitos.

Dayse.Ariane 18/05/2022

Como flutuar em nuvens de algodão
Nada melhor que intitular esta resenha com uma das comparações que fiz enquanto lia este livro. Pois bem, no livro "Um coração inabalável" a Elyse relata uma situação de provação que ela e seu esposo enfrentaram e todas as consequências advindas disto. Para tal relato ela conduz as leitoras no Salmo 57 , um salmo de Davi no qual ele estava passando por uma grande adversidade, assim como a autora e possivelmente as leitoras. Ela nos conduz a olhar para cima, para a força do Senhor no meio das nossas provações , nos aponta para os sofrimentos e para o amor de Cristo. Sim, este livro é um verdadeiro consolo. Um livro para reler de tempos em tempos, porque tempestades na vida de cristãos genuínos não faltam, visto que as provações moldam o nosso caráter e nos conduzem a sermos mais parecidos com Jesus , para a glória de Deus.

Naylla.Carlins 31/03/2022

Uma leitura muito boa. Sempre é bom lembrar o que Deus faz por nós e que Ele sempre estará ao nosso favor e não contra nós. Nosso caminho nem sempre é fácil, mas cada dificuldade pode ser um degrau que subimos para encontrar Deus Misericordioso.

Lidy 11/07/2021

Lindo
Esse é o meu desejo, ter um coração inabalável.
Este livro é para todas as mulheres, tanto aquelas que parecem estar navegando sem problemas ao longo da vida quanto aquelas que se sentem como se estivessem sendo jogadas para lá e para cá em um mar violentamente agitado.

Taynara.Seabra 31/03/2021

Um livro de reflexão, nos faz enxergar alguns desafios que a vida nos faz passar.

Os nossos medos e inseguranças são reais e não podemos deixar que eles sejam maiores que a nossa fé.

Este livro é para quem está passando por um momento difícil, seja ele lá qual for, saiba: tudo vai passar.

Rafaela.Antunes 15/03/2021

Um livro que faz a gente refletir sobre o que é ter um coração inabalável e o que seria isso.
Ele é muito especial para quem está passando por momentos de dificuldade e se sente bem afastado de Deus.
Escrito e focado nas mulheres, também mostra exemplos bíblicos de pessoas que passaram por dificuldades e se mantiveram firmes.
Ao final de cada capítulo tem perguntas e reflexões acerca do que foi lido, o que ajuda a pensarmos e aplicarmos o que lemos em nossas vidas.
"Ele nos dá somente o que podemos suportar e permite isso somente pelo tempo que for absolutamente necessário"

Renata 26/01/2021

Firme está o meu coração!
Um livro que chegou no momento exato e me fez experimentar o Consolo de Deus quando senti meu coração dilacerado.

Me sinto destemida e posso dizer: "Firme está o meu coração, ó Deus"

deh 26/07/2020

Elyse sempre surpreende
Depois de Ídolos do Coração, confesso que estava com expectativas altas para a leitura deste livro! E ainda assim ele me surpreendeu...

Gosto muito de livros práticos, que tem a intenção de serem estudados; gosto das perguntas no final dos capítulos que facilitam a aplicação na vida!

Entre trechos de sua história de sofrimento e da bíblia, Elyse constrói uma trilha no caminho do sofrimento. Ela mostra como Cristo se faz presente ali, como o sofrimento molda e refina nosso caráter e, mais que isso, como o sofrimento nos faz ver quem Deus verdadeiramente é!!

Finalizo com uma citação: "A sabedoria de Deus nunca irá guiá-la sobre o seu amor não queira que você vá e onde sua fidelidade não possa guardá-la."

Tayana Alvez 23/06/2020

Um dos livros mais importantes e necessários da caminhada
A única palavra que eu tenho é GRATIDÃO.
Amei esse livro do início acho fim, e ele me edificou muito.
Não muito pra falar, vou apenas deixar uma citação aqui:

"Como em todas as coisas, devemos aceitar a superioridade de sua sabedoria e dizer: ?Senhor, só Tu sabes como melhor glorificar a si mesmo. Então, faça isso?. É a oração acima e o conhecimento confiante de que ele sempre glorificará a si mesmo que podem nos trazer grande coragem e consolo. Mas ao orarmos para que Deus glorifique a si mesmo, também podemos estar certas de que não estamos orando contra os nossos próprios interesses. Estamos orando por eles. Deus, nós oramos, seja glorificado, e sabemos que ao fazer isso, o Senhor também realizará o nosso bem maior. João Calvino escreveu que ?é um grande consolo considerar que Deus, vindo ao auxílio de seu povo, avança, ao mesmo tempo, a sua própria glória?."

Ana 17/06/2020

Conversando com uma amiga
Todos nós passamos por situações desafiadoras na vida cristã, com a Elyse não foi diferente. Através desse livro pude perceber tantas coisas e ser confrontada por uma ?amiga? que parecia está do meu lado tomando um chá. Mais do que recomendado!

Bell 05/02/2020

null
Elyse tem uma escrita doce, sensível e ao mesmo tempo firme e fundamentada, ela escreve de forma simples e clara, não se amarra na teoria fria, expõe suas próprias limitações e vulnerabilidade, sem focar em si mesma. O Centro do livro é o Senhor Deus, sua palavra, seus atributos e sua graça.
Como encontrar alegria no sofrimento? Conhecendo mais ao Senhor, e se deleitando em Seu amor